[Media Player] Formuler Z7 / Z7+ / Z8 - Dúvidas Gerais

Para mim, o grande defeito da Mytvonline 2 é não dar para ordenar os canais favoritos à nossa maneira, de resto é uma app bastante boa e completa para IPTV e VOD.
 
Boas Malta,

Adquiri uma Formuler Z+ para IPTV. Que ajustes nas configurações tenho que fazer para tirar o melhor rendimento da box? Noto que ela não está com grande imagem!

Cumprimentos

Não tens de fazer nada. É colocar a lista e siga.
Quando dizes que não tens boa qualidade de imagem com que é que estás a comparar?
Pode ser da compressão que quem fornece o serviço faz ao serviço.

100% IPTV basta a z+ ou é preciso ir para a Z7?


Na minha opinião a Z+ chega perfeitamente.
 
Não tens de fazer nada. É colocar a lista e siga.
Quando dizes que não tens boa qualidade de imagem com que é que estás a comparar?
Pode ser da compressão que quem fornece o serviço faz ao serviço.
Porque acho que não está a 1080 a box, por exemplo, e mesmo a frequência, não sei se está ajustada...
 
Porque acho que não está a 1080 a box, por exemplo, e mesmo a frequência, não sei se está ajustada...

A box transmite de acordo com a resolução que recebe do canal em questão se não me engano. Penso que não tenhas uma opção para controlar directamente essa parte. Mas alguém que tenha uma que confirme ou não.
De qualquer forma acabaste por não responder à minha questão, com que estás a comparar em relação à qualidade de imagem?
 
A box transmite de acordo com a resolução que recebe do canal em questão se não me engano. Penso que não tenhas uma opção para controlar directamente essa parte. Mas alguém que tenha uma que confirme ou não.
De qualquer forma acabaste por não responder à minha questão, com que estás a comparar em relação à qualidade de imagem?
O mesmo serviço noutra box! Supostamente eu comprei esta box porque fazia deinterlacing...
 
E faz...mas isso não é a qualidade de imagem por si só. Não é isso que faz ser uma imagem mais nítida por exemplo. Apenas a faz ser mais fluída.
Espera só que alguém que tenha uma neste momento para te ajudar com as definições.

Então mas já testaste o mesmo serviço em ambas as boxs na mesma tv?
É que já testei muuuitas boxs, e custa-me a engolir que em condições iguais vejas essas diferenças assim “preto no branco”.
 
E faz...mas isso não é a qualidade de imagem por si só. Não é isso que faz ser uma imagem mais nítida por exemplo. Apenas a faz ser mais fluída.
Espera só que alguém que tenha uma neste momento para te ajudar com as definições.

Então mas já testaste o mesmo serviço em ambas as boxs na mesma tv?
É que já testei muuuitas boxs, e custa-me a engolir que em condições iguais vejas essas diferenças assim “preto no branco”.
Eu noto sobretudo no futebol por causa do arrastamento da bola. Claro que não estou à espera da definição de um serviço de uma operadora... Mas mesmo assim, esperava qualquer coisa melhor!

Pensei que pudesse ser alguma definição da box que se alterrasse para melhorar... Ou seja, que por definição vinha para um efeito, e que depois se pudesse ajustar!
 
Eu noto sobretudo no futebol por causa do arrastamento da bola. Claro que não estou à espera da definição de um serviço de uma operadora... Mas mesmo assim, esperava qualquer coisa melhor!

Pensei que pudesse ser alguma definição da box que se alterrasse para melhorar... Ou seja, que por definição vinha para um efeito, e que depois se pudesse ajustar!

Mas notas esse arrastamento na Formuler e na outra box não? Na mesma tv?
Já conseguiste alterar os hz?
 
Pois, é desse tipo de ajustes que falo... Onde se coloca?


Na box do meu amigo dá com arrastamento, mas a box dele é antiga, supostamente não faz o deinterlacing...

Onde se altera os hz? e com que definição?

Resolução podes colocar no máximo.
Quando alteras a definição te aparecem várias opções de hz? Confesso que não me recordo como é nessa. Nem costumo ligar a essa opção.
 
Mas nas Formuler é uma diferença gigante.

Definições - Android - Ecrã - Custom Display Format
E coloco em qual?
As opções são:
1080P 60Hz
1080P 50Hz
1080i 60HZ
1080i 50Hz

Resolução podes colocar no máximo.
Quando alteras a definição te aparecem várias opções de hz? Confesso que não me recordo como é nessa. Nem costumo ligar a essa opção.
Aparece 50Hz e 60Hz... Não sei qual escolher...
E também aparece a opção 1080P e 1080i...

O que tenho que selecionar?
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo