Fim de vida para GPU lançados agora?

Mas o que é que eles estão a pensar? que estamos com os bolsos cheios de dinheiro? Ou lançam um produto em x em x tempo ou andamos desesperados a tentar conseguir botar jogos na máquina que funcionem com as arquitecturas necessárias. Lançar produtos é bom, mas os custos de implementação não são nada baratos, depois admirem-se que andam a decretar falências e perdas etc.
 
Mas o que é que eles estão a pensar? que estamos com os bolsos cheios de dinheiro? Ou lançam um produto em x em x tempo ou andamos desesperados a tentar conseguir botar jogos na máquina que funcionem com as arquitecturas necessárias. Lançar produtos é bom, mas os custos de implementação não são nada baratos, depois admirem-se que andam a decretar falências e perdas etc.

Desculpa, mas se tu julgas que a 9800 GTX é apenas para quem já tinha 8800 GTS 512MB ou 8800 GTX/Ultra, então estás a ser cínico.
Este produto é para quem faz upgrades de placas bem mais antigas, não é para quem quer uma nova high-end.
Só por tu teres comprado uma high-end há pouco tempo, não quer dizer que o resto do mercado o tenha feito também.

Pensei que o preço, fixado entre os 289 e os 349 euros, já tivesse deixado isso mesmo bem claro...
 
Deve ter passado mais ou menos o mesmo que entre a 2900XT e as as duas 38x0

Boas!

possivelmente terá sido mesmo esse tempo...

Produtos que não correspondem ás expectativas do mercado, são prontamente substituidos por produtos apelativos ao mercado...

Tal como aconteceu com as 9700pro e 9800pro, x1800 e x1900 e x2900 e hd38xx...

Cumprimentos,

LPC
 
Desculpa, mas se tu julgas que a 9800 GTX é apenas para quem já tinha 8800 GTS 512MB ou 8800 GTX/Ultra, então estás a ser cínico.
Este produto é para quem faz upgrades de placas bem mais antigas, não é para quem quer uma nova high-end.
Só por tu teres comprado uma high-end há pouco tempo, não quer dizer que o resto do mercado o tenha feito também.

Pensei que o preço, fixado entre os 289 e os 349 euros, já tivesse deixado isso mesmo bem claro...

Boas...

Quem te houve falar pensa que só existe nvidia no mercado...

Com bem menos que isso tens uma placa que te corre TUDO (tirando o crysis... mas guess what... qual placa o corre decentemente...), custando metade do custo da 9800gtx .... sabes do que falo?

Claro que sabes, falo da 3870.

Quem tem placas antigas, vai optar por uma placa recente que realmente justique o que custa...

Para quem já tem placas com 1 ano mas de gama alta, deixe-se estar pois está muito bem...

Enquanto a nvidia andar a dar passos para o lado, todos os seus clientes devem-se manter com as suas gráficas...

E falo os clientes com:

8800gts 320, 640 e 512, 8800gt, 8800gtx/ultra...

Quem tenha menos que isso, ou compra 8800gt ou 3870, tudo o resto é para mim um desperdício de dinheiro....

Cumprimentos,

LPC
 
Boas...

Quem te houve falar pensa que só existe nvidia no mercado...

Com bem menos que isso tens uma placa que te corre TUDO (tirando o crysis... mas guess what... qual placa o corre decentemente...), custando metade do custo da 9800gtx .... sabes do que falo?

Claro que sabes, falo da 3870.

E eu falo da 9600 GT, que está ao nível da HD 3870 em preço e em performance. :rolleyes:
A 8800 GT vendeu bastante mais do que as HD38xx no último trimestre, apesar de ser ligeiramente mais cara.
Será que foi porque tinha performance idêntica à ATI, ou será que os clientes viram que era, de facto, mais rápida ? Humm...
 
Última edição pelo moderador:
É o que eu dizia à umas semanas atrás, esta GX2 só foi feita para a Nvidia manter no mercado a placa mais rápida, pq quanto a preço perfomance neste momento a ATI parece-me imbatível.
A Nvidia pôs-se à sombra na Bananeira e teve que arranjar uma placa de recurso, apesar de ter uma excelente performance para se manter como a melhor Ultra High-end.
Agora que a GX2 é uma placa só lançada pq a ATI fez o impensável que é o de em meros 6 meses recuperar do "desastre" da 2900xt (que diga-se de passagem, eu tenho uma , que é só desastre devido às altas expectativas que se geraram, pq preço v.s. performance não perde muito para a GTX).
Sabendo-se que dentro de uns mesitos saem as novas placas, tanto ATI como Nvidia, e para quem precise mesmo de comprar agora uma placa, penso que não há best buy que a Hd3870...mesmo já sabendo que daqui a uns mesitos deixa de ser excelente pelo menos só deitamos ao lixo 80€ (já retirando o preço de revenda :))

Será que foi porque tinha performance idêntica à ATI, ou será que os clientes viram que era, de facto, mais rápida ? Humm...

O que dizes aqui desculpa lá não é verdade, o que se passa é o mesmo que se passava com a Intel, sempre se venderam muito mais processadores Pentium que os Athlon e não era por serem processadores mais rápidos...ou era?
Se dizes que as pessoas compram mais a placa da Nvidia por causa dos caganitos que é mais rápida, eu digo-te que te iludes...existe uma coisa chamada marca e marketing awareness e aí sim a Nvida dá pontos.
E esse marketing awareness vem do dominio que as placas da Nvidia tiveram durante 2 anos e pelas excelente placa que sempre tiveram e não pelo qu e se passa agora.
 
Última edição pelo moderador:
O que dizes aqui desculpa lá não é verdade, o que se passa é o mesmo que se passava com a Intel, sempre se venderam muito mais processadores Pentium que os Athlon e não era por serem processadores mais rápidos...ou era?
Se dizes que as pessoas compram mais a placa da Nvdia por causa dos caganitos que é mais rápida, eu digo-te que te iludes...existe uma coisa chamada marca e marketing awareness e aí sim a Nvida dá pontos.

Alto, mas estás a confundir tudo.
Sempre se venderam mais Pentium do que Athlon porque a Intel tem uma capacidade de produção várias ordens de magnitude superior à da AMD.


No caso das GPU's, quer a Nvidia, quer a ATI recorrem às mesmas fábricas e processos de fabrico de terceiros (TSMC, UMC), pelo que estão em absoluto pé de igualdade nesse capítulo.
Foi o mercado, e não o produtor, a escolher o "vencedor".
 
assim de repente até parece que é mau a nvidia ter várias opções disponíveis no mercado....
apesar de ser tudo "igual" a nvidia só procura é criar uma base sólida para o futuro..
Isto sem dizer que as concorrentes são ou não mais fracas, têm melhor preço/performance, etc..

porque também é verdade que o nome vende.. e o nome da nvidia para muitas pessoas significa "melhores placas gráficas" (não digo que é verdade ou não)

Como dizia no inicio, a variedade de modelos tem um ponto positivo em relação a tudo o resto, mais escolha e melhores preços para o utilizador final...

pelo preço que comprei a minha 7600GT, já estas estavam cá fora á alguns meses, comprava agora uma 9600GT que acabaram de sair... entre outros exemplos..

por mim até podiam ter umas 100 placas gráficas, desde que tivesse escolhas variadas..

Nem todo o sapato serve para todos os pés..
EDIT: e não se queixem de que as 8800/9800/<insert stupid high number>GTSXUltraHDFUB.. eu ando com uma 8600GT, e não me queixo.. :p
 
Última edição:
On topic
Mesmo com sillyCrossDressing e fetiches afins o High-end de agora faz o mesmo que o High end de à um ano atrás em jogo real.
A 9800 gtx é o mesmo que uma 8800gtx com o desconto correspondente a um GPU em fim-de-vida, vem com umas jantes de liga leve e tal mas...quem compra já sabe que vem um novo modelo a caminho

Esperemos pelo salto geracional esperado para o Verão/ Outono e especialmente que a competição no med-end actual se mantenha e estenda até ao Topo
 
Boas Tardes,

Com a actual politica da nvidia, a mesma arrisca-se a dar um tiro no seu próprio pé...

Para quem não sabe, 8800gtx, 8800gts512, 9800gtx, é tudo praticamente igual em performance. Ganhando as ultimas em baixas resoluções e a primeira em alta resoluções e filtros.

Pouco se evoluiu... teve que a nvidia meter 2 gpus lado a lado para conseguir bater a ultra...

A ATI, lançou entretanto a geração 3xxxx que para quem não sabe está a ser muito bem sucedida, tendo respostas a todas as gamas da nvidia, com melhores preços.

Para quem diz que é uma melhor compra uma 9800gtx que uma 3870x2, desengane-se... Quem já leu reviews sérias relacionadas com a 3870x2 sabe que a placa consegue ultrapassar a performance de uma ultra.

No entanto para os que dizem que não é possível ter uma powerhouse com ati, pode muito bem pegar em 2 delas e meter em CFx usando a plataforma chipset intel (a melhor do mercado), criar um dos melhores sistemas do mercado...

4 GPU´s vs 2 GPU´s praticamente ao mesmo preço...

Mais simples não poderá ser...

Cumprimentos,

LPC
Não esquecer é claro também de uma boa fonte para isso tudo para depois chegar a maior parte dos jogos e o aumento ser minúsculo(se não houver um descréscimo na performance que às vezes acontece).
Antes queixavam-se que se a malta queria boas gráficas tinha que dar mais de 400€ agora que as tem a 250€-300€ com performance das antigas topo-de-gama queixam-se,vocês devem ser difíceis de agradar.Há uma semana a atrás era porque não lançava nada agora se lança muito já é mau,isto a mentalidade portuguesa é querer sempre ao contrário do que os outros fazem
 
Pois... por isso é que pedem o impossível....

Eu tenho uma X1900XT, e devo comprar uma 3850/70 em Setembro... usada... visto que com o meu CPU não vale a pena investir numa coisa melhor.
 
Desculpa, mas se tu julgas que a 9800 GTX é apenas para quem já tinha 8800 GTS 512MB ou 8800 GTX/Ultra, então estás a ser cínico.
Este produto é para quem faz upgrades de placas bem mais antigas, não é para quem quer uma nova high-end.
Só por tu teres comprado uma high-end há pouco tempo, não quer dizer que o resto do mercado o tenha feito também.

Pensei que o preço, fixado entre os 289 e os 349 euros, já tivesse deixado isso mesmo bem claro...

Apoiado... Qualquer pessoa que tenha uma Geforce da série 8800 não compensa lá muito ir mudar para 9800 (a não ser a 9800GX2 se quiseres mesmo high-end). Eu por exemplo neste momento iria para uma 9800GTX ou uma HD3870X2 (para uma máquina nova)... Claro que se já tivesse um PC recente com uma 8800GTS (G92 ou G80) nem comprava era nada novo.
 
Quem comprar uma gráfica high-end e ao fim de 4 meses for descontinuada, acho que não vai ter problemas. A Nvidia, que na minha opinião tem uns drivers muito bons, os que eles fazem hoje ou para a semana, ainda tem suporte para a séria FX, ou seja, as gráficas podem morrer/ser descontinuadas, mas acredita que o suporte para essa gráfica é te oferecido durante muitos anos.

''-Mas eu dei 600€ por uma placa e agora ela já não se vende e já hà uma 2x melhor!'' É a vida. O mundo da tecnologia está em constante evolução! Eu agora vou reclamar porque ao fim de uns meses a minha placa já está descontinuada? NÃO! Porquê? Porque tenho consciencia que o mundo da tecnologia é assim. Se tiveres uma 8800GTS (320/640/512)(G80 ou G92), GT (G92), GTX ou Ultra (ambas G80), são placasa para durarem 2 anos! Sim, estão tecnologicamente ''atrasadas'' porque já existem novas tecnologia, mais OC, menos consumo, blá blá...

As unicas pessoas que se vão ver talvez um pouco afectadas com isto, são aqueles que estão sempre a procura do melhor hardware para WR:p...
 
Última edição pelo moderador:
Não vejo qual é o problema de lançarem novas gráficas em pouco espaço de tempo, até acho que estimula o mercado e ao mesmo tempo dá uma maior escolha ao utilizador.

Sim é verdade que quem tenha comprado agora uma 9800GX2 se deve sentir um pouco desiludido por esta vir a ser descontinuada brevemente, mas era algo de se prever, uma vez que são apenas versões melhoradas, que nada têm de novo e que só foram lançadas numa de se manterem no topo por mais uns meses. :rolleyes:

Eu estou a pensar em renovar por completo a minha máquina, mas prefiro esperar até ao verão para ver o que para aí vem. :D
 
Não vejo qual é o problema de lançarem novas gráficas em pouco espaço de tempo, até acho que estimula o mercado e ao mesmo tempo dá uma maior escolha ao utilizador.

Sim é verdade que quem tenha comprado agora uma 9800GX2 se deve sentir um pouco desiludido por esta vir a ser descontinuada brevemente, mas era algo de se prever, uma vez que são apenas versões melhoradas, que nada têm de novo e que só foram lançadas numa de se manterem no topo por mais uns meses. :rolleyes:

Eu estou a pensar em renovar por completo a minha máquina, mas prefiro esperar até ao verão para ver o que para aí vem. :D

Bom realmente também não percebo a razão da fadiga tenho a minha gts 320mb enquanto todos andaram a correr para dar mais uns tostões pela gt e adivinhem andamos todos a jogar Cc A 30FPS pra quê se preocuparem se nem jogos saiem?

Eu continuo na minha quem precisa compra. Quem compra pra ganhar uns frames extras a Nvidia há de lhes abrir o olho se não é a bem vai a mal,acho bem.

A bem da verdade estas placas ainda têm muito para dar estes drivers da Nvidia em vez de darem boost parece que limitam as placas eu pelo menos ás vezes sinto que a minha placa quer dar mais e está limitada...

Saber só sei que a minha velhinha tudo o que lhe mandam estrilhaça!! (ops crysis claro) e pelo que se houve dizer o novo exlibris ou seja assassins creed numa 8600gt corre bem por isso com ou sem AlanWake parece que para quem não precisa de momento comprar placa só com o FarCry2.

Abraço.
 
Back
Topo