Futuro da Cabovisão

Não é assustador, mas é a realidade, uma empresa que foi pioneira em muito no nosso país, chegar ao ponto que está, só com cabecinhas destas, eles é que sabem o que as pessoas querem, porque as pessoas são burras e não sabem o que querem.
 
Porque será que eu tenho a sensação que este comentário representa a 100% a visão da Cabovisão? É que todos os argumentos batem certo com o estado da empresa!

Em primeiro lugar nao tenho nada a ver com a Cabovisao para além do facto de ser cliente deles desde o inicio e de até à data, nos ultimos anos nao ter tido problemas relevantes a assinalar. E quando existiram foram resolvidos.

Então a Cabovisão não precisa de acompanhar a concorrência nas velocidades (sim porque a concorrência já oferece 400 Mb e até 1 Gbps em residencial não é preciso linha dedicada e nem pratica TS),

Não foi a Cabovisao que comprou a infra-estrutura nacional de telecomunicaçoes ao Estado Portugues por 100 milhoes de contos, muito abaixo do preço real, foi a Portugal Telecom que o fez.

não precisa de canais hd,

Eu nao disse que nao precisava, eu disse que normalmente o licenciamento de canais em HD envolve custos, contractos de exclusividade e afins. Sim o Full HD é neste momento a norma e está presente.


não precisa de canais 4K,

Se for 4K por upscaling, podes ficar com ele.

não precisa de melhorar a interatividade na box

Podias ter lido o que eu disse, e que essa situaçao vai mudar durante os proximos 2 anos por imposiçao da comunidade europeia, que quer acabar com o monopolio das boxes. Isso significa que qualquer cliente vai poder comprar a box que quer e utilizar com o operador que tiver.


E melhor do que isso não precisa expandir-se ou converter-se para FTTH.

Teoricamente, não precisa. Adoptando o EuroDocSys 3.1 podes entregar até 10Gb. Agora será que a empresa em questao tem capacidade financeira para dar esse salto e rentabilizar o investimento? Atenção, isto nao vai custar o que a rede nacional custou à PT!

Os gajos do Meo, Vodafone e NOS são cá uns burros por estarem apostar no FTTH quando têm o maravilhoso docsis, não é? Ainda lhes vou enviar um e-mail para virem aqui ler o teu comentário!

A Vodafone entrega serviço através da MEO. A NOS desconheço. A MEO (Antiga PT) nao tem a estrutura da Cabovisao nem é um operador local. Nao se trata de serem intelegentes ou burros, trata-se de gerir uma infra-estrutura que já existe e que neste momento (pelo menos na zona norte) nao tem tido problemas.
 
Em primeiro lugar nao tenho nada a ver com a Cabovisao para além do facto de ser cliente deles desde o inicio e de até à data, nos ultimos anos nao ter tido problemas relevantes a assinalar. E quando existiram foram resolvidos.



Não foi a Cabovisao que comprou a infra-estrutura nacional de telecomunicaçoes ao Estado Portugues por 100 milhoes de contos, muito abaixo do preço real, foi a Portugal Telecom que o fez.



Eu nao disse que nao precisava, eu disse que normalmente o licenciamento de canais em HD envolve custos, contractos de exclusividade e afins. Sim o Full HD é neste momento a norma e está presente.




Se for 4K por upscaling, podes ficar com ele.



Podias ter lido o que eu disse, e que essa situaçao vai mudar durante os proximos 2 anos por imposiçao da comunidade europeia, que quer acabar com o monopolio das boxes. Isso significa que qualquer cliente vai poder comprar a box que quer e utilizar com o operador que tiver.




Teoricamente, não precisa. Adoptando o EuroDocSys 3.1 podes entregar até 10Gb. Agora será que a empresa em questao tem capacidade financeira para dar esse salto e rentabilizar o investimento? Atenção, isto nao vai custar o que a rede nacional custou à PT!



A Vodafone entrega serviço através da MEO. A NOS desconheço. A MEO (Antiga PT) nao tem a estrutura da Cabovisao nem é um operador local. Nao se trata de serem intelegentes ou burros, trata-se de gerir uma infra-estrutura que já existe e que neste momento (pelo menos na zona norte) nao tem tido problemas.


A PT não presta aquelas velocidades na rede (ADSL) que comprou ao Estado e a Vodafone que também presta aquelas velocidades não tem qualquer relação com o Estado.

O preço dos canais HD é igual para todos. Simplesmente a concorrência quer prestar um serviço de qualidade aos seus clientes e a Cabovisão não. Já passaste por este tópico?

Os canais 4K não são upscaling.

Estas-te a basear numa suposição. A internet também iria ser livre (neutralidade e coisa e tal) e sem TS segundo a UE e é o que se vê.

A Vodafone só entrega o serviço através da PT em ADSL. Em Fibra (FTTH) tem rede própria e partilhada em algumas zonas com a PT.

A Cabovisão é um operador com mais de 2 décadas de mercado. Deveria estar muito melhor do que está neste momento. Só para teres uma ideia a Vodafone com meia dúzia de anos de mercado (fixo claro) já ultrapassou a Cabovisão.
 
Parece-me que ele não conhece os serviços de Fibra da concorrência. É normal, a Cabovisão é um ISP de zonas remotas sem concorrência. A maior parte dos clientes não conhece outro serviço. Mas quando ele testar o serviço do Meo ou Vodafone Fibra nesse dia terá a consciência do quanto a Cabovisão está para trás.
 
Acho que os pontos apresentados pelo Ketheriel são válidos, infelizmente não é do lado técnico que está a maior parte das queixas dos clientes.

O problema está em manter a qualidade de serviço com a infraestrutura atual e na oferta de serviços aos clientes face à concorrência. Não parece que a cabovisao tenha zelado pelos clientes neste aspecto nos últimos 6anos ou mais?

A longo prazo o DOCSIS poderá estar comprometido assim como o serviço de tv via cabo, uma vez que o custo de manutenção/operação da infraestrutura e do investimento necessário para oferecer os serviços de TV tendem a ser mais caros que os via GPON.

É por isso que não faz muito sentido aos operadores novos apostarem no cabo de raiz. Também é por isso que os operadores novos apostam agora na fibra.

Mas para operadores existentes ainda faz todo o sentido manter o cabo e até é possível ter boa qualidade de serviço com o cabo. Se compensa financeiramente o investimento para manter a mesma qualidade de serviço face aos operadores de fibra? Talvez em uns casos, mas cabe aos ao operadores fazerem as contas, verem qual a sua estratégia de médio e longo prazo no que toca a investimentos.

Uma coisa é certas os operadores: não estão no mercado para perderem dinheiro.
 
A minha questão é, até quando aguentará a Cabovisão com cada vez mais sítios em que era a única operadora com cobertura era a Cabovisão e agora têm cobertura de outra operadora
 
Aguentará enquanto tiverem zonas exclusivas. Quando perderem essas zonas (já perderam algumas) será muito complicado.

Todos os donos que passaram por esta empresa só pensaram no lucro imediato e não no futuro. Por isso é que a Cabovisão está tão para trás.
 
Aguentará enquanto tiverem zonas exclusivas. Quando perderem essas zonas (já perderam algumas) será muito complicado.

Todos os donos que passaram por esta empresa só pensaram no lucro imediato e não no futuro. Por isso é que a Cabovisão está tão para trás.

E preparam-se para perder ainda mais. A zona onde eu vivo tornou-se numa pasmaceira com falta de alternativas depois da Clix ter abandonado a venda de serviços ADSL. Ficámos reféns do ADSL da PT ou de um serviço de cabo de caca da Cabovisão. A chegada da Vodafone recentemente foi uma lufada de ar fresco que já precisávamos desde há seis anos para cá.

Fiquem Bem.
 
Ainda recentemente aqui na minha zona, os comerciais da cabovisão nesta zona estão apresentar um pacote <30€ com net 100mbps + net movel com 4GB de dados.

Este pacote é o mais competitivo da zona, sendo que a concorrência existente, MEO e NOS, não oferecem nem de perto nem de longe os mesmo preços.

Em relação ao móvel a PT é a que tem a melhor cobertura nesta zona e desse ponto de vista não vejo problemas na qualidade de serviço na rede de acesso com a CBV.

Já em relação à Internet esta é uma daquelas zonas CBV que tem tido menos problemas comparado com os problemas reportados pelos outros users aqui do forum.

Zona: Litoral Alentejano.

Em relação à box e grelha de canais é o que todos nós sabemos. Face à pressão da concorrência souberam apresentar um pacote que em termos de preço é melhor que a concorrência. Era bom que apresentassem os mesmo preços para todas as zonas, incluindo as exclusivas.

Ao menos era uma forma de compensar os clientes mais seniores e agarra-los o melhor que podem dado os problemas que tem existidos ao longos dos últimos anos.
 
Sinceramente, acho que isto não vem trazer nada de novo para a Cabovisão. É só mais uma tentativa de tapar o sol com a peneira. Os problemas de estrutura de rede na Cabovisão voltaram a agravar e quanto a isso ninguém faz nada... E era nisso que eles se deviam focar, pelo bem do futuro da empresa.

Eu já decidi, se não fizerem nada, em Outubro vou saltar fora. Estou farto de pagar para ter uma ligação que está longe daquilo que foi em tempos.
 
Back
Topo