1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Formuler Z7 / Z7+ / Z8 - Dúvidas Gerais

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Meje, 14 de Dezembro de 2018. (Respostas: 251; Visualizações: 18328)

1. abraxas888

abraxas888 Power Member

Viável sinceramente não sei se é, caricato sim, muito.

2. pedrost9

pedrost9 Power Member

Alguém sabe quais são as specs da Z+? Refiro-me a chipset por exemplo.
    No site não consegui encontrar essa informação.

3. fmaa

fmaa Power Member

Para mim, o grande defeito da Mytvonline 2 é não dar para ordenar os canais favoritos à nossa maneira, de resto é uma app bastante boa e completa para IPTV e VOD.

4. fenicio31

fenicio31 Power Member

No site da Formuler está um comparativo de alguns modelos da Formuler, onde está também incluída a Z+ com as respetivas specs:

https://www.formuler.tv/specs-2

Última edição: 23 de Julho de 2019
  5. RicardoTavares

RicardoTavares Power Member

Boas Malta,

Adquiri uma Formuler Z+ para IPTV. Que ajustes nas configurações tenho que fazer para tirar o melhor rendimento da box? Noto que ela não está com grande imagem!

Cumprimentos

6. underworld

underworld Power Member

100% IPTV basta a z+ ou é preciso ir para a Z7?

7. fenicio31

fenicio31 Power Member

Eu utilizo essencialmente para iptv e comprei a Z7+. Se puderes compra a Z7+, tem melhores características técnicas e desempenho superior.

8. dmanuel

dmanuel Power Member

Não tens de fazer nada. É colocar a lista e siga.
    Quando dizes que não tens boa qualidade de imagem com que é que estás a comparar?
    Pode ser da compressão que quem fornece o serviço faz ao serviço.

Na minha opinião a Z+ chega perfeitamente.

9. RicardoTavares

Porque acho que não está a 1080 a box, por exemplo, e mesmo a frequência, não sei se está ajustada...

10. dmanuel

dmanuel Power Member

A box transmite de acordo com a resolução que recebe do canal em questão se não me engano. Penso que não tenhas uma opção para controlar directamente essa parte. Mas alguém que tenha uma que confirme ou não.
    De qualquer forma acabaste por não responder à minha questão, com que estás a comparar em relação à qualidade de imagem?

11. RicardoTavares

O mesmo serviço noutra box! Supostamente eu comprei esta box porque fazia deinterlacing...

12. dmanuel

dmanuel Power Member

E faz...mas isso não é a qualidade de imagem por si só. Não é isso que faz ser uma imagem mais nítida por exemplo. Apenas a faz ser mais fluída.
    Espera só que alguém que tenha uma neste momento para te ajudar com as definições.

Então mas já testaste o mesmo serviço em ambas as boxs na mesma tv?
    É que já testei muuuitas boxs, e custa-me a engolir que em condições iguais vejas essas diferenças assim “preto no branco”.

13. juacopepe

juacopepe Power Member

Na z7+ tem no comando a opção para alterar a resolução e a frequência. Também dá para mudar nas definições do sistema

14. dmanuel

dmanuel Power Member

Os comandos não são iguais!
    Mas agora que falas nisso, o comando da Z+ tem esses botões no em baixo, um de cada lado do zero se não me engano.

15. RicardoTavares

Eu noto sobretudo no futebol por causa do arrastamento da bola. Claro que não estou à espera da definição de um serviço de uma operadora... Mas mesmo assim, esperava qualquer coisa melhor!

Pensei que pudesse ser alguma definição da box que se alterrasse para melhorar... Ou seja, que por definição vinha para um efeito, e que depois se pudesse ajustar!

16. kronnuz

kronnuz Power Member

Já colocaste em 50hz?

17. dmanuel

dmanuel Power Member

Mas notas esse arrastamento na Formuler e na outra box não? Na mesma tv?
    Já conseguiste alterar os hz?

18. RicardoTavares

Pois, é desse tipo de ajustes que falo... Onde se coloca?

Na box do meu amigo dá com arrastamento, mas a box dele é antiga, supostamente não faz o deinterlacing...

Onde se altera os hz? e com que definição?

19. dmanuel

dmanuel Power Member

Resolução podes colocar no máximo.
    Quando alteras a definição te aparecem várias opções de hz? Confesso que não me recordo como é nessa. Nem costumo ligar a essa opção.

20. futuro

futuro Power Member

Mas nas Formuler é uma diferença gigante.

Definições - Android - Ecrã - Custom Display Format