Xbox [Games] XBOX 360 - (2008)

Pah, é obvio que depende do que uma pessoa quer jogar. Mas a PS3 não tem assim tanta coisa, e não vão ser 3 grandes jogos exclusivos que vão abafar um lineup cheio de excelentes exclusivos.

Pessoalmente, só jogaria o MGS4, mas nem é por isso. Podia entrar no porque acho o FF e o GT overrated (no sentido que são excelentes, mas ao contrario de antigamente, já há equivalentes em qualidade fora da PS, como o Forza 2, PGR4, ou Mass Effect), mas nem é por isso. Nem é (acho, posso tar errado) fanboyismo xbox nem nada disso, apenas isto (falando em exclusivos): vejo qualidade no lineup da PS3, enquanto na 360 vejo qualidade em quantidade. É essa a diferença.

Preferencias e gostos há sempre, mas objectivamente, em termos da qualidade da quantidade de titulos, a 360 é melhor. Acima de tudo, muitas opçoes com qualidade. Na PS3 (e na Wii, já agora), tens "apenas" algumas com qualidade.
 
Não quero ser chato, mas falta aí muita coisinha!!! Esse line up está um tanto ao quanto reduzido!! Faltam aí, pelo menos, 4 ou 5 jogos que estão mesmo a chegar ao mercado...Mas como são shooters e jogos de acção se calhar ninguém os considerou para o caso...Adoro shooters e jogos de acção...e pelos relatos que têm vindo da CES, acho que a 360 não terá com o que se preocupar...o problema parece-me que se deve à rivalidade da Sony vs MS, é que quando a PS3 não tinha jogos todos diziam que a 360 é que era, agora começa a sair alguma coisa para a PS3 e a 360 já não tem jogos capazes...pronto é uma opinião...Ainda bem que eu não vou muito em modas, e por isso continuo a dizer que acho que o ano da 360 será melhor do que o da PS3 (no que diz respeito aos títulos a serem lançados). Curioso é o facto de aqueles que acham que a PS3 é que vai dominar este ano, basearem a sua opinião em 3 ou 4 jogos, e que ao que parece já não terão garantias de exclusivo!!

Qual lineup? Os jogos que referi foi só para acrescentar à lista de exclusivos que o Old Snake já tinha mencionado. Volto a dar esta lista, que até agora foi a mais completa que encontrei.
 
desculpa mas nao falta la muitos e nao posso meter mais nada, se se meter se imagem, pois os post estão limitados a 24 imagens.
Podiam dizer os que faltam para ver se consigo actualizar isso.

No flame sff. xbox vs ps3.
A xbox vai ter grandes títulos se for como foi o ano de 2007, nos jogadores podemos ficar contentes :) .
 
Resposta ao post do Pure Anarchy:

Primeiro peço desculpa por não ter incluído alguns. Basiei-me nesta lista.

-------------------------------------------------

- Age of Conan: Hyborian Adventures (este foi descuido da minha parte, não devo ter reparado nele)

- C&C 3: Kane's Wrath (é uma expansão, passei à frente)

- Crash Time (só encontrei 2 imagens do jogo, e também não aparece naquela lista; erro meu)

- Culdcept Saga (não o encontrei na lista como 2008, devido ao facto de ter saído em 2006 no Japão)

- Elveon -> (na lista não aparece como exclusivo por isso passei à frente)

- Guilty Gear 2: Overture -> (como naquela lista só procurei por títulos de 2008 não o encontrei, isto porque já saiu no Japão o ano passado)

- Kingdom Under Fire: COD -> (a mesma situação do GG2. No entanto pelas reviews que já saíram parece que não se perdia nada mesmo que o jogo não fosse lançado cá)

- Lost Odyssey -> (shame on me por me ter esquecido deste; grande erro da minha parte)

- Operation Darkness -> (aparece como 2007 na lista. Grande erro meu, já que o Imortus já me tinha falado algumas vezes neste jogo)

- Postal 3 -> (último da lista, deve ter-me passado despercebido; sorry)

- Sabotage -> (como estava Partial devo ter passado à frente)

- Sacred 2: Fallen Angel -> (mesma razão para o de cima)

- Supreme Commander -> (já saiu no ano passado para PC, parece ser um bom jogo)

- Tales of Vesperia -> (não está na lista, no entanto se bem me recordo este jogo ainda não foi confirmado como exclusivo. Há rumores, nada mais. Mas se tiveres provas em contrário partilha. Estamos sempre a aprender)

- Totems -> (por estar em partial e não haver nada "palpável" do jogo passei à frente)

- Universe at War: Earth Assault -> (saiu em 2007 no PC. Como estava em Partial passei à frente)

- Warhound -> (parece ser muito fixe, ainda por cima vindo de quem vem. Não tinha conhecimento deste jogo; erro meu)

- Warhammer: Battle March -> (jogo de 2006 no PC, passei à frente, tendo em conta que isto é apenas uma versão com extras)

-------------------------------------------------

Desses 17 (excluindo o Tales of Vesperia) ficamos com 12 títulos que sairão na Xbox 360 em parceria com o PC (2 dos quais já saíram no PC em anos anteriores, refiro-me ao Supreme Commander e Universe at War: Earth Assault). 4 são de estratégia (estilo de jogo que tem muito maior destaque no PC, e não nas consolas) incluindo nesses 2 “expansões”.

Ficamos com 5 jogos que foram feitos tendo apenas a Xbox 360 em mente. Engraçado que desses 5 haja 4 que têm um estilo claramente oriental, logo terão fracas hipóteses de sucesso na América e Europa, tirando o Lost Odyssey. O outro jogo é o Kingdom Under Fire, que tem obtido reviews que não são lá muito abonatórias.

Pergunto se é isto que querem na Xbox 360, maior parte dos jogos feitos a pensar no PC com uma versão Xbox 360 a acompanhar. Eu sei que a arquitectura de ambos é muito semelhante, no entanto deverão ser poucos os que optarão por jogar RTS e FPS na consola quando o podem fazer no PC (principalmente RTS). Na minha opinião a maior parte destes jogos pouco influenciará as vendas da consola, já que isto parece mais um line-up de PC. Se olharmos para o catálogo da PlayStation 3 vemos que apenas o The Agency partilhará uma versão com o PC, e sinceramente é assim que deveria ser.

Fico à espera de novidades da Microsoft, e já agora, jogos que sejam realmente feitos a pensar na Xbox 360, e que só depois dêem origem a uma versão PC.

Cumps ;)
 
Essa ironia dos "jogos partilhados com PC" fica-te algo mal...quem dera às outras plataformas apanharem alguns desses "restos" vindos do PC... :-D

No entanto eu devo ser dos poucos q opto por jogar FPS e RTS na consola, isto, pq 1º eles saem para a plataforma e tenho essa opção, ao contrário de outras plataformas...

Para mim a lista de jogos resumem-se a bons ou maus jogos e n se saem só nesta ou naquela plataforma, pelo teu argumento usado, calculo q n jogues bons jogos multiplataforma... :rolleyes:

Qt aos RTS em consolas, parece-me bem, alguém deve dar o 1º passo (q é o q a 360 tem feito), já se provou q é possível jogar RTS na 360 com qualidade, há uns anos atrás FPS em consolas tb era abominável... ;)

Até acredito q a lista de jogos de 2008 n tenha a qualidade da de 2007, mas isto deve-se à de 2007 ser de uma qualidade raramente vista, logo é a excepção e n a regra...se as plataformas rivais conseguirem ter o nível do q está planeado para este ano na 360, eu diria q já n era mau...

Vejo ali bons jogos para 2008, os suficientes para me limparem a carteira em 2009 qd os comprar, se tb saem em PC, na Wii ou na PS3, estou-me a borrifar para tal facto...os exclusivos dão a identidade a uma consola, mas só eles n fazem uma consola...
 
Essa ironia dos "jogos partilhados com PC" fica-te algo mal...quem dera às outras plataformas apanharem alguns desses "restos" vindos do PC... :-D

Sem dúvida, por um lado isso é bom para a Xbox 360. No entanto tens de admitir que muitos daqueles géneros têm mais sucesso no PC do que em consolas. Não influenciarão as vendas da consola tanto quanto isso.

No entanto eu devo ser dos poucos q opto por jogar FPS e RTS na consola, isto, pq 1º eles saem para a plataforma e tenho essa opção, ao contrário de outras plataformas...

Os jogos que saem primeiro na Xbox 360 e só depois no PC são em menor número do que na situação inversa. Quem tiver um bom PC não beneficiará por aí além da compra de uma Xbox 360, o que já não acontecerá com as consolas da concorrência por exemplo.

Para mim a lista de jogos resumem-se a bons ou maus jogos e n se saem só nesta ou naquela plataforma, pelo teu argumento usado, calculo q n jogues bons jogos multiplataforma... :rolleyes:

Claro que jogo!

Não percebi muito bem esse comentário, até porque tem pouco haver com o que estamos a discutir. Um exclusivo terá sempre um maior impacto que um multi-plataforma, e o que se está aqui a falar é sobre o que a Xbox 360 terá em 2008 que a distinguirá da concorrência.

Qt aos RTS em consolas, parece-me bem, alguém deve dar o 1º passo (q é o q a 360 tem feito), já se provou q é possível jogar RTS na 360 com qualidade, há uns anos atrás FPS em consolas tb era abominável... ;)

Dar dará sempre... agora com a mesma precisão do PC? Duvido muito, já nos FPS é a mesma coisa.

Até acredito q a lista de jogos de 2008 n tenha a qualidade da de 2007, mas isto deve-se à de 2007 ser de uma qualidade raramente vista, logo é a excepção e n a regra...se as plataformas rivais conseguirem ter o nível do q está planeado para este ano na 360, eu diria q já n era mau...

Vejo ali bons jogos para 2008, os suficientes para me limparem a carteira em 2009 qd os comprar, se tb saem em PC, na Wii ou na PS3, estou-me a borrifar para tal facto...os exclusivos dão a identidade a uma consola, mas só eles n fazem uma consola...

Os exclusivos são o mais importante nas consolas, porque são eles que as distinguem. No entanto é natural que a maior parte do dinheiro investido seja muitas vezes nos multi. Mas mais uma vez isso tem pouco haver com o assunto que se estava a desenrolar...

Vou ficar por aqui pois não quero estragar este tópico que tanto trabalho deve ter dado ao pofxxx.

Cumps

P.S. No hard feelings ;)
 
Eu pessoalmente vejo com bons olhos a presença de muitos "jogos partilhados com PC" no alinhamento de 2008 para a Xbox 360.

Uma das razões que levam pessoas a comprar consolas é ter de evitar estar sempre a fazer upgrades ao PC, pelo menos foi uma das razões que me levou a fazer isso.
O meu computador, por exemplo, tem 4-5 anos e não foi alvo de nenhum upgrade por isso nunca na vida irei conseguir jogar os jogos que ai vêem. A Xbox 360 é a minha única hipótese de jogar Fallout 3, Alan Wake, etc... Ou isso ou esperaria mais uns 3-4 anos até ter um PC novo.

Mais uma nota, será que nos interessa a nós, meros utilizadores, se os jogos são multi-plataforma ou não? Quero lá saber se o jogo também sai para PS3 ou PC, desde que o possa jogar na Xbox 360. Ok, vêem-me falar que isso pode influenciar as vendas mas sinceramente duvido que a Xbox 360 deixe de ser comercializada assim do nada, ainda para mais quando vende bem nos US.
 
Pah, é obvio que depende do que uma pessoa quer jogar. Mas a PS3 não tem assim tanta coisa, e não vão ser 3 grandes jogos exclusivos que vão abafar um lineup cheio de excelentes exclusivos.

Pessoalmente, só jogaria o MGS4, mas nem é por isso. Podia entrar no porque acho o FF e o GT overrated (no sentido que são excelentes, mas ao contrario de antigamente, já há equivalentes em qualidade fora da PS, como o Forza 2, PGR4, ou Mass Effect), mas nem é por isso. Nem é (acho, posso tar errado) fanboyismo xbox nem nada disso, apenas isto (falando em exclusivos): vejo qualidade no lineup da PS3, enquanto na 360 vejo qualidade em quantidade. É essa a diferença.

Preferencias e gostos há sempre, mas objectivamente, em termos da qualidade da quantidade de titulos, a 360 é melhor. Acima de tudo, muitas opçoes com qualidade. Na PS3 (e na Wii, já agora), tens "apenas" algumas com qualidade.

concordo! alguns dizem que a ps3 vai ser a consola de 2008, e realmente não são estes 3 exclusivos que vao vender milhoes de consolas! embora sejam bons..

é que da maneira que eles falam da ps3 em 2008 até parece que a 360 vai andar a dormir.. só ninja gaiden2, GOW2, alan wake, fable 2 já chegam pra esses 3!:P

eu ate estava pra poupar pra uma ps3 mas ainda este fim de semana estive a jogar naquilo e nahhh mais vale comprar uma wii!:D
 
Resposta ao post do Pure Anarchy:

Desses 17 (excluindo o Tales of Vesperia) ficamos com 12 títulos que sairão na Xbox 360 em parceria com o PC (2 dos quais já saíram no PC em anos anteriores, refiro-me ao Supreme Commander e Universe at War: Earth Assault). 4 são de estratégia (estilo de jogo que tem muito maior destaque no PC, e não nas consolas) incluindo nesses 2 “expansões”.

Ficamos com 5 jogos que foram feitos tendo apenas a Xbox 360 em mente. Engraçado que desses 5 haja 4 que têm um estilo claramente oriental, logo terão fracas hipóteses de sucesso na América e Europa, tirando o Lost Odyssey. O outro jogo é o Kingdom Under Fire, que tem obtido reviews que não são lá muito abonatórias.

Pergunto se é isto que querem na Xbox 360, maior parte dos jogos feitos a pensar no PC com uma versão Xbox 360 a acompanhar. Eu sei que a arquitectura de ambos é muito semelhante, no entanto deverão ser poucos os que optarão por jogar RTS e FPS na consola quando o podem fazer no PC (principalmente RTS). Na minha opinião a maior parte destes jogos pouco influenciará as vendas da consola, já que isto parece mais um line-up de PC. Se olharmos para o catálogo da PlayStation 3 vemos que apenas o The Agency partilhará uma versão com o PC, e sinceramente é assim que deveria ser.

Fico à espera de novidades da Microsoft, e já agora, jogos que sejam realmente feitos a pensar na Xbox 360, e que só depois dêem origem a uma versão PC.

Cumps ;)

Não era preciso teres comentado todos os jogos, apenas acrescentei os que faltavam na tua lista usando a info do link que forneci.

Eu prefiro jogar RTS e FPS no PC, mas tens de ver que nem toda a gente tem pcs actuais capazes de jogar estes jogos a nível decente (alguns nem podem jogar, quando se tratam de jogos só para placas com SM 3.0 e acima), portanto não deixam de ser importantes para a X360 ou qualquer outra consola que os receba.

Temos de ver também que antigamente os FPS não eram tão cativantes nas consolas, enquanto que hoje em dia é um género popularíssimo. O mesmo pode acontecer com os RTS, caso encontrem um esquema de controlo decente para os comandos.

No entanto, não acredito que seja um ou outro jogo que vão tornar a consola interessante para os consumidores, é todo o seu catálogo, que no caso da X360 já é excelente e para PS3 promete vir a ser com os novos títulos que vão sair em 2008.

Também não vejo grandes problemas neste tópico por enquanto, desde que não se parta para flame wars e não apareçam aqui fanboys a discutir qual delas é melhor, acho que é um bom tema de discussão.
 
Bem, quando eu olho para a lista que o Pure Anarchy deixou fico de boca aberta...
So falta mais 1 ou 2 jogos de plataformas (mas se o banjo kazooie for excelente chega...) e uns party games, cenas divertidas.

de resto tem tudo, acção, rpg, rts, brutal mm...

onde posso ver uma lista semelhante para a PS3? Só para tentar compreender os q dizem q o line up da PS3 é muito melhor...
 
É bom, não digo que não, até porque ainda estamos no início do ano logo pode haver muitas mais novidades. No entanto se tens conhecimento do que está previsto sair para a concorrência (PS3 mais precisamente) vês que este line-up é fraco em comparação.

Acho o line-up da Xbox 360 muito mais forte do que o da PS3 mas lá está, quando comparamos duas listas de jogos temos de ter em conta que as nossas preferências vão determinar qual delas achamos melhor, e dai discordo do que disseste.

E quanto ao facto de vários dos jogos serem partilhados com o PC tens que te lembrar que muitas pessoas n têm um bom computador para os jogar como é o meu caso.
 
Última edição:
Não era preciso teres comentado todos os jogos, apenas acrescentei os que faltavam na tua lista usando a info do link que forneci.

Eu prefiro jogar RTS e FPS no PC, mas tens de ver que nem toda a gente tem pcs actuais capazes de jogar estes jogos a nível decente (alguns nem podem jogar, quando se tratam de jogos só para placas com SM 3.0 e acima), portanto não deixam de ser importantes para a X360 ou qualquer outra consola que os receba.

Temos de ver também que antigamente os FPS não eram tão cativantes nas consolas, enquanto que hoje em dia é um género popularíssimo. O mesmo pode acontecer com os RTS, caso encontrem um esquema de controlo decente para os comandos.

No entanto, não acredito que seja um ou outro jogo que vão tornar a consola interessante para os consumidores, é todo o seu catálogo, que no caso da X360 já é excelente e para PS3 promete vir a ser com os novos títulos que vão sair em 2008.

Também não vejo grandes problemas neste tópico por enquanto, desde que não se parta para flame wars e não apareçam aqui fanboys a discutir qual delas é melhor, acho que é um bom tema de discussão.

Concordo com tudo o que disseste aí. A minha intenção não era começar um flame war, mas sim apenas criticar o catálogo da Xbox 360 por me parecer fraco. Mas claro que tudo depende dos gostos. Muitos dos jogos que meteste naquela lista eu não conhecia (não ando a par das novidades PC), e sem dúvida que o catálogo terá outro brilho se os ports forem bem feitos.

Também aguardo por novidades de certos jogos que foram deixados em stand-by como o Banjo e Cry On. Outra cena que me está a deixar ansioso é ver o aspecto gráfico que o Gears of War 2 terá, pois nós bem sabemos que quando o 1º saiu não havia nenhum jogo que lhe chegasse aos calcanhares nesse departamento, nem mesmo no PC.

Cumps
 
Concordo com tudo o que disseste aí. A minha intenção não era começar um flame war, mas sim apenas criticar o catálogo da Xbox 360 por me parecer fraco. Mas claro que tudo depende dos gostos. Muitos dos jogos que meteste naquela lista eu não conhecia (não ando a par das novidades PC), e sem dúvida que o catálogo terá outro brilho se os ports forem bem feitos.

Também aguardo por novidades de certos jogos que foram deixados em stand-by como o Banjo e Cry On. Outra cena que me está a deixar ansioso é ver o aspecto gráfico que o Gears of War 2 terá, pois nós bem sabemos que quando o 1º saiu não havia nenhum jogo que lhe chegasse aos calcanhares nesse departamento, nem mesmo no PC.

Cumps

Ports? Quero ver se quem vai começar a receber ports é a 360 ou se vai continuar a ser a PS3.

Fikem bem!
 
]cool[;2444403 disse:
Ports? Quero ver se quem vai começar a receber ports é a 360 ou se vai continuar a ser a PS3.

Fikem bem!

Estou a referir-me ao PC-Xbox 360, presumo que o PC seja a plataforma "mãe" e que a partir daí se faça a versão Xbox 360 (por exemplo no caso do DMC4 foi isso que aconteceu, tenho a ideia que é o método mais fácil). Não falo mais de outras consolas que não seja a Xbox 360 nesta parte do fórum :D
 
isso de os jogos tambem sairem para o pc é relativo
o jogo nao sai para o pc mas sim para o windows , windows é da microsoft ouvi dizer

ora,suponho que existem jogos que saem na ps3 e tambem saem na ps2 e psp e este caso é semelhante
isto é encarado como a perda de exclusividade? suponho que não
 
Back
Topo