Fibra óptica da Vodafone

Boas a todos

Estando a cerca de 350m de uma linha de fibra ótica da vdf, é possível arranjar maneira de me colocarem fibra ótica na minha residência?
Apesar de ser uma pequena distância, a minha casa encontra-se numa localidade e a linha noutra.

Cumprimentos


Boa sorte.. eu tenho cabos da vodafone a 10 metros da minha empresa e vários PDO à volta, mas a Vodafone não cadastrou a morada da empresa a nenhum dos PDO, e sem eles fazerem isso não é possível a instalação.
 
Boa sorte.. eu tenho cabos da vodafone a 10 metros da minha empresa e vários PDO à volta, mas a Vodafone não cadastrou a morada da empresa a nenhum dos PDO, e sem eles fazerem isso não é possível a instalação.

Pois mas eles a mim ofereceram um contrato e tudo, do género quando chegasse aqui a fibra migrava do 4g para fibra ótica sem custos adicionais. Portanto pretendo chatea-los pronto. Não custa tentar.
 
Boa sorte.. eu tenho cabos da vodafone a 10 metros da minha empresa e vários PDO à volta, mas a Vodafone não cadastrou a morada da empresa a nenhum dos PDO, e sem eles fazerem isso não é possível a instalação.
aqui na empresa a nos fizeram uma puxada do outro lado de uma rua perpendicular e puseram-nos um pdo so para nos!!! Sem pagarmos nada por isso na altura. Agora queria que pussesem fibra numa outra morada nossa e o comercial disse q o orçamento era muito grande pra fazer isso.
 
eu com 2 pdo's na fachada do predio, e nepias de fibra para mim... culpam a dst pelo atraso na construçao da rede.... aparentemente cada pdo colocam apenas 2 a 3 conectores.... e o mais encgraçado e que cada caixa tem capacidade para pelo menos 24 ligações/24clientes...
Um dos pdos tem espaço suficiente para albergar o dobro das fibras/conectores, 48 em vez dos 24, se lhe meterem outro "fio"... mas a dst faz as coisas as prestações... bem vindo ao alentejo!
Anacom nao se manifesta, operador tem as maos atadas, dst nao me responde. :(
 
Boas pessoal.

Há uns belos meses atrás a vodafone vendeu tarifários 100/100 como 200/200. Lembro-me que na altura estavam a corrigir a velocidade para os 200/200 de forma faseada, aqui nunca chegou apesar de dizer no tarifário "Tv Base+Net 200/200+Voz Fixa".

Alguém sabe como é que ficou esta situação?
 
Não te deram justificação?

Houve uma tentativa de instalação falhada, pois segundo os técnicos o PDO que estava atribuído à nossa empresa ficava a cerca de 3 Km daqui (erro de cadastro). O mais caricato, é como disse existirem vários PDOS Vodafone à volta da empresa e este é um complexo industrial com 12 empresas, em que nenhuma delas tem fibra da Vodafone, mas toda a vizinhança do complexo tem, inclusive um edifício abandonado aqui ao lado tem o pin com viabilidade de instalação.

Já reclamei por diversas vezes, expliquei tudo isto, dizem que vão encaminhar e nunca recebo respostas. A própria comercial da Vodafone (agente) disse que era muito complicado a Vodafone resolver este tipo de coisas. Mas perdem 12 potenciais clientes empresariais, e preferem residenciais, num meio rural, onde acredito que nem toda a gente queira fibra.

Chegamos a ter 1 pin laranja no mapa de cobertura da Vodafone (a fibra da Vodafone está a chegar à sua zona), mas mais tarde esse pin desapareceu.

Eu da minha parte já desisti. Apesar de preferir a Vodafone, vou colocar MEO depois do contrato da Zon terminar.
 
Pois mas eles a mim ofereceram um contrato e tudo, do género quando chegasse aqui a fibra migrava do 4g para fibra ótica sem custos adicionais. Portanto pretendo chatea-los pronto. Não custa tentar.

Acho que fazem muito bem em chatear e espero que consigas, mas dá-me a sensação que estes pedidos relativos a Fibra caem todos em saco roto.
 
Acho que fazem muito bem em chatear e espero que consigas, mas dá-me a sensação que estes pedidos relativos a Fibra caem todos em saco roto.
Sim também acho que sim. Também já falei telefonicamente com a Vodafone e aquilo é tudo bots: "Estamos a trabalhar para fazer chegar fibra a sua casa" e basicamente é isso. É que a colocarem o limite de 100GB no 4G, para quem não tem fibra, vê-se numa situação muito complicada.
 
Dito e feito. Instalação marcada para as 11h30, recebo uma chamada às 11h31 a informar que a instalação não pode ser feita porque "não tem infraestruturas suficientes na rua para fazer a ligação". Sendo assim, deram um prazo de 1 mês para resolver a situação. De salientar que desde que meteram o folheto a informar que a fibra chegou aqui, estive quase 2 meses para eles confirmarem que havia fibra na rua, porque pelo site dava informação de que ainda não havia.
Mais uma pequeno update:

Como hoje faz 3 semanas (21 dias) que tentaram instalar a fibra decidi ligar para o apoio para me darem um esclarecimento sobre o ponto de situação. Ora bem, a gestora de conta está de férias e fui atendido por outra pessoa, muito mais direta e incisiva. Disse-me que o prazo não são os 30 dias, mas sim 21 dias (3 semanas), confirmou-me ainda que a autorização que aguardam é da MEO para "aceder à sua caixa" e agora a parte que para mim foi uma novidade: só necessitam desta autorização da MEO porque a velocidade contratada é de 200 megas, se fosse de 100 megas não precisariam da tal autorização. Isto é verdade? Automaticamente sugeri, "então instalem agora com 100 megas e quando tiverem a autorização da MEO passem-me para 200 megas". A resposta que obtive foi afirmativa e nesse sentido, e foi-me garantido que na segunda-feira resolviam a situação de uma forma ou de outra, leia-se, ou 200 ou 100 megas.
 
Mais uma pequeno update:

Como hoje faz 3 semanas (21 dias) que tentaram instalar a fibra decidi ligar para o apoio para me darem um esclarecimento sobre o ponto de situação. Ora bem, a gestora de conta está de férias e fui atendido por outra pessoa, muito mais direta e incisiva. Disse-me que o prazo não são os 30 dias, mas sim 21 dias (3 semanas), confirmou-me ainda que a autorização que aguardam é da MEO para "aceder à sua caixa" e agora a parte que para mim foi uma novidade: só necessitam desta autorização da MEO porque a velocidade contratada é de 200 megas, se fosse de 100 megas não precisariam da tal autorização. Isto é verdade? Automaticamente sugeri, "então instalem agora com 100 megas e quando tiverem a autorização da MEO passem-me para 200 megas". A resposta que obtive foi afirmativa e nesse sentido, e foi-me garantido que na segunda-feira resolviam a situação de uma forma ou de outra, leia-se, ou 200 ou 100 megas.
Isso parece-me treta, se o PDO for partilhado pela MEO a única coisa que a PT poderá ter de fazer é aumentar a capacidade de clientes para o PDO. Autorização de acesso é só se o PDO for poste ou CVP (caixas do chão) mas os pedidos de acesso às infraestruturas ja não é preciso segundo a nova rectificação da anacom. Passo a citar:
"a ANACOM não considerou obrigatório o agendamento prévio dessas instalações com a MEO, bastando a Beneficiária da ORAP enviar uma notificação com um período de antecedência muito curto"
entende-se por "beneficiária" o operador que pretende usar a infraestrutura
in:
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1413239
 
Esqueçam, um amigo meu fidelizou á dois meses + ou - o 200/200 com instalação do Smart router. Agora fui à mesma loja e nem pensar nisso é bom....
 
Back
Topo