Feedback do nome ZWAME

Epah serve, com membros como nós ate ZWAME fica a parecer nome de grande forum :x2:

Agr a serio é estranho...mas como diz o outro:
"Primeiro estranha-se, depois entranha-se"
 
apesar de já ter opinado negativamente acerca do nome, acho que devo acrescentar para que não restem dúvidas que compreendo e reconheço o esforço e trabalho desenvolvido pelos admins em torno desta questão.

Volto a escrever que o que se pedia era 'feedback do nome ZWAME' e positiva ou negativamente ele apareceu e quero acreditar que a maior parte do negativo reflecte apenas o gosto pessoal acerca do nome e não do trabalho desenvolvido.

se está decidido, mudem lá isto de vez e acaba-se c/ o incómodo e desconstrutivo 'whining', de que alguém se queixou.
 
Última edição pelo moderador:
Já agora, para quem se queixa de que o nome é estranho e difícil de pronunciar, e que tal poderá afectar a adesão ao fórum, vejam o exemplo do Flickr.
 
Já agora, para quem se queixa de que o nome é estranho e difícil de pronunciar, e que tal poderá afectar a adesão ao fórum, vejam o exemplo do Flickr.

"Flickr" vem de "Folksonomy", also known as collaborative tagging, social classification, social indexing, and social tagging.

Todos os nomes têm uma origem. No caso do ZWAME, não tem.
 

Nem pelo nome consegues perceber???

Pois... ;)

No entanto é um dos grandes sucessos na web...

"Flickr" vem de "Folksonomy", also known as collaborative tagging, social classification, social indexing, and social tagging.

Todos os nomes têm uma origem. No caso do ZWAME, não tem.

LOL Qualquer pessoa que leia Flickr vê logo que está relacionado com Folksonomy... :P

É como dizer que "Zwame" vem de "Techzone", also known as an area where where technology is discussed.

Ponto fulcral é: ninguém, pelo nome, chega ao conteúdo do site.
 
Última edição:
Já agora, para quem se queixa de que o nome é estranho e difícil de pronunciar, e que tal poderá afectar a adesão ao fórum, vejam o exemplo do Flickr.
O flickr tem problemas de adesão?

flickr além dos significados atribuídos significa também flicker que basicamente é uma palavra associada a cintilar ou cintilante o que oferece nem que seja uma ligação algo lógica com a função fotográfica do site.

Eu sempre pensei que o flickr fosse rei e senhor no mundo da fotografia online e tendo em conta que não vejo o Picasa ou qualquer outro serem mais conhecidos, não compreendo.

Quando precisei de arranjar um photostream, nem pensei duas vezes entre o Picasa e o flickr. Até a Gulbenkian tem uma conta pro no flickr onde publicam o seu imenso espólio fotográfico.

Eu só para contrariar, devo dizer que gosto de Zwame. Não é que ache o nome um arquétipo de musicalidade e harmonia fonética ou de grande estética literária mas a sua especificidade é algo de muito diferenciador na selva que é a Internet.

Techzone, por maior que seja o vosso amor ao nome por questões de familiaridade é um nome vulgar, nada específico, passível de ser confundido com imensas variantes e não é ao acaso que todas elas existem, não é só por nossa causa. É um nome demasiado vulgar para constituir uma trademark viável e marcante.

Ao contrário do que possam achar, assim que o site e o fórum forem levantados, podem ter a certeza que na cabeça do utilizador Zwame é muito mais fácil de lembrar mais tarde tendo-o encontrado no passado numa pesquisa no Google (claramente a maior fonte de visitas) que mais um techzone entre techies, zonetech, techunited, techarea, computergeeksunited, hardtech, cooltech, etc...

Eu não tenho pena do fim deste nome, andei por cá muito tempo chamava-se ele unreal e fiquei triste com essa mudança precisamente porque techzone me parece um nome do mais vulgar que existe. Seja como for, cá fiquei e habituei-me e agora já estou habituado ao Zwame ainda que ele nem esteja em pleno funcionamento.

Por isso e preparem os tomates e as pedras: Bye, bye Techzone and good ridance!

Ou se preferirem à moda da monarquia: La Techzone est mort! Vive le Zwame!

De resto, são livres de não gostar do zwame e de não ver quaisquer vantagens no nome apesar de estas terem sido extensivamente analisadas e dissecadas por membros vários ao longo desta discussão. No entanto, se escolhem um sítio, seja ele na Internet ou fora dela, pelo nome e não por aquilo que ele é e pronto, então tenho pena de vocês...
 
Última edição:
Nome muito feio, mas claro que ninguem anda no forum pelo nome...

Agora acho que podia ter alguma coisa a ver com tech esse nome.. Zwame nao faz mto sentido..:wow:
 
não gosto do nome. na minha opnião não se enquadra, de forma alguma, na temática do forum. Aqueles que seguem o futebol há mais de 15 anos, certamente que associarão o fórum com este gajo :-D
 
Boas Noites,

Depois de andar a ver um pouco o que zwame era, pois existem já alguns users com banners com esse nome...

Finalmente dei com a noticia que iria ser o novo nome da TZ...

Fiquei surpreendido, não pelo facto de mudarem o nome, mas sim pelo nome que foi escolhido.

A meu ver o nome é demasiado distante e estranho, em relação ao que existe e ao tipo de comunidade que é a TZ.

Sou sincero não achei uma escolha feliz o nome em questão, primeiro porque apesar do que já foi dito, é um nome e não um conjunto de palavras (pois senão seria Z.W.A.M.E.).

E tem que ser algo que alem de fácil de pronunciar, uma pessoa consiga rapidamente associar.
E sinceramente não me vejo a conseguir associar zwame a um fórum de noticias, informática e tecnologia.

Aconselho seriamente á administração deste projecto a pensar ou a re-pensar por outros nomes alternativos.

Existem tantos que podem ser criados que poderão der aquele boost ao projecto.
Agora Zwame... meus amigos...

Nem pensar...

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

E Sapo? É nome para um ISP? Pelos vistos é...
Quando penso em ***** penso em trigo e não numa emrpesa de hosting...
 
Sapo é uma sigla, qualquer coisa como Servidor de Acesso POrtuguês.

Boas!

Sapo é uma conjunção de termos, que depois foi registado como marca comercial, por ser de facil entendimento.

Foi também feita uma publicidade em larga escala para dar a conhecer que SAPO alem de motor de busca passaria a ser um serviço de internet, powered pela Telepac (PTC).

Mais informações aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/SAPO

BTW, Sapo quer dizer (ou queria dizer no início...) Servidor de Apontadores Portugueses Online, e era um motor de busca criado pela universidade de aveiro.

Cumprimentos

LPC
 
Back
Topo