Fascismo nos jogos preparem-se para ter 2 placas graficas

WarLock

Power Member
Website Spong posted that we may have to face an unpleasant change in the way we know gaming. Right now we are all PC gamers. If it comes to what they outline there will soon be Nvidia and ATI gamers. Spong claims to have learned from insiders that Valve Software is currently investigating to make Half-Life 2 exclusive to Nvidia hardware. Half-Life was originally published in 1998 and brought innovations to the genre still referred to today.
Spong also reports that both chipmakers have been in negotiations with game developers for such exclusivity deals for quite some time. More details are said to be revealed at this years E3. BTW this story was posted on April 2nd, 2003.

World Exclusive: Half-Life 2 to be nVidia-only game 2nd Apr 2003



The scientist returns
Insiders suggest exclusivity deal.

We can reveal that Valve is currently looking at making its massively anticipated FPS sequel Half-Life 2 exclusive to nVidia graphics cards, in what will be the first deal of its kind in the PC gaming sector.

This massive story comes from insiders at nVidia, who are boasting that this will be the first of many such deals for exclusive content, bespoke to its cards.

We have been aware for some time that both ATi and nVidia have been courting the publishers and developers of AAA PC games, trying to gain card-exclusivity.

“You will see a massive change in the structure of the PC games industry in the next few months, with the first batch of announcements hitting at E3,” one insider told us. “Instead of being referred to as PC gaming, you will become an nVidia or ATi gamer, as distinct as Sony and Nintendo.”

This concept has been circulating for some time, with gossip about graphics cards overshadowing next-gen console talk at the recent Game Developer’s Conference.

Remember where you read this first, and expect confirmation at this May’s E3.


http://spong.com/index.asp?art=4697


fdx se isto e verdade espera-nos um futuro brilhante

ta tudo bem ***** !!!
 
Estes gajos não páram de ter ideias brilhantes: se não podemos ter o mercado monopolizado (ou lá perto), então vamos fazer isto de outra forma, uma forma legal e mais inteligente...
Vou ser sincero, nunca fui pró/contra ATi ou nVidia, mas neste momento a nVidia só mostra que não tem tomates para se aguentar no mercado actual, com os seus produtos, então vira-se com um truque baixo, sujo (ética e moralmente), e que de pouco ou nada vai servir (viva os H@ckers!)...
É como disse à pouco tempo sobre a Creative: nunca mais compro nVidia..........


Hugs.


P.S.- Para bem da nVidia, espero que esta notícia seja mentira, ou não totalmente verdade....

EDIT: a minha sig mete-me nojo: Creative e nVidia juntas na minha placa gráfica! :D
 
Humm... custa-me mesmo mesmo mesmo muito a acreditar, até pq os game developers o que querem é ter mercado... e não há só duas marcas de gráficas no mundo (acho eu... :D) mas se se confirmar, então é muito mau e muito sujo (e não bato só na nvidia, pq a news diz que a ati anda a fazer o mesmo...)
 
o FASC tem razao, hoje em dia tudo é ultrapassado... o sistema de registo do Windows XP tmb era impossivel de ultrapassar nao ERA?
 
Originally posted by FELiYCORA
o FASC tem razao, hoje em dia tudo é ultrapassado... o sistema de registo do Windows XP tmb era impossivel de ultrapassar nao ERA?

Exactamente onde queria chegar.... Já estou mesmo a ver os jogos a serem lançados em exclusivo para a nVidia, e depois a correrem em ATi's que embora o jogo não esteja optimizado, a Ati ganha aos pontos em qualidade e rapidez. Digam lá se não era bonito de se ver? :D Era a melhor "vingança" da Ati! LOL :-D

My 2 cents.
Hugs.
 
Não estou a ver as software-houses com chefinhos ajuizados a apostarem nesta exclusividade estúpida... só ia dar mais trabalho, menos lucros, mais gente infeliz, etc etc... é inútil...

[]'s :004:
 
Originally posted by Meqif
Não estou a ver as software-houses com chefinhos ajuizados a apostarem nesta exclusividade estúpida... só ia dar mais trabalho, menos lucros, mais gente infeliz, etc etc... é inútil...

[]'s :004:
Não sei se seria. Repara uma coisa, se isto fôr para a frente a nVidia / ATi vão largar MUITOS milhões por essa excluvidade!!! Se isso se tornar vantajoso para alguns títulos MUITO esperados (caso do UT2K3, HL2, e outros), tanto as empresas de software como as de hardware saiem a ganhar: as de software recebem milhões pelo jogo ser feito exclusivamente para uma marca de GPU, e as de hardware pelo milhões de tipos que seguiriam em direcção às lojas para comprar uma placa nVidia / ATi (isto se eles descerem o preço, senão tb não estou a ver grande corrida....)


Hugs.
 
- Nvidia só me lembra aqueles putos a quem se lhes rouba o chupa-chupa!!!:005:
-Tinham a concorrência da VooDoo, resolve-se o problema:Compra-se! Concorrência é mau, pois quando se lança Geforce`s 3 e 2Mx é chato se houver melhor}>
-Aparece a ATI que começa a ganhar mercado enquanto o ppl da Nvidia tava a dormir e preocupados com OPAS em vez de trazer-nos Hardware de qualidade:003:
-A ATI lidera o mercado merecidamente(pois em vez de esticarem os clocks do GPU e das memórias como faz a Nvidia a bruta e precisar de uma turbina pra arrefecer) investem em tecnologias de compressão/pré-tratamento de dados, libertando o GPU, isto é tecnologia!
-Kdo saiu o 3DMark2K3 choram baba e ranho, exovalharam a FutureMark, pois a sua cocluche(a Fx k daria uma abada à 9700) mostrava-se incapaz de bater o fruto do trabalho da ATI.
-Agora batem no fundo, "sequestrando" a sequela de um dos melhores argumentos para jogos alguma vez realizados!:004:
-O desepero tem limites! Isto é um ultraje, e tenho serias dúvidas sobre a componente legal: Isto não será monopólio!?
Estaremos perante outra Microsoft!?
 
Half-Life é UM DOS grandiosos jogos.
Mas não acredito que os tipos da Valve sejam tão estúpidos a ponto de se deixarem comprar. Aliás, tb ha algum tempo atrás se dizia que a microsoft queria que o DoomIII fosse exclusivo da X-Box... tenho a impressão que a id mandou-os levar no cu, e não fizeram se não bem.
nVidia dum carago, hás de arder no inferno se fizeres isso!!
 
fdx assim sendo os pc´s passam a ser consolas com scanner e impressora ao lado! mas anda tudo marado ou que? e manchar a sequela com certeza brilhante d um dos melhores jogos de sempre com este tipo de atitude/estupidex/estrategia/$$$$$ ????? n nos lixem a vida senhres nvideas e ati´s!!! :die:
 
Acho que isto não vai funcionar porque vai contra a ideia base do PC - compatibilidade.....

Sendo assim, o proprio mercado deitará abaixo esta ideia... Nem sequer estou preocupado com isto....

Por outro lado:

A partir do momento em que o pessoal usa linux para correr a x-box.... acham que alguma vez ia acontecer uma coisa destas e ninguem se lembrava logo de crackar o sistema... com patches e afins... vá lá!!! :)
 
Isto da exclusividade dos programas/jogos já vem do tempo da intel quando lançou o mmx, mts programas davam melhor nestes cpu's:rolleyes: ...........

Já podemos ver o flashmpg optimizado apenas para amd e intel.......

O k vai acontecer é o k o FASC falou, os crackers vão resolver o assunto:rolleyes: embora a performan-se não vá ser igual nas duas placas.....mas também, acima dos 60fps já se está bem para um jogo:rolleyes: , um simples filme apenas tem 25fps

Vamos todos esperar para ver............agora kero ver é uma coisa, se vão optimizar os jogos para ATI ou NVIDIA, o k vai acontecer á SIS e á MATROX? (já para não falar nos outros fabricantes)
 
Originally posted by Chip
(e não bato só na nvidia, pq a news diz que a ati anda a fazer o mesmo...)

Depois de verem um logo a dizer "nVidia - The way it's meant to be played" na coqueluche do verão aposto como soaram todos os alarmes na ATI. Não os posso condenar. Por agora.
 
Mas tenham la calma, porque uma coisa é optimização, outra é exclusividade.

Custa-me muito acreditar que seja lançado um jogo para DX9 ou OpenGL (do qual a ATI é membro da direcção) possa ser exclusivo para uma só marca, seria contra todos os principios, creio eu, criados por essas empresas para programas/jogos criados baseados nessas API's... digo eu...

não sei, o futuro o dirá, mas é simples, até eu passarei a dedicar-me a programação so para criar cracks só para os fod*r...



É a loucura... :P
 
Back
Topo