Folding noutras plataformas

Qualquer dia querem folding para calculadoras gráficas :D

Se com potentes GPU's e CPU's isso demora horas, senão dias a fio, imagem em dispositivos portáteis.

fora a questão da bateria e aquecimento.
 
Última edição:
Num futuro próximo, gostaria de ver calculadores e aparelhos "pequenos" a fazerem esse tipo de tarefas. Seria interessante, e algo vantajoso!...
:D
 
Vantajoso, ou não: projectos como o Folding@home requerem mesmo poder de processamento (é por essa razão que foi decidido usar o método de computação distribuída em primeiro lugar), coisa que não é oferecida suficientemente em dispositivos móveis de hoje.
Reparem que um dispositivo móvel de hoje (os mais avançados) é mais ou menos comparável a um computador desktop de há 6–8 anos. Acho que isto pode dar uma ideia do que falta aqui pelo meio.
 
A 6 anos atrás existia folding, mas as WU's eram bem menores. Hoje temos WU's "king size" e até apareceu uma para ser usada em maquinas com 2 ou mais processadores quad-core+ (Ou Core i7 com overclock).

O mesmo se passa nos projectos BOINC. O SETI tem vindo a aumentar o tamanho das WU's com o tempo. Os projectos GPU (collatz e milkway) recentemente tiveram as WU aumentadas de tamanhos até 3x.
 
Eu ando neste mundo à pouco tempo, muito pouco tempo. Mas não seria vantajoso termos mais e mais oportunidades de "ajudar"?... Eu penso que sim. Afinal de contas, para que serve tudo isto? Para nos "ajudarmos" uns aos outros, certo?! Para ajudar a causa... É esse o meu ver. Digo mais, poderia eventualmente surgir WU's específicas para equipamentos mais pequenos, os tais telemóveis ou outro tipo de dispositivos, avançados.
É a minha opinião...
 
Não me parece.

Nunca houve uma altura em que estivessem assim à espera do comboio, e aproveitam para dar uma jogatina no telemóvel? É ver a carga da bateria a ser sugada de uma maneira bem rápida.

Com folding no telemóvel, duvido que a bateria deste durasse mais de 12h...ainda queimava o bicho. :007:
 
Não percebo qual é o fetiche em querer foldar em telemóveis.
Será que não percebem que os telemóveis têm um poder computacional demasiado pequeno, implicando a divisão dos cálculos em unidades de trabalho muito pequenas, aumentando o trabalho e coordenação necessários para manter tudo organizado.
Será que não percebem que a capacidade computacional dos telemóveis é insignificante e não traria um aumento significativo de trabalho realizado para o projecto.
Será que não percebem que o folding puxa muito pelos componentes significando que iria gastar a bateria num instante, ao mesmo tempo que arriscava aumentar o numero de avarias.
 
Back
Topo