Contratei recentemente o serviço Fibra da NOS (120Mbps) e estou muito, mas muito desiludido com a qualidade da Internet sem fios. Já tentei contactar o apoio técnico e dão sempre a desculpa que só garantem a velocidade por cabo e se por cabo está a chegar a velocidade correta, não têm nada a fazer. Para terem uma ideia, na sala onde está o Hub, sem qualquer obstáculo, a velocidade da internet sem fios varia entre os 10 e os 40Mbps, sendo que na maioria das vezes está entre os 20 e os 30. Eu sei que nunca irei ter velocidades parecidas com a ligação por fios, mas parece-vos normais esses valores?
Chego ao cúmulo de não ter sinal no quarto (moro num apartamento) que tem apenas um cômodo entre a sala e o tal quarto (o hall de entrada). Nunca passei por isso em outros serviços e não me parece normal...
Tenho lido bastante acerca do assunto e já vi relatos de casos parecidos aqui no fórum, mas o meu parece um exagero. Se, mesmo assim, considerarem que são situações normais, o que me aconselham? Mudar o Hub para o hall de entrada (cómodo central do apartamento) penso que seria o ideal, mas está fora de questão porque não tem ficha de TV e obrigaria ao cabo a ir da sala ou dos quartos para lá. Tenho aqui em casa parado um TP-Link 740N que não sei se poderá ser útil para alguma coisa... Também já andei lendo sobre Powerline, mas não conheço minimamente a tecnologia. Seria uma solução para pelo menos ter sinal nos quartos?
Desculpem o testamento, mas ando cansado de me irritar com isso e sinto que preciso de ajuda de quem tenha mais experiência no assunto. O pessoal da NOS que deveriam ser essas pessoas não ajudam nada, restam-me vocês.
Algumas informações:
- Por cabo, atinjo as velocidades contratadas, às vezes até acima;
- A média por wireless é 20/30 estando no mesmo cómodo do Hub;
- A ligação no portátil (norma N) aparece como velocidade máxima 65Mbps. É normal isso?
Se precisarem de mais alguma informação/teste, por favor digam.
Obrigado desde já por eventuais respostas.
Chego ao cúmulo de não ter sinal no quarto (moro num apartamento) que tem apenas um cômodo entre a sala e o tal quarto (o hall de entrada). Nunca passei por isso em outros serviços e não me parece normal...
Tenho lido bastante acerca do assunto e já vi relatos de casos parecidos aqui no fórum, mas o meu parece um exagero. Se, mesmo assim, considerarem que são situações normais, o que me aconselham? Mudar o Hub para o hall de entrada (cómodo central do apartamento) penso que seria o ideal, mas está fora de questão porque não tem ficha de TV e obrigaria ao cabo a ir da sala ou dos quartos para lá. Tenho aqui em casa parado um TP-Link 740N que não sei se poderá ser útil para alguma coisa... Também já andei lendo sobre Powerline, mas não conheço minimamente a tecnologia. Seria uma solução para pelo menos ter sinal nos quartos?
Desculpem o testamento, mas ando cansado de me irritar com isso e sinto que preciso de ajuda de quem tenha mais experiência no assunto. O pessoal da NOS que deveriam ser essas pessoas não ajudam nada, restam-me vocês.
Algumas informações:
- Por cabo, atinjo as velocidades contratadas, às vezes até acima;
- A média por wireless é 20/30 estando no mesmo cómodo do Hub;
- A ligação no portátil (norma N) aparece como velocidade máxima 65Mbps. É normal isso?
Se precisarem de mais alguma informação/teste, por favor digam.
Obrigado desde já por eventuais respostas.