1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Folding noutras plataformas

Discussão em '[email protected]' iniciada por Jaimekas, 28 de Dezembro de 2009. (Respostas: 46; Visualizações: 3853)

  1. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Qualquer dia querem folding para calculadoras gráficas :D

    Se com potentes GPU's e CPU's isso demora horas, senão dias a fio, imagem em dispositivos portáteis.

    fora a questão da bateria e aquecimento.
     
    Última edição: 5 de Fevereiro de 2010
  2. JPN.PT

    JPN.PT To fold or to FOLD?

    Num futuro próximo, gostaria de ver calculadores e aparelhos "pequenos" a fazerem esse tipo de tarefas. Seria interessante, e algo vantajoso!...
    :D
     
  3. shello

    shello %erador
    Staff Member

    Vantajoso, ou não: projectos como o [email protected] requerem mesmo poder de processamento (é por essa razão que foi decidido usar o método de computação distribuída em primeiro lugar), coisa que não é oferecida suficientemente em dispositivos móveis de hoje.
    Reparem que um dispositivo móvel de hoje (os mais avançados) é mais ou menos comparável a um computador desktop de há 6–8 anos. Acho que isto pode dar uma ideia do que falta aqui pelo meio.
     
  4. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    A 6 anos atrás existia folding, mas as WU's eram bem menores. Hoje temos WU's "king size" e até apareceu uma para ser usada em maquinas com 2 ou mais processadores quad-core+ (Ou Core i7 com overclock).

    O mesmo se passa nos projectos BOINC. O SETI tem vindo a aumentar o tamanho das WU's com o tempo. Os projectos GPU (collatz e milkway) recentemente tiveram as WU aumentadas de tamanhos até 3x.
     
  5. JPN.PT

    JPN.PT To fold or to FOLD?

    Eu ando neste mundo à pouco tempo, muito pouco tempo. Mas não seria vantajoso termos mais e mais oportunidades de "ajudar"?... Eu penso que sim. Afinal de contas, para que serve tudo isto? Para nos "ajudarmos" uns aos outros, certo?! Para ajudar a causa... É esse o meu ver. Digo mais, poderia eventualmente surgir WU's específicas para equipamentos mais pequenos, os tais telemóveis ou outro tipo de dispositivos, avançados.
    É a minha opinião...
     
  6. Spiderman

    Spiderman I folded Myself

    Não me parece.

    Nunca houve uma altura em que estivessem assim à espera do comboio, e aproveitam para dar uma jogatina no telemóvel? É ver a carga da bateria a ser sugada de uma maneira bem rápida.

    Com folding no telemóvel, duvido que a bateria deste durasse mais de 12h...ainda queimava o bicho. :007:
     
  7. Horus-Anhur

    Horus-Anhur I folded Myself

    Não percebo qual é o fetiche em querer foldar em telemóveis.
    Será que não percebem que os telemóveis têm um poder computacional demasiado pequeno, implicando a divisão dos cálculos em unidades de trabalho muito pequenas, aumentando o trabalho e coordenação necessários para manter tudo organizado.
    Será que não percebem que a capacidade computacional dos telemóveis é insignificante e não traria um aumento significativo de trabalho realizado para o projecto.
    Será que não percebem que o folding puxa muito pelos componentes significando que iria gastar a bateria num instante, ao mesmo tempo que arriscava aumentar o numero de avarias.