Firmware oficial Asus Beta pré configurado para os serviços Meo

Boas,

O pessoal que tem o ac87u consegue os 200Mbps por wireless ac(isto para quem tem 200Mbps ou mais de ligação)?

Eu não consigo, mas com o da Meo, tg789vac v2, consigo na boa.

Já para não falar que a box só funciona durante 2 segundos parando depois.
Tou com o último fw da ASUS e com o perfil da MEO.
Eu, a uma distância considerável do ac87u, tenho 150/100...
Também tenho IPTV a funcionar bem, o único senão são os updates da box não serem lançados (ainda não percebi bem porquê)
 
Boas,

O pessoal que tem o ac87u consegue os 200Mbps por wireless ac(isto para quem tem 200Mbps ou mais de ligação)?

Eu não consigo, mas com o da Meo, tg789vac v2, consigo na boa.

Já para não falar que a box só funciona durante 2 segundos parando depois.
Tou com o último fw da ASUS e com o perfil da MEO.
Eu, a uma distância considerável do ac87u, tenho 150/100...
Também tenho IPTV a funcionar bem, o único senão são os updates da box não serem lançados (ainda não percebi bem porquê)

No meu depois de 3 quartos consigo o sinal todo, perco alguma coisinha mas apanho por wireless 600 e tal Mbps no teste de velocidade.
Depende muito das paredes e dos objetos que tens em frente, aqui como as paredes são farinha a rede AC até é melhor do que quando me ligo à normal de norma N.
O IPTV está funcional a 100%, as boxs antigas (agora tenho umas beta) ainda ficam mais rápidas com este router, bastou-me meter o IP do router a terminar em .254, ativar o perfil MEO e ativar o IPv6.
Depois de tudo reiniciei as boxs e ficaram fixes.

Tenta outro canal wireless, aqui tive de andar a ver os canais todos até chegar a um que me desse essa velocidade :)
 
Já não vinha cá há algum tempo. Tenho um AC87U com as boxes ligadas ao mesmo e não tenho tido stresses nenhuns. Já não atualizo a versão do firmware há algum tempo, as versões mais recentes estão a dar problemas?
 
Boas,

Agora também já consigo, tive que andar a alterar umas configurações do wireless, nomeadamente a largura de banda do canal.
Agora o alcance não é nada de especial, pouco mais que o do Meo, acho estranho mas não sei bem o que fazer, se calhar vou levá-lo à garantia.
 
Tenho um Netgear R7000 com o firmware asus-xwrt (última versão, 380.68_4), cerca de 20 clientes ligados diariamente, IPTV... e está tudo a funcionar perfeitamente.

Cobre bem uma casa de 3 pisos (rés-do-chão, 1º andar e sótão que é onde está o router), sendo que na banda 5GHz cobre o sótão e o 1º andar. Fora isso, impecável. É a minha configuração há já alguns anos e não tenho tido problemas (já tinha este router e esta configuração antes de ter MEO Fibra).
 
O mais estranho é uns conseguirem meter o asus a funcionar bem com a box da meo.
Já testei vários firmware e o problema é sempre o mesmo, passado uns segundos a imagem pára....
 
A única configuração que fiz extra foi forçar o IP do router a 192.168.1.254 e forçar também o IP da box ao IP que ela tinha no router da MEO (acho que 192.168.1.64)
 
Até isso já fiz.
Se ligar o router da meo, ligar a ele a box, depois desligar e ligar no asus, fica a funcionar.
Mas depois de desligar o sistema todo (ont inclusive) volta ao mesmo....
 
Por curiosidade fiz reset ao meu asus, configurei normal, deixei o asus com o IP de fábrica, não forcei IP's às boxs e reiniciei várias vezes o ONT.

Aqui funciona tudo 5 estrelas.

As boxs é que ficaram com IP's estranhos

A primeira 192.168.1.249
A segunda 192.168.1.154

O router 192.168.1.1


Continuo a pensar que isso sejam regras no OLT que estão ligados.
 
A mim bastou-me activar o ipv6. Mais tarde fixei o ip da box, mas não era preciso porque já estava a funcionar bem.

Cada vez tenho mais certeza que o meu ac87u tem problemas no wireless. Pelo que leio aqui, a cobertura melhorou bastante em relação ao router da operadora. No meu caso não houve grande diferença. Tenho o router numa ponta da casa e na divisão da outra extremidade tenho rede mas é instável, tá sempre a perder a ligação, apesar de ser de uma ponta à outra da casa existem portas e a distância não é muita, uns 20/30 metros no máximo.
Quem tem este router pode dar feedback sobre a cobertura do mesmo, sff.

Obrigado
 
Última edição:
A mim bastou-me activar o ipv6. Mais tarde fixei o ip da box, mas não era preciso porque já estava a funcionar bem.

Cada vez tenho mais certeza que o meu ac87u tem problemas no wireless. Pelo que leio aqui, a cobertura melhorou bastante em relação ao router da operadora. No meu caso não houve grande diferença. Tenho o router numa ponta da casa e na divisão da outra extremidade tenho rede mas é instável, tá sempre a perder a ligação, apesar de ser de uma ponta à outra da casa existem portas e a distância não é muita, uns 20/30 metros no máximo.
Quem tem este router pode dar feedback sobre a cobertura do mesmo, sff.

Obrigado
Eu tenho esse router a funcionar e está 5 estregas, até apanho a rede AC na rua.
Com a cozinha são 3 paredes, perco um pouco o sinal mas a velocidade está ótima, agora depende muito do equipamento, noto diferença entre um portátil normal e um portátil gaming (ambos com norma AC). O portátil gaming consegue captar ainda bem a minha rede AC na rua, mas o normal não.

Qual o firmware que tens?

Eu tenho o último da Asus 06/07/2017:

ASUS RT-AC87U Firmware version 3.0.0.4.380.7743
Security fixed
- Fixed CVE-2017-5892 (JSONP Information Disclosure)
- Fixed CVE-2017-7494 (Samba remote code execution vulnerability
- Improved brute-force protection for SSH, Telnet connection.

Bug fixed
- Fixed web history issue.
- Fixed URL filter, keyword filter, network filter time related issue.
- Fixed USB Modem/ Tethering UI issue.


Com o Asuswrt-Merlin as coisas não me funcionavam bem de todo. Com esse último da asus está tudo funcional, desde VPN a 1 disco que tenho ligado, boxs, vários switch, vários AP's e 4 routers ligados a ele, e fora os 150 equipamentos (pc's, tablets, telemóveis, tvs, box's, lâmpadas wifi, servidores etc). O cpu dele está sempre a 80 +/-.
 
Pois, tive a medir e afinal são cerca de 12/13 metros de onde o router tá e a outra extremidade da casa. Parece-me que não é nada de especial para este router, até porque não existem paredes pelo meio, as portas colocam as divisões praticamente em linha de vista.

tenho o fw mais recente da ASUS
 
Pois, tive a medir e afinal são cerca de 12/13 metros de onde o router tá e a outra extremidade da casa. Parece-me que não é nada de especial para este router, até porque não existem paredes pelo meio, as portas colocam as divisões praticamente em linha de vista.

tenho o fw mais recente da ASUS
Posso estar enganado mas esse router.....

Acontece-te com todos os equipamentos (sejam de norma N ou AC)?
Talvez seja melhor levares o bicho para a garantia
 
Olha que o meu ac87u tb tem muitas falhas na wireless, especialmente em 5G.
Tenho o Router na sala. No meu quarto que está +- a 10mts da sala (tenho 3 paredes pelo meio) também perde imenso sinal...... e por vezes cai mesmo o wifi. Já ia levando porrada da maria por causa disso! hehehehe

Neste momento estou com Asuswrt-Merlin, mas sinto que aquece um pouco. Logo coloco o oficial para testar.

Em relação às boxs, também me leva a crer que seja alguma configuração no OLT.... pois são vários os casos em que acontece este problema.
 
Olha que o meu ac87u tb tem muitas falhas na wireless, especialmente em 5G.
Tenho o Router na sala. No meu quarto que está +- a 10mts da sala (tenho 3 paredes pelo meio) também perde imenso sinal...... e por vezes cai mesmo o wifi. Já ia levando porrada da maria por causa disso! hehehehe

Neste momento estou com Asuswrt-Merlin, mas sinto que aquece um pouco. Logo coloco o oficial para testar.

Em relação às boxs, também me leva a crer que seja alguma configuração no OLT.... pois são vários os casos em que acontece este problema.
Eu acho (mas não tenho a certeza) que nesses casos é o router que veio marado de fábrica. A asus trocou-me o meu 1 vez e a partir dai deixei de ter problemas + ultimo firmware como expliquei. :)

Tenta com o firmware original, depois dá feedback se possível :)
 
Back
Topo