Fontes de alimentação - Guia na primeira página

@SVM: O que interessa é o que ele prefere.

Curiosamente, 94% das ~2800 opiniões de compradores de uma loja Americana bem conhecida são positivas, e 96% das ~440 de outra também.
 
@SVM: O que interessa é o que ele prefere.

Curiosamente, 94% das ~2800 opiniões de compradores de uma loja Americana bem conhecida são positivas, e 96% das ~440 de outra também.

A plataforma FOCUS tem falhas de design.

No entanto, não são falhas de design graves e só em determinadas circunstâncias afectam o utilizador.

Se for pela garantia, a PRIME ULTRA 550W pelos 109€ tem 12 anos de garantia e utiliza uma plataforma de topo.

O que interessa é que faça uma compra informada :wink:
 
Última edição:
A plataforma FOCUS tem falhas de design.

Não precisas repetir-te.

No entanto, não são falhas de design graves e só em determinadas circunstâncias afectam o utilizador.

Exato.

Se for pela garantia, a PRIME ULTRA 550W pelos 109€ tem 12 anos de garantia e utiliza uma plataforma de topo.

(...) compras uma Seasonic Focus+ 650W, que está ao mesmo preço e (...)
 
Acabei por aproveitar uma promoção numa loja online conhecida e optei pela Seasonic Prime Ultra 650W por 105€. Um pouco mais cara que a Whisper M, mas com 12 anos de garantia... Bem, penso que durante os próximos 12 anos não me chateio com fontes de alimentação... :D
 
Acabei por aproveitar uma promoção numa loja online conhecida e optei pela Seasonic Prime Ultra 650W por 105€. Um pouco mais cara que a Whisper M, mas com 12 anos de garantia... Bem, penso que durante os próximos 12 anos não me chateio com fontes de alimentação... :D

A pagar mais, seria essa a minha escolha, como indicado :clap:
 
Qual seria a diferença entre a fonte:


MASTERWATT 600W, 80 PLUS EU (230V), ACTIVE PFC + PWM, DUAL FORWARD TOPOLOGY, GREEN POWER WITH ERP 2013 CERTIFICATION
VS
FONTE KOLINK CORE 500W 80+
 
Como está relacionado com fontes de alimentação, deixo aqui o link para este tópico do fórum:

Asus Strix Vega 56

Boas, tenho uma Seasonic Focus+ 550w 80+ platinum e uma Pulse Vega 56. De momento tenho que usar um undervolt muito específico para que a fonte não se desligue automaticamente quando coloco a gráfica em uso. A seasonic reconhece que a gama focus+ tem problemas de compatibilidade com as Vega em unidades fabricadas antes de 2018 (é o caso da minha). A solução de mudar o conector dos cabos poderá resultar na mesma?

Já estava a ponderar vender esta fonte e comprar outra e, nesse caso, qual seria a recomendação?
Entre a bitfenix whisper m 550W (90€), seasonic GX 550W (85€) ou uma RM650X usada, com 1 ano, por 70€, qual seria a melhor opção?

Cumprimentos e obrigado!
 
A solução de mudar o conector dos cabos poderá resultar na mesma?

Dificilmente mudar os cabos resolverá o problema. No tópico do post que citaste pode ler-se:

[AMD] When it comes to AMD GPUs things are a bit more problematic. Both of AMD's Vega 56 and Vega 64 series of graphics cards with serial numbers before January 2018, can experience system shutdowns when paired with a FOCUS PLUS power supply. The issue is caused by higher than normal peak current being emitted by these graphics cards when under heavy load. This results in the power supply's internal protection safety being triggered.
 
Pois, foi o que pensei também.
Já agora, alguma recomendação para uma outra fonte? Dentro das 3 que mencionei anteriormente qual será preferível?
 
Boas, tenho uma Seasonic Focus+ 550w 80+ platinum e uma Pulse Vega 56. De momento tenho que usar um undervolt muito específico para que a fonte não se desligue automaticamente quando coloco a gráfica em uso. A seasonic reconhece que a gama focus+ tem problemas de compatibilidade com as Vega em unidades fabricadas antes de 2018 (é o caso da minha). A solução de mudar o conector dos cabos poderá resultar na mesma?

Já estava a ponderar vender esta fonte e comprar outra e, nesse caso, qual seria a recomendação?
Entre a bitfenix whisper m 550W (90€), seasonic GX 550W (85€) ou uma RM650X usada, com 1 ano, por 70€, qual seria a melhor opção?

Cumprimentos e obrigado!

Whisper M. São fontes geniais.
 
Poupar os 20€ e seguir pela Corsair valeria a pena, considerando que tem apenas 1 ano. Ou mais vale optar por material novo mesmo?

A Whisper M é virtualmente a mesma fonte que a RMx. A RMX por 70€ não deixa de ter um valor interessante.

Se tiveres a certeza que o negócio da RMx é seguro e se realmente tiver apenas um ano, é uma boa opção.
 
Boas Pessoal,

Actualizei o meu sistema para um Ryzen 3700X e board X570.
Para já mantenho a gráfica AMD Radeon 7950 e a fonte Antec True Power New 750W. Esta fonte foi utilizada num PC quase sempre ligado, mas sem grande carga.
Aconselham actualizar a fonte o mais rápido possível ou acham que não deve haver problema continuar com ela?

Cumprs

Entretanto substitui a gráfica por uma RTX 2070 Super e reparei que quando abria um jogo, começava um zumbido (percetível, mas não muito exagerado) que aparentemente vem da fonte. Quando fecho o jogo, o zumbido desaparece. A nível de falta de desempenho e estabilidade do sistema não notei nada.
Portanto, é sinal de que devo reformar a Antec True Power New 750W? Ou o zumbido é normal?
 
Back
Topo