Games already filling 25GB Blu-Ray discs

fogo como a cena das consolas de nova geração que se está a desenrolar.... cá para mim, quem vai acabar por ganhar mais vai ser o computador, pois até agora só vejo um beco sem saida.
 
HL1 e HL2 não têm filmes e são dos jogos mais cinematográficos que já joguei até hoje...

Muito sinceramente os filmes enjoam-me e causam-me tédio!

Passo bem sem eles!

ps- espero que dos 25gb não sejam sequer 20% para filmes! :S
 
20 Gb para jogo? righttttt

mesmo com texturas em alta definição... nunca mais sai a ps3 para vermos tanta coisa na pratica... cell, bluray (uso deste em jogos), etc...
 
Não vejam apenas, ouçam também. É claro que a PS3 vai debitar audio todo pipi também e isso
sempre dá para encher. É claro que vai haver pouca optimização num momento mais imediato,
embora ache que muitas dessas texturas que vocês falam vão estar sem compressão e com muito
mais qualidade do que até agora vimos.

Vejo muitos jogos de agora onde a resolução de côr é baixa e notam-se os gradientes.

Pode ser que venha tudo em 32bits de côr (ou mais?) e que com as texturas sem necessitar de
descompressão algo de bom venha.
 
cada vez mais filmes pipis e cada vez menus horas de verdadeiro jogo... é o que vejo.

hoje paga-se mais de 60€ para ter nem 50h de jogo, para fazer passar o tempo metem para la filmes que n lhes da tanto trabalho como criar missoes, senarios etc... e pronto ta feito mete po mercado que o pessoal compra...

esses 25gb para mim vao ser gastos em grafismo mto bonitinho e conteudos que não aumentao a jogabilidade nem o prazer de jogar em nada apenas lixo para encher olhos.. e uma maneira de fazer com que pareça necessario o blu-ray.
 
Não vejam apenas, ouçam também. É claro que a PS3 vai debitar audio todo pipi também e isso
sempre dá para encher. É claro que vai haver pouca optimização num momento mais imediato,
embora ache que muitas dessas texturas que vocês falam vão estar sem compressão e com muito
mais qualidade do que até agora vimos.

Vejo muitos jogos de agora onde a resolução de cor é baixa e notam-se os gradientes.

Pode ser que venha tudo em 32bits de côr (ou mais?) e que com as texturas sem necessitar de
descompressão algo de bom venha.


e depois onde vais colocar essas texturas de alta resolução..nos 256megas de ram ??tantos spe's e um não podia fazer a descompressão em tempo real ?..

são 7 spe's.. é bom começar a dar uso a eles..

1PPE geral
1SPE pra calculos de física
1SPE para vertex
1SPE pra fog volumétrico e outras cenas..
1SPE pra isto
1 SPE praquilo

ainda sobra..dois ou 3.. bora lá po-los a trabalhar..
 
e depois onde vais colocar essas texturas de alta resolução..nos 256megas de ram ??tantos spe's e um não podia fazer a descompressão em tempo real ?..

são 7 spe's.. é bom começar a dar uso a eles..

1PPE geral
1SPE pra calculos de física
1SPE para vertex
1SPE pra fog volumétrico e outras cenas..
1SPE pra isto
1 SPE praquilo

ainda sobra..dois ou 3.. bora lá po-los a trabalhar..


256 megas, mas pode usar os outros 256 megas. Vão andar ali a fazer um balanço.

E depois, para que gastar um spe para fazer descompressão, quando se pode usar esse spe para outras coisas?
 
A Sony só está a preparar o futuro dos videojogos.

Talvez não compreendam, pq têm o exemplo da XBOX360. Mais cedo ou mais tarde, os jogos vão ser tão potentes que ocuparão mais e mais espaço. Nessa altura, vou-me rir à farta quando o pessoal começar a comprar acessórios para a XBOX360, e eu com o pagamento inicial da PS3 usufruo do hardware de origem, que não precisa de upgrades ...

E afirmar que esta declaração é ridicula pq pouco se sabe dos videojogos que estão a ser desenvolvidos para ela, é simplesmente triste. À dez anos atrás, provavelmente saiu uma declaração semelhante a nivel dos PC's, quando se dizia que os jogos do futuro iriam ocupar 4GB/5GB. Mas, nessa altura, alguém ouvia falar de um Oblivion? Nessa altura, o maior jogo ocupava 200 MB e o discurso era semelhante: "os jogos não vão precisar de mais espaço".

De resto, sempre foi assim. A Sony cria expectativas muito altas, e CORRESPONDE. Isto não é uma opinião pessoal, são factos. Basta ver o número de vendas da PSX e da PS2, sabendo da EXISTÊNCIA DA PIRATARIA!!
 
A Sony só está a preparar o futuro dos videojogos.

Talvez não compreendam, pq têm o exemplo da XBOX360. Mais cedo ou mais tarde, os jogos vão ser tão potentes que ocuparão mais e mais espaço. Nessa altura, vou-me rir à farta quando o pessoal começar a comprar acessórios para a XBOX360, e eu com o pagamento inicial da PS3 usufruo do hardware de origem, que não precisa de upgrades ...

E afirmar que esta declaração é ridicula pq pouco se sabe dos videojogos que estão a ser desenvolvidos para ela, é simplesmente triste. À dez anos atrás, provavelmente saiu uma declaração semelhante a nivel dos PC's, quando se dizia que os jogos do futuro iriam ocupar 4GB/5GB. Mas, nessa altura, alguém ouvia falar de um Oblivion? Nessa altura, o maior jogo ocupava 200 MB e o discurso era semelhante: "os jogos não vão precisar de mais espaço".

De resto, sempre foi assim. A Sony cria expectativas muito altas, e CORRESPONDE. Isto não é uma opinião pessoal, são factos. Basta ver o número de vendas da PSX e da PS2, sabendo da EXISTÊNCIA DA PIRATARIA!!

:-D

Factos? Mostra-os...

O numero de vendas não significa nada. Vê o tamanho de um jogo de PSP e de um de DS, e diz-me qual é a consola portatil que mais vende. É simplesmente ridicula essa OPINIÃO.

Quem garante que te vais ficar a rir? Ainda ninguém viu nenhum jogo de Xbox 360 precisar de mais do que um disco. Se gostas de andar a ver CGI's em HD, isso é lá contigo, eu por exemplo quando compro um jogo é para jogar, não é para andar a ver videos e dizer "ah sim, isto é que são gráficos" quando não são in-game.

Se achas que a Sony corresponde sempre às expectativas, então nem sei que te diga. Só me vem à cabeça algo como Killzone, lançamento mundial, Resistance a 1080... Não digas que não te faz lembrar nada. :)
Na sony é tudo muito bonito nas feiras de videojogos, mais tarde quando é para confirmar as coisas, é que já não é bem assim.
 
A Sony só está a preparar o futuro dos videojogos.

Talvez não compreendam, pq têm o exemplo da XBOX360. Mais cedo ou mais tarde, os jogos vão ser tão potentes que ocuparão mais e mais espaço. Nessa altura, vou-me rir à farta quando o pessoal começar a comprar acessórios para a XBOX360, e eu com o pagamento inicial da PS3 usufruo do hardware de origem, que não precisa de upgrades ...

E afirmar que esta declaração é ridicula pq pouco se sabe dos videojogos que estão a ser desenvolvidos para ela, é simplesmente triste. À dez anos atrás, provavelmente saiu uma declaração semelhante a nivel dos PC's, quando se dizia que os jogos do futuro iriam ocupar 4GB/5GB. Mas, nessa altura, alguém ouvia falar de um Oblivion? Nessa altura, o maior jogo ocupava 200 MB e o discurso era semelhante: "os jogos não vão precisar de mais espaço".

De resto, sempre foi assim. A Sony cria expectativas muito altas, e CORRESPONDE. Isto não é uma opinião pessoal, são factos. Basta ver o número de vendas da PSX e da PS2, sabendo da EXISTÊNCIA DA PIRATARIA!!


O ridiculo da declaração não foi eles dizerem que já ocupam os 25 GB. Eu acredito perfeitamente que as necessidades de armazenamento vão aumentar. O RIDICULO da declaração é estar a afirmar que os jogos já ocupam 25 GB quando não se viu praticamente NADA de versões finais de jogos a correr numa versão final de PS3. Muito menos se viram jogos que abafem os da X360 e que correm num DVD.

É triste que se foquem na "venda" do Blu-ray quando ainda não sei viu quase nada dos jogos em si ...

E vai uma aposta que o Blu-ray como formato standard não vai vingar? O HD-DVD é o formato oficial do DVD Forum, enquanto que o Blu-ray é proprietário de uma unica empresa....o mercado não gosta de depender de uma empresa.
 
Última edição:
eu acredito nisso... sério..

acredito que venha realmente a ser preciso..não agora..nessa altura temos já outra geração de consolas..

a Sony tá a preprarar o futuro..o cell é cpu pra equipar a ps3 e a ps4.. essa é a ideia deles...
ao passo que a microsoft vai ter de fazer sair outro cpu..

e sim, a sony pensa no futuro...só que não sei se em 2009/2010 haverá já outro media standart..
 
:-D

Factos? Mostra-os...

O numero de vendas não significa nada. Vê o tamanho de um jogo de PSP e de um de DS, e diz-me qual é a consola portatil que mais vende. É simplesmente ridicula essa OPINIÃO.

Quem garante que te vais ficar a rir? Ainda ninguém viu nenhum jogo de Xbox 360 precisar de mais do que um disco. Se gostas de andar a ver CGI's em HD, isso é lá contigo, eu por exemplo quando compro um jogo é para jogar, não é para andar a ver videos e dizer "ah sim, isto é que são gráficos" quando não são in-game.

Se achas que a Sony corresponde sempre às expectativas, então nem sei que te diga. Só me vem à cabeça algo como Killzone, lançamento mundial, Resistance a 1080... Não digas que não te faz lembrar nada. :)
Na sony é tudo muito bonito nas feiras de videojogos, mais tarde quando é para confirmar as coisas, é que já não é bem assim.

1. Alguém falou em consolas portáteis? A Sony não tem a fama que tem por acaso.
Venderam muito e isso ninguém pode negar. Agora se achas os números (factos) rdiculos, problema teu ...

2. Ora sabendo que espero ansiosamente FF e MGS4, não me admiro nada que esses jogos ocupem 25Gb, ou mais. Haverão muitos mais que a Sony pode "encher", com extras online, etc.
Talvez os primeiros jogos não ocupem tanto, mas é o percurso natural dos videojogos. A Sony fica preparada, e a XBOX360 ... não!

3. E sim, acho que a SONY correspondeu quase sempre às expectativas. Nem que seja pela quantidade de exclusivos que ostentou quer na PSX, quer na PS2 que arrasaram com a concorrência. Só pela continuidade destes jogos na nova consola, vale a pena o dinheiro. E depois com os extras com que vem, não me deixa dúvidas. O preço é excessivo? Talvez. Mas o o "patrão" não um bilionário que se poder dar ao luxo de perder dinheiro. A Sony é uma empresa que quer fazer dinheiro e proporcionar uma experiência agradável (não só ao nivel dos jogos) aos users. A Microsoft viu que perdia a "corrida" se lançassem na mesma altura e antecipou-se, "esquecendo-se de umas peças ... pelo menos depois o pessoal vai sentir isso (IMHO).
 
Opiniões d cada um à parte...acho q é ridiculo e uma grande manobra d marketing a história de já se encherem os 25Gb do bluray...nesta fase do campeonato? yeah right... :-D

Passa-se de 7Gb para 20 e tal Gb?...daqui a uns anos acredito q se justifique, hj é puro marketing e o bluray vem cheio de tralha...quase q aposto q n se vai ver nada a mais nesses 25Gb que n se vejam em 7Gb num DVD DL na X360...

Mas é dar tempo ao tempo e ver quem terá razão e a ver se o q se diz agora n é puro marketing...
 
1. Alguém falou em consolas portáteis? A Sony não tem a fama que tem por acaso.
Venderam muito e isso ninguém pode negar. Agora se achas os números (factos) rdiculos, problema teu ...

2. Ora sabendo que espero ansiosamente FF e MGS4, não me admiro nada que esses jogos ocupem 25Gb, ou mais. Haverão muitos mais que a Sony pode "encher", com extras online, etc.
Talvez os primeiros jogos não ocupem tanto, mas é o percurso natural dos videojogos. A Sony fica preparada, e a XBOX360 ... não!

3. E sim, acho que a SONY correspondeu quase sempre às expectativas. Nem que seja pela quantidade de exclusivos que ostentou quer na PSX, quer na PS2 que arrasaram com a concorrência. Só pela continuidade destes jogos na nova consola, vale a pena o dinheiro. E depois com os extras com que vem, não me deixa dúvidas. O preço é excessivo? Talvez. Mas o o "patrão" não um bilionário que se poder dar ao luxo de perder dinheiro. A Sony é uma empresa que quer fazer dinheiro e proporcionar uma experiência agradável (não só ao nivel dos jogos) aos users. A Microsoft viu que perdia a "corrida" se lançassem na mesma altura e antecipou-se, "esquecendo-se de umas peças ... pelo menos depois o pessoal vai sentir isso (IMHO).

Tu e a sony conseguem prever tanta coisa, vocês ou falam com a Maya ou têm bola de cristal.

O que te incomoda tanto no facto de eu te ter dado o exemplo das consolas portateis? Tu falaste em Sony, não falaste em playstation e eu dei um exemplo.

O MGS4 pelo que se tem visto, se ocupar 25gb devem ser videos, pois ainda não se viu nada superior ao que já existe.
 
1. Alguém falou em consolas portáteis? A Sony não tem a fama que tem por acaso.
Venderam muito e isso ninguém pode negar. Agora se achas os números (factos) rdiculos, problema teu ...

2. Ora sabendo que espero ansiosamente FF e MGS4, não me admiro nada que esses jogos ocupem 25Gb, ou mais. Haverão muitos mais que a Sony pode "encher", com extras online, etc.
Talvez os primeiros jogos não ocupem tanto, mas é o percurso natural dos videojogos. A Sony fica preparada, e a XBOX360 ... não!

3. E sim, acho que a SONY correspondeu quase sempre às expectativas. Nem que seja pela quantidade de exclusivos que ostentou quer na PSX, quer na PS2 que arrasaram com a concorrência. Só pela continuidade destes jogos na nova consola, vale a pena o dinheiro. E depois com os extras com que vem, não me deixa dúvidas. O preço é excessivo? Talvez. Mas o o "patrão" não um bilionário que se poder dar ao luxo de perder dinheiro. A Sony é uma empresa que quer fazer dinheiro e proporcionar uma experiência agradável (não só ao nivel dos jogos) aos users. A Microsoft viu que perdia a "corrida" se lançassem na mesma altura e antecipou-se, "esquecendo-se de umas peças ... pelo menos depois o pessoal vai sentir isso (IMHO).


Bem, ShazEr, só de te ouvir dá-me quase vontade de comprar uma 360. Espero que não acredites mesmo no que dizes.

É óbvio que o dvd vai ser substituído mais cedo ou mais tarde, mas dizer que vai ser necessário uma drive de hdvd ou bluray para jogos nos próximos anos é o mesmo que dizer que se a Playsation original tivesse tido uma drive de DVD os jogos tinham sido muito melhores.


Daqui a 5, 6 anos não duvido que uma nova drive seja indispensável, mas agora não há nada que o justifique. É que mesmo que os jogos venham a necessitar de 25 gb nesta geração(o que para já estão muito de atingir) vai-se sempre poder joga-los em poucos dvds. Ao que parece a Playstation correu jogos em múltiplos cd's e não se deu nada mal.

Parece-me que o Bluray na Ps3 é mais uma tentativa de a Sony criar mercado para a sua drive. Também não é nada de horroroso, os únicos problemas são que tens de esperar mais um "pouco" pela PS3 e depois tens que pagar o custo extra, se não tens problemas com isso então estás na boa.
 
Fala-se mto mas só existe umas conclusão.

50Gb é melhor que 7Gb.



Se um developer lhe der na telha e quiser fazer um jogo com bem mais que 7 Gb faz simplesmente. É livre de o fazer até aos 50 Gb, nem k seja para por videos ou demos, ou que quiser.

Se tiver limitado a 7Gb, simplesmente não é livre de o fazer, chega aos 7, e se quiser mais, só se colocar mais dvd's, mas como se sabe, maior parte dos jogos, simplesmente não é compativel utilizar esse metodo. Pois é necessário ir buscar informações ao dvd anterior, e nãp se ia estar constantemente a trocar entre o 1º e o 2º dvd.

Engraçado é reparar que maiorparte dos jogos que tem saido para a x360 estão a ocupar 7Gb, ou seja o limite mesmo. E agora fica a pergunta no ar, será que se a x360 tivesse um suporte maior, esses mesmos jogos iriam ocupar mais que os 7Gb?



Quanto a quem falou na PSP e na DS. Uma coisa é vendas, e a jogabilidade não tem espaço. O facto de a PSP ser bem melhor em termos de hardware, e ter mais espaço de media não significa que tenha os melhores jogos, ou os mais divertidos. basta reparar que o Loco Roco é um dos mais divertidos da PSP e deve ser dos jogos k menos capacidades da PSP utiliza.

Mas quanto a graficos, nem sequer se pode comparar a PSP com a DS. Se a PSP tiver uns developers á maneira que façam jogos divertidos, tem mm mta potencialidade.
 
Se tiver limitado a 7Gb, simplesmente não é livre de o fazer, chega aos 7, e se quiser mais, só se colocar mais dvd's, mas como se sabe, maior parte dos jogos, simplesmente não é compativel utilizar esse metodo. Pois é necessário ir buscar informações ao dvd anterior, e nãp se ia estar constantemente a trocar entre o 1º e o 2º dvd.

Obviamente não usas consolas. Tenho vários jogos multi-disco e posso facilmente trocá-lo
quando a altura chega. E nenhum tem problemas na hora de o fazer. E os discos trocam-se
quando a consola está ligada (os dados relevantes estão na RAM ou então há a opção de gravar
antes de trocar o disco, tipo FFVII). A partir daí, basta meter o disco relevante para iniciar o jogo
e mais nada. Aparecem os menus e tudo o mais.
 
Também existem métodos criativos de colocar os dados

Toda a gente se lembra por exemplo dos 2 CDs do Command&Conquer cada um com uma das camapnhas estando em cada um repetido praticamente todo o jogo (tirando obviamente a campanha em si)

Este método é bastante bom porque a troca só é feita mesmo uma vez (quando se avanaça para lá de certo ponto no jogo)

Mas no fundo 10 é sempre melhor que 9 e 25 tb é melhor que 7 portanto... Logo se vê. Veremos como os developers aproveitam e desenvolvem as coisas. Vamos ver como é que a coisa evolui.
 
Back
Topo