Firefox começa a mostrar sinais de fraqueza.

johnzap disse:
Sinais de fraqueza?! Que dizer dum browser com a maturidade que o IE 6 tem (ou devia ter), produzido por uma empresa com bombilhões de biliões de dólares disponíveis?

Atentar por favor nestas duas páginas da Secunia, Secunia que é a fonte, em parte, para a prosa em análise:


Como podemos ver, temos uma agradável corzinha verde...


Como podemos ver, temos um laranja quase a atirar para o vermelho...

Não parece ser dificil concluir que, apesar da juventude do FF, estamos em presença de um produto que, pelo menos por agora, é muito mais seguro de usar que o IE 6.

Aliás, lê-se que existem exploits para o FF. Mas afinal onde andam os relatos de pessoal que usa o FF e que está atrapalhado com infecções? Deve estar no mesmo sítio onde estão relatadas as infecções no Linux. :002:

Uma "medalha" que o IE 6 já recebeu várias vezes e o FF ainda não, diz respeito às vulnerabilidades "Extremely critical". Aquelas que fazem acender a luzinha vermelha... Ainda não foi descoberta nenhuma vulnerabilidade "Extremely critical" no FF, enquanto no IE 6 ainda em Julho passado apareceu uma...

E para finalizar, o artigo parece ser um bocadinho a atirar para o biased. Senão vejamos, não seria mais lógico discutir a gravidade das vulnerabilidades? Colocar tudo no mesmo saco, em termos de totais, quer estejamos a falar de vulnerabilidades de baixa ou alta gravidade é, no mínimo, querer chamar a atenção só por chamar ou então, não ser sério na abordagem das questões.


Ena ... uma coisa ... deixa lá ver se percebi bwm ... sentes-te seguro e ficas contente ao usar o FF com exploits ... porque o IE tem mais ?



"How Dumb are you ???" :002:
 
migueluxo disse:
Firefox Rula Por muitos motivos, mas os principais sao :

é um Browser LEVE!
Não tem ***** de bar's e mais bar's com tralha.
Facil de fazer Backups, facil de importar backups.
Seguro "em termos de passwords entao... muito mais".
Configuração Muito mais personalizada do que no IE.
Free...Free..Freee

E Pronto, eu tal como o Sotavento somos umas personagens que a maior parte do pessoal do forum não vai muito há bola, mas desta vez "tal como a do linux" tenho de discordar com ele :)

"Sorry Ai Sotavento, I'm With You" :P

Mas neste caso... não há comparaçao possivel na minha optica, FireFox RULA...E MUITO!

20 paginas do IE são mais leves que 20 paginas (ou 20 tabs) de FF aqui no Portatil.
O teu IE tem ***** de BARS com tralha? aqui não tem ... nem o IE nem o FF tem bars alem da adress e os botoes de navegação.
Backups de kê ?
O Ie tem 1001 linhas de registo para costumizar ... o FF umas 999. j/k
O IE veio com o SO ... o FF tens ke gastar net pra sacar ...

... erm ... eu uso linux ... testo as distros todas que me aparecem pela frente no VMWare pelo menos 1 semana. ;)

P.S.: Já disse que uso tanto o IE como o FF ? Aliás ... aqui na barra em baixo ao lado do START tenho os icones "Explorer" | IE | FF | "Show Desktop" ... :P
 
Jintro disse:
De todos motivos, esse era o mais evitável. Talvez a partir de agora, também com a "liberalização" do Opera as coisas mudem um bocadinho. Até lá, quem faz muitos dos sites que andam por aí devia dar uma vista de olhos nisto para perceber que não existe só IE e que a Internet supostamente é "universal".


... we we we ... não vem pré instalado no Windows ... ;)

... façam sites em linux e vejam o quao é bom. :D
 
Fonix ... ODEIO meter lençois de Quotes ... :S

O meu browser ??? olha ... 2 dos posts acima foram feitos no IE ... e 2 foram feitos no FF ... de quais é que gostastes mais/menos ??? :P

mas enfim ... tive a ver ... o FF e o IE permitem ... já o Opera parece que não permite ... tenho que fazer o upgrade pra uma versão "instalada". j/k

P.S.: Quem não percebeu a ironia que vá a tal parte. cof cof
 
sotavento disse:
Fonix ... ODEIO meter lençois de Quotes ... :S

O meu browser ??? olha ... 2 dos posts acima foram feitos no IE ... e 2 foram feitos no FF ... de quais é que gostastes mais/menos ??? :P

mas enfim ... tive a ver ... o FF e o IE permitem ... já o Opera parece que não permite ... tenho que fazer o upgrade pra uma versão "instalada". j/k

P.S.: Quem não percebeu a ironia que vá a tal parte. cof cof


Dos que foram feitos com o FF, também elegi o IE como alvo, aliás, costumo fazer isso com todas as coisas que conheço. Há os bons e os maus. Não existe meio termo ;).
E quem não perceber a ironia que vá para o tal sítio que o sotavento recomendou :D .
 
Última edição:
sotavento disse:
Ena ... uma coisa ... deixa lá ver se percebi bwm ... sentes-te seguro e ficas contente ao usar o FF com exploits ... porque o IE tem mais ?



"How Dumb are you ???" :002:

Com conclusões parolas, a denotar evidente falta de compreensão escrita, certamente bastante menos do que tu, "wise guy".
 
Última edição:
eu uso o Opera e de momento é sem duvida o melhor browser!!

tem tudo o ke o FF tem de origem, nao é preciso andar a instalar akelas tretas todas; é mais rapido (ainda ke a diferença seja minima mas é); é mais seguro (ver site da Secunia); é mais leve po sistema por isso nao vejo o "porquê" de usarem o FF!

como ja dixeram aki, só espero ke pelo facto do Opera ter se tornado freeware nao comecem a haver "invasões"!

vejam isto:

Secunia Research has discovered two vulnerabilities in the Opera Mail
client, which can be exploited by a malicious person to conduct script
insertion attacks and to spoof the name of attached files.

The vendor has released an updated version, which fixes these
vulnerabilities.

Reference:
http://secunia.com/SA16645

só deixo aki uma ultima dika, usem o Opera durante uma semana juntamente com o browser ke tiverem a usar agora e vou alternando entre um e outro e depois digam alguma coisa!

hasta!
 
Osiris disse:
eu uso o Opera e de momento é sem duvida o melhor browser!!

tem tudo o ke o FF tem de origem, nao é preciso andar a instalar akelas tretas todas; é mais rapido (ainda ke a diferença seja minima mas é); é mais seguro (ver site da Secunia); é mais leve po sistema por isso nao vejo o "porquê" de usarem o FF!

Lá está aquilo que me parece. Os utilizadores de FF criticam o IE. Parece que muitos utilizadores do Opera (e a própria Opera???) estão mais preocupados com o FF e nem mencionam o IE. :rolleyes: Pode não ser, mas dá toda a sensação de existir aqui alguma inveja. De o FF ter conseguido em pouco tempo ganhar uma massa de utilizadores que o Opera, no mercado há montes de anos, nunca conseguiu.

Já agora reconheçam lá uma coisa: se não fosse o FF provavelmente nem existiria ainda uma versão "free" do Opera. Como pouca gente deveria estar disposta a abrir os cordões à bolsa, tendo uma excelente alternativa, como o FF, os nossos amigos Noruegueses lá tiveram de mudar a política de há muito tempo. Como são uma empresa com fins lucrativos, pergunto-me de onde virá agora o dinheirinho para continuarem a existir. Alguém sabe?
 
johnzap disse:
Lá está aquilo que me parece. Os utilizadores de FF criticam o IE. Parece que muitos utilizadores do Opera (e a própria Opera???) estão mais preocupados com o FF e nem mencionam o IE. :rolleyes: Pode não ser, mas dá toda a sensação de existir aqui alguma inveja. De o FF ter conseguido em pouco tempo ganhar uma massa de utilizadores que o Opera, no mercado há montes de anos, nunca conseguiu.

Já agora reconheçam lá uma coisa: se não fosse o FF provavelmente nem existiria ainda uma versão "free" do Opera. Como pouca gente deveria estar disposta a abrir os cordões à bolsa, tendo uma excelente alternativa, como o FF, os nossos amigos Noruegueses lá tiveram de mudar a política de há muito tempo. Como são uma empresa com fins lucrativos, pergunto-me de onde virá agora o dinheirinho para continuarem a existir. Alguém sabe?

Ainda o antigo firebird, que é o actual firefox, existia ja o Opera se distanciava da concorrencia, o tab browsing o bloquiador pop up, que mais tarde se tornou padrao em todos os navegadores menos no IE, segurança rapidez e leveza, sempre foi o lema da Opera e continua a cumprir, nunca andou a atraz de ninguem!

Quanto ao dinheirinho, a opera vai ganha lo nos telemoveis, ai nao nao tem concorrencia ha altura, apesar de a fundaçao mozzila ter ununcia uma versao tambem para telemoveis, mas a oper tem a vantagem de muitos anos de "now how" em telemoveis e o futuro da net passa pelos telemoveis depois é tudo uma questao de marketing.

Esta decisão pretende, claramente, fazer com que a Opera consiga conquistar mais utilizadores no competitivo mercado dos browsers. Não existem grandes problemas financeiros relacionadas com esta opção.

Segundo os dados financeiros da Opera, a grande parte dos seus resultados advém da venda da indexação de buscas e de efectuar buscas para terceiros (Amazon e eBay, por exemplo). Por isso, o que interessa à Opera é conquistar o maior número de utilizadores possível.
 
Última edição:
O IE não tem popup blocker ???


Estou chocado ... então o que é aquilo que aparece lá em cima quando um popup tenta entrar pelo pc adentro ???

E já agora ... popup blocker ? fdx ... enquanto a concorrencia não tiver a porcaria duns bookmarks "minimamente" decentes o IE ainda continua a rular por aqui ... por mais exploits e o catano que tenha.

P.S.: Tirando os foruns já pouco uso o FF ... q.q. dia volta tudo pro IE aqui por casa ... :(
 
sotavento disse:
enquanto a concorrencia não tiver a porcaria duns bookmarks "minimamente" decentes o IE ainda continua a rular por aqui

se n gostas do sistema de bookmarks do FF ou do opera e achas que o sistema do IE é melhor é uma coisa, agr dizer que esses não são minimamente "comestíveis" n concordo. ambos têm coisas boas e tmb aspectos menos conseguidos, mas não deixam de ser úteis e parte integrante de toda a experiência de navegação que o borwser nos proporciona, e que a mim agrada.
 
johnzap disse:
Lá está aquilo que me parece. Os utilizadores de FF criticam o IE. Parece que muitos utilizadores do Opera (e a própria Opera???) estão mais preocupados com o FF e nem mencionam o IE. :rolleyes: Pode não ser, mas dá toda a sensação de existir aqui alguma inveja. De o FF ter conseguido em pouco tempo ganhar uma massa de utilizadores que o Opera, no mercado há montes de anos, nunca conseguiu.

Já agora reconheçam lá uma coisa: se não fosse o FF provavelmente nem existiria ainda uma versão "free" do Opera. Como pouca gente deveria estar disposta a abrir os cordões à bolsa, tendo uma excelente alternativa, como o FF, os nossos amigos Noruegueses lá tiveram de mudar a política de há muito tempo. Como são uma empresa com fins lucrativos, pergunto-me de onde virá agora o dinheirinho para continuarem a existir. Alguém sabe?

entao tambem tens inveja do IE pk o criticas e nao mencionas o Opera! :rolleyes:

o Opera tambem tinha uma versao "free" mas tinha akela pub mas isso tbm é algo ke nao preocupa ninguem pk é facilmente ultrapassavel mas adiante! :D

outra coisa, se os utilizadores do FF criticam os utilizadores do IE, os do Opera tambem têm legitimidade pa vos criticar pk nao ha nada melhor no FF em relação ao Opera, entao em segurança nem se fala!

sotavento disse:
O IE não tem popup blocker ???


Estou chocado ... então o que é aquilo que aparece lá em cima quando um popup tenta entrar pelo pc adentro ???

E já agora ... popup blocker ? fdx ... enquanto a concorrencia não tiver a porcaria duns bookmarks "minimamente" decentes o IE ainda continua a rular por aqui ... por mais exploits e o catano que tenha.

P.S.: Tirando os foruns já pouco uso o FF ... q.q. dia volta tudo pro IE aqui por casa ...

o IE tem blokeador graças ao service pack!

faz o ke te digo, usa o Opera durante uma semana juntamente com o IE e depois comenta!!

os bookmarks é secundario kando a segurança ta em risco! ja agora no IE vai ao menu FERRAMENTAS > OPÇÕES DE INTERNET > SEGURANÇA > PERSONALIZAR NIVEL e poe akilo como deve ser, se é ke ainda nao tens!aki fika uma dika!

outra coisa, compara a velocidade do IE com o FF ou o Opera!

Sotavento basta veres ke o IE 7 é uma "cópia" destes browsers! tens ke evoluir tal como os browsers evoluiem! se ha programas melhores pa ké fikares com os antigos........
 
Osiris disse:
entao tambem tens inveja do IE pk o criticas e nao mencionas o Opera! :rolleyes:

Inveja? Não meu rapaz, trata-se antes de constatar que o IE é alvo de muitos ataques e lhe falta algumas coisas essenciais como "tabbed browsing", etc. Não é inveja, é dizer que há melhores alternativas.

Agora o que me parece é que os Opera lovers, ao invés de se virarem para o IE, em relação ao qual tem claras vantagens, parece terem elegido o FF como alvo a abater. Não dá para entender, porque as vantagens eventuais são muito pouco evidentes. Logo parece tratar-se apenas de um caso de inveja entre os mais pequenos, tipo, como não conseguimos chegar a nº1, vamos ver se coneguimos chegar a nº 2.

outra coisa, se os utilizadores do FF criticam os utilizadores do IE, os do Opera tambem têm legitimidade pa vos criticar pk nao ha nada melhor no FF em relação ao Opera, entao em segurança nem se fala!

Criticar utilizadores?!?!? :rolleyes: Quem é que anda a criticar utilizadores do IE?! O que se critica é a incrível inércia de uma empresa com paletes de dólares que pouco tem feito para fazer avançar o IE. Foi preciso o FF começar a comer-lhes alguma quota de mercado para acordarem e terem reconstituido o grupo de desenvolvimento do IE e andarem agora às voltas com o IE7.

Já agora, a barra de bookmarks do FF é, para mim, claramente melhor que a do Opera. Portanto aí tens uma coisa em que o FF é melhor :007: . Já agora, o Opera também tem o manancial de extensões que o FF tem? Digam que é uma desgraça ter de andar a carregar extensões, digam, que eu vou-me :-D . É mau poder escolher que funções se quer no browser? :-D

A questão de segurança também é interessante: IE's atacados e atascados de lixo é mata por aí. E FF's? Há relatos? Já se sabe que existem uns (pseudo?)exploits, mas já estão em circulação e a afectar pessoal? O Opera já anda em circulação há montes de tempo e nunca passou de uma quota de mercado extremamente marginal. Logo, ninguém se interessa em descobrir falhas. O FF também era imaculado. Assim que a quota de mercado aumentou consideravelmente, começou a surgir interesse em descobrir falhas. Aliás, a Mozilla até paga a quem as descobrir e incentiva a que se pesquise o código. Já agora, o Opera também é "open source"?
 
sotavento disse:
O IE não tem popup blocker ???


Estou chocado ... então o que é aquilo que aparece lá em cima quando um popup tenta entrar pelo pc adentro ???

E já agora ... popup blocker ? fdx ... enquanto a concorrencia não tiver a porcaria duns bookmarks "minimamente" decentes o IE ainda continua a rular por aqui ... por mais exploits e o catano que tenha.

P.S.: Tirando os foruns já pouco uso o FF ... q.q. dia volta tudo pro IE aqui por casa ... :(

O IE so tem bloquiador de janelas apos o Service pack 2 passou muitos anos sem procaria nenhuma para bloquiar os POP ate a IOL da o software a quam compra-se os pacotes de ADSL rsrsrsrsr
 
tabbed browsing <- copia da barra de menus dio Windows/Linux ... há quem goste e há quem odeie ... para fazerbrowsing dentro dos foruns php ou paginas que tenham muitos links internos por exemplo dá muito jeito ter tudo arrumadinho nuam unica janela.

Bookmarks <- enquanto o Opera e o FF não tiverem a facilidade que o IE tem a mim não me convencem

we we we <- o calcanhar de aquiles disto tudo ... a maioria das paginas não cumpre os standars e ponto final ... aqui é á escolha ... vertudo bonitinho ou ver o codigo decente.

P.S.: johnnyzap ... vai tu. que a mim preocupame sobremaneira o simples facto de andarem a brincar aos exploits no FF ... q.q. dia até já aparecem virus pra Mac e Linux. :P
P.S.2: Cooper ... "existe" Popup blocker no IE há MAIS tempo do que "existe" Firefox logo não é por ai. ;)
 
sotavento disse:
P.S.2: Cooper ... "existe" Popup blocker no IE há MAIS tempo do que "existe" Firefox logo não é por ai. ;)

Olha que nao, pq essa uma das razoes para eu procurar outro browser, existia era software para bloquiar janelas mas é a parte nao vinha com o IE, isso tenho eu a certeza!
 
again... firefox é mt mais user friendly, é open sourse, personalizavel, tem plugins, e faz updates mais frequentemente. eu ca uso-o porque funciona, tem tabs e abre-me pastas nos fav de uma vez :)
 
Back
Topo