Fibra óptica da Vodafone

amigo quem é que falou em bitrate
amigo ate onde sei nem sequer conta para a estatística o raio da APP e se conta é modo que a propria vodafone ja referiu

A própria Vodafone atribui à app o baixo "bitrate" de que tanto se fala:

Vodafone disse:
Assim, para o tipo de utilizadores que usa a box para aceder à Netflix o volume de dados é optimizado e, sendo esta a forma principal de acesso dos Clientes Vodafone à Netflix, isso implica uma alteração nos dados do gráfico apresentado. Para uma comparação semelhante entre todos os Operadores seria preciso retirar os utilizadores que acedem à Netflix através da Box Vodafone
 
E portanto, concluis que um menor bitrate dará uma menor qualidade sem fazeres a mínima de como a stream está codificada.

Nem o Netflix nem a Vodafone mencionaram outro codec de vídeo. Aliás, seria estranho a Netflix só o fazer para a app da Vodafone. O que sabemos é que a Vodafone admitiu que usa menos bitrate na app que - pode ser mera coincidência - bate certo com o bitrate usado pelo Netflix para streams SD (3Mbps).
Não há milagres e não acredito que a Vodafone tenha um codec misterioso superior a todos os outros. Com os codecs que existem streams 720p com 3Mbps não são grande espingarda embora cheguem para ter um stream SD de excelente qualidade (recordo que a Netflix menciona o mínimo de 5Mbps para 720p).

Estás assumir que o codec usado é o mesmo.

Se assim não for, a Vodafone perdeu uma excelente oportunidade para o dizer.

Achas mesmo que o vulgar cliente está interessado nisso?

Não estamos a falar da "populaça", há clientes Netflix a pagar mais para terem streams em HD. Pelo menos para esses o bitrate conta.

Mas agora porque leste que eles otimizavam a stream (o que se pode traduzir numa simples codificação da mesma) é que estas preocupado com bitrate.

O que tem a ver o que eu vejo ou deixo de ver com a questão? Estou sobretudo "preocupado" (se é que a palavra se pode usar) com as questões que te falei, sobretudo pelo facto da Vodafone omitir informação aos clientes.
 
é pá Leva a bike que a malta fica com os pedais que é para ninguém te chamar aquilo que todos mesmo os defensores das outras operadoras já te querem chamar

cheers
 
@jorge.antunes, é a tua opinião e respeito, mas tens de respeitar a nossa, estás a argumentar e a picar as pessoas para quê?

Ainda estou à espera que me digas que a MEO é melhor a nivel de internet do que a vodafone depois dos speedtests que te mostrei não é?
 
Nem o Netflix nem a Vodafone mencionaram outro codec de vídeo. Aliás, seria estranho a Netflix só o fazer para a app da Vodafone. O que sabemos é que a Vodafone admitiu que usa menos bitrate na app que - pode ser mera coincidência - bate certo com o bitrate usado pelo Netflix para streams SD (3Mbps).
Não há milagres e não acredito que a Vodafone tenha um codec misterioso superior a todos os outros. Com os codecs que existem streams 720p com 3Mbps não são grande espingarda embora cheguem para ter um stream SD de excelente qualidade (recordo que a Netflix menciona o mínimo de 5Mbps para 720p).

Mas que codec misterioso? Tu não gostas de ler wikipedia, pois não? Está lá escrito que a netflix conseguiu em x265 mais 40 a 50% de qualidade na mesma stream em relação a x264. Basta a stream da APP usar x265 que o bitrate pode ser muito menor que a qualidade não será afectada. E de facto bate certo com o que a Vodafone disse. Eles dizem que otimizaram a stream mas que a qualidade não seria afectada.

Consegues provar que eles usam o mesmo codec e que de facto o menor bitrate afecta a qualidade da stream? Se sim, força mostra-nos.

Se assim não for, a Vodafone perdeu uma excelente oportunidade para o dizer.

Porquê? Para clientes curiosos como tu ficarem com paz de espírito? A maior parte dos clientes não quer saber disto. Os clientes querem o resultado final do produto, não o que leva a ele.

Não estamos a falar da "populaça", há clientes Netflix a pagar mais para terem streams em HD. Pelo menos para esses o bitrate conta.

Sim, estão. Consegues provar que esses clientes estão a ser prejudicados? Se sim, mostra-nos.

O que tem a ver o que eu vejo ou deixo de ver com a questão? Estou sobretudo "preocupado" (se é que a palavra se pode usar) com as questões que te falei, sobretudo pelo facto da Vodafone omitir informação aos clientes.

Diz-me lá onde é que a Meo, Nos e Cabovisão mostram as informações técnicas das suas transmissões. Estou curioso para saber. Será norma os operadores darem esta informação aos clientes? Que eu saiba não.

Já muito a Vodafone justificou em relação à APP e não o tinha que fazer. Este serviço é deles, não é nosso. Eles fornecem da forma que lhes apetecer. Depois cabe ao cliente usa-lo ou não.
 
epa que confusão para aqui vai...
tenho uma tv de 50" e já experimentei netflix pela box e pela app da tv....
conclusões:
Na box: imagem mesmo muito ma...ainda pior que no browser do pc
app da tv: imagem muito boa e sem quebras.

eu sinceramente acredito que a Vodafone limite a bitrate da app da box....se calhar devido ao fraco poder de processamento da mesma ou então para poupar no trafego da net.... desenrasca....mas sinceramente acho que quem paga netflix HD deveria investir num outra box caso não tenha tv com netflix de origem...
 
Acredito mais na segunda opção, falta de processamento nestas boxes é difícil. A menos que as boxes na Vodafone sejam diferentes, no MEO existe o MEO Jogos (que funciona na box Cisco igual à Vodafone) que é mais exigente que o Netflix já que exige um acesso de 12Mb para funcionar, com o Netflix não é necessário nem perto disto.

Resumindo, e concordando em parte com o @jorge.antunes, para a publicidade que a Vodafone fez aquando do lançamento desta app acho que se esperava mais, a meu ver é algo que a VDF tem mesmo de melhorar nos próximos tempos.
 
Obrigado ;) Ficaste por aí, companheiro?

OH companheiro eu não fiquei por aqui ESTAS MUITO verde normalmente recebo para transmitir conhecimento

e há ditado:

Discutir com um alguém que é :rrotflm: não vale a pena pois ganham por experiência é apenas um ditado

estas e continuas a criar OFF TOPIC e nada estas a contribuir para este topic alem de 1 e 2º que criaste a seguir a esta novela

cheers
 
Eu já usei Netflix na box da Vodafone e achei a qualidade excelente, muito melhor que no PC. E assim será com mais milhares de portugueses que não se interessam pelo codec, nem se é 8k, apenas querem ver com boa qualidade. Alguns de vocês estão a falar como se aquilo fosse com qualidade de batata..
 
Mas que codec misterioso? Tu não gostas de ler wikipedia, pois não? Está lá escrito que a netflix conseguiu em x265 mais 40 a 50% de qualidade na mesma stream em relação a x264. Basta a stream da APP usar x265 que o bitrate pode ser muito menor que a qualidade não será afectada

Não vale a pena ir por aí. A app está a correr em boxes (relativamente) velhas que não suportam H.265 em hardware que é muuuuito mais exigente que o vulgar H.264. Aliás, tenho a impressão que há boxes nos clientes que são mais antigas que a norma.

Portanto na minha opinião restam apenas duas opções, diz-me a que achas mais provável:
- entre os streams disponíveis no Netflix a app escolhe a versão SD porque assim o buffering é mais curto e há menos hipóteses de paragens (garantindo a tal "qualidade de serviço"). Com o bónus de pouparem no tráfego.
- a Vodafone conseguiu o milagre de ter um codec especial para eles mais eficaz que corre em boxes com 5-6 anos e sem degradação de imagem.

Consegues provar que eles usam o mesmo codec e que de facto o menor bitrate afecta a qualidade da stream? Se sim, força mostra-nos.

Não me compete a mim mas ao operador indicar no que consiste a tal "otimização". Aliás, até ontem eu e tu nem o resto dos clientes da Vodafone sabíamos que existia (este é o problema).

Sim, estão. Consegues provar que esses clientes estão a ser prejudicados? Se sim, mostra-nos.

Lá estás tu a reverter o ónus da prova, tu podes fazer as suposições mais deslocadas da realdade sem ter de provar nada. Eu tenho de provar tudo o que digo. Mais uma vez: é obrigação da Vodafone informar os clientes. Isto parece-me óbvio.

Diz-me lá onde é que a Meo, Nos e Cabovisão mostram as informações técnicas das suas transmissões. Estou curioso para saber.

O mais relevante é o resultado final, as médias reais dos clientes. E esses operadores ficaram um pouco melhores na fotografia.

Já muito a Vodafone justificou em relação à APP e não o tinha que fazer. Este serviço é deles, não é nosso. Eles fornecem da forma que lhes apetecer. Depois cabe ao cliente usa-lo ou não.

Nota que o serviço Netflix não é da Vodafone, é do Netflix e os clientes pagam um adicional para o terem. Vivemos num país livre onde cada um faz o quer mas onde os direitos dos consumidores ainda valem alguma coisa. Se por norma baixam o bitrate para um fornecedor de serviço pelo qual estás a pagar, o cliente tem o direito de ser informado.
 
Última edição:
Ainda estou à espera que me digas que a MEO é melhor a nivel de internet do que a vodafone depois dos speedtests que te mostrei não é?

É totalmente irrelevante. Estamos a falar de dados reais de acesso a um determinado fornecedor de conteúdos que, ainda por cima, é pago. Não estamos a falar de pings, speedtests e traceroutes mas sim de algo mais concreto, percebes a diferença?
 
É totalmente irrelevante. Estamos a falar de dados reais de acesso a um determinado fornecedor de conteúdos que, ainda por cima, é pago. Não estamos a falar de pings, speedtests e traceroutes mas sim de algo mais concreto, percebes a diferença?

Oh moço se calhar até entendo melhor que tu essa diferença, apenas te digo, que o que é para ti pode não ser para os outros, e andar a bater sempre na mesma tecla não vale a pena. É pago? e depois? alguém te obriga a ver pela box? Vê pelo PC, Tablet, SmartPhone.

Como queres comparar um app para a BOX quando as outras operadoras não têm?? Diz-me lá isso...

Eu acedo ao netflix 4K num monitor 5K e vejo sem problemas nenhuns, sem paragens, nada, qualidade 5 estrelas...

A app para a box serve para simplificar a vida a pessoas que não sejam tão entendidas em pcs, tablets. Pessoas que não tenham smarttvs ou box android ou Apple tv...

Já pensaste que quanto mais polegadas tem a TV, menor é a qualidade de imagem, isto, falando na mesma resolução... Tu se tiveres uma tv de 32" comparando com uma de 50", a de 32" tem melhor imagem que a de 50". há uma poisa que se chama PPI.. Muita gente usa em tablets e portáteis, e aí tens muito mais PPIs que em monitores com um tamanho maior..

Eu tenho a box 4K da vodafone e não tenho APP via BOX, mas conheço quem tenha e não me lembro de ver imagem da treta como fazem transparecer, isso é que está aqui em causa.. Estás a bater numa tecla que não vale a pena...
 
HOMEM ainda não te apercebeste vou tentar ser mais especifico:

Toda a malta já chegou ao ponto que não quer saber o que estas a dizer MOVE ON


cheers
 
Nao querendo atiçar o debate eu vejo netflix 4k com vodafone 4g, e no trabalho com a nos cabo esta sempre em buffer... Verdade seja dita tenho sempre 70mbits download internacional a qualquer hora e nao apenas em speedtest
 
Não vale a pena ir por aí. A app está a correr em boxes (relativamente) velhas que não suportam H.265 em hardware que é muuuuito mais exigente que o vulgar H.264. Aliás, tenho a impressão que há boxes nos clientes que são mais antigas que a norma.

Portanto na minha opinião restam apenas duas opções, diz-me a que achas mais provável:
- entre os streams disponíveis no Netflix a app escolhe a versão SD porque assim o buffering é mais curto e há menos hipóteses de paragens (garantindo a tal "qualidade de serviço"). Com o bónus de pouparem no tráfego.
- a Vodafone conseguiu o milagre de ter um codec especial para eles mais eficaz que corre em boxes com 5-6 anos e sem degradação de imagem.



Não me compete a mim mas ao operador indicar no que consiste a tal "otimização". Aliás, até ontem eu e tu nem o resto dos clientes da Vodafone sabíamos que existia (este é o problema).



Lá estás tu a reverter o ónus da prova, tu podes fazer as suposições mais deslocadas da realdade sem ter de provar nada. Eu tenho de provar tudo o que digo. Mais uma vez: é obrigação da Vodafone informar os clientes. Isto parece-me óbvio.



O mais relevante é o resultado final, as médias reais dos clientes. E esses operadores ficaram um pouco melhores na fotografia.



Nota que o serviço Netflix não é da Vodafone, é do Netflix e os clientes pagam um adicional para o terem. Vivemos num país livre onde cada um faz o quer mas onde os direitos dos consumidores ainda valem alguma coisa. Se por norma baixam o bitrate para um fornecedor de serviço pelo qual estás a pagar, o cliente tem o direito de ser informado.

Desculpa lá, mas isto é apenas "hate" da tua parte. Tu não fazes ideia qual é o codec da stream e se o bitrate influência de forma significativa ao ponto de degradar a qualidade. Mas as tuas conclusões são sempre contra a Vodafone. Ou seja, tu sem qualquer prova do que escreves concluis sempre o pior em prol da Vodafone. Enfim, hate!

Quando tiveres factos escreve @ seguido do meu nick para eu ver. Se é para continuar a responder a "hate" sem qualquer prova prefiro ignorar. E mais uma vez não venhas com o "bitrate" como facto porque não sabes o contexto em que ele está inserido. A Vodafone afirma (não sou eu) que esse facto não prejudica a qualidade de imagem. Se conseguires provar o contrário, força, estamos aqui para ver. Se não consegues, pára com o hate. Até porque estás a prejudicar a tua própria imagem neste fórum. Quem lê os teus comentários vê que estás a insinuar coisas que não consegues provar. Estás a difamar. Quando conseguires provar aí sim, mostra-nos!
 
Para não atiçar mais o debate até porque me estou a borrifar para o netflix e as suas estatísticas a parte que mais me deixa preocupado é o facto de num país em que as operadores publicitam até à exaustão que as velocidades são de 100 200 400 até GB a maior velocidade ser 3.6Mbs...quanto a app da vodafone acredito que o pouco tráfego que a mesma gera seja derivado de ainda existirem muitos clientes adsl onde a box requisitar 6 ou 8Mb por segundo esgotaria a capacidade da linha toda...no fundo e como tudo sou cliente Vdf a 1 ano vinha de adsl da meo até agora o serviço não compromete a Xbox continua a fazer os.downloads a 100mbs ou perto disso que e o que mais me interessa sempre que puxo pela net ela responde bem e isso é o.que me interessa agora quase 6 páginas por causa de nem 800kbs não lembra ao menino Jesus por favor levem o primeiro e o último lugar para mim todos os resultados são miseráveis.
Cumprimentos
 
Back
Topo