Fibra óptica da Vodafone

Algo parecido com o TS tão característico e tão falado de outras operadoras como NOS e MEO?... ;) Dúvido muito...

Eu também duvido mas é uma questão pertinente.

Não compreendo é a tua generalização e ataque cerrado à Vodafone, já deu para perceber que tens preferência por outras operadoras (estás no teu pleno direito), mas isso já são outros quinhentos... :)

Vai ver o começo desta polémica. Limitei-me a publicar um post recente que acho que é do interesse de quem usa Netflix e dizendo o óbvio: a Vodafone ficou em último. Logo aí fui carimbado como anti-Vodafone por alguns. A partir daí nada que diga os demove do contrário.

Adiante. O que realmente interessa é que, como disseste, foi positivo ter aparecido esta notícia porque só assim a Vodafone publicou uma informação que deveria ser pública.

E a definição de qualidade não és tu que a fazes, mas sim cada um. Se a maior parte dos clientes estiver satisfeito com a qualidade da APP não és tu que vais dizer para eles pararem e que por via X ou Z têm melhor qualidade

Vai ver os meus posts, cada um é como cada qual e os gostos pessoais são subjetivos (disse isso por diversas vezes mas nem deves ter lido). Para mim TV com qualidade é uma coisa, para ti eventualmente será outra. Para uns 20Mbps de Net chega, tu não aceitas menos de 200Mbps. O que interessa é que ao universo de clientes atuais e futuros do Netflix estas informações são pertinentes e existe um dado objetivo para não usar a app da Vodafone - e isso não é subjetivo nem uma opinião, cada um decidirá a relevância a dar.

Como agravante desta situação há que ter em conta que o Netflix tem preços distintos para SD e HD. Por isso pode ser que existam clientes que vêm streams em SD "otimizado" pensando que é o HD pelo qual pagam (o esclarecimento da VDF foi omisso neste ponto).
 
Mas... quem disse que o tráfego não é contabilizado? Bom seria para o operador porque se assim fosse esta questão da app nem se levantaria nem a Vodafone teria de vir a público dizer que baixa o bitrate da app.

Também não tinhas a vodafone a dizer que então tinham de fazer a contabilização de igual para igual... Ou não concordas com isso também? Lê tudo o que a vodafone disse, mas como deve ser...
 
@jorge.antunes

Existe uma terminologia excelente para fazer referencia mas não pode ser usada aqui

Mas não se trata de dizer alhos com bogalhos como estas a fazer

É OBVIO que o MELHOR OPERADOR DE INTERNET EM PORTUGAL é a vodafone em GERAL e OBVIAMENTE o melhor para visualizares NETFLIX a parceria foi feita também porque a NETFLIX encontrou na vodafone o melhor serviço de internet para acesso ao serviço deles , basta fazer um teste em fast.com para ver isso comparando os demais pacotes.

o que estas a fazer chama-se tentar passar um MSG duvidosa baseada na pplware que por acaso até têm a mão da Pt.

Qualquer utilizador informado olha para essa e outras bacouradas e só da vontade de rir.

è como a Nos ter levado um premio de melhor operador do mundo em satisfação e lidera a anos as queixas da deco e anacom e casos em tribunal por tentar gamar os clientes deves ser dos que votaram certo ?


cheers
 
Como agravante desta situação há que ter em conta que o Netflix tem preços distintos para SD e HD. Por isso pode ser que existam clientes que vêm streams em SD "otimizado" pensando que é o HD pelo qual pagam (o esclarecimento da VDF foi omisso neste ponto).

A resolução é HD (720p). Confirmado pela própria netflix: https://help.netflix.com/pt-pt/node/32238

Se o bitrate é abaixo do HD e por consequência possa ter menos qualidade que visto diretamente no site deles isso nada como comparar e ver. A stream da box até pode ter um tipo de codec diferente e necessitar menos bitrate. Não sabemos. Por isso não tiremos ilações como tu estás a fazer. Não entendo esse ataque cerrado à APP e indiretamente à própria Vodafone. Ela é apenas uma alternativa aos meios oficiais. E se realmente a maior parte dos clientes opta por ela é porque estão satisfeitos.

Se clientes exigentes (eu sou um deles) como tu acham que a APP não é uma alternativa válida é simples, não usem. Para quê tanto drama?
 
Última edição:
A resolução é HD (720p). Confirmado pela própria netflix: https://help.netflix.com/pt-pt/node/32238

Se o bitrate é abaixo do HD e por consequência possa ter menos qualidade que visto diretamente no site deles isso nada como comparar e ver. A stream da box até pode ter um tipo de codec diferente e necessitar menos bitrate. Não sabemos. Por isso não tiremos ilações como tu estás a fazer. Não entendo esse ataque cerrado à APP e indiretamente à própria Vodafone. Ela é apenas uma alternativa aos meios oficiais. E se realmente a maior parte dos clientes opta por ela é porque estão satisfeitos.

Se clientes exigentes (eu sou um deles) como tu acham que a APP não é uma alternativa válida é simples, não usem. Para quê tanto drama?

Ora nem mais, mas parece que é mesmo um drama... Mas não vale a pena... Ele é que é o entendido nesta área de telecomunicações e engenharia de software, por isso não vale a pena.. Se para ele a vodafone não presta... Eu tenho MEO e VDF por algum motivo... Porque antes da vodafone já tinha MEO e depois ABRI OS OLHOS...
 
Ai que horror, essa frase foi muito forte. Abriste os olhos, mas em termos de internet, certo? Ou todo o serviço é melhor na Vodafone? Agora assustaste-me :cwm3:
 
Eu também duvido mas é uma questão pertinente.



Vai ver o começo desta polémica. Limitei-me a publicar um post recente que acho que é do interesse de quem usa Netflix e dizendo o óbvio: a Vodafone ficou em último. Logo aí fui carimbado como anti-Vodafone por alguns. A partir daí nada que diga os demove do contrário.

Adiante. O que realmente interessa é que, como disseste, foi positivo ter aparecido esta notícia porque só assim a Vodafone publicou uma informação que deveria ser pública.



Vai ver os meus posts, cada um é como cada qual e os gostos pessoais são subjetivos (disse isso por diversas vezes mas nem deves ter lido). Para mim TV com qualidade é uma coisa, para ti eventualmente será outra. Para uns 20Mbps de Net chega, tu não aceitas menos de 200Mbps. O que interessa é que ao universo de clientes atuais e futuros do Netflix estas informações são pertinentes e existe um dado objetivo para não usar a app da Vodafone - e isso não é subjetivo nem uma opinião, cada um decidirá a relevância a dar.

Como agravante desta situação há que ter em conta que o Netflix tem preços distintos para SD e HD. Por isso pode ser que existam clientes que vêm streams em SD "otimizado" pensando que é o HD pelo qual pagam (o esclarecimento da VDF foi omisso neste ponto).
Individuo, utilizador deste fórum, caso queira referir alguém basta introduzir um "@" seguido do nickname da pessoa em questão. É desnecessário estar de forma constante a referir "alguns", "para alguns", etc...

Isto não vai causar polemica alguma porque, de alguma forma já vens atrasado, pois isto já vem a ser discutido cá em em outros tópicos (nomeadamente o da Cabovisão) a IMENSO tempo... Digam o que disserem, a nível de Internet, rotas e afins a Vodafone é a melhor atualmente, venha quem vier. Consequentemente sendo a melhor a nível de Internet é a melhor para ver NETFLIX... Deixa de andar a largar bitaites porque já não cola e grande parte do pessoal vai se limitar a ignorar-te a partir de agora... Essas estatisticas, pela ultima vez, SÂO UMA TRETA!...

O que realmente interessa:

Cheers
 
@Varredor, Concordo literalmente contigo, a partir do momento que meti vodafone só para o UK é que a latência e ligeiramente superior. De resto tenho melhores rotas e estabilidade com a Vodafone isso sem sombra de dúvida. Já para não falar do Gigabit em toda a Europa, Moscovo, e USA.

@jorge.antunes, onde é que a meo tem essas velocidades XPTOS para a Europa, Moscovo e USA?? Eu já tive Gigabit na MEO e de Gigabit não tinha nada... Só em PT e e... Já para não falar do bufferbloat que na MEO é fantástico...
 
Também não tinhas a vodafone a dizer que então tinham de fazer a contabilização de igual para igual... Ou não concordas com isso também? Lê tudo o que a vodafone disse, mas como deve ser...

O tráfego é contabilizado para mal da Vodafone que ficou mal na fotografia e teve que explicar a razão para o mau desempenho. Fim da questão.


Mas... os dados são da própria Netflix e não da Pplware! E não são um estudo, nem um teste nem uma amostragem, são médias reais de débito. Queres mais objetivo que isto? A própria Vodafone não contestou a veracidade dos números e deu relevância a esta questão ao emitir um comunicado.

Se clientes exigentes (eu sou um deles) como tu acham que a APP não é uma alternativa válida é simples, não usem. Para quê tanto drama?

O drama é a Vodafone fazer publicidade a algo que diz que é a solução com melhor qualidade do mercado e depois ser apanhada com as calças na mão a "otimizar" o tráfego. O mal é a possibilidade de haver clientes Netflix que andam a ver streams SD sem o saberem. O drama é ser necessário esta notícia para se saber algo que o operador deveria comunicar aos clientes.

@jorge.antunes, onde é que a meo tem essas velocidades XPTOS para a Europa, Moscovo e USA??

Isso é boca por causa da Netflix? Qual a relevância dessa informação?
 
O tráfego é contabilizado para mal da Vodafone que ficou mal na fotografia e teve que explicar a razão para o mau desempenho. Fim da questão.



Mas... os dados são da própria Netflix e não da Pplware! E não são um estudo, nem um teste nem uma amostragem, são médias reais de débito. Queres mais objetivo que isto? A própria Vodafone não contestou a veracidade dos números e deu relevância a esta questão ao emitir um comunicado.



O drama é a Vodafone fazer publicidade a algo que diz que é a solução com melhor qualidade do mercado e depois ser apanhada com as calças na mão a "otimizar" o tráfego. O mal é a possibilidade de haver clientes Netflix que andam a ver streams SD sem o saberem. O drama é ser necessário esta notícia para se saber algo que o operador deveria comunicar aos clientes.[/user]

Companheiro


acredito que Você tenha uma capacidade intelectual acima da media (espero) a estatística é fornecida pela própria !! então se a Vodafone têm o melhor serviço para e a netflix fez uma parceria com a Vodafone JOVEM se 100 utilizadores 80 usarem as boxes para verem o netflix é normal a estatistica ser essa o que é ridiculo é a concorrencia e neste caso a pplware darem se a trabalho de mostrar isso pois como muitas outras noticias é ridícula

ja agora o User @Varredor esta a tentar que lhe respondas podias fazer so respondes a muita coisa menos ao que te interessa !!!


eERNaI0.png


porquê que apagas deixa tar que ta lindo

cheers
 
O drama é a Vodafone fazer publicidade a algo que diz que é a solução com melhor qualidade do mercado e depois ser apanhada com as calças na mão a "otimizar" o tráfego. O mal é a possibilidade de haver clientes Netflix que andam a ver streams SD sem o saberem. O drama é ser necessário esta notícia para se saber algo que o operador deveria comunicar aos clientes.

Os dados mostram que estás errado. Se os clientes optam pela APP é porque estão satisfeito e a "otmização" da Vodafone não tem grande impacto na qualidade. Se a APP fosse assim tão má como pintas ninguém usava aquilo.

Tu não fazes a mínima ideia de como está configurada a stream no entanto pensas que sabes. É possível reduzir o bitrate da stream e não ter grande impacto na qualidade. Tens codecs que fazem milagres como é por exemplo o x265.

Tens que descer a terra e considerar o facto da APP (que tu próprio já admitiste que nunca usaste e portanto estás a falar sem conhecimento de causa) ser algo aceitável e servir a maior parte dos clientes.

Uma dica, tens um mês gratuito para testar netflix. Adere lá, vê na APP da VDF que tanto gostas e depois sim vem cá dizer o que achas. Se não gostares da qualidade da APP, não há problema. Tens o melhor serviço de internet de Portugal. Podes ver em qualquer equipamento que suporte aplicação.
 
Última edição:
JOVEM se 100 utilizadores 80 usarem as boxes para verem o netflix é normal a estatistica ser essa o que é ridiculo é a concorrencia e neste caso a pplware darem se a trabalho de mostrar isso pois como muitas outras noticias é ridícula.

Ok, então para ti é normal e aceitável que a app tenha menos bitrate que os restantes meios de acesso. E também achas razoável que aquela que é publicitada como a forma com maior qualidade do mercado seja logo aquela que usa bitrates mais baixos.
Tudo bem, são opiniões.

porquê que apagas deixa tar que ta lindo
eERNaI0.png
Respondendo ao que apagaste, não é boca é a realidade, Estamos a falar da qualidade geral de um serviço de internet no geral...

Não apaguei, passei para a mensagem anterior ;)
Mas quem está aqui a falar na internet em geral? Estamos aqui a falar de um caso concreto com números reais. Números esses que a Vodafone não contestou, pelos vistos ao contrário de ti.

Os dados mostram que estás errado. Se os clientes optam pela APP é porque estão satisfeito e a "otmização" da Vodafone não tem grande impacto na qualidade

PWP, por mim tudo bem, não sabemos quantos usam nem se estão contentes, é uma escolha que cada um faz. O problema é a falta de comunicação da Vodafone e o alarde que fizeram a algo que afinal não é assim tão bom. É uma questão de transparência e lealdade com o cliente que, para mim, deveriam ser uma constante.

que tu próprio já admitiste que nunca usaste e portanto estás a falar sem conhecimento de causa

O quê?! Admiti onde? Mostra-me lá onde disse isso. (nota: usei a borla na fase de lançamento)
No entanto, reitero que isto não deve ser discutido no plano do opinião e da subjetividade, falamos de dados reais e concretos.
 
Última edição:
@jorge.antunes, como sabes que usa menos bitrate??? Só porque tem menos velocidade no teste?
Bem, como já te dissemos, pessoas que usem a app na box não entram para essa estatística de velocidade, mas entram para o número de utilizadores da Vodafone, ou seja, se tiveres 1000 utilizadores a usarem o serviço e 700 usarem pela box (onde nao é contabilizado as velocidades), vai ser 1000 a dividir pela largura de banda que os 300 utilizadores usam... Simples.. Matemática....

Se 700 pessoas gastam zero de largura de banda, e 300 gastam uma media de 4 ou 5Mbps, é normal que depois apareçam médias de 2.9Mbps...
 
Ok, então para ti é normal e aceitável que a app tenha menos bitrate que os restantes meios de acesso. E também achas razoável que aquela que é publicitada como a forma com maior qualidade do mercado seja logo aquela que usa bitrates mais baixos.
Tudo bem, são opiniões.



Não apaguei, passei para a mensagem anterior ;)
Mas quem está aqui a falar na internet em geral? Estamos aqui a falar de um caso concreto com números reais. Números esses que a Vodafone não contestou, pelos vistos ao contrário de ti.



PWP, por mim tudo bem, não sabemos quantos usam nem se estão contentes, é uma escolha que cada um faz. O problema é a falta de comunicação da Vodafone e o alarde que fizeram a algo que afinal não é assim tão bom. É uma questão de transparência e lealdade com o cliente que, para mim, deveriam ser uma constante.



O quê?! Admiti onde? Mostra-me lá onde disse isso. (nota: usei a borla na fase de lançamento)
No entanto, reitero que isto não deve ser discutido no plano do opinião e da subjetividade, falamos de dados reais e concretos.


Possa

amigo quem é que falou em bitrate

amigo ate onde sei nem sequer conta para a estatística o raio da APP e se conta é modo que a propria vodafone ja referiu

mete la a Meo ou a nos a rolar netflix 4k e depois diz algo da o real PUFFFF



cheers
 
Ok, então para ti é normal e aceitável que a app tenha menos bitrate que os restantes meios de acesso. E também achas razoável que aquela que é publicitada como a forma com maior qualidade do mercado seja logo aquela que usa bitrates mais baixos.
Tudo bem, são opiniões.

Finalmente estou a perceber as tuas preocupações. Tu basicamente não percebes nada de codificação de vídeo. E portanto, concluis que um menor bitrate dará uma menor qualidade sem fazeres a mínima de como a stream está codificada.

Estás assumir que o codec usado é o mesmo. A não ser que sejas quem desenvolveu a APP do Netflix ou trabalhes na Vodafone é impossível saberes.

Diferentes codecs podem ter diferentes bitrates e ter qualidade semelhante (ou até superior). Viste o link que deixei sobre o x265? Esse codec consegue 40 a 50% (testes netflix) de maior qualidade na mesma stream em relação ao x264. Impressionante o que um tipo de codificação consegue fazer, não é? Pena é que não percebas isso e penses que é tudo a mesma coisa. Portanto, em x265 o bitrate pode ser até 50% menor e a qualidade será praticamente a mesma.

PWP, por mim tudo bem, não sabemos quantos usam nem se estão contentes, é uma escolha que cada um faz. O problema é a falta de comunicação da Vodafone e o alarde que fizeram a algo que afinal não é assim tão bom. É uma questão de transparência e lealdade com o cliente que, para mim, deveriam ser uma constante.

Really? Também não queres que eles digam quais são os bitrates dos canais? Achas mesmo que o vulgar cliente está interessado nisso? O cliente está interessado é o que aparece na TV e não se usaram o codec X ou Y e se o bitrate está mais ou menos elevado.

O quê?! Admiti onde? Mostra-me lá onde disse isso. (nota: usei a borla na fase de lançamento)
No entanto, reitero que isto não deve ser discutido no plano do opinião e da subjetividade, falamos de dados reais e concretos.

Questionei-te sobre se tinhas usado. E tu apenas referiste que estavas a basear no "bitrate". Conclui que não tivesses usado.

Portanto, usaste na altura e provavelmente até ficaste satisfeito. Mas agora porque leste que eles otimizavam a stream (o que se pode traduzir numa simples codificação da mesma) é que estas preocupado com bitrate. Please... E uma preocupação sem nexo. Visto que APP é uma alternativa e não um meio obrigatório para ver netflix.
 
Última edição:
Back
Topo