Fecha ao fim de 16 anos, um dos últimos e maiores salões de jogos em Lisboa.

Na passagem de ano encontramos um salão de jogos na Praia da Vieira - Leiria, ainda tivemos um bom bocado lá a jogar (ou a tentar, visto que não estavamos nas perfeitas condições), Daytona e Sega Rally a 4 é outra coisa, tambem tinha time crisis a 2, air hockey, o belo matreco (mas isso jogamos quase todos os dias, os cafés aqui na zona têm quase todos :P), e tinha mais umas quantas máquinas que não me recordo o que eram.

O pessoal já não está para gastar 50cents nem tem para jogar tão pouco tempo, mas fiquei surpreendido ver o pessoal que metade deles não liga nada a jogos, a curtir bue!
 
estranho.. eu sou dos Açores no entanto eu fui varias vezes de férias para aí e passei várias vezes no Colombo e no entanto não me lembro desse salão de jogos... só me lembro de ver máquinas arcade no Feira Nova.. agora de onde não me lembro..

é pena pois cá em S.Miguel joguei King of Fighter numa máquina arcade e diverti-me bastante na máquina.. e se tivesse acesso a máquinas arcade eu jogava mais vezes..
 
LOL , esse salão de jogos era muita "tenrinho". Salões de jogos à seria eram há mais de 20 anos atrás . Alguns pequenos cubículos apenas, onde em muitos deles infelizmente abundavam grandes mitras,tabaco, drogas, etc.

Epá foi a época dourada das arcade , o "xunga" fazia parte hehe. Não eram lugares para ir passear com a esposa e os putos :-D

Eu sou fã de pinball e o meu filho vê me a jogar (digitais) e eu disse que aquelas maquinas existiam de verdade e ele não acreditava, nunca tinha visto uma.Quis mostrar uma máquina de flippers ao puto e foi complicado, aqui pela margem sul (almada e arredores) havia vários salões de jogos , morreu tudo ! Só na costa da caparica é que ainda há um salão de jogos à antiga !

Será natural morrerem todos, os tempos mudaram, mas raios sabia tão bem jogar , que sensação :D

Agora há muita farturinha de jogos :)

Ñ havia um salão de jogos perto de um café um pouco abaixo da estatua dos perseguidos ? Tenho ideia que esse salão ainda estava aberto... Também conheço esse da costa, é mesmo o unico que se safa até ver. Back on topic: é pena que o funcenter tenha fechado, pessoalmente nunca lá fui. Mas ouvia inumeros relatos da má frequencia que esse estabelecimento tinha, na maior parte dos casos a chungaria até está lá so para passar o tempo, e ñ faz mal a ninguem. Mas para muitos basta ver um que pronto já ñ entra e isso foi a morte do funcenter.
 
O da costa da Caparica mantem-se por varias razoes, primeiro porque o edifício em si, é do próprio dono ,(não tem de pagar renda) e as maquinas já estão mais que pagas, ali a principal despesa é a da luz e manutenção das maquinas. Eu sou amigo dos donos do salao, e esta é a realidade, mas no entanto é smp bom poder jogar um daytona com mais 7 amigos ao mesmo tempo, ainda funciona na perfeição o daytona usa para 8 jogadores. Já tenho saudades dos anos 90 em que saia da escola e ia com um grupo de amigos fazer competições no samurai shodown, street fighetr 2, king of fghters ou mesmo virtua fighter :)
 
O da costa da Caparica mantem-se por varias razoes, primeiro porque o edifício em si, é do próprio dono ,(não tem de pagar renda) e as maquinas já estão mais que pagas, ali a principal despesa é a da luz e manutenção das maquinas. Eu sou amigo dos donos do salao, e esta é a realidade, mas no entanto é smp bom poder jogar um daytona com mais 7 amigos ao mesmo tempo, ainda funciona na perfeição o daytona usa para 8 jogadores. Já tenho saudades dos anos 90 em que saia da escola e ia com um grupo de amigos fazer competições no samurai shodown, street fighetr 2, king of fghters ou mesmo virtua fighter :)

E a zona onde é, uma rua movimentada com muitas lojas e a caminho da praia, tudo isso conta. E havia um também no Almada Forum, embora esse ja ñ fosse o tipico salão de arcade, já tinha bowling e um touro mecânico. Depois inesperadamente fechou, segundo me disseram ñ pagavam a conta da luz.
 
O saudosismo não mantém os salões abertos. O facto de podermos ter mais qualidade e variedade no conforto do lar faz com que os salões de jogos deixem de ser rentáveis. Há que lembrar o que é que estava à disposição quando houve o boom das arcades.

Nos países asiáticos os salões ainda são bastante populares, é mesmo uma questão cultural. Aqui não.
 
estranho.. eu sou dos Açores no entanto eu fui varias vezes de férias para aí e passei várias vezes no Colombo e no entanto não me lembro desse salão de jogos... só me lembro de ver máquinas arcade no Feira Nova.. agora de onde não me lembro..

é pena pois cá em S.Miguel joguei King of Fighter numa máquina arcade e diverti-me bastante na máquina.. e se tivesse acesso a máquinas arcade eu jogava mais vezes..

O feira nova de Sintra/mem-martins tinha mesmo em frente ao supermercado, mas já fechou há anos.
 
Eu a última vez que lá fui, foi à 2 anos... Aquilo estava simplesmente vazio. E já não havia os karts. Lembro-me de lá passar com a minha tenra idade e aquilo estar APINHADO de gente. Mas também sempre tive muita gente a falar-me da chungaria que por lá não passava já. Até me lembro de ver as notícias que tinha havido tiroteio lá, à coisa de um ano...

Alguém sabe porque acabaram com os karts?
 
Ainda me lembro de andar lá de kart, salvo erro em 99.

É normal que houvesse lá todo o tipo de gente estamos a falar do colombo no coração da maior cidade de Portugal, agora estar a dizer que aquilo era só ralé e criminosos vai lá vai.

Fui lá algumas vezes sozinho e acompanhado e nunca tive qualquer problema, é obvio que este tipo de sitios de divertimento fun centers feiras e afins costuma parar pessoal mal intencionado, é preciso prevenir ou seja ter cuidado com as ostentacões e não dar conversas.
 
Alguém sabe porque acabaram com os karts?
Se não me engano foi para fazer a segunda torre de escritorios.

Os karts eram o grande trunfo do funcenter. Era a forma mais barata de fazer corridas de karts, mesmo depois de andar em karts a sério. Ia ao colombo e divertia-me nos karts de lá. Eram super baratos comparado com as alternativas. 3€ 5mins.

Eu era grande utilizador do playcenter/funcenter. Tinha cartão VIP ainda do tempo do playcenter e amigos meus tinham o VIP de abertura. Chegava a estar 15mins na fila para correr nos karts. Tenho muitas historias engraçadas. Como uma vez já no fim em que foi com mais 2 amigos aos karts e um dos karts ficou sem gasolina. Ficamos 10mins as voltas enquanto punham gasolina no kart e ainda os 5mins.
E falam em mitras. Uma das vezes envolvi-me numa altercação com outro utilizador dos karts por causa de despiques em pista em que este veio discutir comigo de forma exaltada. Estavam uns mitras a ver a corrida e vieram envolver-se na discussão em minha defesa.

Tambem ia muitas vezes ao salão de jogos. Muito Daytona e sega rally. E lembro-me que os espaço chegou a ter uma maquina do initial-D com cartões de memoria. Uma raridade.

Se os salões de jogos cairam em desuso não foi simplesmente pelo aparecimento das consolas de casa. Foi tambem porque deixaram de sair maquinas novas.
Aqui na universidade temos salão de jogos e durante 2 anos tivemos varias maquinas de arcada. Daytona, scud racing, 355 challenge, time crysis e Sega Rally. O Sega Rally é uma maquina de chupar dinheiro.
Mas o 355 challenge era excelente, com patilhas no voltante e tudo. Mas são tudo maquinas do tempo da dreamcast.
 
Da última vez que lá fui acabei por não jogar nada... O preço que pediam por um jogo (ainda para mais datado) fez-me esquecer a ideia...

Quando era miúdo passava horas no salão do Cascaishopping... Ainda me lembro, a minha mãe ia às compras, dava-me 1.000$ ou 2.000$ se estivesse bem disposta e lá ficava eu todo contente (com jogos a 50$, dava bastaaaante tempo de diversão)

O da Costa da Caparica ocasionalmente vou lá para um Daytona com amigos.. Mas é uma roleta russa apanhar uma máquina com a manete das mudanças em condições... :P
 
Não tenho muita pena, não sabem gerir e depois dizem que não têm clientes.
Ainda passei lá umas quantas tardes, mas ao preço que aquilo está agora nem pensar.
Deviam de ter aprendido algo com o Pingo Doce.
 
Aquilo realmente era só chungaria, e quem nao os viu então nao os sabe distinguir Aquilo ate tinha o dia do cigano e como tal era o que não faltava para la, um amigo meu chegou a despedir-se por ter sido ameaçado de faca varias vezes, e casos destes existem muitos, cheguei a assistir varias vezes porradaria e ameaços de facada. Portanto, na minha opinião não se perde nada visto que aquilo era um antro de convívio para gente que não interessa.
 
Back
Topo