Fibra óptica da Vodafone

Bem a oferta da vodafone para quem já tem até pode não trazer muito mas como sempre estes srs são génios no que fazem. A oferta comercial deles com esta ideia de aditivos está bem conseguida.
A verdade é que vai conquistar muita gente a oferta deles está muito bem estruturada e bem planeada preços super competitivos profissionalismo que transborda... Além claro da confiança que o nome deles inspira.
Pelo menos a mim inspira-me.

Pelo menos no ADSL poucos são os clientes que se queixam, e ainda menos são os que se queixam do IPTV.

A parte dos addons esta muito boa, porque na verdade o que acontece com os outros ISP é que o cliente é quase obrigado a ter montes de coisas que não quer e que aumentam o preço ao longo do mês (como por exemplo chamadas 24h). De salientar novamente os 3 meses que os clientes tem para testar o serviço sem qualquer contracto.

Em relação ao router, se der para alterar para outro como da na Clix é ouro sobre azul.
 
Uma dúvida: Mas é esta a oferta da joint-venture Sonaecom - Vodafone? Ou não tem nada a ver?
Essa jointventure só vai partilhar a rede (infraestrutura), não vai ter nenhum reflexo junto do público. Vodafone é Vodafone, Optimus Clix é Optimus Clix.

É a mesma coisa que no ADSL todos os operadores partilharem a mesma rede. Mas cada um tem a sua própria marca, estratégia comercial, apoio ao cliente, apoio técnico, etc...
 
Ah pronto. É que tinha ficado com ideia de que iria mesmo existir uma oferta resultante dessa união. Mas fiz confusão. Assim, ainda bem :D
Se bem que só vou ver esta oferta da Vodafone "no papel"...
 
assim que chegar a minha rua, vai direitinha para minha casa.

Só espero que a fibra optica da vodafone seja sem problemas, como e como a adsl
 
Pelo que já foi reportado aqui nos últimos dias a Vodafone anda a passar fibra com força, até porque se eles passarem 5000 casas podem meter o serviço em 10.000, até Julho as zonas que tem IPTV ADSL da Vodafone devem ser cobertas pela fibra óptica.
 
Eu espero bem que a joint-venture seja para fazerem pelo menos o dobro da cobertura que actualmente existe (a nível de ADSL) somando Vodafone+Clix. Agora se o objectivo é cobrirem as mesmas casas que têm ADSL, com fibra óptica mas, reduzindo o custo, então uma grande parte dos portugueses fica a ver passar o navio.
 
Eu espero bem que a joint-venture seja para fazerem pelo menos o dobro da cobertura que actualmente existe (a nível de ADSL) somando Vodafone+Clix. Agora se o objectivo é cobrirem as mesmas casas que têm ADSL, com fibra óptica mas, reduzindo o custo, então uma grande parte dos portugueses fica a ver passar o navio.

Numa 1ª fase só devem apostar nas zonas que já tem clientes garantidos, zonas Clix ou Vodafone.

O objectivo do iptv adsl da Vodafone foi em parte testar a tv para a fibra e por outro lado agarrar os clientes que pudessem querer migrar para outros serviços.

Relativamente a cobertura do serviço, agora com o lançamento da oferta a instalação da rede vai ainda ser mais rápida e se repararem no site da Vodafone pede-se a quem tem código postal sem cobertura que deixe os dados para posterior identificação das zonas a cobrir primeiro.
 
Sim, eu coloquei lá a informação para isso.

Mas, muito sinceramente, achas que eles vão dar relevo a isso? Provavelmente sou a única pessoa daqui da terrinha que colocou o código postal lá.
E eles (leia-se VDF e CLIX) só têm interesse em zonas que lhes dê retorno rápido... não creio que vão instalar aqui uma rede de fibra óptica para apenas uma pessoa utilizar.

O problema das zonas remotas já não é novo... eu sinceramente gostava de ver empresas como a Sonaecom e a Vodafone a fazerem concorrência "á séria" com a PT. Mas parece que andam a brincar às casinhas... cobrem umas capitais de distrito e não sei quê... e pronto... depois cai em esquecimento... de vez em quando vão cobrindo uma ou outra zona... e o tempo vai passando.

Pronto, mas isto é mais desabafo do que outra coisa. Fibra aqui, quando passar, só de uma empresa com um logo azul, duas letras e duas bolas. Fora isso é paisagem.
Espero fielmente estar enganado, porque concorrência só faz bem. Mas daquilo que tenho visto, acho que não me vou enganar.
 
Eu sou cliente adsl da vodafone, não tenho tv porque a linha só sincroniza a 12MB, acham que esta zona vai ser coberta por fibra ou vai ficar lá para o fim, isto pela vossa experiencia.
É que apesar de morar a 1KM de Espinho e pertencer a Gaia , a " minha" rua ainda só tem cabo da Zon em 50% da dita.
 
Sim, eu coloquei lá a informação para isso.

Mas, muito sinceramente, achas que eles vão dar relevo a isso? Provavelmente sou a única pessoa daqui da terrinha que colocou o código postal lá.
E eles (leia-se VDF e CLIX) só têm interesse em zonas que lhes dê retorno rápido... não creio que vão instalar aqui uma rede de fibra óptica para apenas uma pessoa utilizar.

O problema das zonas remotas já não é novo... eu sinceramente gostava de ver empresas como a Sonaecom e a Vodafone a fazerem concorrência "á séria" com a PT. Mas parece que andam a brincar às casinhas... cobrem umas capitais de distrito e não sei quê... e pronto... depois cai em esquecimento... de vez em quando vão cobrindo uma ou outra zona... e o tempo vai passando.

Pronto, mas isto é mais desabafo do que outra coisa. Fibra aqui, quando passar, só de uma empresa com um logo azul, duas letras e duas bolas. Fora isso é paisagem.
Espero fielmente estar enganado, porque concorrência só faz bem. Mas daquilo que tenho visto, acho que não me vou enganar.

Em zonas ruais não há interesse em passar fibra, mas vamos a ver agora com os concursos de fibra nas zonas ruais.

Se forem zonas que ainda hoje não tem cobertura da Zon ou cabovisão ainda menos provável de ter fibra é.
 
Exactamente. A única hipótese são mesmo os concursos das RNG nas zonas rurais... no entanto não significa que seja necessariamente fibra, visto poder ser também coaxial ou LTE (segundo o que já li num site, acho que no da Anacom, o que interessa é levar velocidades de pelo menos 100Mbps, não interessa o meio).

O engraçado, e para finalizar este off-topic, é que a minha região não está inserida em nenhum concurso RNG zonas rurais. Porque pronto... faz parte do Distrito de Lisboa -.-
 
Mas quem vive nas zonas rurais também é cliente! Noutros países não se vê isto! Eu tive numa pequena vila, na Alemanha, que ficava no meio do campo, e tinha net a 24 mbps!
Em Portugal criou-se o estereótipo vive na cidade é gente, vive na aldeia é parolo.
 
Mas quem vive nas zonas rurais também é cliente! Noutros países não se vê isto! Eu tive numa pequena vila, na Alemanha, que ficava no meio do campo, e tinha net a 24 mbps!
Em Portugal criou-se o estereótipo vive na cidade é gente, vive na aldeia é parolo.

Pois infelizmente é assim, para eles não compensa o investimento nessas zonas, eles simplesmente estão se nas "tintas" porque para eles não vale apena por exemplo numa população de 100 pessoas, 10 terem fibra.
 
Mas quem vive nas zonas rurais também é cliente! Noutros países não se vê isto! Eu tive numa pequena vila, na Alemanha, que ficava no meio do campo, e tinha net a 24 mbps!
Em Portugal criou-se o estereótipo vive na cidade é gente, vive na aldeia é parolo.
peço desculpa por este off-topic.
Um exemplo bem evidente que tenho, é na minha morada não passar nada, nem cabo da Zon.
Seguindo a rua mais cerca de 100mts já tens, isto porquê? ... porque tem umas moradias novas mas que todas juntas deve dar metade da população da que esta espalhada pelo restante da rua.
Já fizemos N pedidos e nada, não viabilizam, enfim só satélite.Tenho ADSL e sincronizo a 12MB, não tenho tv da Vodafone por não poder ter acesso ao HD, espero pela fibra, mas já sei ( de fonte que considero segura) que por parte da Meo ainda não existe tão pouco um projecto para esta zona.
Espero agora pela Vodafone, mas coloco sempre reticências... muitas.
 
provavelmente o nome e registo do site era só para ninguem detetar e fazer testes a interface e bugs ect do site...Mal posso esperar por poder ter acesso a vodafone fibra ou a clix fibra para mim os melhores isps em portugal
 
Back
Topo