1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Fibra optica da Vodafone

Discussão em 'Vodafone' iniciada por parabolic, 15 de Abril de 2009. (Respostas: 31018; Visualizações: 2751445)

1. dom123

dom123 Power Member

Aí é que te enganas, está a bloquear sim.
    Eu nos jogos só mesmo com vpn
    Sem vpn a box nem conecta

2. kolchak

kolchak Power Member

Qual a melhor forma de colocar uma vpn num smart router?

3. kolchak

kolchak Power Member

Tiveste problemas hoje?

4. Pois... Lá vou eu ter de pôr uma VPN a 10€ mês é matade do que pago de net

Última edição pelo moderador: 2 de Outubro de 2019
  5. dom123

dom123 Power Member

Hoje não pois estou a trabalhar...
    Mas os problemas são noa jogos dos 3 grandes

6. dom123

dom123 Power Member

Isso é caro.
    Mais vale instalar a vpn numa vps.
    Tem a 3€ mês

7. dariomgsilva

dariomgsilva Power Member

Pessoal preciso de aconselhamento na zona onde moro que é Amora Margem sul a NOS é uma "maravilha" E vou mudar estaria a pensar em ir para a Vodafone , para uma utilização intensa que tipo de velocidade aconselham colocar . Digo intensa que basicamente é streams a dar, ps4 online e a mulher a usar no básico delas. O que aconselham?

Última edição: 2 de Outubro de 2019
  8. hildeberto

hildeberto Power Member

No do Sporting zero problemas na VDF, MEO e NOS.

9. @celituhh não consigo responder à pm manda me os dados PP

10. Sem VPN? Link me up através de pm

11. dariomgsilva

dariomgsilva Power Member

Alguem?

12. Eu posso falar é da minha experiência... Somos 3 eu a jogar na Nshield a Mulher no browser ou Netflix e a filha no YouTube tenho 100/100 da Vodafone nunca tive problemas, mas isto vai de caso para caso e depende zona também, o que te posso dizer é para começares por baixo, nas operadoras upgrades são na boa downgrades é complicado.

13. saccor

saccor Power Member

100Mbps são mais que suficiente para navegar/jogar em tudo em vários dispositivo. os downloads/upadates da ps4 é que demoram mais.
    ex: um jogo de 40Gb
    100 Mbps ~ 57m
    400 Mbps ~ 15m
    agora tens que ver o que é importante para ti.

14. hildeberto

hildeberto Power Member

Sim sem VPN, aliás eu não uso vpn, agora se o server usa já é outra conversa.

15. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Não importa se usa, a limitação geralmente do teu isp, o server usar ou não traria problemas para todos os users.

16. hildeberto

hildeberto Power Member

Ora aí é que está um ponto que não concordo.. Não existe apenas 1 servidor, existem N servidores... se tu usares um sem VPN e eu usar um com VPN, o teu pode estar bloqueado e o meu não... Isto é um tema muito complexo... não é como chegar ali e funciona ou não funciona... Eu tenho MEO e VDF e posso dizer que não uso vpn e raramente tenho problemas com bloqueios... Já uso desde 2015 e posso dizer que em 2018 é que a coisa começou a ficar mais estável..

17. rjSampaio

rjSampaio Power Member

O que é bloqueado é normalmente o protocolo, daí o uso da vpn.

O tráfego para o teu isp é o mesmo, independentemente do uso de vpn por parte do servidor

18. @dariomgsilva não te consigo responder à pm, só posso uma por dia :/.
    Faz sentido... Eu vou continuar enviar a info da mesma maneira, e vai estar bloqueada, mas a receber não. Mas para receber tenho de enviar. Mas isso também quer dizer que o servidor também precisa de uma vpn certo?

19. rjSampaio

rjSampaio Power Member

A não ser que tu estejas a usar a vpn do servidor, alguém sabe sempre o protocolo.
    Se eles usam uma e tu outra (mesmo da mesma companhia) no meio o isp sabe o tráfego.

20. hildeberto

hildeberto Power Member

Então tenho tido sorte porque zero problemas, e o mesmo de quem usa o mesmo servidor que são pessoas que estão em pontos distintos do País e que usam cada um sua operadora...