Então na prática o que cada um pode fazer em sua casa é usar uma vpn para contornar o problema. E reportar à Vodafone para que não fique esquecidoNao. Cabe as engenheiros da Vodafone e a riot.
Então na prática o que cada um pode fazer em sua casa é usar uma vpn para contornar o problema. E reportar à Vodafone para que não fique esquecido
Há dias foi LOS "geral", agora lentidão? (Aqui em Gondomar, Net Voz 100 impecável, não tenho TV)
Zona de Porto de Mós tb tudo ok. Mesma central que a tua, que está nos bombeiros da Batalha.Por aqui, zona da Batalha tudo normal (até ver)
epah tou a notar muita ma qualidade de serviço especialmente hoje apartir das 19h desde a twitch a travar até sites como o maps.google.com a nao carregarem
Isso acontece em todos os equipamentos por cabo e WiFi? Se for só no PC pode ser software de seguranca/malware. Confirma se não há packet loss e usa o workaround da cloudflare já indicado neste tópico, para esse caso específico (packet loss).Ora boas, sou novo aqui no fórum, mas preciso da vossa ajuda. Todas as respostas são bem-vindas.
Atualmente estou em teletrabalho, e tenho internet fibra da Vodafone. Ela tem estado impecável, até ontem...
Desde ontem, ela tem tido cortes frequentes, o ping em certos serviços sobe muito, e chamadas ficam aos cortes totais. Tenho Vodafone TV NET VOZ 100. E no mesmo momento em que esta situação acontece, eu testo num vizinho meu que também é Vodafone, mas na dele nada acontece, apenas a mim.
Com estes "sintomas", suspeito que seja um DDOS... E isto está a afetar e muito o meu trabalho.
O que poderei fazer, para além de ligar para o apoio ao cliente? Eu já o fiz, mas sem "sucesso" algum.
Agradeço desde já pela ajuda.
EDIT: isto apenas acontece com a internet. O Telefone não sofre nem a TV por coaxial
Confirmo amigo, o meu ping passou de 3 a 4 ms, primeira vez que vejo isso desde que sou cliente VDF a 3 anos.@Parkway, novamente nos 4-5ms. De vez em quando durante os dias semana e antes das 6 da tarde vê-se estas descidas. Isto faz-me lembrar os tempos arcaicos do ADSL
traceroute to 1.1.1.1 (1.1.1.1), 30 hops max, 60 byte packets
1 _gateway (192.168.1.1) 0.461 ms 0.622 ms 0.786 ms
2 3.96.54.77.rev.vodafone.pt (77.54.96.3) 5.114 ms 4.819 ms 4.896 ms
3 24.50.174.83.rev.vodafone.pt (83.174.50.24) 6.469 ms 6.358 ms 6.431 ms
4 * * *
5 one.one.one.one (1.1.1.1) 6.610 ms 5.956 ms 6.745 ms
Vê lá se estás igual.
Não deites já foguetes, normalmente pouco depois das 18h volta ao "normal"Confirmo amigo, o meu ping passou de 3 a 4 ms, primeira vez que vejo isso desde que sou cliente VDF a 3 anos.
Comecei com 10ms em 2018, passou para 8 em 2019 e hoje em 2021 para 3 a 4ms!! Para mim era a grande falha da VDF em relação ao Meo na minha morada.
Logo já posto mais testes , estou com o POCO F2 .
Ver depois a noite se isto vai ser permanente ou se é passageiro.
Não deites já foguetes, normalmente pouco depois das 18h volta ao "normal"