Multiplataforma Final Fantasy X & X-2 HD Remaster - "Together, we will rebuild Spira"

Já percebi pelas críticas que esta longe do X em termos de qualidade.
Ainda assim se calhar ainda lhe dou uma oportunidade.
Acho que pelo menos experimentar vale sempre a pena. Eu, pessoalmente odiei e desisti do jogo passado muito pouco tempo, mas tu podes ter uma experiência diferente e gostar.
 
O problema do X-2 foi a direcção artistica. Foram de um mundo dominado pelo medo da morte (sin), para um mundo baseado na cultura pop japonesa cheio de luzes, flores e carisma feminino.

O X-2 é o oposto do X a nível de ambiente e isso foi um choque para muitos.

A nível de gameplay está ao nivel de um jogo da SE, mas o argumento é fraquito. O jogo não é mau, mas não esperes uma sequela digna do X.
 
Testei o jogo, cerca de 2H.
Tentei gostar mas não consegui, não é para mim.
Pelo que vi não trás nada de novo/importante à história. Para mim o verdadeiro final é no X e será assim que irei recordar (como não :) )
 
Testei o jogo, cerca de 2H.
Tentei gostar mas não consegui, não é para mim.
Pelo que vi não trás nada de novo/importante à história. Para mim o verdadeiro final é no X e será assim que irei recordar (como não :) )
Tipo... 2h não servem de nada.
O jogo têm bastante background e acrescenta/complementa bastante a história do 10, e só começa a aquecer lá para o meio.
 
Tipo... 2h não servem de nada.
O jogo têm bastante background e ascrescenta/complementa bastante a história do 10, e só começa a aquecer lá para o meio.
Também diria que é sempre engraçado revisitar muitos dos locais anteriores, agora bem diferentes

E algumas músicas bem porreiras

 
Foi o suficiente para perceber que não ia gostar.
Já cometi o mesmo erro com o XII. Não gostei das personagens, do combate nem da história. Ainda cheguei a jogar umas 12h até o pousar.

Agora neste, a Yuna passa de uma Summoner para uma cantora pop [emoji848].
Big pass para mim, haverá que goste ou tolere.
 
Também repassei o remaster do Final Fantasy X este ano e voltei a adorar o jogo.
O X-2 não tenho mesmo paciência. Mas recordo-me de ter um secret true ending (algo do género) que realmente continuava a história do X.
Valeria a pena veres um resumo do plot e os finais, caso tenhas curiosidade.
 
Última edição:
Também repassei o remaster do Final Fantasy X este ano e voltei a adorar o jogo.
O X-2 não tenho mesmo paciência. Mas recordo-me de ter um secret true ending (algo do género) que realmente continuava a história do X.
Valeria a pena veres um resumo do plot e os finais, caso tenha curiosidade.
Já vi :)
 
Efetivamente o jogo não é tão bom nem um digno sucessor do X. Mas também não é tão mau como o pintam, faz algumas coisas boas, por exemplo, como o @rayn disse a soundtrack é muito boa.

 
Sempre ouvi dizer que o Final Fantasy X é um dos melhores de sempre, talvez acima dele só o FF6 e FF7. Eu lembro-me de ter jogado a demo do jogo quando saiu para a PS2, mas fiquei-me por aí.
Ontem comecei esta aventura e agora queria saber a opinião da malta sobre este Final Fantasy X.
 
Sempre ouvi dizer que o Final Fantasy X é um dos melhores de sempre, talvez acima dele só o FF6 e FF7. Eu lembro-me de ter jogado a demo do jogo quando saiu para a PS2, mas fiquei-me por aí.
Ontem comecei esta aventura e agora queria saber a opinião da malta sobre este Final Fantasy X.

A seguir ao VII (sendo este um dos meus jogos favoritos de sempre), é o meu 2º FF favorito . O FF X é incrível a todos os sentidos. A história do jogo é mesmo muito boa. OST e gameplay são divinais!!! Depois saiu o X-2 que deve ser dos FF que mais odeio! O X era aquele jogo que não precisava de sequela.

Só tenho pena é a versão PS4 nunca ter recebido os QoL improvements que as versões PC e Xbox tiveram (tipo acelerar o tempo). Por esse motivo é que não quis fazer a platina.
 
Sempre ouvi dizer que o Final Fantasy X é um dos melhores de sempre, talvez acima dele só o FF6 e FF7. Eu lembro-me de ter jogado a demo do jogo quando saiu para a PS2, mas fiquei-me por aí.
Ontem comecei esta aventura e agora queria saber a opinião da malta sobre este Final Fantasy X.

Meus 2 cents, sendo que apenas joguei o FF VII (e os vários jogos do seu universo), o FF X e o FF XIII:

É um jogo bom, vale a pena ser jogado. Acho que o FF 7 é melhor, pelo mundo e história e tudo mais, mas também sou suspeito dado que é o meu jogo favorito de todo o sempre. Ainda assim, o FF X tem uma história muito boa, com alguns twists emocionantes, e com algumas partes de humor também. O mundo é interessante, e o gameplay é muito bom. Alias, o combate em si chega até a ser melhor que o FF 7 original, na minha opinião. É por turnos, tal como o FF7, mas tens no HUD um indicador para teres ideia de qual é a ordem em que os vários personagens (teus e inimigos) vão atacar, o que te permite pensar bem em como queres fazer a jogada. Em boss fights tens que ir bem preparado e até convém levar o limit break pronto a descarregar summons nos gajos.

O X-2 nunca cheguei a jogar, por me terem dito que não é grande pistola. Mas o X pelo menos posso dizer que vale a pena, sem duvida.

Só uma atenção... Se planeias platinar o jogo, boa sorte. É preciso uma paciência de santo. Tens basicamente que completar os upgrades dos personagens a 100%, o que leva um absurdo de horas a fazer. Já não me lembro bem quantas horas demorei no jogo, mas deve ter sido facilmente umas 100, e a historia conclui perto das 40, por isso passas muito tempo no grind mesmo.
 
Sempre ouvi dizer que o Final Fantasy X é um dos melhores de sempre, talvez acima dele só o FF6 e FF7. Eu lembro-me de ter jogado a demo do jogo quando saiu para a PS2, mas fiquei-me por aí.
Ontem comecei esta aventura e agora queria saber a opinião da malta sobre este Final Fantasy X.

Gostei mais do FFVIII que do FFX, a história e personagens não me cativaram.
 
Na
Meus 2 cents, sendo que apenas joguei o FF VII (e os vários jogos do seu universo), o FF X e o FF XIII:

É um jogo bom, vale a pena ser jogado. Acho que o FF 7 é melhor, pelo mundo e história e tudo mais, mas também sou suspeito dado que é o meu jogo favorito de todo o sempre. Ainda assim, o FF X tem uma história muito boa, com alguns twists emocionantes, e com algumas partes de humor também. O mundo é interessante, e o gameplay é muito bom. Alias, o combate em si chega até a ser melhor que o FF 7 original, na minha opinião. É por turnos, tal como o FF7, mas tens no HUD um indicador para teres ideia de qual é a ordem em que os vários personagens (teus e inimigos) vão atacar, o que te permite pensar bem em como queres fazer a jogada. Em boss fights tens que ir bem preparado e até convém levar o limit break pronto a descarregar summons nos gajos.

O X-2 nunca cheguei a jogar, por me terem dito que não é grande pistola. Mas o X pelo menos posso dizer que vale a pena, sem duvida.

Só uma atenção... Se planeias platinar o jogo, boa sorte. É preciso uma paciência de santo. Tens basicamente que completar os upgrades dos personagens a 100%, o que leva um absurdo de horas a fazer. Já não me lembro bem quantas horas demorei no jogo, mas deve ter sido facilmente umas 100, e a historia conclui perto das 40, por isso passas muito tempo no grind mesmo.
Não vou fazer Platina do jogo, são imensas horas e normalmente demoro mais do que dizem os guias. E este mês tenho que despachar o jogo antes de sair o Sea of Stars.
 
Sempre ouvi dizer que o Final Fantasy X é um dos melhores de sempre, talvez acima dele só o FF6 e FF7. Eu lembro-me de ter jogado a demo do jogo quando saiu para a PS2, mas fiquei-me por aí.
Ontem comecei esta aventura e agora queria saber a opinião da malta sobre este Final Fantasy X.

É um dos melhores mainline FF, mas não está acima do FF7 e FF6. Pelo menos não para mim. Dependendo do dia da semana, troca de posição com o FF12 e FF16. Os trials são as partes mais chatas, mas no geral, tens pela frente um grande jogo.
 
Sempre ouvi dizer que o Final Fantasy X é um dos melhores de sempre, talvez acima dele só o FF6 e FF7. Eu lembro-me de ter jogado a demo do jogo quando saiu para a PS2, mas fiquei-me por aí.
Ontem comecei esta aventura e agora queria saber a opinião da malta sobre este Final Fantasy X.
Na minha opinião é o terceiro melhor Final Fantasy que joguei, abaixo do VII e do IX que são os meus jogos favoritos (não só da saga). Para mim está acima do IV, do VI e do Tactics.

Pontos fortes:
- História sólida com vários twists e momentos emocionantes;
- Boas personagens (se bem que não acho nenhuma excelente);
- Excelente banda sonora (melhor tema de batalha da série);
- Artwork fenomenal, ainda hoje tem um ótimo aspecto;
- Melhor batalha por turnos da série. Não esperamos por barras, podemos usar toda a party e ver a ordem de turnos;
- "Segredos" para descobrir.

Para além disso gostei bastante da Sphere Grid e até o grind para os super bosses achei divertido (e eu nem gosto muito de grind). Foi o FF que mais horas joguei pois maximizei os stats na minha playthrough original e fiz a Platina na versão PS4 (nem foi para mim pois não ligo muito a isso).
Até gostei do Blitzball e de andar pelo mundo a recrutar elementos para a equipa, mas já sei que não é um minijogo muito popular.

Consigo facilmente perceber quem escolha este como seu FF favorito.
 
Back
Topo