Fim do Desktop

Também concordo.

Eu quando preciso de trabalhar vou para o desktop. Mas se eu somar o preço do meu desktop ao preço do meu portátil (e tenho que contar os dois porque preciso dos dois pelos motivos que o foxymphandlema disse) dá um total de 2100€. Com este valor já compro um EXCELENTE portátil, que tanto servia a nível de trabalho como a nível de mobilidade.
 
Poix eu tenho desktop.. e estou deitado também.. :P
A secretária está perto da cama, é só rodar o monitor pra o lado da cama.. e o rato e teclado são sem fios.. :D
 
Eu há 8 anos chegava a casa, ligava o KaZaa e ia para o IRC falar com as gajas, nos intervalos via uns filmes, musica,web->techzone e jogava Quake 3.
Hoje chego a casa, ligo o emule/utorrent e vou para o MSN falar com as gajas, nos intervalos vejo filmes, musica, web->techzone e jogo Crysis.

A mesma maquina de à 8 anos faz 80% do que preciso fazer hoje em dia, menos jogar.

Quantas vezes mudei de maquina nestes 8 anos para poder saltar da geração Quake 3 para a geração Farcry, depois Doom 3, idem para Oblivion, agora Crysis...
Fartei-me de gastar guita!
Quem fez este percurso sabe bem que bem não basta apenas uma gráfica nova, logo a seguir à gráfica vem o CPU para esta não ficar a meio gás, vem um modulo de mais 512 de ram porque o disco já se coça demasiado, que entretanto já não cabe porque o chipset nforce2 só tem 3 bancos. Vem uma grafica nova porque a maravilha da nVidia foi um fiasco nas series FX e é lenta nos shaders como um caracol. Para depois ver que afinal o que rula é dual core, o que implica trocar de board e de discos, pois as boards já não têm dois IDE's para montares o raid.

Quantos de nós aqui no forum não tem o seu querido desktop todo modded com aspecto todo racing, mas que, por favor! não pessam para correr crysis pois tem 3 anos e e... dá 1fps com tudo no minimo..
Fazendo contas à vida, volto a repetir, não volto a comprar um desktop. Digo isto e observo o meu redor, não sou o unico, cada vez vejo mais portateis a substituir os desktops em cima da secretária, mais jogos nas consolas a fazer inveja aos PC's.
Se não fosse o crysis e os ports da x360 para PC, tinhamos hoje maquinas potentes para correr os belos jogos da futuremark! :002:

Não quero entrar numa guerra PC vs Consolas (nunca mais sairiamos daqui), o que acredito é que daqui a uns anos só se vendam workstations potentes e portateis, simple.
Concordo em absoluto. Até eu mesmo ando a pensar daqui uns tempos, desfazer do desktop e comprar um portátil mais "artilhado" (tipo um macbook pro :P), mas manter o teclado e rato, o monitor giganteeee e afins.

Como podes ver no meu my system, tenho um desktop que é mais uma workstation poderosa. bom hardware central, mas grafica low end, porque nem jogo praticamente nada. Ok, o crysis é brutal e tal, mas estar a comprar gráfica só para isto... Também já ando farto de estoirar €€ nesta maravilha. Overclock é bom, bem como puxar pela maquina, mas eu já perdi um pouco bixo, desde que vejo os €€ a ficarem cada vez mais reduzidos no bolso...

Actualmente até uso mais o portátil que o desktop. Basta-lhe plugar o meu TFT 22", um teclado e rato externo e praticamente nem iria notar que estava num laptop.

Mas pronto, desktop ainda tem os seus trunfos. RAW power (quads todos artilhados, coisa que em portáteis agora é impensável), muita ram e rápida, escolher os componentes todos a dedo...

Mas para ver a tendencia, actualmente vende-se mais portáteis do que desktops :D.

Uma coisa boa, seria haver mais docks para portáteis, na qual adicionava suporte a placas gráficas pci-express e outras, leitor de DVD (e abolia os leitores dos portáteis) mais 2 discos de 2,5" ou 1 de 3,5", ligações 5.1 de áudio, portas USB e afins extras.

actualmente só poucos modelos oferecem docks do genero
 
Última edição:
Poix eu tenho desktop.. e estou deitado também.. :P
A secretária está perto da cama, é só rodar o monitor pra o lado da cama.. e o rato e teclado são sem fios.. :D

Eu também tenho teclado+rato sem fios, e o monitor de 19" até devia facilitar, mas o que é certo é que com a cama a 2m do PC, há coisas que só leio se reduzir a resolução do monitor.
Até já montei o monitor na cama, com a torre enfiada por baixo.

Mesmo assim não se compara a um portátil.

E se agora quiseres ir à cozinha e usar o PC enquanto comes um snack?

É simplesmente mais prático:
Baixa a tampa, desliga a fixa. Abre a tampa, liga a fixa.
No caso do meu, nem tampa tenho, e posso ir a usar o PC enquanto ando.
 
A mim ninguém me tira do meu desktop. Faço "tudo" nele e nunca precisei da portabilidade de um portátil (é uma redundância, mas vcs entendem!).

Ha-de chegar, eventualmente, a altura em que vou pensar como o autor do tópico, mas por agora não vejo esse dia a chegar. E já penso assim à uns bons anos. Se na altura for o melhor para mim, nem penso 2x.
 
eu tinha um portátil e um desktop aceitáveis, com 2 anos cada... reparei que já só usava o desktop para ver séries ao fim-de-semana por causa do monitor, por isso o que fiz foi comprar um portátil/transportável para substituir os dois de uma vez... e até crysis jogo bem nele :) (specs no My System).

Não acredito que volte a comprar um desktop nos próximos anos...
 
Eu penso que tudo depende das necessidades dos utilizadores.... pessoal até aos 18 não tem grande necessidade de portáteis...

A apartir dos 18, vem a faculdade, na qual da muito jeito um portatil para fazer trabalhos... e seguidamente a vida profissional que poderá ser vantajoso/ser exigido que tenhas um portatil....

Para quem não joga, penso que cada vez menos, necessitará de desktops... portátil + monitor ou LCD da sala + teclado e rato s fios + sistema 5.1 resolvem....
 
Tenho um desktop (uma verdadeira máquina, pelo menos para mim) e nele faço tudo.... espero que nunca acabem pois se gastei 900€ quando o adquiri e se quise-se a msma performance num laptop provavelmente gastaria o dobro.

Mais recentemente comprei um portátil, e faço jus ao nome. Só o uso para trabalhos e apresentações na escola...

cumsp
 
Desde que comprei o meu portatil Toshiba deixei o desktop completamente de lado. Até para jogar uso este. Só tenho pena de não puder usar o sistema de som Creative que tenho no desktop aqui.
 
Concordo com o autor do tópico.
Mas claro que temos de ver que num computador podes por todos os teus jogos em português, skins, etc... Enquanto que consolas já não.
Mas tens um pensamento positivo das coisas. :004:
 
A cena é que eu com 1000 euros tenho um bom desktop, em que posso fazer upgrades facilmente. E com 1000 euros tenho um portatil assim-assim,mas posso tar na net enquanto tou a lixar.

Eu trabalho com imagem e não troco o monitor de 20' do desktop pelo de 15' do portatil. Mesmo por um de 17'.


Também posso ligar o monitor de desktop ao portatil, mas isso já me da muito trabalho. e ocupa-me espaço.
 
A cena é que eu com 1000 euros tenho um bom desktop, em que posso fazer upgrades facilmente. E com 1000 euros tenho um portatil assim-assim,mas posso tar na net enquanto tou a lixar.

Eu trabalho com imagem e não troco o monitor de 20' do desktop pelo de 15' do portatil. Mesmo por um de 17'.


Também posso ligar o monitor de desktop ao portatil, mas isso já me da muito trabalho. e ocupa-me espaço.

Ocupa-te mais espaço um portatil do que uma torre de desktop? :wow:

Hoje em dia, com as dockstation é uma maravilha...
 
Portatil na secretaria ocupa-me espaço na secretaria. E ya dock station, mas isso é gastar mais dinheiro ainda.

Se não ha mesmo a necessidade daportabilidade, para mim, rende mais uma torre tendo em conta as spec/preço. Isto para mim porque necessito de uma boa maquina para trabalhar e de um monitor grande sem pagar dinheiro exageradamente. E isso é uma das primeiras coisas que tenho de pensar.

Se so trabalhasse com office e/ou o programas que não exigissem muitoda maquina entao ia para um portatil concertesa.
 
Nestes últimos meses tenho estado "agarrado" ao portátil porque, simplesmente, é o único PC que tenho comigo aqui.

Mas quando vou a casa, o portátil encosta e uso exclusivamente o desktop porque o portátil já conta com 4 anos, mas para o que faço com ele não preciso de um novo.

Fui eu que montei o desktop todo. Nunca me meti em overclocks nem em modding, mas tenho grande gosto em ter sido eu a escolher e a montar todos os componentes do PC. Num portátil já não se pode dizer o mesmo. O máximo que fiz em alterações no portátil foi trocar a memória :rolleyes:.
E no desktop tenho um excelente sistema de som e não há muitos portáteis com placas de som 5.1, que eu saiba.
Mas também pode-se dizer que eu sou extremamente esquisito quando se trata de portáteis. Tudo que seja acima de 14" fica de fora das minhas escolhas. Um portátil para mim tem que fazer jus ao seu nome.

Quanto a jogos, não haja dúvidas que as consolas estão a ganhar aos PC's. O facto de cada vez mais se pedir componentes de última geração para jogar minimamente os jogos tornou-se algo que muitos jogadores já não suportam. Fica muito mais barato pagar uma consola do que fazer os upgrades necessários para correr os últimos jogos.
Para mim os PC's ainda têm grandes vantagens sobre as consolas, especialmente nos mod's e afins, mas essas vantagens têm vindo a diminuir.
 
Portatil na secretaria ocupa-me espaço na secretaria. E ya dock station, mas isso é gastar mais dinheiro ainda.

Se não ha mesmo a necessidade daportabilidade, para mim, rende mais uma torre tendo em conta as spec/preço. Isto para mim porque necessito de uma boa maquina para trabalhar e de um monitor grande sem pagar dinheiro exageradamente. E isso é uma das primeiras coisas que tenho de pensar.

Se so trabalhasse com office e/ou o programas que não exigissem muitoda maquina entao ia para um portatil concertesa.

Eu trabalho maioritariamente com AutoCAD e os 1440x900 do portatil servem perfeitamente, inclusive melhor que os 1280x1024 do meu monitor de 17"...
 
Eu trabalho maioritariamente com AutoCAD e os 1440x900 do portatil servem perfeitamente, inclusive melhor que os 1280x1024 do meu monitor de 17"...
Não digo que não sercve. Eu trabalho com Cad também, mas muito mais com 3ds max. Também uso o meu portatil de 15 ou o de 17 do sitio onde trabalho. Também posso dizer que serve perfeitamente. Mas quando passo para o 20' do meu desktop noto uma grande diferença, para melhor.


Wide a mim também me rende mais, mas tenho mais rendimento com o de 20' do que com o de 17' ou de 15'
 
Bem, eu não trocaria o meu desktop por nenhum portátil. Mas lá está, depende muito dos utilizadores. Para mim que trabalho na área da multimédia um portátil seria sempre limitativo. Nada como ouvir um som num sistema 5.1. e ver um layout numas gloriosas 21" com uma resolução de 1680x1050. Nunca gostei de portáteis, mesmo quando estudava tinha um desktop que era bom na altura.

Mas acho que isto depende muito das pessoas e dos objectivos para que é utilizada a máquina. Há pessoas que necessitam de mobilidade e o portátil torna-se uma excelente aquisição. Para mim, que não tenho essa necessidade, não trocaria o desktop por nada. Eu não jogo nada, mas se gostasse de jogar a sério acho que compraria uma consola pelas razões que já mencionaram.

Cumps
 
comprei o portatil em setembro e desde lá que não uso praticamente o desktop( + fraco em termos de hardware que o portatil)....akela makina com um ecrã rasuavel, disco grande, som de alta definição 16bits (o portatil tem o som do carago),dá-me muito jeito, ter os compunentes todos juntos em tão pouco espaço...e depois o consumo energétic, é assim só tem um senão o poder grafico...e como estou a começar a usar Cad(maya 2008,autocad,etc) a grafica do laptop já fica muito atras...e vou montar um desktop comforme vou tento €€ porque já tenho pc para os proximos anos...mas não me estou a ver a ficar com este pc durante 8anos como alguns users, o desktop tem 2 e vai levar com um upgrade serio em cima..o laptop troco daki a 2anos +/-....


cumps
 
Eu partilho um pouco da opinião do criador da thread... para mim o desktop tb já era. Mas isto prende-se com o facto de eu nao dar valor a OCs e grandes jogos... pá, para trabalhar o portatil é o ideal. Depois em termos de jogos nao tenho grande paciencia e para os que ainda me dão gozo, such as PES e CS e outros idênticos, o portatil tb dá mto bem. perfiro gastar o dinheiro num bom monitor (e grande) se for necessário de resto o portatil só por si satisfaz-me plenamente (obviamente nas minhas tarefas! cada qual sabe dos seus interesses...).
 
e como estou a começar a usar Cad(maya 2008,autocad,etc) a grafica do laptop já fica muito atras...

cumps

Também se estas a começar a usar, dependendo da tua evolução, não vais sentir muito a falta de uma grafica muito boa. Lámais para a frente quando começares a trabalhar com milhoes de poligonos a mexer no viewport é que já a porca torçe o rabo...
 
Back
Topo