PS Final Fantasy VII (Squaresoft)

Este anúncio foi uma anedota completa, quando vi no ecrã a imagem em branco com o titulo até me deu uma coisinha má, depois veio o trailer e que grande desilusão, e outra desilusão é que foi anunciado apenas para a ps4 como se a ps3 não aguenta-se o port, até a ps2 aguenta, não me venham com tretas que agora a tem de apostar na ps4 e esquecer a ps3 ainda por cima com um jogo destes deveria ser obrigatório sair nas duas, se isto fosse um jogo que vende-se ps4 até entenderia mas tal só aconteceria se fosse um verdadeiro remake.
Mesmo apesar de não ter gostado de ser apenas um port da versão PC eu se tivesse ps4 este vinha para ca de certeza porque é o meu FF favorito.
 
Neste preciso momento estou extremamente desiludido com a SE. Aliás, até tou a pensar em mandar-lhes um mail assim para o menos abonatório.

15€ por um jogo de 97 sem qualquer melhoria? 50€ pelo FF X/X-2 para PS4? E pior, o que me chateou mesmo, foi a reviravolta com o Type-0 HD. Ora bem, além de nos cobrarem 60€+ por um jogo com o motor de PSP(apesar de ter melhorias), dizendo que em todas as cópias viria o código para o Episode Duscae do FFXV, agora já mudaram o discurso e então apenas as primeiras unidades do jogo trarão a tão aclamada demo, portanto "toca a fazer pre-order, meus otários". "Mas, meus excelentissimos fãs, sempre têm a edição de colecionador, que vai sempre trazer a demo. É um bocado mais cara, mas vocês é que perdem se não a adquirirem...".

Tipo, das duas uma - Ou a entrevista foi mal traduzida(again?) e efectivamente nem todas as cópias trariam a demo ou então viram que a procura era mais pela demo que pelo próprio Type-0 e pensaram em fazer alguns trocos extra.

No fundo, a edição de colecionador até um bom negócio, porque por 90€ traz umas carrada de goodies, mas eu fico passado com estas atitudes. A série tá mal, mas ainda tem milhões de fãs que vão tendo paciência e até quando é que isso vai durar? Ao aproveitar-se do facto de um jogo só ter saído no Japão para o venderem ao preço duma nova produção, tão a fazer uma boa jogada em termos financeiros(o que só posso criticar pelo que me toca), mas estão a deixar metade da comunidade lixada com eles. Ou então sou só eu ^^

Com isto, devo esquecer a demo e hei-de comprar o Type-0 no OLX!

Sorry pelo longo post :p
 
Por este andar na proxima E3 o Hashimoto vai vir ao palco novamente para anunciar o FFVIII para a PS4 só trollar mais um pouco com nós.

nem sei porque é que a Sony ainda não tem um emulador PS1 para a PS4, neste momento deve ser do mais facil que pode haver, preferia poder jogar a minha versão PS1 do que este port da treta.
 
Boas

Nao sei se a intencao deles foi mesmo dar aos fans a experiencia que tiveram na ps1 nao mexendo nos graficos ou mesmo gozar com os fans. Sabe-se bem que ja tiram bastantes pedidos para fazerem um remake do 7 e eles nunca o atenderam. Sim como o Blue_Ray ja disse qualquer dia apresentam o FF VIII versao HD ou seja PS1 HD so faltava mesmo para experiencia ser completa ser em 3 ou 4 blu-rays para a malta se lembrar o que era trocar o dvd durante o jogo looool
 
não sei se ja viram o episodio desta semana do Final Bosman , o Kyle diz uma coisa que faz muito sentido, a Square (e muitas outras empresas) devia pagar a alguem para passar o dia em foruns tipo neogaf e redes sociais, para ter uma ideia/noção do que se passa antes de tomar estas atitudes, as vezes gastam milhões em estudos de mercado e isto bastava.

Este anuncio é o tipo de coisa que se anuncia no twitter e não numa conferencia importante, já passou uma semana e cada vez que me lembro desta estupidez ainda fico chateado.

EDIT:
@shenizian tambem adoro o tema de batalha do FFVII, cada vez que oiço esta faixa do Crisis Core aos 4:00 faz-me pensar como seria num eventual remake.
 
Última edição:
não sei se ja viram o episodio desta semana do Final Bosman , o Kyle diz uma coisa que faz muito sentido, a Square (e muitas outras empresas) devia pagar a alguem para passar o dia em foruns tipo neogaf e redes sociais, para ter uma ideia/noção do que se passa antes de tomar estas atitudes, as vezes gastam milhões em estudos de mercado e isto bastava.

Este anuncio é o tipo de coisa que se anuncia no twitter e não numa conferencia importante, já passou uma semana e cada vez que me lembro desta estupidez ainda fico chateado.

EDIT:
@shenizian tambem adoro o tema de batalha do FFVII, cada vez que oiço esta faixa do Crisis Core aos 4:00 faz-me pensar como seria num eventual remake.
O CC tá um excelente ponto de partida para um remake do 7. Já têm quase tudo, só falta quererem...
 
Alguns exemplos do que podiam ter anunciado que até seria menos ofensivo.

ejix1lcdfn3hm1iuwwcj.png

kyx4g89sphozhhsnyirf.jpg

1032999238483162178.png

b5or8afqmce5xb0cuh1s.png

usslwenvsfp2vug7zvit.jpg
 
e outra desilusão é que foi anunciado apenas para a ps4 como se a ps3 não aguenta-se o port, até a ps2 aguenta, não me venham com tretas que agora a tem de apostar na ps4 e esquecer a ps3 ainda por cima com um jogo destes deveria ser obrigatório sair nas duas, se isto fosse um jogo que vende-se ps4 até entenderia mas tal só aconteceria se fosse um verdadeiro remake.

Para que é que servia ter isto sem melhorias na PS3 se já há a versão PS1 Classic para a PS3 por 9.99€ (sem contar as 500 vezes que esteve a 4.99€) há anos? :D

Só se fosse mesmo para ter uma versão física mas mesmo assim... Dispenso uma versão física destas.
 
Do que me foste lembrar. Aquela caixa gordinha cheio de cds, tenho de ir ver onde anda isso. CDS lol

FF7-Disks.jpg

Txiii squaresoft...
Não eram 4 cds? :p

Ainda me lembro de quase me ter posto de joelhos no Jumbo para que a minha mãe me comprasse o jogo numa das minhas visitas aos fds lol Os grandes lá da rua jogavam isso e eu claro, quis experimentar!

Good old simpler times...
 
Não eram 4 cds? :p

Ainda me lembro de quase me ter posto de joelhos no Jumbo para que a minha mãe me comprasse o jogo numa das minhas visitas aos fds lol Os grandes lá da rua jogavam isso e eu claro, quis experimentar!

Good old simpler times...

Olha eu também tinha essa ideia. Será que era o VIII que tinha 4 cds?

edit: yep
f_64417543-dd3f1c8a.jpg


Aproveito e deixo aqui o trailer do FFVIII, não sei quantas vezes o vi em antecipação ao lançamento do jogo, à data era a coisa mais impressionante que tinha visto :)

 
Não eram 4 cds? :p

Ainda me lembro de quase me ter posto de joelhos no Jumbo para que a minha mãe me comprasse o jogo numa das minhas visitas aos fds lol Os grandes lá da rua jogavam isso e eu claro, quis experimentar!

Good old simpler times...
o FFVII tem 3 discos, a versão platinum(que é a que eu tenho) tem 4 discos, só que 1 é o trial do FFVIII.

EDIT: Olhar para estes videos até faz mal, só de pensar como os jogos da Squaresoft eram "magicos" e hoje é o lixo que se vê.
 
Última edição:
o FFVII tem 3 discos, a versão platinum(que é a que eu tenho) tem 4 discos, só que 1 é o trial do FFVIII.

EDIT: Olhar para estes videos até faz mal, só de pensar como os jogos da Squaresoft eram "magicos" e hoje é o lixo que se vê.

Sim, houve uma mística qualquer que se perdeu. Os niveis de produção continuam muito bons, mas a magia que colava as peças perdeu-se. Se calhar nós também crescemos e o raciocínio e lógica tornou-nos mais críticos :p Mas do lado deles também se perdeu alguma coisa pelo caminho.
 
Back
Topo