Firmware oficial Asus Beta pré configurado para os serviços Meo

Encontrei isto no fórum da meo (data de 06/05/2015):

Eu fiz a troca do meu router meo (versao firmware L) para um ASUS AC87U.

Ligações:

ONT>> Router ASUS>> BOX1 e BOX2

Configurações necessarias efectuadas para o servico a 90% (fiquei sem telefone):

- Gateway do router como 192.168.1.254;
- IP Automatico;
- Colonar o MAC ADRESS do router meo (se nao for clonado é rejeitado no servidor radius deles)
- VLAN 12 Internet (nao colocar mais nenhuma VLAN);
- Activei IGMP Proxy e Snooping (multicast);
- Usar rotas DCHP: Microsoft;
- BOX's com IP Fixos entre o IP's 192.168.1.65-70 (para funcionar o Meo Remote)


----------------------------------------------------------------------------------------
Para Funcionar Meo GO:


Rota
IP da rede/host: 213.13.24.0
Mascara de Rede: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.1.254
Metric (nao se preenche)
Interface: MAN


Já alguém testou?
 
Confirmo que depois de clonar o Mac... O serviço deixou de parar... (Restantes pontos já eu tinha feito anteriormente)

Tudo a funcionar 5*
Pode ensinar-me a configuração manual total para o novo router ASUS RT-AC52U B1, por favor? Tenho a ONT, box, router Technicolor TG784n V3, dois telefones analógicos, powerline DEVOLO dLAN 1200+ WiFi ac, um PC, telemóveis e tablet com duas bandas (5GHz e 2,4GHz).
 
Queres usá-lo apenas como AP, portanto.
Coloca o modo de operação modo AP: tens essa opção se clicares onde deve dizer "Operation Mode: Wireless router" (como mostra nesta imagem) e não precisas de te preocupar com o DHCP.
De resto ligas LAN-LAN e não à porta WAN como disse e bem o vandaminator.
 
Pode ensinar-me a configuração manual total para o novo router ASUS RT-AC52U B1, por favor? Tenho a ONT, box, router Technicolor TG784n V3, dois telefones analógicos, powerline DEVOLO dLAN 1200+ WiFi ac, um PC, telemóveis e tablet com duas bandas (5GHz e 2,4GHz).
Atenção porque os telefones analógicos, não os consegues ligar ao router ASUS.
 
Atenção porque os telefones analógicos, não os consegues ligar ao router ASUS.
Quero o ASUS gigabit RT-AC52U B1 a gerir o acesso à net (ligado à ONT). Ligo na porta 4 o antigo router Technicolor TG784n V3 acoplado aos dois telefones analógicos e à box se tal for necessário. Falta saber o que devo escrever nas opções manuais.
 
Tenho o RT-AC87U, confirmo todos os problemas que relatas incluo o facto de não conseguir sequer meter a box da meo a trabalhar (constantes paragens).
Alguns users afirmam que teem a box a funcionar, falta saber qual o firmware que usam para testarmos.
Existe também alguns users que "por magia" conseguiram meter a funcionar.... sem eles próprios saberem como.

É uma lotaria........ pena a própria asus e o user @xpto_pt (que "inaugurou" este tópico e não aparece desde junho de 2016), não aparecerem para ajudar o pessoal......

Aproveito para agradecer ao amigo @Dre_Gamer1 pelo esforço de ajuda, mas que no meu caso não consegui resolver o problema da box.

Tenho o mesmo router. Na última versão de firmware (3.0.0.4.380_7743) com IPV6 disabled e com o perfil MEO pré configurado tudo funciona como deve ser. Não clonei MACs nem coloquei o router no IP 254 (está com o 1.1). Já na versão de firmware 3.0.0.4.380_7266 tinha assim e sempre funcionou. A box que tenho está com IP fixo para o 1.50 (através do meu DHCP server interno que não é no router) e usa o DNS do google, não tenho qualquer freeze.
 
Seria interessante alguém que morasse aqui perto (Malveira-Mafra) que tenha o asus a funcionar em pleno, combinar comigo e testar com esse router em minha casa.
Pago o almoço.
 
Tenho o mesmo router. Na última versão de firmware (3.0.0.4.380_7743) com IPV6 disabled e com o perfil MEO pré configurado tudo funciona como deve ser. Não clonei MACs nem coloquei o router no IP 254 (está com o 1.1). Já na versão de firmware 3.0.0.4.380_7266 tinha assim e sempre funcionou. A box que tenho está com IP fixo para o 1.50 (através do meu DHCP server interno que não é no router) e usa o DNS do google, não tenho qualquer freeze.
Mas já agora esclarece-me uma coisa, tens a box ligada ao router ASUS (sem router MEO em brigde)?
 
Seria interessante alguém que morasse aqui perto (Malveira-Mafra) que tenha o asus a funcionar em pleno, combinar comigo e testar com esse router em minha casa.
Pago o almoço.

Eu sou de Mafra e tenho o Asus RTN66U a fazer a substitiuir o router thomson da treta, já o tenho hà uns meses e vou deixar a minha opinião

Bastou carregar o firmware do site da Asus e ligar o router, nao precisei de fazer mac clone, está tudo a funcionar 5 estrelas, menos o telefone que nunca usei mesmo por isso para mim cumpre a 100%

Vantagens: Tenho total controle da minha rede, velocidades wi fi muito boas, portas giga bit, cá em casa são mais de 30 devices ligados seja por wifi seja por cabo e este router consegue fazer uma gestão decente de tudo o que tenho ligado, não era incomum o thomson se baralhar todo quando tinha muita coisa ligada

Se for relevante tenho a rede assim:

ONT Altice (O preto pequeno) --> Router Asus RT66U --> Box Meo e Router Asus RT51U ligado por cabo ao primeiro router a servir de AP na outra ponta da casa

Em resumo acabaram os problemas com velocidades, seja por cabo seja por wifi em qq divisão da casa
 
Eu sou de Mafra e tenho o Asus RTN66U a fazer a substitiuir o router thomson da treta, já o tenho hà uns meses e vou deixar a minha opinião

Bastou carregar o firmware do site da Asus e ligar o router, nao precisei de fazer mac clone, está tudo a funcionar 5 estrelas, menos o telefone que nunca usei mesmo por isso para mim cumpre a 100%

Vantagens: Tenho total controle da minha rede, velocidades wi fi muito boas, portas giga bit, cá em casa são mais de 30 devices ligados seja por wifi seja por cabo e este router consegue fazer uma gestão decente de tudo o que tenho ligado, não era incomum o thomson se baralhar todo quando tinha muita coisa ligada

Se for relevante tenho a rede assim:

ONT Altice (O preto pequeno) --> Router Asus RT66U --> Box Meo e Router Asus RT51U ligado por cabo ao primeiro router a servir de AP na outra ponta da casa

Em resumo acabaram os problemas com velocidades, seja por cabo seja por wifi em qq divisão da casa

Não queres vir até à malveira para testarmos em minha casa?
 
Não queres vir até à malveira para testarmos em minha casa?


É uma questão de combinar no entanto não vejo necessidade, se comprares o router online tens 15 dias para devolver, o que posso recomendar é o RT 66U que é o que tenho e até a data 0 problemas

Mas se fizeres muita questão podemos combinar, só devo é ter disponibilidade após as festividades de natal e ano nov
 
Após várias tentativas para que o operador (MEO) me substitui-se o router por um em que todas as portas fossem gigabit. Tentativas estas que não deram em nada.
Decidi avançar com a comprar de um Router ASUS e fazer a substituição, ganhando desta forma as portas Gbit e uma melhor cobertura wifi, já que a do thomson é uma vergonha.
a minha duvida é em escolher o modelo e é para isso que vos peço ajuda/opiniões. Estou inclinado para o RT-AC68U, é uma boa escolha ou vale a pena pagar mais 50€ e ir para o RT-AC87U?

Digam de vossa justiça!!
 
Após várias tentativas para que o operador (MEO) me substitui-se o router por um em que todas as portas fossem gigabit. Tentativas estas que não deram em nada.
Decidi avançar com a comprar de um Router ASUS e fazer a substituição, ganhando desta forma as portas Gbit e uma melhor cobertura wifi, já que a do thomson é uma vergonha.
a minha duvida é em escolher o modelo e é para isso que vos peço ajuda/opiniões. Estou inclinado para o RT-AC68U, é uma boa escolha ou vale a pena pagar mais 50€ e ir para o RT-AC87U?

Digam de vossa justiça!!

Tu é que sabes o que *precisas* e quanto queres gastar... as maiores diferenças são sempre na velocidade total - teorica - do wireless AC
 
Boa noite. Desde já aviso que não percebo nada de redes ou configurações de router, mas passo a explicar a minha situação.
Eu tenho o serviço Meo, sendo este um serviço ADSL, em casa e como tenho o router no quarto, resolvi comprar um ASUS RT-AC1200 para colocar na sala e assim poder ter net wi-fi na casa toda, assim como ligar a Box Meo, PS4 e Smart Box. Acontece que instalei o router, configurei-o (o que me pareceu um processo simples) mas quando liguei a Box Meo, esta deu imagem durante uns 10 segundos e congelou. Já tentei imensas coisas que li na net mas nada funcionou, se bem que a maior parte era para serviços Fibra. Ora, como eu tenho ADSL, não sei se influencia alguma coisa ou se fui eu que fiz alguma coisa mal. Neste momento fiz um reset de fábrica ao router ASUS e tenho-o desligado. Será que me conseguem ajudar a configurar isto para que a BOX Meo funcione, assim como os outros equipamentos? Desde já obrigado! ;)
 
Não tenho a certeza, mas penso que os ASUS so tem firmware para fibra, as configurações para adsl devem ser diferentes.
Mas podes sempre abrir um caso na ASUS a indicar isso mesmo.
 
A verificar-se isso, posso então usar um daquele adaptadores em que se liga o cabo rj45 e tem 2 saídas de Ethernet? Isto iria funcionar? Assim, uma ligaria diretamente à Box Meo e a outra ligaria ao router Asus. É que a net funcionava perfeitamente, a Box Meo é que congelava...
 
@Jetway, tens que usar esses adaptadores tanto no router meo como no asus/box. Saem dois cabos do router meo, ligam ao primeiro adaptador. Segue um único cabo até ao segundo adaptador. Neste segundo adaptador ligas o Asus e a box.
Os adaptadores são estes certo?
 
Última edição:
Back
Topo