Fibra óptica da Vodafone

Pelo facto de teres tido Meo Fibra não quer dizer que seja linha PT. Na minha zona também tenho Meo Fibra, mas a "linha" da Vodafone é da antiga Optimus. E é aqui neste tipo de linha que as coisas demoram mais a ser atualizadas. Mas mesmo aqui já há a confirmação que o router já é compatível: http://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Reclamação-Substituição-Router-Novo-Smart-Router/td-p/260441/page/4

Por isso reclama.

No entroncamento a rede e 90% da PT e 10% da VDF, isto e o centro e zonas mais populosas sao todas PT e os arredores sao Vodafone. ele ter o HG8247H e provavelmente porque os tecnicos nao tinha um smart router na carrinha.

Cumps
 
Última edição:
O cabo que entra no meu predio diz PT Comunicacoes,pois vou mesmo ter que fazer barulho com eles,se eu tivesse em casa nao altura da instalacao nao tinha sido assim,agora muito posdivelmente nunca me vao mudar este router.
 
Peering da vodafone com a rede da OVH foi alterada para usar a Level3 em vez da horrivel telia, pings reduzidos 10-12ms. Velocidades tambem sao um pouco mais altas.

I'm happy.

Cumps
 
Última edição:
Boas, desde que meti fibra da Vodafone, o google e o youtube, estão sempre a ir para o site Romeno, alguém sabe porquê?

Li aqui umas semanas atrás que a Vodafone comprou uns IPs romenos, e os sites ainda não actualizaram a base de dados de IPs para a nova localização (Portugal). Se me recordo bem, tens de ir às definições da conta da Google e mudar lá para Portugal, e deverá resolver isso..

Cumprimentos
 
Obrigado pela dica. Realmente nem me tinha lembrado do fórum Vodafone... A dica até pode funcionar no PC, mas no telemóvel não! Pelo menos no meu Lumia 735

Mas não é grave! Antes ir para o Google RU do que ter uns vergonhosos 8mb de upload LOL
 
Pessoal.. Então eu soube que a Meo e VDF partilham fibra em certas zonas do país.. Por exemplo Santo Tirso apenas tem fibra Meo contudo a Vodafone pode utilizar a Fibra deles.. Agora alguém sabe se em instalação de fibra novas isto fica em figos? Porque a Meo está a meter fibra a frente de minha casa.. Mas sinceramente não queria aderir preferia a Vodafone..

Acabou em dezembro de 2015 a partilha.

450 mil casas de cada um. Desde Janeiro de 2016 que não há partilha e cada operador segue com a sua rede de fibra.

cumps
 
Back
Topo