Fibra óptica da Vodafone

Sim, realmente é estranho, o portátil tem wireless com norma N, e teoricamente deveria dar na boa os 100mb na rede dos 2.4ghz, mas a verdade é que não é o caso. De qualquer maneira, será que com uma pen wireless mais recente, consigo os 100mb?
 
Sim, realmente é estranho, o portátil tem wireless com norma N, e teoricamente deveria dar na boa os 100mb na rede dos 2.4ghz, mas a verdade é que não é o caso. De qualquer maneira, será que com uma pen wireless mais recente, consigo os 100mb?
https://www.asus.com/pt/Networking/USBAC55/

Com o AIO ,chega aos 150/160 mesmo em norma N .
Se tiveres o Smart router , tanto melhor.

Eu tenho um . Se quiseres tens também este modelo:
http://www.tp-link.pt/products/details/cat-11_Archer-T4U.html
 
Tive aqui a mudar umas settings tanto na placa de rede wireless como no router, e já consegui aumentar um bocado a velocidade.

tJP7bzZ.png


Mudei isto para auto. Antes estava a 20mhz only.


70XkNpo.png


Mudei a largura do canal para 40mhz.


E agora está assim:

uJX5x4m.png
 
Consta a minha morada e o meu número de casa o que não conta é que é uma moradia dividida em 4.
Não me chateia que não tenham instalado hoje, chateia-me o facto de ter estado ao telefone com eles de manhã acerca deste assunto e ter falado que iria perder horas de trabalho para fazer a instalação e me terem dito que estava corrigido e que a instalação se mantinha para a data acordada, preferia que me tivessem dito logo que era preciso reagendar do que me fazer perder tempo e dinheiro.

Eu no teu lugar, ligava para a retençao, expunha o caso e fazia barulho pelas informações incorrectas que foram dadas, consequentemente tempo e dinheiro perdido. Pode ser que ofereçam algo pelos inconvenientes, como compensação.
 
Eu no teu lugar, ligava para a retençao, expunha o caso e fazia barulho pelas informações incorrectas que foram dadas, consequentemente tempo e dinheiro perdido. Pode ser que ofereçam algo pelos inconvenientes, como compensação.

Já o fiz ontem por e-mail, contactaram me hoje mas a senhora apenas me disse que iria reencaminhar para outro departamento e que depois entrariam em contacto comigo novamente.
 
Quais os melhores DNS para ver IPTV, ou isto não se coloca neste termos?
A Vodafone Fibra já tem IPv6?

Quanto a DNS recomendo os do Google ou OpenDNS. Não dão chatices nem há cá bloqueios ;)
Embora digam há dois anos que estão faseadamente a atribuir IPv6 aos clientes, penso que ainda não o fazem por defeito. Tem de ser o cliente a pedir.
 
Tenho 100mb/100mb. Não sei se é pelo prédio estar um bocado saturado com redes wifi, mas a verdade é que não estava a conseguir os 100mb só com a norma N do portátil. Acabei de fazer um teste ligado à rede 2.4 e deu isto:
5736760425.png


Não é que seja mau, mas se pago por 100mb, quero os 100mb.
 
Acabei de dizer que comprei uma pen wireless com norma AC para o portátil.

Então se tens 113Mbps em wireless AC tens o contratado...

Na Norma N 2.4Ghz nunca vais ter o mesmo comportamento da Norma AC... muita sorte tens tu em ter 98Mbps de down numa placa N a 2.4Ghz..

Norma N mais alcance menos velocidade
Noma AC menos alcance mais velocidade
 
Back
Topo