Multiplataforma F1 2021 (Codemasters / EA)

O jogo parece-me definitivamente mais difícil. A corrida do Mónaco simulei, era a chuva.. já me custa um bocado com piso seco, à chuva nem tentei. A seguir, Baku, era uma pista onde me dava muito bem mesmo. Este ano está a custar muito fazer a zona do castelo. Se acelero, derrapo, se não acelero, perco muito tempo.. o jogo está sem dúvida mais desafiante, mas acho que para quem joga com comando, torna-se complicado
 
Eu hoje corri na pista da Holanda, em F2 com chuva para a classificação. Terminei em 22º e usei o flashback bem à vontade, mais de 10 vezes. Parecia um barco. Terrível mesmo :facepalm: :facepalm:
 

F1® 2021 - PATCH 1.05 NOTES​

Patch 1.05 is out now on PC and PlayStation®, and coming to Xbox very soon. Check out what's in this patch below:

  • Improvements to DLSS implementation.
  • Resolved a crash that could occur after returning to a ranked lobby if the lobby had split.
  • Addressed an issue where players could be split into a placeholder lobby when re-matchmaking in ranked.
  • Rebalanced Prologue and chapter 9 of Braking Point on Hard difficulty.
  • Addressed a crash when previewing items within the Podium Pass.
  • Addressed a crash when Player 2 quits in Two-Player Career Player career while Player 1 is in an interview.
  • Addressed a crash with UDP if the number of active cars was zero.
  • Addressed a crash when editing colours of customisation items.
  • Addressed issues regarding Ray Tracing on PS5. Ray Tracing has now been re-enabled.
  • Addressed a crash that could occur when saving an F2™ highlight from Grand Prix mode.
  • Addressed an issue where Two-Player Career could be locked to equal performance.
  • Addressed an issue where players could be placed on sub-optimal tyres during an F2™ Sprint race.
  • Addressed an issue where the game could briefly stall when passing the start/finish line in one-shot qualifying.
  • Addressed an issue where only the lobby host would be notified that the Virtual Safety Car was ending.
  • Added option to select Ray Tracing quality on PC.
  • Disabled keyboards as an input device on Xbox to resolve an issue with detecting wheel inputs when re-assigning controls. This will be re-enabled once the underlying issue has been resolved with system firmware.
  • General stability improvements.
  • Various minor fixes.
 
Terminada a primeira época do My Team. :)
No geral continuo bastante satisfeito com o jogo mas entretanto surgiram alguns problemas que espero que sejam corrigidos no próximo patch.

- Bug super irritante no som em que a dada altura das corridas se ouve sons de outros carros, como se o Jeff se tivesse esquecido de desligar o microfone e se estivesse a ouvir os carros a passarem no pit lane. :-D Aparentemente é um problema só na PS5 e relacionado com áudio 3D. Desligando-o nas definições parece solucionar o problema, mas ter de estar sempre a ativar e desativar esta funcionalidade entre jogos é chato.

- A AI é demasiado boa em certas curvas em que nós jogadores perdemos sempre tempo para eles. Parece que têm uma aderência especial. Silverstone e Zandvoort são as pistas em que mais notei que a AI não precisa sequer de levantar um pouco para fazer as curvas.

- Situações mais realistas. Numa corrida ou outra tudo bem, mas a nível geral as classificações foram irrealistas. No final do campeonato ficou Bottas, Pérez, Ricciardo, Hamilton, Verstappen, Leclerc, Vettel, eu, Norris, Stroll. Haas fez 14 pontos e a Williams ficou a 0. Raikkonen reformou-se e o Russell mudou-se para a Alfa Romeo.

- Uma ou duas corridas, os resultados das qualificações não se refletiram no começo das corridas. Numa por exemplo qualifiquei-me em 11º lugar e o Verstappen tinha pole, Hamilton em 2º e Ricciardo em 3º. Quando comecei a corrida estes 3 estavam atrás de mim e eu em 7º lugar. Até fui confirmar e nenhum deles alterou componentes nem recebeu penalizações.


A ver como corre a 2º época!
 
Epa comprei o g29 para jogar. Só que é impossível jogar com o volante. Para meter o carro direito, é andar em linha reta, e pra n falar de fazer curva contra curva fogo...
 
Epa comprei o g29 para jogar. Só que é impossível jogar com o volante. Para meter o carro direito, é andar em linha reta, e pra n falar de fazer curva contra curva fogo...
Eu jogo com o g920 e não tenho nenhum problema. Tens é de configurar bem o volante e os pedais no jogo.
Por exemplo, o volante só pode fazer meia volta para cada lado, tal como nos f1 reais.
Se é a primeira vez que usas volante é normal seres mais lento no início mas com o uso vais ficando habituado e começar a perceber o que o carro quer fazer.
 
Eu jogo com o g920 e não tenho nenhum problema. Tens é de configurar bem o volante e os pedais no jogo.
Por exemplo, o volante só pode fazer meia volta para cada lado, tal como nos f1 reais.
Se é a primeira vez que usas volante é normal seres mais lento no início mas com o uso vais ficando habituado e começar a perceber o que o carro quer fazer.
Jogo com 1 tmx mas não configurei nada, algum vídeo que me ajude?
 
Pessoal, não sei se houve alguém que começou a época 2 no my team, mas vai uma questão, na 2ª época as provas mudam de ordem ou mantêm-se a mesma?

Pergunto isto porque como eles vão adicionar traçados deve mudar á medida que vamos percorrendo as epocas. Faria sentido e até era bastante interessante.

Outra questão no modo carreira em coop, há flashbacks? É permitido?
 
Pessoal, não sei se houve alguém que começou a época 2 no my team, mas vai uma questão, na 2ª época as provas mudam de ordem ou mantêm-se a mesma?

Pergunto isto porque como eles vão adicionar traçados deve mudar á medida que vamos percorrendo as epocas. Faria sentido e até era bastante interessante.

Outra questão no modo carreira em coop, há flashbacks? É permitido?
Comecei a segunda época e fiz novamente a configuração como no inicio da primeira época. Escolhi o número de pistas e quais queria. Apareceu também o menu de configuração de equipa (símbolo, livery, cores, piloto, motor, patrocinador) com as informações da primeira época mas com a opção de os mudar para a segunda se quisesse. Por isso imagino que quando Portimão é as recentes sejam lançadas, que dê para as incluir numa 4 ou 5 época.

Quanto à segunda questão, nunca joguei co-op mas imagino que não dê para utilizar os flashbacks porque estarias sempre a interromper a corrida da outra pessoa com que estás a jogar.
 
Peço desculpa a pergunta, tentei pesquisar mas não encontrei nada. Já se sabe quando serão adicionadas ao jogo as novas pistas, como a nossa de Portimão?
 
eu ja comentei isto no 20.

O jogo pode ser muito bom, mas chega a uma altura que jogar online unranked um gajo se farta. Aparece sempre uns trolls a estragar a diversão. A codemasters/ea tem de criar um sistema de report e suspensão/banimento. Eu sei que acidentes de corrida existem, mas uma coisa é acidentes de corrida, outra coisa é "limpar" o adversário.

(eu no ETS MP fui suspenso 15 dias, por ultrapassagem mal calculada, foi apenas o outro ter reportado, os mods analisarem, e tenho conta a anos, sem bans)

Aliás anda um video ainda no 20, canada á chuva (não sei se é verdade) um brasileiro a usar cheats no time trial, ora eu gasto o meu tempo a tentar fazer voltas. E vem um borrabotas a "k@gar" para comunidade no geral.

Não é queixar do jogo, mas podia ser mais divertido se pudéssemos não conviver com certos trolls
 
Epa comprei o g29 para jogar. Só que é impossível jogar com o volante. Para meter o carro direito, é andar em linha reta, e pra n falar de fazer curva contra curva fogo...
fanatec porsche gt2 sempre a "bombar" (tenho opção de calibrar FFB, sensibilidade etc, diretamente no volante), tem poucos botões, mas os essenciais, drs (isso está auto), ers, camara traseira e pouco mais serve. Para outros usso o num pad
 
Back
Topo