PC/Mac Football Manager 2022 (Sports Interactive)

Acabei por agarrar no Inter. Mas deixei os outros saves em aberto. Queria mudar a tática mas sempre ouvi dizer que tática que ganha não se mexe. Vou aproveitar agora as experiências nos amigáveis pra ver como corre (jogava em 4-3-3 e vou jogar num 4-1-1-4 (2 avançados e 2 extremos na frente, no fundo 5 a defender e 5 a atacar).

Relativamente aos JEC ainda não entendi como aquilo funciona mas tenho la 3/4 na equipa. Consegues ajudar?
Basicamente só podes inscrever dois jogadores EC por temporada. Ao fim de três anos em Itália, deixam de ser EC. Para mim era chato, andava sempre de olho nos craques sul americanos. Com os cofres cheios, assim que me apareciam talentos, comprava logo (tinha que emprestar).

Tens conseguido bons resultados com dois pontas-de-lança? No jogo anterior, consegui sempre melhores resultados com três médios (4x3x3 ou 4x2x3x1).
 
Última edição:
Só consigo inscrever dois?? Neste momento tenho 5. Mas um deles já vai de vela. Ou seja não posso comprar ninguém EC senão não consigo inscrever na liga é isso?
 
Isso é que é chato. Porque os 4 que tenho neste momento fazem falta à equipa. La vou ter que me livrar de alguns deles. O Martinez e o Robertson vão ter que ficar. Tenho dois turcos (um médio e um GR) que nem são nada de especial, lá vão ter que ir de vela.
 
Meus senhores, o que joga o Maxence Lacroix! 😍 Todos os cêntimos e mais alguns. Nem pensem duas vezes. Início da segunda época e já tem 4 estrelinhas e meia - apenas 22 anos. Soberbo.
 
g9Ar7LK.png
Que skin é essa?
 
Comprei/instalei o meu neste sábado passado. Já estou viciado! :007:

Começo sempre 1º um save no clube do coração, e até agora a nível de jogabilidade estou a gostar mais. Eles deviam era de reduzir a quantidade de texto que cosumam colocar. Não há muita paciência para estar a ler textos enormíssimos mas é apenas opinião pessoal.

As 5 substituições é só na época inicial? Depois passa a 3?
 
Última edição:
Eu cá tive o que eu acho ser um bug enorme. Então depois de sair do Porto e ingressar no Inter, ganho tudo com um Lautaro Martinez diabólico (isto com 29 anos) e uma equipa já algo envelhecida e poucas contratações feitas por falta de €€€. No entanto a visão do clube era contratar jogadores de renome, contratar jogadores italianos e gastar o orçamento de transferências, coisa que falhei.. chega ao final da época e tenho guia de marcha.. acreditam nisto??

Entretanto o Klopp não renova com o Liverpool e candidato-me ao cargo. Neste momento estou a iniciar a época 27/28 ao serviço dos Reds que não ganham nada desde 23/24 e estão com velhos na equipa (Alisson com 34, Van Dijk com 36, Fabinho com 33, Henderson com 37 e Salah com 35). Aliado a isto a visão do clube passa por não permitir contratos superiores a 1 ano com jogadores com idade superior a 33, ou seja se quiser renovar com eles tenho que estar constantemente a fazer novos contratos pelo que percebi (e eles não estão nada bem de finanças, novo dono que injectou 300M€ pra pagar dívidas).
 
Se há cena que me chateia mais é a quantidade de jogadores insatisfeitos. É normal haver sempre um ou outro. Sete/oito jogadores é um bocadinho irreal. A questão dos contratos é outra, jogadores com três/quatro anos de contrato, a quererem um novo.
 
A gestão psicológica neste jogo ganhou uma grande importância e nunca percebi o porquê. Não sei se foi porque em grandes equipas europeias aconteceram alguns escândalos de comportamento e eles acharam que isso deveria de influenciar ou não o sucesso das nossas equipas no FM. É impossível ter-se 25 jogadores satisfeitos.

Depois há outra coisa: estou em 1º c/ o Sporting, a 6pts do Porto, na 1ª época, passei em 1º lugar na champions (à frente do Real Madrid), estou a jogar um futebol que leva à loucura os adeptos (e nem sei como consegui meter a equipa a jogar no 5-2-3 do Amorim mas a verdade é que consegui e tem sido um prazer ver a minha equipa jogar!) mas depois tenho 1/3 da equipa descontente c/ a profundidade da defesa central! (wtf?)

Não percebo este descontentamento. Os 3 DC's estão a funcionar na perfeição. Mesmo quando troco algum titular pelo Neto e/ou Marsá, só para fazer alguma gestão física do plantel, jogam como se nada tivesse sido alterado mas depois estão descontentes com a parte central da defesa...

Enfim, no entanto este meu 1º save até agora (Dezembro) está a ser épico! Nunca pensei conseguir meter a equipa jogar tanto à bola. Tanto a táctica como a parte das instruções coloquei de forma manual. Não contratei nenhum jogador e ainda despachei alguns jogadores secundários por empréstimo e/ou transferência.

O melhor disto tudo é que na próxima época não sei se vou contratar! É que tenho vários jogadores emprestados que podem perfeitamente jogar na 1ª equipa na próxima época (exemplos: Plata, Gonçalo Esteves e Eduardo Quaresma). E com isto ganho tempo para encher o banco de dinheiro! :biglaugh:
 
Leeds United UPDATE

2022:
4º Lugar


2023:
4º Lugar
Meia Final taça de Inglaterra
4º Lugar na Champions

2024:
4º Lugar
Vencedor Taça de Inglaterra
3º Lugar na Champions
Meia final Taça Uefa

Taça Carabao sempre uma vergonha...afastado sempre por equipas pequnas nos penaltys...

Plantel para a penúltima época que vou fazer em principio...


Sem-t-tulo.png
 
Adoro estas contradições. Antes de iniciarmos um jogo, surgem sempre aqueles conselhos "táticos". Aconselham-me a baixar e a aumentar, para o mesmo jogo, a linha de pressão. :D Em que é que ficamos...
 
Claro que o 1º jogo do save inteiro em que isto acontece tinha que ser logo na primeira final que jogo. Eliminar SCP na fase de grupos e SLB na meia final para ser completamente FM'd contra o Portimonense.

4mqW0xU.png


Foi bastante renhido, realmente.
 
FM a ser FM! Eu estou no meu 1º save c/ o Sporting e até 31/12 está a correr de forma perfeita! Mas só de escrever isto até já estou com receio do que virá na 2ª metade da época! :bigrinbo:
 
Alguém a safar-se com dois pontas de lança de início? Parece-me que é fulcral três jogadores no meio campo... Era assim na versão anterior e parece-me igual nesta.
 
Alguém a safar-se com dois pontas de lança de início? Parece-me que é fulcral três jogadores no meio campo... Era assim na versão anterior e parece-me igual nesta.
Quando jogava safei-me com 2 pontas, mas eu jogava num 4-4-2 diamond, ou seja 4 médios centro, também cheguei a jogar num 3-5-2 a primeira vez que peguei no jogo, 2 médios centro e um médio ofensivo centro e também me safei, tirando isso não experimentei mais nada.
 
Back
Topo