Filamentos - Discussão, Experiencias, Novidades

nuno_p

1st Folding then Sex
Lava a base com liquido da loiça e água quente, Imprime as primeiras camadas devagar e com a ventoinha desligada e cuidado com as correntes de ar.

A primeira camada está "perfeita"? Que temperaturas usas?

Lava a base com liquido da loiça e água quente, Imprime as primeiras camadas devagar e com a ventoinha desligada e cuidado com as correntes de ar.

A primeira camada está "perfeita"? Que temperaturas usas?
A primeira camada até fica bem mas a medida que vai imprimindo vai fazendo warp. Como o outro user daqui disse os da tucab só derretem a 230/240 como deve ser e a base se meter a baixo de 70/65 descola antes do tempo, por isso mais ou menos Nozzle a 240 e base a 75.

nuno_p

1st Folding then Sex
Eu também uso pla da tucab e imprimo bem com temperaturas a rondar os 200/210 graus com a cama a 50 e não faz warp.

Djizasse

Power Member
Já derreti alguns Kgs de Tucab e sei por contacto direto de quem derreta literalmente dezenas de Kgs da Tucab TODOS os meses.
Lava a mesa devidamente com detergente da louça, evita tocar na mesma com as mãos (os óleos das mãos dão cabo da aderência), nivela a mesa e acerta a primeira camada (altura da primeira camada à mesa).

Agora, se queres impressões de qualidade, não é o filamento que te vai dar isso. Tens de investir o tempo na afinação da impressora e na calibração da mesma a cada filamento. Afinação de e-steps, fazer o PID do hotend e da mesa, fazer torres de temperatura, flow, retração e suportes para cada filamento. Sendo cosplay, se tiveres a impressão mais perfeitinha, é menos trabalho que depois tens a lixar e a meter betume.

casio_cable

Power Member
Já derreti alguns Kgs de Tucab e sei por contacto direto de quem derreta literalmente dezenas de Kgs da Tucab TODOS os meses.
Lava a mesa devidamente com detergente da louça, evita tocar na mesma com as mãos (os óleos das mãos dão cabo da aderência), nivela a mesa e acerta a primeira camada (altura da primeira camada à mesa).

Agora, se queres impressões de qualidade, não é o filamento que te vai dar isso. Tens de investir o tempo na afinação da impressora e na calibração da mesma a cada filamento. Afinação de e-steps, fazer o PID do hotend e da mesa, fazer torres de temperatura, flow, retração e suportes para cada filamento. Sendo cosplay, se tiveres a impressão mais perfeitinha, é menos trabalho que depois tens a lixar e a meter betume.

Já consegui, o que achei estranho e reportei a eles (tucab) é mesmo facto de alguns filamentos estarem totalmente fora dos valores que eles anunciam na datasheet.
Consigo impressões de bastante boa qualidade com alguns dos filamentos deles, nem necessito lixar/polir nada.

No caso de um rolo tem aviso para não exceder os 230º, mas na verdade só é possivel imprimir com ele a cerca de 240º e sei que não é erro na minha impressora, já descartei isso.

Apenas vou ter isso mais em atenção e não me guiar tanto pela datasheet.