1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fontes de alimentação - Guia na primeira página

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SVM, 18 de Julho de 2019. (Respostas: 272; Visualizações: 4655)

1. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

Vou tentar devolver as memórias e troca-las por umas 3200MHz talvez.
    aproveito e trago a fonte. ^^

2. SVM

SVM Power Member

Não prefiro a Focus à Whisper M, bem pelo contrário.

A plataforma FOCUS tem algumas falhas de design ( https://linustechtips.com/main/topi...s-goldplatinum/?tab=comments#comment-12821954).

:Winkani:

3. asof

asof Power Member

@SVM: O que interessa é o que ele prefere.

Curiosamente, 94% das ~2800 opiniões de compradores de uma loja Americana bem conhecida são positivas, e 96% das ~440 de outra também.

4. SVM

SVM Power Member

A plataforma FOCUS tem falhas de design.

No entanto, não são falhas de design graves e só em determinadas circunstâncias afectam o utilizador.

Se for pela garantia, a PRIME ULTRA 550W pelos 109€ tem 12 anos de garantia e utiliza uma plataforma de topo.

O que interessa é que faça uma compra informada :wink:

Última edição: 17 de Outubro de 2019
  5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Pois isso da Focus se calhar ia me ocorrer isso de desligar...

6. asof

asof Power Member

Não precisas repetir-te.

Exato.

7. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

Acabei por aproveitar uma promoção numa loja online conhecida e optei pela Seasonic Prime Ultra 650W por 105€. Um pouco mais cara que a Whisper M, mas com 12 anos de garantia... Bem, penso que durante os próximos 12 anos não me chateio com fontes de alimentação... :D

8. SVM

SVM Power Member

A pagar mais, seria essa a minha escolha, como indicado :clap:

9. Qual seria a diferença entre a fonte:

MASTERWATT 600W, 80 PLUS EU (230V), ACTIVE PFC + PWM, DUAL FORWARD TOPOLOGY, GREEN POWER WITH ERP 2013 CERTIFICATION
    VS
    FONTE KOLINK CORE 500W 80+

10. bruxo00

bruxo00 Power Member

A Kolink é péssima, a outra é fonte razoável/boa.

11. SVM

SVM Power Member

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Como está relacionado com fontes de alimentação, deixo aqui o link para este tópico do fórum:

Asus Strix Vega 56

13. p.miguel

p.miguel Power Member

Boas, tenho uma Seasonic Focus+ 550w 80+ platinum e uma Pulse Vega 56. De momento tenho que usar um undervolt muito específico para que a fonte não se desligue automaticamente quando coloco a gráfica em uso. A seasonic reconhece que a gama focus+ tem problemas de compatibilidade com as Vega em unidades fabricadas antes de 2018 (é o caso da minha). A solução de mudar o conector dos cabos poderá resultar na mesma?

Já estava a ponderar vender esta fonte e comprar outra e, nesse caso, qual seria a recomendação?
    Entre a bitfenix whisper m 550W (90€), seasonic GX 550W (85€) ou uma RM650X usada, com 1 ano, por 70€, qual seria a melhor opção?

Cumprimentos e obrigado!

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Dificilmente mudar os cabos resolverá o problema. No tópico do post que citaste pode ler-se:

15. p.miguel

p.miguel Power Member

Pois, foi o que pensei também.
    Já agora, alguma recomendação para uma outra fonte? Dentro das 3 que mencionei anteriormente qual será preferível?

16. SVM

SVM Power Member

Whisper M. São fontes geniais.

17. p.miguel

p.miguel Power Member

Poupar os 20€ e seguir pela Corsair valeria a pena, considerando que tem apenas 1 ano. Ou mais vale optar por material novo mesmo?

18. SVM

SVM Power Member

A Whisper M é virtualmente a mesma fonte que a RMx. A RMX por 70€ não deixa de ter um valor interessante.

Se tiveres a certeza que o negócio da RMx é seguro e se realmente tiver apenas um ano, é uma boa opção.

19. rams

rams Power Member

Entretanto substitui a gráfica por uma RTX 2070 Super e reparei que quando abria um jogo, começava um zumbido (percetível, mas não muito exagerado) que aparentemente vem da fonte. Quando fecho o jogo, o zumbido desaparece. A nível de falta de desempenho e estabilidade do sistema não notei nada.
    Portanto, é sinal de que devo reformar a Antec True Power New 750W? Ou o zumbido é normal?