Fibra óptica da Vodafone

Boas.

Estavam para me instalarem a fibra da vodafone, mas disseram que não era possivel por faltar a "coluna vertical". Os tecnicos disseram que demorava cerca de 15 dias a instalar.

o que é a "coluna vertical", é algum poste, como os da luz? acham que de facto so demoram 15 dias a instalar a "coluna vertical" e assim faço bem em aguardar a instalação da "coluna vertical".

Obrigado
 
Não, são duas moradias coladas, o vizinho tÊm fibra eu tenho o PDO na minha moradia e não tenho fibra.

Devo esperar os 15 dias pela instalação da "coluna vertical". Instalar a coluna é um trabalho simples ou complexo?
 
Provavelmente esse PDO não estará ainda ativo.
Deve ser mesmo o caso de ter paciência e aguardar os tais 15 dias.

Não percebo a justificação que te deram.
 
Ultimamente tenho tido micro quedas constantes... Duram cerca de 2 a 3 segundos mas suficiente para se estiver a jogar serem quedas graves. E estou ligado por cabo de rede.

Além disso, por vezes sinto a internet lenta a navegar, faço um speedtest e tenho apenas 90MB de download quando normalmente tenho sempre os 200MB do meu contrato.

Reinicar o router resolve o problema da velocidade de internet mas é estupido ter que andar a reinicar o router..

Mais alguem tem tido estes problemas ultimamente? O mais chato são as constantes quebras de internet.
 
Ultimamente tenho tido micro quedas constantes... Duram cerca de 2 a 3 segundos mas suficiente para se estiver a jogar serem quedas graves. E estou ligado por cabo de rede.

Além disso, por vezes sinto a internet lenta a navegar, faço um speedtest e tenho apenas 90MB de download quando normalmente tenho sempre os 200MB do meu contrato.

Reinicar o router resolve o problema da velocidade de internet mas é estupido ter que andar a reinicar o router..

Mais alguem tem tido estes problemas ultimamente? O mais chato são as constantes quebras de internet.

Estás numa zona RNG? Também tenho tido esses problemas, hoje de tarde fiquei sem serviço total durante 1min.
 
A mim também me está a acontecer isso numa zona RNG, já contactei a Vodafone, e disseram-me seria do router ou do ONT. Mas se vocês também estão com problemas deve ser algo na rede da DST...
 
A mim também me está a acontecer isso numa zona RNG, já contactei a Vodafone, e disseram-me seria do router ou do ONT. Mas se vocês também estão com problemas deve ser algo na rede da DST...

Hm, não deve ser colega. Eu já tenho este problema há algum tempo, no entanto já trocaram a minha box e router e continua igual. Se bem que ainda não liguei para lá a falar deste problema, quando me trocaram o equipamento foi porque a minha box estava com problemas.
 
Quando liguei o assistente fez um reset ao router e esteve a ver uns parâmetros no router, acabou por reportar a situação internamente. Uma hora depois liga uma outra pessoa (não sei se seria do departamento de engenharia, mas parecia saber muito de redes) que esteve comigo a fazer speedtests (pois as velocidades no meu caso também estão muito instáveis, passam de 170Mb para 60, 40, 10) e a monitorizar o router. O que disse foi que os pings começavam a disparar para 300ms quando eu fazia o speedtest, ficaram de vir cá para ver o que se passa. Eu pessoalmente, acredito que seja alguma coisa do lado da DST do que do meu lado.
 
@scala:
Se tiveres numa zona de fibra rural, em que a rede de fibra e da DSTelecom e não dos operadores (Meo, Vodafone, Nos), podes esperar sentado.... é que nessas zonas, a maior parte do pais, diga-se de passagem, tem que esperar que os da DSTelecom façam o upgrade na rede, ou seja, instalar mais pdos.
Eles têm que mexer nas entranhas da fibra, para meter mais caixas, ou adicionar mais capacidade as caixas ja existentes.
e demora....
 
Amanhã vão migrar de adsl para fibra. É preciso algum cuidado em especial? Verificar a velocidade no pc, etc, vão fazer algum teste... etc?
 
Back
Topo