Firmware DD-WRT para Linksys WRT54GL

VinE

Power Member
Pois é.. Decidi experimentar este firmware no meu router, e agora não quero outra coisa...

Extremamente completo, mais sólido que que o original da Linksys, e que permite alterar parametros que eu sinceramente nem percebo ainda o que são...

O que mais me agradou foi poder alterar o timeout das connections, dá jeito pró router n crashar nas ligações p2p...

Alguém tem experiência com este ou outros firmwares..?

Digam de vossa justiça..
 
Heyas all..

Eu tenho experiência com o da Sveasoft tenho o Alchemy V1.0, e é fixe, já estive para experimentar o DD-WRT, só que como tenho este, não sei bem como hei-de proceder ao "reflash" do firmware.

Também ainda não andei à procura de informações sobre isso, pelo que li na altura era preciso ter um pouco de cuidado a fazer o flash a estas coisas...se não ficávamos com um pisa-papéis azulinho todo bonito..

Mas esse não é só a partir da linha de comandos? Ou também tem interface gráfica por http?

Hasta all [[]]
 
Eu fiz tudo graficamente..

No inicio ainda apanhei um susto, pq depois da flashada, apesar de ter net, tanto com fios como sem fios, nao tinha acesso ao router...

Mas dpois dum reboot lá apareceu tudo...

Depois sempre a bombar..

(sempre com interface gráfico)

statusrouter3ni.png

isto basicamente...
 
Heyas all...

Esqueci-me desta thread, e hoje lembrei-me disto...

Esse é bem mais giro que o da Sveasoft, tenho que ir googlar, para descobrir como é que ponho o firmware original do router, para depois o flashar para o DD-WRT...

Não me quero arriscar a ficar sem router...

Hasta all [[]]
 
Heyas all..

Já flashei o novo firmware...ainda fui ver como é que o havia de fazer, até saquei o firmware oficial da linksys para flashar o router, quando fui para flashar escolhi o ficheiro errado, e mandei logo o mini DD-WRT para lá...mas ficou tudo a trabalhar :D

Estou a gostar imenso deste, o aspecto é espectacular, e até dá para fazer OC ao chip do router:
routerkp8.jpg


E curti imenso a área do status, aqueles gráficos ficam ali mesmo bem (são mariquises, mas fica mesmo catita)
router1xn2.jpg


Já agora...VinE que versão estás a usar? A mini? Standard? VPN? Vi que tens a V.23 (eu tirei a última a V.23 SP2 Standard)

Hasta all [[]]

PS: Btw o meu router é um WRT54G V3.1
 
Mais um com o DD-WRT, até agora sem problemas, mas também flashei há pouco.
Flashei muito em parte, porque estava a ter problemas com programas P2P, mas encontrei a solução (mudar para o DD-WRT) na página do utorrent.

Estou com a versão standard(v23 SP2) e com um WRT54GL...até agora muito contente com ambos (router e firmware).
 
Última edição:
re:

Finalmente ao fim de tantos meses, já começo a ver aqui pessoas aderirem a 3rd party firmwares, pelo menos pessoas a declararem-se :)


Pois é muitos dos firmwares das empresas, principalmente da linksys são uma valente tanga...

O dd-wrt é dos poucos 3rd party firmwares que mantêm uma interface amigável. Por isso é o que eu mais aconselho para aqueles que não tem noção de como um sistema em unix funciona.
 
Eu até gostava de testar, mas para o modelo que tenho já nem no site da linksys encontro nada... (o meu é o que tem só uma antena - WRK54G).
Não quero estar a arriscar e ficar sem router...
 
Heyas all...

Finalmente ao fim de tantos meses, já começo a ver aqui pessoas aderirem a 3rd party firmwares, pelo menos pessoas a declararem-se :)


Pois é muitos dos firmwares das empresas, principalmente da linksys são uma valente tanga...

O dd-wrt é dos poucos 3rd party firmwares que mantêm uma interface amigável. Por isso é o que eu mais aconselho para aqueles que não tem noção de como um sistema em unix funciona.

Eu fui para os 3rd party, principalmente pelas opções que têm, embora maior parte delas, não as use, nem saiba sequer para que servem...mas lá acabei por instalar o Alchemy passado 2 dias de ter comprado o meu WRT54G, e fiquei bastante satisfeito...e agora com a passagem para o DD-WRT, ainda mais, o Alchemy comparado com o DD-WRT, não vale nada (pelo menos, para o que uso, não é assim nada de extravagante), então aspecto está quieto, 100 vezes melhor..

Uma das coisas que me agradou logo foi o DD-WRT ter o DDNS do no-ip (o Alchemy não tinha), sempre é mais uma coisa que não corre no Desktop..

Era bom era anti-virus a correr no router também! Isso é que era um sonho..lol (isto já sou eu a divagar)

Agora tenho é de arranjar paciência para experimentar mais uns quantos modelos de firmware...

Eu até gostava de testar, mas para o modelo que tenho já nem no site da linksys encontro nada... (o meu é o que tem só uma antena - WRK54G).
Não quero estar a arriscar e ficar sem router...

Eu quando andei para comprar router, vi esse da netcabo (acho que era por 50€), depois de pesquisar um pouco, vi que esse modelo é uma versão capada do WRT54G e que upgrades de firmware não existiam...então decidi ir para o WRT54G....

Mas também não deves ter problemas com esse certo?? Nem com P2P certo?

Hasta all [[]]
 
Última edição:
Tb uso o DD-WRT num WRT54G v5.0 e tou a gostar bastante. Como pouco ou nada percebo de wireless será que podiam postar uns screens com umas configs boas para o wireless?

Btw o WRK54G não pode levar este firmware e é um router muito problemático, quando tens muitas conexões ao mesmo tempo (aka P2P) o router simplesmente perde o sinal e a ligação cai e não, não tem remédio a não ser mudar de router :(
 
[_Silence_];1277695 disse:
Tb uso o DD-WRT num WRT54G v5.0 e tou a gostar bastante. Como pouco ou nada percebo de wireless será que podiam postar uns screens com umas configs boas para o wireless?

Btw o WRK54G não pode levar este firmware e é um router muito problemático, quando tens muitas conexões ao mesmo tempo (aka P2P) o router simplesmente perde o sinal e a ligação cai e não, não tem remédio a não ser mudar de router :(

Poix, eu tenho WRK54G :(
Bela shit, ta sempre a perder o sinal tal como disses-te.
Sendo assim nao ha soluçao ne? :'(
 
Eu tenho dois WRT54G a correr Thibor 15c. Já tive durante algum tempo o DD-WRT e não gostei, é pesado, tem funções que eu não uso e a unica coisa que lá gostei foi o auto-refresh no webadmin que até está giro. De resto prefiro muito mais o Thibor, é basicamente o original com esteróides, muito porreiro, inclusivé tenho os dois em WDS para cobrir a casa toda.
 
[_Silence_];1277727 disse:
Eu tb tinha um e perdi horas em foruns e no suporta da Linksys e basicamente a solução é o que fiz, mudar de router :S

Ok, thanks.
Sendo assim nao me chateio mais com isto.
Vou adoptar pela tua soluçao ;)

[]´s
 
Back
Topo