Fotos com qualidade zonbox "nikond40"

MANAGER

Banido
Aproveitei para dar uso à minha Nikon d40 e tirar umas fotos para vocês verem a zonbox a bombar se quiserem mais alguma foto peçam:
A titulo de curiosidade estou a usar o cabo HDMI da Xbox360 que tem boa qualidade , ligado a um plasma de 106 cm .
Com a power box jamais teria esta qualidade era só pixelização.


dsc_0110.jpg



dsc_0113.jpg




dsc_0112.jpg




dsc_0115.jpg



dsc_0116.jpg



dsc_0117.jpg



dsc_0118.jpg



dsc_0119.jpg



dsc_0120.jpg



dsc_0121.jpg




dsc_0122.jpg
 
Última edição:
Acho espectacular o cachecol estar a tapar a ventilação da TV.

Ou foi só para as fotos? :lol:

Os ventiladores estão mais atrás não tapa e por favor não levem este tópico para o clubistico se soubesse tinha tirado o cachecol daqui a pouco pensam que fiz para picar a dão me cabo do tópico .
Pá deu me trabalho as fotos e alojar as mesmas não me dêem cabo do tópico , foi sem querer tenho aquilo lá a muito e uma bandeira de Portugal ao lado.
 
Desculpa lá, mas tens uma cena vermelha estragada em cima do televisor. Aquilo deve-te estar a dar cabo da imagem. Tira isso, e vais ver que melhora logo. :-D
 
Err...

Tens de meter com conteúdo igual para os 2 casos, caso contrário não podes comparar.

Uma com um cabo caro, outra com um cabo barato.

Em vez de mandares postas de pescada faz tu isso eu não trabalho para ti , faço isto de boa vontade e partilho o material que estou a usar .
Se ajudar alguêm melhor acho uma piada tem pessoal que só critica e nunca nada que os outros fazem está bem .
 
Última edição:
Cabos Hdmi

Frequentemente requerido devido a questões de HDMI, cabos, connecções, etc, etc...HDMI(suporta 1080p):Este é a meu ver o ideal pois torna tudo mais fácil de configurar e que tira partido de todos os formatos de alta definição disponiveis..., ideal para todas as tvs HD Ready, monitores e plasmas que tenham entrada HDMI, pois a ps3 configura e detecta todos os modos suportados pelas tvs quando ligado pela 1ª vez convém dizer que este tipo de cabo pode ser adquirido a baixos preços pois comprando cabos mais caros não irá aumentar a qualidade de imagem de uma maneira significativa que justifique largar mais uns €.
Cabo HD:1 sistema de som hd existirá nos formatos 7.1 e são muito caros, a melhor maneira será ligar o cabo HD que sai da PS3 directamente ao sistema de som depois com outro cabo HD ligar o sistema de som á TV.
Saida Óptica: Se o teu sistema de som tem entrada óptica então compra 1 cabo óptico e liga directamente ao sistema de som, depois terás de ir á ps3 configurar para que o som seja transmitido através da saida óptica!
Ou seja ter em conta o cabo hdmi!!
Em relação ao Cabo, poderá ser HDMI 1.1 se for 720p, e 1.3 se for 1080p.
Como 1.1 não é possivel enviar os 1080p devido à largura de banda.
Uma das alterações feitas na versão 1.3 foi precisamente ao aumento da largura de banda. Teoricamente desde a versão 1.0 que o 1080p é suposto ser suportado.
O problema é que a versão 1.0 do HDMI foi feita com o intuito simplesmente de criar um cabo unico que transportasse sinal video e audio.
Foi inicialmente feito para DVD, e a largura colocada tinha o DVD em mente, não o HD.
O facto de a largura de banda não ser o suficiente em muitos casos para HD, levou a que na versão 1.3 esta fosse aumentada para valores que, além de suportarem a 100% as necessidades actuais, permitisse evoluções futuras.
Muitos dos problemas que existiam no visionamento do HD tinham precisamente a ver com a falta de largura de banda dos cabos, ou falta de qualidade dos mesmos.
É um pouco como os USB's. Os equipamentos USB 2.0 funcionam em USB1.0. O problema é que quando começas a puxar pelos equipamentos, e estes necessitam da largura de banda do 2.0... a coisa não funciona. Com o HDMI é igual.
Nem todos os filmes necessitam da mesma largura de banda, e na altura que a versão 1.0 foi feita a quantidade de conteudos HD existentes era minima e pouco "gulosa", e como tal, suportável.
Resumindo: Podes usar um cabo HDMI 1.0 até, se quiseres, mas não terás nunca a garantia 100% em como conseguirás ver tudo o que seja 1080p.
É por tudo isto acima que eu disse que por norma dizemos que para Full HD terá de ser HDMI 1.3
O k sei é:É possivel ainda configurar o tipo de sinal para cada uma das saídas, ou seja: -
HDMI : é possivel seleccionar HD, Digital ou PCM -
Digital : é possivel seleccionar Digital ou PCM -
Analógico : é possivel seleccionar apenas o PCM daquilo q sei, o som descodificado de true hd fica em pcm (raw) e como tal pode ser enviado por digital. OU seja n necessitas de um receiver q suporte os sons true hd para usufruires deles, basta o leitor decodificar e ter saida digital. Mas para esclarecer os mais novatos ao som HD ou seja 7.1 ou 8.1 como eu tenho digo:
A PS3 não envia o sinal áudio HD por bitstream (ou seja quem descodifica o True HD e o DTS HD seria o receiver), só por PCM (cabe a PS3 a função de descodificar os audios), Dolby Digital normal e Dts normal a PS3 já envia por bitstream.
Mas tudo isto será sempre feito por HDMI. eu tenho ONKYO k ja o faz por mim converte stereo para dts e aceita 7.1 pela ps3 mas como explico acima em pcm audio descomprimido!!!
Desculpem estes meios tecnicos de expressão mas é o k sei e podem perguntar a kem já me conhece tudo o k tenho foi escolhido ao promenor he he he!!!!
Bem espero k isto ajude a kem ker mesmo disfrutar do som hd da ps3 já li algures k novo firmware ira converter o audio directamente atraves do cabo HDMI Versão 1.3 para descodificador HD (segundo quarto de Março) ou seja breve so temos k esperar!!!
Em todo o caso se tiverem um home theater liguem a consola directamente atravéz de componente ou inda melhor se tiverem cabo optico eu tenho os 3 mas acho k o melhor é HDMI porque faz 7.1 em filmes e tenho o THX 5.1 atravéz do cabo optico ou atravéz de cabo componente (RCA) mais conhecido por (Phono jack)vermelho e preto ligar a qualker sistema pois este converte o sinal devidamente nos 5.1 canais independentemente a não ser k não tenha faixa audio de 5 canais!!
Espero + 1 vez k tenha ajudado alguem a perceber um pouco disto !!
 
Não posso estar mais de acordo com o miguelrsantos.
Bons cabos fazem toda a diferença, tanto em analógico como em digital para evitar perdas inúteis e levar o máximo sem distorção de um ponto A a um ponto B.

Dantes comprava cabos base, mais baratos. Até ao dia em que me deixei tentar por um cabo da marca Profigold. E aí digamos que foi...uma revelação!

Desde então só compro cabos desta marca, por achar que é a que apresenta a melhor relação preço/qualidade.

Quando receber a Box podem ter a certeza que é assim que será ligada.
 
Talvez me possas ajudar a responder a uma pergunta que vários dos meus amigos me fazem e que até aqui tenho respondido...mas nada melhor do que os conselhos de alguém mais conhecedor.

Quando se tem um simples LCD nem HD Ready nem Full HD, o melhor para ligar a este é a Scart ou atravès de componentes? Neste caso tenho um amigo meu que vai buscar a ZONBox mas o LCD dele é daqueles mais antigos. Ele estava a pensar ligar por componentes para ter melhor imagem do que pela Scart. É assim?
 
Última edição pelo moderador:
Eu partilho a minha experiencia não mando ninguem vir a minha loja nem nunca publiquei o nome , vocês é que muito blá,blá,blá e fazer para ajudar nada só criticam que os outros escrevem e isso chama se destabilizar e criar mau ambiente se continuarem a criar Se lêsses a explicação que pus no outro tópico e as que muitos outros postaram, verías que estás a influenciar erradamente as pessoas ao afirmar que com um cabo HDMI mais caro conseguem melhor imagem.

Como eu uso este fórum como fonte de informação, tento que o seja também para os outros. Se pelo menos uma pessoa ler a correcção que fiz à tua afirmação e não desperdice dinheiro num cabo, dou-me por satisfeito por ter ajudado alguém. Tu por outro lado só estás preocupado com o protagonismo e com o "teu" post. Aliás, é bem revelador que o tenhas feito num novo post em vez de na thread que estava aberta para o efeito.

E por mim acabou a conversa.
 
Última edição pelo moderador:
Sabias que os cabos aconselhados por as marcas são os banhados a ouro por causa da oxidação , nah por ti é um baratuxo para mandar ferrugem passados umas semanas para dar cabo do aparelho ao rapaz , blindagem garantia de atingir os 1080p nem todos garantem .
 
Última edição pelo moderador:
Para de uma vez desmistificar a questão do HDMI e da qualidade de sinal:

- O Meio físico e de transporte é diferente dos dados transportados
- Os dados transportados não são alterados apenas por o sinal ser digital
- O meio físico não cria interferencias no sinal para cabos até 3 metros, como tal qualquer cabo HDMI banhado a ouro é puro marketing e exagero
- Para cabos maiores que 3 metros, a qualidade dos seus componentes já começa a ter importância. 95% dos clientes apenas necessita de cabos até 2 metros
- A importância do tipo de cabo apenas tem a ver com a capacidade de transporte de maior ou menor quantidade (não disse qualidade) de dados e é necessário verificar a compatibilidade dos cabos para suportar até 1080P. Este factor pode aumentar o valor do cabo comparativamente a outros apenas compatíveis com normas antigas de HDMI (1080P com tráfego de audio TrueHD apenas na norma 1.3a)

Penso que fui explícito!
 
Acho que não leste isto:
http://searchwarp.com/swa34479.htm

"HDMI (High Definition Multimedia Interface) passes a pure digital signal. A digital signal is unlike an analog signal in that it is "all or nothing" - either you see a great image on the screen or you see nothing. This means that if the signal is weak you will lose the entire picture sporadically, not just deal with the "noise" that is common on a weak analog channel.
Long runs of HDMI require precision to maintain the integrity of the digital signal. As with any cable, there is an acceptable degredation of the signal over short runs, but these are unacceptable at lengths longer than twenty feet. If you are considering a home theater installation using HDMI be prepared to pay quite a bit more if your setup requires long distances."

The most important specifications with HDMI cables are:
  • Certified HDMI
  • 100% Digital
  • No compression or down-conversion
  • 1080p+ capable

ou isto:
O facto é que enquanto nos cabos RGB ou componentes que transmitem dados analógicos, as interferências e perdas de sinal afectam a imagem que chega à TV, nos cabos HDMI que transmitem 1s e 0s as interferências não afectam o sinal senão a partir de distâncias maiores.

Pelo que percebi, os 1s e 0s são transmitidos desta forma em ondas que são na verdade quadrados _|-|_ qualquer coisa deste género. Com interferências este quadrado pode ficar menos definido e parecer mais uma curva, mas não deixa de ser perceptivelmente um 1 na sequência de 1s e 0s. Só quando esse quadrado é muito deformado (por interferência e perda de sinal ao percorrer grandes distâncias) é que a TV deixa de conseguir perceber se se trata de 1 ou 0.

Pelo contrário no formato analógico a informação é representada por curvas, logo qualquer interferência altera essas curvas.

Ou seja: No digital, ou chega ou não a informação. No analógico a informação chega sempre, mais ou menos degradada.

Se quiseres mais:
http://www.theps3faq.com/?q=node/10
http://www.bluejeanscable.com/articles/dvihdmicomponent.htm
 
Back
Topo