Foldar poe-me o CPU a 100%

Sway disse:
exsitem mil stickies e mesmo assim o pessoal põe-se a foldar sem ter a minima noção do que está a fazer!

Já pensei nisso várias vezes sem encontrar tb uma resposta do que alterar para o pessoal ter menos questões. Mas não cheguei a nenhuma conclusão até agora.

:kfold:
 
Realmente.. nós colocamos os stickies mas por alguma razão as pessoas não os conseguem ver :confused:

Ainda me lembro daquela 'guerra' que houve para organizarmos a informação de maneira a não haver tantos stickies, mas o que é certo é que neste momento há 7 stickies :rolleyes:
O vBulletin deveria suportar uma tag tipo a <marquee> para chamar mais a atenção das threads stickies :p
 
eu sei que é um bom bocado off topic...

mas o meu p4 em full... raramente passa dos 40 º.... e está com um pequeno clock..... e tenho só duas fans... uma se 120 e outra de 80 salvo erro...
 
Conheço 1 gajo que tem o processador a 14ºC em full load:wow:
btw pro pessoal que anda a dizer que 45ºC é bom deviam dar 1 vista de olhos pelo site da Intel. Dizem la que a temperatura recomenda (para o meu CPU) é 40ºC
 
tmafcerqueira disse:
Conheço 1 gajo que tem o processador a 14ºC em full load:wow:
btw pro pessoal que anda a dizer que 45ºC é bom deviam dar 1 vista de olhos pelo site da Intel. Dizem la que a temperatura recomenda (para o meu CPU) é 40ºC
Em Full load? Aposto que não. Em Full load a temperatura do CPU aumenta.
Se reparares, enquanto jogas o CPU também tem temperaturas parecidas com as que tens enquanto foldas.

Essas temperaturas são com certeza para quem tem o PC parado, a fazer nada. Mas como os CPUs são feitos para serem usados, é normal que cheguem até aos 50ºC.

Cumps
 
O povo fala, fala, fala e eu não vejo ninguém a dizer nada...

Muitas coisas a ter em conta...

Existem variados tipos de sistemas de refrigeração para os núcleos de processamento, assim como há diferentes tipos de arquitectura dos núcleos (90nm, 60nm, etc...).
A título de exemplo... a intel lançou há uns anos o famoso núcleo Northwood, excelente para temperaturas baixas. Tive um Northwood 2.8b (2ª geração) que em idle tinha 19 graus apenas com um Zalman 7000b. Puxado aos 3.6 e em full load dava uns simples 32 graus.
Já o meu actual CPU possui o núcleo Prescott, mais actual que o Northwood mas mesmo assim antigo, a 3.0. Em idle fica nos 38º (bastante mais que nos northwood) e puxado aos 4Ghz e em full load não passa dos 51º. Corre no dia-a-dia a 3.85Ghz com o folding 24/7 e fica-se nos 48/49 graus refrigerado por um Scythe Ninja apontado por uma Noiseblocker SX2.
Isto mostra que as temperaturas variam de arquitectura para arquitectura dos núcleos, podendo mesmo afirmar por experiência que dois processadores exactamente iguais (core, clock e stepping) podem ter comportamentos diferentes a nível de performance e dissipação de calor.

Quanto a refrigeração... a imaginação é o limite, e o dinheiro também.

Para quem acha que um cpu a 14º em full é parvoíce... convido-o a vir cá à terra ver um caxopito novinho com um dualcore a -23º em full load.

A quem falou que 40º era a temperatura ideal indicada pela Intel para o seu processador digo que, a Intel também não recomenda que se ponham os seus cpu's a 4Ghz e o pessoal põe e eles não morrem... por isso, um processador sem overclocking em cima pode seguramente ficar a trabalhar a 100% da sua capacidade sem alteração na sua estrutura e desde que esteja refrigerado... normalmente uma ventoinha na frontal da caixa produz efeitos monumentais na refrigeração da mesma.
Se acharem que a temperatura no núcleo não é a desejada podem optar por um Zalman 7000Cu que a meu ver é o cooler que em relação ao seu preço actual, produz melhores efeitos.
Se quiserem gastar um pouco mais, podem optar por um Scythe Ninja ou pelo Xp90c.
Se ainda quiserem gastar mais podem também enveredar pelo caminho do watercooling.
E se quiserem gastar mais ainda podem comprar uma prommy...
E se quiserem inventar... dêem porrada e desmanchem um qualquer frigorífico velho ou desumidificador... aprendam como funciona o sistema de refrigeração dos mesmos, leiam uns tutoriais e façam o vosso próprio sistema de refrigeração caseiro.
 
@Petiz

É mais que normal ter 14ºC claro...Não sei porque é que o Jintro disse "14ºC a ar?"...Parece que induziu o pessoal que postou a seguir em erro...Ele não especifíca o tipo de refrigeração, mas a ar claro que era preciso temperaturas polares :lol: para ter 14ºC em full load
 
Eu estava a perguntar se era a ar, mais nada. É que para ser a ar precisa mesmo de ter temperaturas polares em casa :D.

Anyway, Petiz, falas dos núcleos dos processadores e das suas diferenças no aquecimento. Tudo bem. Não te vejo é a falar em parte nenhuma dos sensores das boards e dos seus "exageros" que tanto diminuem como aumentam as temperaturas. Quem não se lembra do famoso "bug" das ABIT que dava uns belos 10ºc a mais a todos os processadores?

Petiz disse:
Para quem acha que um cpu a 14º em full é parvoíce... convido-o a vir cá à terra ver um caxopito novinho com um dualcore a -23º em full load.
Mas onde é que isso é uma novidade? Estás a falar de alhos enquanto outros estão a falar de bugalhos. O exemplo de Phase Change para esta discussão serve zero. Pelo menos até agora, pelo que tenho lido, estamos a falar de refrigerações convencionais a ar.
 
A preocupação exagerada pelas temperaturas é mais "geekice" do que outra coisa. Os processadores são capazes de aguentar temperaturas bastante altas, por isso 45º a 100% de utilização é muito bom e não vale a pena perder mais tempo a pensares nisso.
 
o_bEnFiQuIsTa disse:
A preocupação exagerada pelas temperaturas é mais "geekice" do que outra coisa. Os processadores são capazes de aguentar temperaturas bastante altas, por isso 45º a 100% de utilização é muito bom e não vale a pena perder mais tempo a pensares nisso.

Na mouche.
 
Jintro disse:
sensores das boards e dos seus "exageros" que tanto diminuem como aumentam as temperaturas. Quem não se lembra do famoso "bug" das ABIT que dava uns belos 10ºc a mais a todos os processadores?

Precisamente o que pensei.

45ºC não é exagero.
 
Bem, why woory?
Se o cpu tiver que rebentar não há-de ser pelas temps de 45º, o meu AMD teve 6 meses em full load com temps que nunca desciam dos 60º (em default vcore e Ghz) e no verão chegou aos 65º, agora tá com 40-43º ( com 20% OC) a água e é um AMD, tá em full load faz um ano em Maio e folda como gente grande, inda aguenta com CAD's, mulas, etc, tudo que há de pesado e não bufa sequer.

Portanto jovens deixem-se de discutir o sexo dos anjos, os processadores PIV aguentam temperaturas até 70º na boa e não se imolam no fogo (desde que não seja permanente).

Caso estejam preocupados façam como eu, arranjem uma Board como tenho no Piv2,4 cá de casa, SEM SENSOR.

Cumps

:kfold:
 
Eu ja tive 16.5º full load aircooling mas tava mm mt frio no quarto. Mas nao é impossivel...Tenho um Opt 144 e tava a default speed e vcore na altura, mas tava a foldar. :D:D:D:D
 
o_bEnFiQuIsTa disse:
A preocupação exagerada pelas temperaturas é mais "geekice" do que outra coisa. Os processadores são capazes de aguentar temperaturas bastante altas, por isso 45º a 100% de utilização é muito bom e não vale a pena perder mais tempo a pensares nisso.

Mai nada...
 
Tanta preocupação por causa de 45º???
Deviam de ver o meu celeron prescott com o stock cooler da intel a chegar aos 75º no verão era lindo! Não bastava o calor que estava ainda tinha que levar com um aquecedor ao pé das pernas...

14º a AR ? Nem com a minha tornado no AMD consigo isso e olhem que aqui de noite tem feito bastante frio.
 
Back
Topo