PS3 Fallout 3

Eu levo umas 227 Horas e adoro o jogo, para mim tá nos melhores desta geração de consolas (pena é ter tantos problemas)....

Alguém sabe se as bolas pretas (8 balls) do bilhar influenciam em algo na "sorte"....??? É porque queria a arma "Firelance" e não há maneira de me aparecer....

Nope, não influenciam. Pelo menos as normais. Existe uma que influencia.

Para luck, também tens o Lucky Shades. São uns óculos de sol que te aumentam a Luck por 1.

A Firelance é uma boa arma, como a mim ela apareceu no numa zona bastante "cheia", se não fosse o Dogmeat provavelmente não a conseguia encontrar. O unico mal é que ela desgasta-se muito depressa...
 
Nope, não influenciam. Pelo menos as normais. Existe uma que influencia.

Para luck, também tens o Lucky Shades. São uns óculos de sol que te aumentam a Luck por 1.

A Firelance é uma boa arma, como a mim ela apareceu no numa zona bastante "cheia", se não fosse o Dogmeat provavelmente não a conseguia encontrar. O unico mal é que ela desgasta-se muito depressa...

Lol, nem sei se já me ocorreu este random encounter... Só há pouco tempo é que percebi que certas situações engraçadas enquanto passeava pela Wasteland, ou gajos perdidos com nome próprio em vez de "wastelander" ou sei lá, que se tornavam hostis on sight, não eram propriamente non-scripted. Nem prestava atenção, pelo menos mais do que a necessária para acabar com a confusão... xD Agora é que sei que são estes random encounters, lol.

EDIT: É verdade, o Ranger Battle Armor também dá Luck +1. Mas a Luck influencia a probabilidade de encontrar a Firelancer é?

Eu finalmente atingi o nível 30, agora vou à caça dos Bobbleheads que me faltam para ficar com perfect Stats - all SPECIAL 10's & all Skills 100's!

Mas ultimamente tem estado pior, a nível de estabilidade e slowdowns; chega a haver alturas em que, no VATS, o jogo freeza por um período de tempo tão grande que me levanto, venho aqui ver uns tópicos e aquilo lá retoma o jogo, lolol! Não sei se não será da quantidade de save slots que tenho - mais de uma centena; será disso?

Cumprimentos!
 
Última edição:
EDIT: É verdade, o Ranger Battle Armor também dá Luck +1. Mas a Luck influencia a probabilidade de encontrar a Firelancer é?

Realmente tens uma certa razão... Random encounters são totalmente, como o nome diz, random. Logo duvido que a Luck tenha algo a ver.

A mim já me apareceu este desgraçado a querer gamar-me! xD Como um grupo de gajos a lutar por um frigorifico cheio de água! xD

Alguns encounters são defacto bastante engraçados. :D
 
Última edição:
Realmente tens uma certa razão... Random encounters são totalmente, como o nome diz, random. Logo duvido que a Luck tenha algo a ver.

A mim já me apareceu este desgraçado a querer gamar-me! xD Como um grupo de gajos a lutar por um frigorifico cheio de água! xD

Alguns encounters são defacto bastante engraçados. :D

Lolol, mas esse até tem Speech options! x) Os que me aparecem a mim nem sequer falam, é logo para cima de mim à maluco, lol! xD O último foi um gajo qualquer de que não me recordo o nome, mesmo à porta da Rockopolis, acho que é assim que se chama... Enfim, lol, o jogo está muito porreiro; vou é ver se apago uns saves para ver se melhora os slowdowns.
 
Nope, não influenciam. Pelo menos as normais. Existe uma que influencia.

Para luck, também tens o Lucky Shades. São uns óculos de sol que te aumentam a Luck por 1.

A Firelance é uma boa arma, como a mim ela apareceu no numa zona bastante "cheia", se não fosse o Dogmeat provavelmente não a conseguia encontrar. O unico mal é que ela desgasta-se muito depressa...

Vou ver se apanho essa 8 ball..... Não me vai servir de muito pois tenho o máximo de "luck" possível que é 10.... O estranho é não apanhar nenhum "radom encounter" para apanhar a "Firelance"....!!! (Na outra jogada que fiz apanhei-a sem crer, e agora não há maneira...)
 
Vou ver se apanho essa 8 ball..... Não me vai servir de muito pois tenho o máximo de "luck" possível que é 10.... O estranho é não apanhar nenhum "radom encounter" para apanhar a "Firelance"....!!! (Na outra jogada que fiz apanhei-a sem crer, e agora não há maneira...)

Não queres dizer noutra playthrough? É que o evento "Unidentified Flying Debris" é um evento unico. Se já aconteceu, garanto-te que não se repete.

Uma boa maneira, é guardares o jogo quando tiveres perto de uma localização de um random encounter e vais recarregando o save até que o UFO apareça e rebente.
 
Desculpem lá reviver isto... alguém tem a GOTY edition? O jogo está sempre com bugs e a encravar como dizem?

Obrigado.

Eu tenho, e em cerca de 60 horas de jogo tive 3 crashes. Curiosamente, todos eles em DLC's.
Contudo, dizem que se desligarmos o auto-save o jogo fica consideravelmente mais estável. Não cheguei a tentar, porque tive YLOD na antiga consola e perdi os saves todos. Nunca mais voltei a jogar Fallout 3.
 
Desculpem lá reviver isto... alguém tem a GOTY edition? O jogo está sempre com bugs e a encravar como dizem?

Obrigado.

Eu também tenho; andava a jogá-lo até há bem pouco tempo, entretanto interrompi e ainda não voltei a pegar nele. Levava cerca de 90 horas de jogo, salvo erro, e a princípio não tinha problemas nenhuns (desactivei o auto-save, como sugeriram por aqui, na altura em que estava a dar os primeiros toques no jogo); contudo, com o tempo foi-se tornando mais instável - encravou umas 4 ou 5 vezes, na totalidade, o que não é muito, mas francamente nem era o pior...

A maior parte das vezes em que recorria ao VATS, o jogo pura e simplesmente freezava - e quando digo freezava, não estou a brincar; ficava estático durante uns 2 minutos, à vontade... Ás tantas, já me habituara ao dito fenómeno, largava o comando, vinha para o PC e dava conta dos tópicos por aqui pela Zwame, enquanto aquilo se decidia a andar, lol... Isto é que, para mim, estragava mesmo a experiência, mais que as encravadelas (que nem foram muitas - apesar de ainda nem ter ido aos DLCs que dizem ser mais problemáticos; fiquei na expansão Broken Steel, acho, agora quando parei, e fiz a MZ noutro save).

Eu adquiri o hábito de fazer sempre saves novos, pois era o meu primeiro jogo com traços de RPG mais a sério, e queria ter a oportunidade de repetir qualquer parte do jogo quando fizesse questão disso - de tal forma que tenho mais de uma centena de saves, que vão desde a saída do Vault 101 até à parte do Broken Steel em que parei. Portanto, ainda cheguei a pensar que o jogo se tornara mais instável devido à quantidade da saved data que tinha acumulado, mas nem pensei que podia ser do tamanho crescente do save, como o JNAmaral sugeriu.

Enfim, eu tenho intenção de o platinar, vou voltar a pegar-lhe muito em breve, creio, e logo vejo isso; espero que não se passe nas expansões, que fico logo piurso quando a consola encrava...
 
Já estou a ver que é problemas atrás de problemas.

Seja como for, o jogo surpreendeu-me imenso; estava receoso de não gostar, e adorei mesmo! Dá muito gozo andar pela Wasteland, a explorar todos os recantinhos, limpar os edifícios muito metodicamente para recolher todo o loot, fazer umas missões quando não se tem paciência para ser metódico e, quando nem paciência se tem para as missões, até andar sem fazer nada a matar bichos e explodir malta no VATS tem um piadão! xD

Foi quase isto que joguei exclusivamente durante umas boas semanas nas férias de Verão; dava-me um prazer enorme chegar à noite, apagar as luzes, colocar os headphones e jogar até bem tarde - ficava um ambiente fabuloso, eheh! Foi dos jogos que gostei mais, não estando à espera de muito - e pensar que tudo isto por 15 euritos apenas, lol...

Em suma, isto para te dizer que, se perguntaste o que perguntaste para te decidires, eventualmente, a adquirir o jogo, dou-te o seguinte conselho: se o arranjares barato, como eu e muitos o fizeram (na altura em que a Worten o colocou a 15 euritos), nem penses duas vezes. Dá alguns problemas, mas colocando isso lado a lado com o prazer que dá, durante as horas que dá, they're peanuts...
 
q é um grande jogão ninguem o pode desmentir. Apesar dos freezes, acho que valia a pena dares uma jogadela nisso ;) Ja li isto algures e acho que faz muito sentido: "Bethesda is a sloppy developer that makes incredible awesome games", isto porcausa dos freezes. Tenho o new vegas quase desde que saiu, e ainda nem o abri da caixa por saber que vou ter de passar o jogo com uma mao cheia de freezes pelo caminho. Mas nao é por isso que um dia o hei-de platinar.
 
Pois, perguntei por isso mesmo... é que o jogo parece "um Oblivion com armas". E eu adoro estes jogos assim.

Nunca joguei Oblivion, nem nenhum TES (estou a guardar-me para o Skyrim... xD). Mas que este é muito bom, não tenhas dúvidas. E dá muitas e boas horas de jogo, por poucos Euros - rende bem... x) Só tem a desvantagem desses bugzinhos e encravadelas eventuais, mas na minha opinião (pelo menos até às 90 horas de jogo que lhe dediquei), vale a pena!
 
Nunca joguei Oblivion, nem nenhum TES (estou a guardar-me para o Skyrim... xD). Mas que este é muito bom, não tenhas dúvidas. E dá muitas e boas horas de jogo, por poucos Euros - rende bem... x) Só tem a desvantagem desses bugzinhos e encravadelas eventuais, mas na minha opinião (pelo menos até às 90 horas de jogo que lhe dediquei), vale a pena!

Totalmente de acordo
 
Ok, por 15£ também não é muito, já paguei mais por jogos piores. Com a Bethesda bugs não são bugs... são features. xD
E sim, Skyrim vai ser grande jogo. GOTY 2011. Era para comprar assim que pudesse mas devo esperar pela versão GOTY com todo o DLC.

Mais uma vez, obrigado a todos.
 
Acredita que vale cada penny. Valeu cada cêntimo dos 15€ que dei pela GOTY. Ainda me lembro quando o comprei na GAME! :D Até há uma história engraçada do dia como tudo aconteceu até poder acabar com o jogo nas mãos. XD

Só visitar este tópico já me trouxe saudades do jogo. :P Quem sabe ainda lhe pego outra vez... já vou com centenas de horas e umas 8 playtroughs penso.

Agora do nada, vieram as memórias onde coleccionava todas as unique weapons e itens únicos, apenas pela "pica" e desafio de as ir buscar (Jogava em Very Hard), rebentando com Deathclaws, vaporizando os bastardos dos Enclave, encontrar random encounters, deparar-me com bugs hilariantes. :-D

Este jogo não esqueço tão facilmente. Marcou-me de certa forma. Devo conhecer toda a Wasteland como a palma da minha mão. :P

A Bethesda quando quer, faz literalmente obras de arte. Não as sabe é optimizar. :P
 
Última edição:
O jogo é absolutamente épico. E por 15€ não podia ter feito melhor compra. Um dia vou platiná-lo, já estive mais longe.

Sou um coleccionador e farto-me de andar na Wasteland à procura de sitios novos e tralha para meter na minha barraca em Megatown.

Raios, agora estou com o bichinho de ir fazer umas quests e coleccionar mais umas armas.......
 
Back
Topo