PC/Mac Football Manager 2021 (Sports Interactive)

Pessoal, quem quiser um extremo barato tem aqui este menino:

U9SHINs.jpg


Se quisesse esperar até Janeiro vinha a custo 0, não quis então paguei ..... 22k€ ahah
 
Jogo está engraçado, apresenta algumas novidades para melhor em relação ao 2020 . Há um aspeto que eu usava bastante mas que aparentemente desapareceu, que era as bolinhas coloridas nas taticas que mostravam a aptidao para a posição.
 
Pessoal, quem quiser um extremo barato tem aqui este menino:

U9SHINs.jpg


Se quisesse esperar até Janeiro vinha a custo 0, não quis então paguei ..... 22k€ ahah

Bem, que pérola, como é que o encontraste?

O Fábio Vieira tem sido o meu melhor jogador, estou mesmo espantado não estava à espera, renovou a meio da época e já está a ganhar 1.4M e é titular indiscutível, marca muitos golos de fora da área e faz muitos passes chave, está com uma média de 7.49 em todas as competições.
 
Bem, que pérola, como é que o encontraste?

O Fábio Vieira tem sido o meu melhor jogador, estou mesmo espantado não estava à espera, renovou a meio da época e já está a ganhar 1.4M e é titular indiscutível, marca muitos golos de fora da área e faz muitos passes chave, está com uma média de 7.49 em todas as competições.

Por acaso encontrei online, o Porto não deu dinheiro absolutamente nenhum, precisei de ir procurar por gente barata ahaha
 
Por acaso encontrei online, o Porto não deu dinheiro absolutamente nenhum, precisei de ir procurar por gente barata ahaha

Sim, e é difícil porque para DD as opções são muito fraquinhas, mesmo a percentagem que se absorve das vendas é o mesmo que nada, e depois ter o Marcano com aquele salário, mesmo quando recupera, não o justifica.
 
Sim, e é difícil porque para DD as opções são muito fraquinhas, mesmo a percentagem que se absorve das vendas é o mesmo que nada, e depois ter o Marcano com aquele salário, mesmo quando recupera, não o justifica.

O Nanu é pessímo! O Manafá ainda safa bem. Com tantos jogos, ter que levar com Manafá e Zaidu sempre dói na alma. Eu já tou naquela fase em que a equipa sofre para ganhar os jogos.
 
Algo que tenho vindo a odiar (já desde o 19) é o facto de depois de uma grande série de bons resultados basta-me um empate ou um jogo menos bem conseguido e seguem-se sempre mais 4/5 jogos com derrotas e empates.
 
Algo que tenho vindo a odiar (já desde o 19) é o facto de depois de uma grande série de bons resultados basta-me um empate ou um jogo menos bem conseguido e seguem-se sempre mais 4/5 jogos com derrotas e empates.

Completamente. No meu caso costumam ser uns jogos de vitórias sofridinhas e depois, do nada, começo a espetar 3 ou 4 em todos os jogos até voltar ao mesmo. Retira imenso o gosto do jogo porque já sei que vai chegar essa parte e já sei que pode ser contra o Sacavenense ou contra o Liverpool, vou-me ver completamente lixado contra os 2.
 
Por acaso não observo o que relatam. Há quebras de rendimento normais mas não significativas nem propositadas. O que costumo fazer quando a equipa perde rendimento é colocar os que tiverem melhor moral e alterar a tática habitual.
 
Isso é daquelas coisas que me fez parar de jogar, mas que muita gente ainda afirma a pés juntos que não existe.

Isso é quase como no FIFA. Também há quem acredite em script e DDA e há quem diga que é treta. Eu não sei de nada, só sei que há coisas muito estranhas e curiosamente, acontecem para os dois lados. Eu também ganho jogos que em teoria nunca deveria ter ganho, mas só sei que naqueles em que parece que não posso ganhar (ou a ganhar é mesmo à rasquinha) acontece "sempre" a mesma coisa:
- Uma ou mais lesões;
- Expulsão;
- Bolas (plural) nos postes;
- Golo anulados;
- Penalti falhado.

2 ou 3 dessas coisas acontecem quase sempre nesses jogos.

Por acaso não observo o que relatam. Há quebras de rendimento normais mas não significativas nem propositadas. O que costumo fazer quando a equipa perde rendimento é colocar os que tiverem melhor moral e alterar a tática habitual.

A cena da moral até faz sentido. Eu deixei de ser assertivo para ser mais encorajador (e caguei nos shouts, aquilo só atrapalha neste FM, ainda não sei quais resultam) e a equipa parece que estabilizou um bocado, ainda assim borro-me todo. O facto de o calendário ser caótico também não ajuda. Mas enquanto eu perco pontos nessa altura em que o calendário é um caos, os meus adversários goleiam sempre. E reparei nisso já nos últimos FMs, não pode ser só coincidência.
 
Quando tiverem bad runs experimentem fazer o que disse:
-colocar a jogar os que tiverem melhor moral;
-mudar a tática usual (a alternativa terá de estar bem assimilada e treinada).

Há um aspecto que acho fulcral no jogo, principalmente em classicos ou jogos importantes que são os mind games nas conferencias de imprensa (tem um papel determinante no desenrolar do jogo)
 
Eu crítico os calendários como estão feitos.
E já na segunda época.
Apanhei três jogos em 6 dias. Dois para o campeonato com o rival (casa e fora) e um confronto europeu pelo meio.

Pah deviam corrigir!
 
Quando tiverem bad runs experimentem fazer o que disse:
-colocar a jogar os que tiverem melhor moral;
-mudar a tática usual (a alternativa terá de estar bem assimilada e treinada).

Há um aspecto que acho fulcral no jogo, principalmente em classicos ou jogos importantes que são os mind games nas conferencias de imprensa (tem um papel determinante no desenrolar do jogo)

Eu tenho 3 tácticas, jogo com a mais equilibrada. Depois tenho uma mais defensiva e uma mais ofensiva. No meu caso, não me parece que mudar a táctica resulte pq não vou jogar ofensivamente com os jogadores em baixo, nem defensivamente contra o Gil Vicente ahah Mas entendo o que dizes e faz todo o sentido.

Eu crítico os calendários como estão feitos.
E já na segunda época.
Apanhei três jogos em 6 dias. Dois para o campeonato com o rival (casa e fora) e um confronto europeu pelo meio.

Pah deviam corrigir!

Mas isso é o realismo do jogo. O calendário este ano tem sido exactamente como está no jogo. Em 23 dias em Dezembro terei 7 jogos em que o máximo que descanso são 4 dias entre jogos. No ano de 2022 vai ser ainda pior por causa do Mundial do Qatar.

Mas só para verem aquilo que falei sobre as lesões. Vou a 13/12 e desde dia 1/12 já tive:
- Manafá - 4 semanas
- Mbemba - 7/8 semanas
- Diaz - 2/3 meses
- Luizão - 2 meses

Fora várias lesões de 1-3 dias entretanto. O resto da época só o Diaz teve vários problemas de lesões. De notar que Manafá e Mbemba são titulares indiscutíveis. Este é um problema que já vem de anos e anos no FM.
 
Back
Topo