Algo parecido com o TS tão característico e tão falado de outras operadoras como NOS e MEO?... Dúvido muito...
Não compreendo é a tua generalização e ataque cerrado à Vodafone, já deu para perceber que tens preferência por outras operadoras (estás no teu pleno direito), mas isso já são outros quinhentos...
E a definição de qualidade não és tu que a fazes, mas sim cada um. Se a maior parte dos clientes estiver satisfeito com a qualidade da APP não és tu que vais dizer para eles pararem e que por via X ou Z têm melhor qualidade
Mas... quem disse que o tráfego não é contabilizado? Bom seria para o operador porque se assim fosse esta questão da app nem se levantaria nem a Vodafone teria de vir a público dizer que baixa o bitrate da app.
Como agravante desta situação há que ter em conta que o Netflix tem preços distintos para SD e HD. Por isso pode ser que existam clientes que vêm streams em SD "otimizado" pensando que é o HD pelo qual pagam (o esclarecimento da VDF foi omisso neste ponto).
A resolução é HD (720p). Confirmado pela própria netflix: https://help.netflix.com/pt-pt/node/32238
Se o bitrate é abaixo do HD e por consequência possa ter menos qualidade que visto diretamente no site deles isso nada como comparar e ver. A stream da box até pode ter um tipo de codec diferente e necessitar menos bitrate. Não sabemos. Por isso não tiremos ilações como tu estás a fazer. Não entendo esse ataque cerrado à APP e indiretamente à própria Vodafone. Ela é apenas uma alternativa aos meios oficiais. E se realmente a maior parte dos clientes opta por ela é porque estão satisfeitos.
Se clientes exigentes (eu sou um deles) como tu acham que a APP não é uma alternativa válida é simples, não usem. Para quê tanto drama?
Individuo, utilizador deste fórum, caso queira referir alguém basta introduzir um "@" seguido do nickname da pessoa em questão. É desnecessário estar de forma constante a referir "alguns", "para alguns", etc...Eu também duvido mas é uma questão pertinente.
Vai ver o começo desta polémica. Limitei-me a publicar um post recente que acho que é do interesse de quem usa Netflix e dizendo o óbvio: a Vodafone ficou em último. Logo aí fui carimbado como anti-Vodafone por alguns. A partir daí nada que diga os demove do contrário.
Adiante. O que realmente interessa é que, como disseste, foi positivo ter aparecido esta notícia porque só assim a Vodafone publicou uma informação que deveria ser pública.
Vai ver os meus posts, cada um é como cada qual e os gostos pessoais são subjetivos (disse isso por diversas vezes mas nem deves ter lido). Para mim TV com qualidade é uma coisa, para ti eventualmente será outra. Para uns 20Mbps de Net chega, tu não aceitas menos de 200Mbps. O que interessa é que ao universo de clientes atuais e futuros do Netflix estas informações são pertinentes e existe um dado objetivo para não usar a app da Vodafone - e isso não é subjetivo nem uma opinião, cada um decidirá a relevância a dar.
Como agravante desta situação há que ter em conta que o Netflix tem preços distintos para SD e HD. Por isso pode ser que existam clientes que vêm streams em SD "otimizado" pensando que é o HD pelo qual pagam (o esclarecimento da VDF foi omisso neste ponto).
Ai que horror, essa frase foi muito forte. Abriste os olhos, mas em termos de internet, certo? Ou todo o serviço é melhor na Vodafone? Agora assustaste-me
Também não tinhas a vodafone a dizer que então tinham de fazer a contabilização de igual para igual... Ou não concordas com isso também? Lê tudo o que a vodafone disse, mas como deve ser...
Se clientes exigentes (eu sou um deles) como tu acham que a APP não é uma alternativa válida é simples, não usem. Para quê tanto drama?
@jorge.antunes, onde é que a meo tem essas velocidades XPTOS para a Europa, Moscovo e USA??
O tráfego é contabilizado para mal da Vodafone que ficou mal na fotografia e teve que explicar a razão para o mau desempenho. Fim da questão.
Mas... os dados são da própria Netflix e não da Pplware! E não são um estudo, nem um teste nem uma amostragem, são médias reais de débito. Queres mais objetivo que isto? A própria Vodafone não contestou a veracidade dos números e deu relevância a esta questão ao emitir um comunicado.
O drama é a Vodafone fazer publicidade a algo que diz que é a solução com melhor qualidade do mercado e depois ser apanhada com as calças na mão a "otimizar" o tráfego. O mal é a possibilidade de haver clientes Netflix que andam a ver streams SD sem o saberem. O drama é ser necessário esta notícia para se saber algo que o operador deveria comunicar aos clientes.[/user]
O drama é a Vodafone fazer publicidade a algo que diz que é a solução com melhor qualidade do mercado e depois ser apanhada com as calças na mão a "otimizar" o tráfego. O mal é a possibilidade de haver clientes Netflix que andam a ver streams SD sem o saberem. O drama é ser necessário esta notícia para se saber algo que o operador deveria comunicar aos clientes.
JOVEM se 100 utilizadores 80 usarem as boxes para verem o netflix é normal a estatistica ser essa o que é ridiculo é a concorrencia e neste caso a pplware darem se a trabalho de mostrar isso pois como muitas outras noticias é ridícula.
porquê que apagas deixa tar que ta lindo
Respondendo ao que apagaste, não é boca é a realidade, Estamos a falar da qualidade geral de um serviço de internet no geral...
Os dados mostram que estás errado. Se os clientes optam pela APP é porque estão satisfeito e a "otmização" da Vodafone não tem grande impacto na qualidade
que tu próprio já admitiste que nunca usaste e portanto estás a falar sem conhecimento de causa
Ok, então para ti é normal e aceitável que a app tenha menos bitrate que os restantes meios de acesso. E também achas razoável que aquela que é publicitada como a forma com maior qualidade do mercado seja logo aquela que usa bitrates mais baixos.
Tudo bem, são opiniões.
Não apaguei, passei para a mensagem anterior
Mas quem está aqui a falar na internet em geral? Estamos aqui a falar de um caso concreto com números reais. Números esses que a Vodafone não contestou, pelos vistos ao contrário de ti.
PWP, por mim tudo bem, não sabemos quantos usam nem se estão contentes, é uma escolha que cada um faz. O problema é a falta de comunicação da Vodafone e o alarde que fizeram a algo que afinal não é assim tão bom. É uma questão de transparência e lealdade com o cliente que, para mim, deveriam ser uma constante.
O quê?! Admiti onde? Mostra-me lá onde disse isso. (nota: usei a borla na fase de lançamento)
No entanto, reitero que isto não deve ser discutido no plano do opinião e da subjetividade, falamos de dados reais e concretos.
Ok, então para ti é normal e aceitável que a app tenha menos bitrate que os restantes meios de acesso. E também achas razoável que aquela que é publicitada como a forma com maior qualidade do mercado seja logo aquela que usa bitrates mais baixos.
Tudo bem, são opiniões.
PWP, por mim tudo bem, não sabemos quantos usam nem se estão contentes, é uma escolha que cada um faz. O problema é a falta de comunicação da Vodafone e o alarde que fizeram a algo que afinal não é assim tão bom. É uma questão de transparência e lealdade com o cliente que, para mim, deveriam ser uma constante.
O quê?! Admiti onde? Mostra-me lá onde disse isso. (nota: usei a borla na fase de lançamento)
No entanto, reitero que isto não deve ser discutido no plano do opinião e da subjetividade, falamos de dados reais e concretos.