Fibra óptica da Vodafone

Pela primeira vez em alguns anos sem serviço por aqui. Vodafone diz que é um problema que está afetar a minha zona e prevê a resolução dentro de 13 horas.
 
Aqui (Paranhos < Porto) ainda sem serviços. No 16913 nem atendem. Fica-se por uma mensagem automática a dizer que está em resolução.

Está bonito...
 
O meu pai, titular do contracto, recebeu uma mensagem a indicar que no dia de amanhã estaremos sem serviço "para efectuar melhorias no serviço aqui em casa", ficarei totalmente sem serviço entre as 8h e as 18h. Alguém faz ideia se ligando para o apoio técnico eles pelo menos conseguem atribuir dados móveis visto que estou em tele trabalho?
 
Ora boas, sou novo aqui no fórum, mas preciso da vossa ajuda. Todas as respostas são bem-vindas.

Atualmente estou em teletrabalho, e tenho internet fibra da Vodafone. Ela tem estado impecável, até ontem...

Desde ontem, ela tem tido cortes frequentes, o ping em certos serviços sobe muito, e chamadas ficam aos cortes totais. Tenho Vodafone TV NET VOZ 100. E no mesmo momento em que esta situação acontece, eu testo num vizinho meu que também é Vodafone, mas na dele nada acontece, apenas a mim.

Com estes "sintomas", suspeito que seja um DDOS... E isto está a afetar e muito o meu trabalho.

O que poderei fazer, para além de ligar para o apoio ao cliente? Eu já o fiz, mas sem "sucesso" algum.

Agradeço desde já pela ajuda.

EDIT: isto apenas acontece com a internet. O Telefone não sofre nem a TV por coaxial
 
Ora boas, sou novo aqui no fórum, mas preciso da vossa ajuda. Todas as respostas são bem-vindas.

Atualmente estou em teletrabalho, e tenho internet fibra da Vodafone. Ela tem estado impecável, até ontem...

Desde ontem, ela tem tido cortes frequentes, o ping em certos serviços sobe muito, e chamadas ficam aos cortes totais. Tenho Vodafone TV NET VOZ 100. E no mesmo momento em que esta situação acontece, eu testo num vizinho meu que também é Vodafone, mas na dele nada acontece, apenas a mim.

Com estes "sintomas", suspeito que seja um DDOS... E isto está a afetar e muito o meu trabalho.

O que poderei fazer, para além de ligar para o apoio ao cliente? Eu já o fiz, mas sem "sucesso" algum.

Agradeço desde já pela ajuda.

EDIT: isto apenas acontece com a internet. O Telefone não sofre nem a TV por coaxial
Isso acontece em todos os equipamentos por cabo e WiFi? Se for só no PC pode ser software de seguranca/malware. Confirma se não há packet loss e usa o workaround da cloudflare já indicado neste tópico, para esse caso específico (packet loss).
 
@Parkway, novamente nos 4-5ms. De vez em quando durante os dias semana e antes das 6 da tarde vê-se estas descidas. Isto faz-me lembrar os tempos arcaicos do ADSL

traceroute to 1.1.1.1 (1.1.1.1), 30 hops max, 60 byte packets
1 _gateway (192.168.1.1) 0.461 ms 0.622 ms 0.786 ms
2 3.96.54.77.rev.vodafone.pt (77.54.96.3) 5.114 ms 4.819 ms 4.896 ms
3 24.50.174.83.rev.vodafone.pt (83.174.50.24) 6.469 ms 6.358 ms 6.431 ms
4 * * *
5 one.one.one.one (1.1.1.1) 6.610 ms 5.956 ms 6.745 ms

Vê lá se estás igual.
 
@Parkway, novamente nos 4-5ms. De vez em quando durante os dias semana e antes das 6 da tarde vê-se estas descidas. Isto faz-me lembrar os tempos arcaicos do ADSL

traceroute to 1.1.1.1 (1.1.1.1), 30 hops max, 60 byte packets
1 _gateway (192.168.1.1) 0.461 ms 0.622 ms 0.786 ms
2 3.96.54.77.rev.vodafone.pt (77.54.96.3) 5.114 ms 4.819 ms 4.896 ms
3 24.50.174.83.rev.vodafone.pt (83.174.50.24) 6.469 ms 6.358 ms 6.431 ms
4 * * *
5 one.one.one.one (1.1.1.1) 6.610 ms 5.956 ms 6.745 ms

Vê lá se estás igual.
Confirmo amigo, o meu ping passou de 3 a 4 ms, primeira vez que vejo isso desde que sou cliente VDF a 3 anos.
Comecei com 10ms em 2018, passou para 8 em 2019 e hoje em 2021 para 3 a 4ms!! Para mim era a grande falha da VDF em relação ao Meo na minha morada.
Logo já posto mais testes , estou com o POCO F2 .
Ver depois a noite se isto vai ser permanente ou se é passageiro.
 
Última edição:
Confirmo amigo, o meu ping passou de 3 a 4 ms, primeira vez que vejo isso desde que sou cliente VDF a 3 anos.
Comecei com 10ms em 2018, passou para 8 em 2019 e hoje em 2021 para 3 a 4ms!! Para mim era a grande falha da VDF em relação ao Meo na minha morada.
Logo já posto mais testes , estou com o POCO F2 .
Ver depois a noite se isto vai ser permanente ou se é passageiro.
Não deites já foguetes, normalmente pouco depois das 18h volta ao "normal" :(
 
10968879771.png
A de cima é quando tinha 7ms , foi ainda Domingo, penso eu.
Não deites já foguetes, normalmente pouco depois das 18h volta ao "normal" :(
10987610260.png
Está a aguentar, feito agora com o meu pc. Como se está a portar a tua?
 
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