Fibra óptica da Vodafone

1000/100 em casa?? E ha utilidade para tanto speed (e equipamentos :P )?

Há sempre utilidade quanto mais não seja encurtar o tempo de espera dos downloads. Eu tenho 200/200 Mb e saco a ~25MB/s e já sinto que é "lento"... Talvez esteja a ficar velho e com menos paciência para esperar :P Não me importava de ter 1 Gbps de download, mas não com 100 Mbps de upload.

Em relação a equipamentos o próprio smart router que a Vodafone disponibiliza debita sem problemas 900/950 Mbps.
 
1000/100 em casa?? E ha utilidade para tanto speed (e equipamentos :P )?

Eu trabalho a partir de casa, logo tempo é dinheiro :) 200Mbps não é lento, mas os servers que uso dão-me sempre 900/950Mbps a qualquer hora do dia e então espero pouco pelos ficheiros

Por acaso tenho curiosidade em como tens a tua rede implementada para a redundância... Queres partilhar? Tens equipamento a fazer o switch automaticamente ou trocas literalmente cabos?

Tenho um switch que quando quero desligo o da VDF e ligo o da MEO, não preciso de ter nada automático, e quando me lembro uso a Norma AC que me dá os 200/100.


Há sempre utilidade quanto mais não seja encurtar o tempo de espera dos downloads. Eu tenho 200/200 Mb e saco a ~25MB/s e já sinto que é "lento"... Talvez esteja a ficar velho e com menos paciência para esperar :P Não me importava de ter 1 Gbps de download, mas não com 100 Mbps de upload.

Em relação a equipamentos o próprio smart router que a Vodafone disponibiliza debita sem problemas 900/950 Mbps.

Concordo contigo, no meu caso, quando aderi à vodafone foi pelo 1Gbps, isto porque, como a MEo tem bufferbloat, sempre que enviava files levava kick do servidor. Na vodafone faço o download, vejo, faço upload e a net mexe 2-5ms... não me interessa que demore 5min ou 20min a enviar :) desde que não me mande abaixo :D eheh

Mas caso haja tarifários com mais upload na vodafone aí troco :)
 
Eu trabalho a partir de casa, logo tempo é dinheiro :) 200Mbps não é lento, mas os servers que uso dão-me sempre 900/950Mbps a qualquer hora do dia e então espero pouco pelos ficheiros



Tenho um switch que quando quero desligo o da VDF e ligo o da MEO, não preciso de ter nada automático, e quando me lembro uso a Norma AC que me dá os 200/100.




Concordo contigo, no meu caso, quando aderi à vodafone foi pelo 1Gbps, isto porque, como a MEo tem bufferbloat, sempre que enviava files levava kick do servidor. Na vodafone faço o download, vejo, faço upload e a net mexe 2-5ms... não me interessa que demore 5min ou 20min a enviar :) desde que não me mande abaixo :D eheh

Mas caso haja tarifários com mais upload na vodafone aí troco :)
Já agora se puderes responder, o que é que fazes?
 
Boas pessoal queria saber se me podiam esclarecer uma dúvida.

Se tudo correr bem devo começar com um trabalho de suporte técnico a partir de casa, para isso preciso de fibra que já tenho (200/20) o meu problema é que ultimamente ando com algumas quebras de serviço, é só durante alguns segundos e não muitas vezes, não me incomodou mas se conseguir o trabalho preciso de uma ligação 100% estável.

Há maneira de falar com a Vodafone para que ela garanta isso a um cliente "normal" ou preciso de algum outro tipo de pacote tipo empresarial?

Contrata um segundo ISP, diferente.
 
Eu trabalho a partir de casa, logo tempo é dinheiro :) 200Mbps não é lento, mas os servers que uso dão-me sempre 900/950Mbps a qualquer hora do dia e então espero pouco pelos ficheiros



Tenho um switch que quando quero desligo o da VDF e ligo o da MEO, não preciso de ter nada automático, e quando me lembro uso a Norma AC que me dá os 200/100.




Concordo contigo, no meu caso, quando aderi à vodafone foi pelo 1Gbps, isto porque, como a MEo tem bufferbloat, sempre que enviava files levava kick do servidor. Na vodafone faço o download, vejo, faço upload e a net mexe 2-5ms... não me interessa que demore 5min ou 20min a enviar :) desde que não me mande abaixo :D eheh

Mas caso haja tarifários com mais upload na vodafone aí troco :)

Os teus servers tem placa de rede e 1gigabit ou 10 gigabit?
 
Eu trabalho em casa, tenho 200/200 que é um sonho para fazer coisas pesadas, mas a única coisa que preciso mesmo é estar ligado e (por uma questão de sanidade mental) ter um bom ping (fibra / 4G serve).
Para emergências/redundâncias tenho dois hotspots, um router e cartões Vodafone e NOS. Nunca fiquei sem fibra na Vodafone, e que eu tenha reparado apenas meia dúzia de vezes de quebras que não chegaram a 1 minuto. Já fiquei foi sem electricidade, no total bastantes horas já!

@Sentineler, Não existem ligações 100% estáveis, nem nada garantido. O que precisas principalmente é que a Vodafone resolva os problemas que tens que não parecem ser normais.

Se pretenderes ter uma solução "mais ou menos fiável", adquire por exemplo um router dual WAN e põe como ligação principal a fibra e como secundária uma solução qualquer barata sobre outra tecnologia para backup (4G, HFC). Mas se for um trabalho "remoto", dependendo de muita coisa, pode nem sequer resolver o teu problema. Apenas baixa a probabilidade de estares sem ligação à internet.
 
Boa tarde a todos. Alguém tem tido problemas com o comando da box VDF?

O meu gasta as pilhas em menos de um mês. E são pilhas boas.

Na VDF dizem que é de estar emparelhado com a TV.

Ainda assim isso não deveria ser considerada uma avaria?
 
Boa tarde a todos. Alguém tem tido problemas com o comando da box VDF?

O meu gasta as pilhas em menos de um mês. E são pilhas boas.

Na VDF dizem que é de estar emparelhado com a TV.

Ainda assim isso não deveria ser considerada uma avaria?

Não porque é mesmo assim :) esse comando ao contrario do da meo é mais inteligente, porque quando está programado o som e afins mexem directamente na tv, e o da meo não, tens de andar sempre a seleccionar ou tv ou box e é uma seca, na vodafone á mais prático...

Eu como uso à anos pilhas recarregáveis nao me chateio com isso..
 
Boa tarde a todos. Alguém tem tido problemas com o comando da box VDF?

O meu gasta as pilhas em menos de um mês. E são pilhas boas.

Na VDF dizem que é de estar emparelhado com a TV.

Ainda assim isso não deveria ser considerada uma avaria?

Compra 2 pilhas recarregáveis e quando as do comando ficarem gastas trocas pelas do telefone e quando essas gastarem de novo voltas a trocar assim poupas dinheiro e nunca mais ficas sem pilhas para o comando...o comando da Vodafone gasta mesmo muita pilha esta foi a minha solução fora esse problema acho o comando da Vodafone superior ao da Meo.
Cumprimentos
 
Não porque é mesmo assim :) esse comando ao contrario do da meo é mais inteligente, porque quando está programado o som e afins mexem directamente na tv, e o da meo não, tens de andar sempre a seleccionar ou tv ou box e é uma seca, na vodafone á mais prático...

Eu como uso à anos pilhas recarregáveis nao me chateio com isso..


Obrigado. Eu não disse que a função é má nem que o comando é pior ou melhor que o da MEO. A função realmente é boa. Só queria era confirmar se o problema de gastar pilhas muito rápido é geral. Parece que sim então.
 
Obrigado. Eu não disse que a função é má nem que o comando é pior ou melhor que o da MEO. A função realmente é boa. Só queria era confirmar se o problema de gastar pilhas muito rápido é geral. Parece que sim então.

Eu sei :) estava a comparar os dois :) e carregar as pilhas que se usa em casa é a escolha mais acertada :) com 20centimos carregas 16vezes 4 pilhas AA :) eheh
 
Obrigado. Eu não disse que a função é má nem que o comando é pior ou melhor que o da MEO. A função realmente é boa. Só queria era confirmar se o problema de gastar pilhas muito rápido é geral. Parece que sim então.


Não me parce que seja assim tão comum. Eu tenho 2 boxes e nem me lembro da ultima vez que mudei as pilhas.
 
@ummario ou tens o comando antigo ou não usas o comando para controlar a TV (só a box). Nessas situações as pilhas não têm nenhum problema e duram meses. No meu caso mais de 1 ano.

O comando mais recente efectivamente gasta as pilha muito rápido se programarem para controlar a TV.
 
Back
Topo