Falta-me sempre alguma coisa... GRRRRR

De facto os jogos são o único entrave que tenho, para não usar exclusivamente linux no desktop e apesar de ter dual boot não é nada prático, portanto acabo por passar 90% do tempo em Windows. Já no portátil só tenho Linux instalado e não sinto falta de nada do windows, alias depois de algum tempo a trabalhar em Linux, voltar a windows faz-me alguma confusão, sinto falta das tabs do gnome, das possibilidades do compiz, como arrastar o rato, para um canto do ecrã e me mostrar todas as janelas abertas ou a facilidade de navegar entre workspaces. Acompanho Linux desde 2005-2006 e é impressionante a evolução que tem havido nestes últimos anos, hoje em dia grande parte das distros são bastante user friendly e dão muito poucos ou nenhuns problemas, ainda outro dia tive que instalar uma pen kanguru no portatil e fiquei parvo com a facilidade da coisa, ainda me lembro das voltas que tinham que ser feitas há 4 anos atrás.
 
De facto os jogos são o único entrave que tenho, para não usar exclusivamente linux no desktop e apesar de ter dual boot não é nada prático, portanto acabo por passar 90% do tempo em Windows. Já no portátil só tenho Linux instalado e não sinto falta de nada do windows, alias depois de algum tempo a trabalhar em Linux, voltar a windows faz-me alguma confusão, sinto falta das tabs do gnome, das possibilidades do compiz, como arrastar o rato, para um canto do ecrã e me mostrar todas as janelas abertas ou a facilidade de navegar entre workspaces. Acompanho Linux desde 2005-2006 e é impressionante a evolução que tem havido nestes últimos anos, hoje em dia grande parte das distros são bastante user friendly e dão muito poucos ou nenhuns problemas, ainda outro dia tive que instalar uma pen kanguru no portatil e fiquei parvo com a facilidade da coisa, ainda me lembro das voltas que tinham que ser feitas há 4 anos atrás.

É por essa facilidade que eu antevejo que mais tarde ou mais cedo o Windows vai ter uma forte concorrência... As empresas produtoras de jogos já repararam na notoriedade que o Ubuntu tem vindo a ter, portanto em termos de evolução de jogos será sempre a subir a partir daqui...
Pessoalmente comecei a usar o Ubuntu na edição 9.04, e foi na edição 9.10 Karmic Koala que a verdadeira "revolução" se deu em termos de evolução... Tenho o Ubuntu 10.04 em dual boot nos meus pc's e portáteis e 90% do tempo passo no Ubuntu, o Windows só mantenho por insistência da minha filhota e da minha mulher, nada mais... Para navegar na net, ripar músicas, filmes, downloads, torrents e muito mais uso em exclusividade o ubuntu, tem tudo o que preciso.
 
Eu jogo em linux .. lol
Obvio que não jogos recentes , mas Starcraft,Bos,Homeworld/cataclism, Homeworld2,C&C .
Posso jogar quase tudo desde que dentro das especificações do meu portatil .
Tenho o wine instalado através do playonlinux .
 
Um dos grandes problemas dos jogos em Linux é existirem empresas como ATI em que a performance do driver é muito mas mesmo muito baixo e o driver em si é bastante fraco. Tudo bem que temos a NVidia e a Intel, mas a NVidia não tem toda a cota de mercado das gráficas todas e a Intel não dá para jogar.
 
Eu pensava que o único problema era a falta de directx.

O resto vem por arrasto: para que estar a puxar drivers, se no máximo são vão ser usados para compiz e pouco mais? Não é que as pessoas necessitem de bons fps no compiz ;)
 
Eu pensava que o único problema era a falta de directx.

O resto vem por arrasto: para que estar a puxar drivers, se no máximo são vão ser usados para compiz e pouco mais? Não é que as pessoas necessitem de bons fps no compiz ;)

Oi? Há muito tempo que não vejo um pc com o driver vesa, mas tenho ideia que até nem um scroll decente dá para fazer no browser quanto mais correr o compiz...
Depois há quem jogue coisas nativas, bons drivers são sempre bem-vindos.
 
Ok. Talvez tenha exagerado no que disse em relação aos drivers, até porque estava a por de parte que efectivamente existem jogos a correr nativamente em linux e existe quem não se importe de jogar através do wine.
 
Digam o que disserem, por mais voltas que se dê, o linux tem o seu publico alvo definido. Ambientes académicos, servidores, estudantes e curiosos.

Permite-me discordar, até porque estás completamente errado. Algumas distros de linux têm esse público-alvo. Outras têm o mercado mainstream. Posso-te dizer para passares pelo site do ubuntu, que tem a versão edubuntu, com programas para crianças do ensino primário, que penso que não sejam académicos. Mesmo as versões normais têm como público-alvo o utilizador comum.

Aliás, as distros mais conhecidas têm aspirações mainstream, basta ler a publicidade que fazem.
 
Com letras maiúsculas.

SCALA_HOME: /usr/share/java
CLASSPATH: /usr/share/conkygui/lib/bsaf-1.9-RC3.jar:/usr/share/conkygui/lib/vldocking-3.0.0.jar:/usr/share/conkygui/conkygui.jar:error: scala-library.jar could not be found
Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: scala-library/jar
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: scala-library.jar
at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:217)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:205)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:321)
at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Launcher.java:294)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:266)
Could not find the main class: scala-library.jar. Program will exit.


Instalou mas agora dá isto quando quero correr...
 
Back
Topo