Façam-me perceber:porque é q há pessoal q adora Mac e outros que literalmente odeiam?

epá, que chatice, os macs também bloqueiam e vão abaixo e têm imensos problemas de hardware, mas essa parte já não interessa dizer a ninguém :P

Não me recordo de ver alguém a dizer "eh pá, isto até uma máquina, mas tem que ser formatado" com um Mac. Simplesmente funcionam.

Problemas de hardware todos têm, obviamente, agora bloquear e ir abaixo, meu caro, não vamos comparar com uma máquina windows, que eu já ando nisto dos pcs à muitos anos, já usei muitos anos windows, já usei 2 anos Linux a sério, só usava a máquina com windows esporadicamente, e tenho um Mac à quase 2 meses, e a diferença é enorme.
 
"simplesmente funcionam" lol continua a repetir isso, pode ser que um dia seja verdade.
por acaso isso do "simplesmente funciona" é o que eu digo aos meus colegas com macs quando não conseguem com que as coisas funcionem lol
e já para não falar da imensa quantidade de gente que já teve de trocar os seus macbook, pois as avarias e defeitos são mais que muitos.

parem de vender a imagem da perfeição, pois estão muito longe disso, apesar de terem um belo sistema operativo e serem... muito bonitos.
tens um mac há 2 meses? nota-se :D
 
Um mac os x com 2 meses de funcionamento (a instalar e desinstalar aplicações) e sem qualquer tipo de gestão (desfragmentador de disco e afins) e um Windows de 2 meses e a mesma utilização não se comparam. Problemas de hardware já é outra coisa
 
cada um tem de lidar com as limitações do sistema operativo que está a usar...
eu evito instalar todo o lixo que me aparece à frente, e acredita que mantenho instalações do windows bastante (muito) tempo. acho que faço mais reinstalações por causa de upgrades do que por problemas ;) mas acho que estamos a ir demasiado off-topic. eu não gosto ou deixo de gostar de nenhum sistema operativo, simplesmente vou usando o que tenho disponível. e sei ver o bom de cada um.
 
Mitch, ja experimentaste macbook's pro ou sabes como eles funcionam? Dão muitos problemas?

É que se dao mais vale ficar por um notebook com windows!
 
Mitch, ja experimentaste macbook's pro ou sabes como eles funcionam? Dão muitos problemas?

É que se dao mais vale ficar por um notebook com windows!
os macbooks são computadores iguais aos outros, tanto podem funcionar as mil maravilhas como dar problemas. Norma geral não dão problema.
 
estive uns tempos com um macbook pro, a avaliar se o iria comprar ou não.
desiludiu-me por aquecer de forma louca... por crashar o adobe photoshop a torto e a direito... e chegou-me. um colega meu da universidade tinha um que era só desgraças lol ele é ou era membro aqui do forum, e o macbook pro dele passava mais tempo avariado do que a funcionar. outros com macbooks, ou já tinham ido 1 ou 2 vezes para garantia, ou já iam no segundo macbook trocado pela apple. com os macbook a darem imensos problemas (descoloração, aquecimento, ruídos, random shutdowns, baterias a morrer, etc) achei que se calhar não seria uma boa compra. e desisti.

acabou por calhar bem, dali a uns meses ganhei um portátil num concurso...

resumindo, são boas máquinas (design, suposta qualidade, excelente sistema operativo), mas perdi muita confiança nelas com o que tenho visto em termos de problemas.
continuarei à espera que façam um computador que encaixe nas minhas necessidades e expectativas... mas só daqui a uns anitos, pois tenho desktop e portátil com menos de 6 meses, não estou comprador nos próximos 4 anos lol
 
Última edição:
mitch: só um problema aqui com o meu macbook, a bateria que deu o berro, mas a sony assumiu a culpa pelo defeito de fabrico. Acho que apanhas-te as primeiras fornadas dos mac e dentro dessas aquele que deram mais problemas. A culpa do photoshop crashar acho que não é da Apple mas sim da Adobe.
 
Um mac os x com 2 meses de funcionamento (a instalar e desinstalar aplicações) e sem qualquer tipo de gestão (desfragmentador de disco e afins) e um Windows de 2 meses e a mesma utilização não se comparam. Problemas de hardware já é outra coisa

Bem, eu já tive conhecimento de sistemas Windows que funcionaram sem parar durante vários meses (hibernando e acordando de novo...) e sem crashes. E também já tive as minhas chatices com o meu Mac...

O que concluo? Guerrinhas de sistemas operativos vão durar para sempre... mas é isso que é bom, uma pessoa descobre mais uma ou outra coisa que não sabia nessas confrontações, desde que não enveredemos pelo fanatismo ;).

Continuo a gostar do meu Mac, do sistema operativo e tudo. No entanto, também uso Linux (especialmente na faculdade, onde a mesma máquina com em Windows comporta-se de um modo completamente diferente de com Linux). E já vi melhores tempos do Windows, em que aquilo até funcionava (grande Windows 2000! Esse é que era! :D) sem grandes problemas, e os únicos "bluescreens" que tinha eram resultantes de memória estragada (pode acontecer a qualquer um...).

Claro que gosto de ser utilizador Apple (até colecciono computadores velhos Apple! :p), e correspondo-me diariamente com centenas de outros utilizadores, de todo o mundo. Mas tal não me "tolda" a visão, ou pelo menos eu esforço-me para que não me tolde... existem outras coisas, mas pronto, eu prefiro esta, e existem pessoas que também a preferem! Estamos num país livre! :)
 
Mitch, ja experimentaste macbook's pro ou sabes como eles funcionam? Dão muitos problemas?

É que se dao mais vale ficar por um notebook com windows!


Achas que não dão problemas?

Olha que eu acho e penso que dão mais problemas desde a sua transição para Intel.

Se foi bom pra muita gente, foi. Pelo menos não falta gente que quer o bootcamp para instalar o Windows.

Agora é sabido que eles tiveram de ceder às pressões do mercado para entrarem no mundo Intel.

Só há uma coisa que ainda me agrada muito num Mac e que acho que pelo menos ainda vai valendo o preço inflaccionado perante a concorrência: o sistema operativo.

No que toca a hardware, já me surpreendeu mais (pelo menos no que toca em arquitectura).

Em dimensões vai surpreendendo (como o caso do "Macbook Air") e os carregadores são praticamente pequenos (embora pudessem ser mais robustos, ou mesmo o cabo que liga do carregador ao PC podia ser amovível, tal como o que liga à tomada pra não haver problemas futuros).

No fundo, considero-os como bons sistemas, mas também dão problemas como os demais.
 
Eu não queria alimentar nenhuma guerrinha de sistemas operativos com o meu comentário... mas o que é certo é tenho tido muita sorte com o meu MBP core 2 Duo 2.16, que foi dos primeiros a ser vendido. Nem um problema de Hardware, e tem precisamente 14 meses... espero que assim continue!
Quanto aos craches são raros, muito raros... mas existem... Mas n vale a pena comparar com as máquinas windows, que ainda uso para jogar...

Cumps
 
Eu também... com um dos primeiros macbooks. :)

Eu não queria alimentar nenhuma guerrinha de sistemas operativos com o meu comentário... mas o que é certo é tenho tido muita sorte com o meu MBP core 2 Duo 2.16, que foi dos primeiros a ser vendido. Nem um problema de Hardware, e tem precisamente 14 meses... espero que assim continue!
Quanto aos craches são raros, muito raros... mas existem... Mas n vale a pena comparar com as máquinas windows, que ainda uso para jogar...

Cumps
 
É a mesma coisa estarmos aqui a discutir qual é o sexo dos anjos. grrrrrrrrrrr este tópico só gera discussão e não leva a lado nenhum.
 
Eu posso dizer (em favor do windows) que tenho o pc ligado dias a fio no trabalho (mais de 2 meses) sem reiniciar e nunca tive problemas.

Tenho em casa um portátil que está sempre a hibernar e nunca tenho problemas. O que pode acontecer (não tem a ver com o windows) é haverem uns drivers que são mal feitos e por causa disso causam conflitos no windows que eventualmente acabam em crash do sistema e necessidade de restart.

90% dos problemas do windows está no software e drivers que lá metemos, os outros 10% são msm problemas que nunca foram descobertos.
 
Eu posso dizer (em favor do windows) que tenho o pc ligado dias a fio no trabalho (mais de 2 meses) sem reiniciar e nunca tive problemas.

Tenho em casa um portátil que está sempre a hibernar e nunca tenho problemas. O que pode acontecer (não tem a ver com o windows) é haverem uns drivers que são mal feitos e por causa disso causam conflitos no windows que eventualmente acabam em crash do sistema e necessidade de restart.

90% dos problemas do windows está no software e drivers que lá metemos, os outros 10% são msm problemas que nunca foram descobertos.

Tenho um mac à cerca de mês e qq coisa e no entanto já tive my fair share de problemas. A maior parte deles por programas que ainda não estão bem implementados desde a transição da era PowePC (acompanho a evolução dos macs desde o G3).

No entanto concordo plenamente contigo. 85% é software e drivers, 5% para software de origem "estranha" e o restante para problemas do próprio windows. O meu portatil anterior tinha windows, não tinha AV e tinha apenas manutenção semanal (enquanto ia trabalhar) do género de desfragmentar e tal (coisas simples) e conseguia ter instalações do window meses e meses a fio (acho que recorde foram 16) mas depois acabava por formatar porque eu acumulava lá tanta tralha que já não sabia o que guardar ou não e então optava por formatar lol. Acho que estas guerras não levam a lado nenhum e se querem que seja sincero, nos dias que correm já nem sequer as acho civilizadas sequer (e no entanto cá estou a postar nesta thread... que ganda animal que eu sou lol)

Cumps.
 
A minha sig actual diz tudo :D

Tenho o tiger ha pouquissimo tempo mas estou a gostar bastante até agora, estou a experimentar algum software para mac para decidir se mais tarde vale mesmo a pena comprar um macbook.

Sistema operativo livre de problemas é que não existe, dê por onde der.
 
Francamente, nunca me preocupei muito com a oposição windows/osX porque nunca fui fundamentalista por nenhum dos lados, a primeira vez que vi um pc na escola era um mac, mas anos mais tarde havería de comprar um pc com win98 para trabalhar na escola; creio que foi mesmo porque tinha mais gente a usar aplicativos win98 à minha volta, e assim se tivesse problemas podería pedir ajuda para resolver...

Quanto aos crashes dos sistemas,... desde 2002 adquiri pc novo para substituir o velhinho PIIMMX que não sei o que é isso!
Aliás, o meu PII tambem não "crashava"; o que acontecía é que muitas vezes eram instaladas coisas que o "enchiam" até às estopinhas e depois ele ficava lento!

O Athlon XP 2000+ que o substituiu foi até agora o mais "castigado" dos pc's que tive, chegando a estar 24h sobre 24h durante por vezes 2 semanas seguidas a sacar do DC++ sem nunca crashar nem rebootar! Coisa que nunca esperei por parte de um AMD que naqueles tempos gozavam de "má fama" perante os Intel!

Curiosamente o meu irmão sempre teve alguns problemas com reboots durante estes ultimos 6 anos, e chegámos a pensar que era o processador dele que "nasceu mal" e até já se trocou a motherboard e tudo!
Descobrimos faz duas semanas, por puro acaso que eram as memórias dele que como não eram exactamente iguais, não "casavam" bem uma com a outra! Assunto resolvido! Está a bombar nas horas! Passados 5 anos!!! :P

Aqui em casa temos actualmente 3 motherboards AsRock a bombar e mais uma Asus! Nenhuma AsRock dá problemas, apesar da má fama de que gozam; e a Asus tem a manía de às vezes se "esquecer" de me ligar o rato quando o ligo!
Tenho que desligar a ficha USB e ligar de novo para ele reconhecer e ligar o rato; isto acontece 50% das vezes em que ligo esse PC!

Por isso, é tudo uma questão de sorte, de gosto e tambem de adaptabilidade de cada um; seja em relação ao OS, ao Hardware, Software, etc...

Cumps!

\w/
 
Eu não quero saber se é Mac, Linux ou Windows, desde que possa disfrutar dos prazeres de navegar na Internet e de usar uma máquina destas já estou satisfeito... Actualmente o meu PC tem XP e Linux. Quando me dá na gana vou ao Linux. Se pudesse também instalava Mac...
 
Ou um mac com windows instalado... Adoro o Look dos Mac, do OSx, de tudo, gosto principalmente do design. Simplesmente não me habituo a um SO muito por culpa do windows ter todos os programas e mais alguns para instalação.
Os jogos, embora em MAC esteja a mudar, também existem todos para Windows, enquanto que por exemplo, para linux, não existem muitos jogos e programas muito menos. Eu sei que existe um freeware que substitui um programa, mas simplesmente não me habituo a eles (Ex: Não consigo habituar-me ao Oppenoffice, ou é MS Office, ou não é...

E depois também existe o factor escola, em que trabalho em quase todos os programas do office para trabalhos e matéria, e depois ainda tenho que programar em Pascal, entre outros, coisa que não consigo se usar linux ou MAC (Se calhar até consigo, mas gosto das coisas instaladas e a funcionar nativamente, emulação é que não!)

Por isso neste momento uso apenas windows, nada de macs (Tenho aqui um de secretária, mas é só para dar show e para a minha mãe navegar na net pouco mais...) e muito menos linux (Juro que já tentei, 2 meses apenas a usar linux, mas acabei por voltar ao windows). A culpa é dos programas, porque se houvessem tantos para linux como há para windows, eu tava lá de certeza!!!

A minha opinião quanto ao tema desta discussão é exactamente a primeira resposta do tópico, sem tirar nem por...

Cumprimentos e desculpem o off-topic!!! ;)
 
90% dos problemas do windows está no software e drivers que lá metemos, os outros 10% são msm problemas que nunca foram descobertos.

True, e é mesmo por isso que seria a morte da suposta "estabilidade" do OS X caso este pudesse correr em PCs. ;)

O Windows não é mau... efectivamente, quis ser "demasiado" compatível... e a compatibilidade tem desses problemas - todos sabemos dos casos de países com grande diversidade cultural/étnica/whatever e que entram em conflito uns com os outros. Acontece a mesma coisa com os componentes do sistema... embora seja uma situação muito mais felizarda, em que não há mortes! :P
 
Back
Topo