Garantia Apple

Mas compraste onde? Se compraste em Portugal e tens factura a loja tem de tratar disso.

Não, comprei na Holanda, numa Premium Reseller. Podia ir lá agora, mas o tempo que me resta aqui é muito curto e de certeza que não chega para eles me devolverem o iMac antes de me ir embora.
 
Não, comprei na Holanda, numa Premium Reseller. Podia ir lá agora, mas o tempo que me resta aqui é muito curto e de certeza que não chega para eles me devolverem o iMac antes de me ir embora.
Não sei quanto tempo é a garantia legal na Holanda (se é um ou dois anos)
Se for dois anos, só no pais da compra (Holanda) é que estás dentro da garantia.
Cá em Portugal, com esse Mac já não tens garantia Internacional, pois já passou de um ano.
Simples! Apenas tens que confirmar aí no país onde estás, qual o prazo da garantia.
 
Não sei quanto tempo é a garantia legal na Holanda (se é um ou dois anos)
Se for dois anos, só no pais da compra (Holanda) é que estás dentro da garantia.
Cá em Portugal, com esse Mac já não tens garantia Internacional, pois já passou de um ano.
Simples! Apenas tens que confirmar aí no país onde estás, qual o prazo da garantia.

É 2 anos (UE). Pois, parece que 'tou lixado... não é que o problema seja grave, o que me preocupa é o facto de poder piorar... raios parta isto!
Obrigado aos dois pela ajuda.
 
Okay, não sabia. Seja como for, na Holanda também é 2 anos... não me vão é servir de nada, 'tá visto.

Mas sendo assim, ainda tens 9 meses para tratar de usar a garantia na Holanda.
Não tens possibilidades de deixar lá e alguém amigo e de confiança enviar-te para Portugal?
Depois de chegares a Portugal, não vais novamente a Holanda nos próximos 9 meses?
 
Mas sendo assim, ainda tens 9 meses para tratar de usar a garantia na Holanda.
Não tens possibilidades de deixar lá e alguém amigo e de confiança enviar-te para Portugal?
Depois de chegares a Portugal, não vais novamente a Holanda nos próximos 9 meses?

Sim, ainda me resta 9 meses. Voltar à Holanda está, a não ser que algo aconteça, fora de cogitações (apesar de ter um iMac, não sou rico lol). Deixar o bicho aqui com alguém de confiança é uma hipótese, mas acredito que o custo do envio seja bem alto... seja como for, vou ver isso. Pah, obrigado pela ajuda. O que eu queria era que vocês me dissessem que podia resolver isto em Portugal, mas pronto... hehe
 
Sim, ainda me resta 9 meses. Voltar à Holanda está, a não ser que algo aconteça, fora de cogitações (apesar de ter um iMac, não sou rico lol). Deixar o bicho aqui com alguém de confiança é uma hipótese, mas acredito que o custo do envio seja bem alto... seja como for, vou ver isso. Pah, obrigado pela ajuda. O que eu queria era que vocês me dissessem que podia resolver isto em Portugal, mas pronto... hehe

Sempre podes aproveitar o Van Basten, que passará a fazer muitas viagens Lisboa/Amesterdão e quem sabe, dar-te-á uma mãozinha na bagagem :)
Oh, wait.... afinal já não vem!
Geluk
 
alguem poderia fazer o favor de evidenciar onde é que está escrito no site da apple que a garantia é de 2 anos?

Como já disse noutro tópico, tudo o que for comprado pela Store Online da Apple só tem 1 ano da garantia, pois a compra é feita a uma Apple Store estrangeira, ou seja, o produto fica com a garantia que é obrigatória na UE que é 1 ano. ;)

Já se comprarem num revendedor oficial cá em Portugal, têm 2 anos de garantia. ;)
 
Como já disse noutro tópico, tudo o que for comprado pela Store Online da Apple só tem 1 ano da garantia, pois a compra é feita a uma Apple Store estrangeira, ou seja, o produto fica com a garantia que é obrigatória na UE que é 1 ano. ;)

Já se comprarem num revendedor oficial cá em Portugal, têm 2 anos de garantia. ;)

bullshit!
já aqui disseram isso 30 vezes pelo menos. a apple store online é uma entidade "portuguesa" para todos os efeitos legais. a lei portuguesa tem jurisdição sobre essa compra e portanto tem prioridade sobre qualquer política ou restrição que a apple tenha.
da página da apple sobre "vendas":
16. Lei aplicável e jurisdição
A Apple Sales International procurará resolver quaisquer litígios de forma rápida e eficiente. O Cliente que não esteja satisfeito com a forma como a Apple Sales International trata o litígio e decida iniciar procedimentos judiciais, apenas o pode fazer em Portugal. As leis portuguesas aplicam-se ao presente Contrato.

e caso isto não esclareça, eu próprio comprei o meu mac no fim de 2008 na apple store online, e levei-o à assistência técnica 2 vezes em setembro de 2010 (cerca de 1 mês antes do fim da garantia) e das duas vezes a assistência foi efectuada e peças substítuidas sem qualquer custo ou questão legal sobre a garantia.
 
bullshit!
já aqui disseram isso 30 vezes pelo menos. a apple store online é uma entidade "portuguesa" para todos os efeitos legais. a lei portuguesa tem jurisdição sobre essa compra e portanto tem prioridade sobre qualquer política ou restrição que a apple tenha.
da página da apple sobre "vendas":


e caso isto não esclareça, eu próprio comprei o meu mac no fim de 2008 na apple store online, e levei-o à assistência técnica 2 vezes em setembro de 2010 (cerca de 1 mês antes do fim da garantia) e das duas vezes a assistência foi efectuada e peças substítuidas sem qualquer custo ou questão legal sobre a garantia.

Falhou-me essa parte do contrato... my bad... :zzz:
 
Boas, tal como muitos tinha dúvidas sobre a garantia da apple em portugal, ate ver isto:

http://aeiou.exameinformatica.pt/no...e-transmite-informacao-errada-sobre-garantias

agora só resta saber se a apple vai começar a cumprir a lei

Cumps.;)

Nao desmentindo o que esta ai escrito a varios pontos a retirar dai:

1. Porque Apple no titulo se depois falam em mais marcas, mas sem mencionar quais.

2. SEM DUVIDA que qualquer utilizador comum, COM COMPUTADOR FACTURADO EM NOME pessoal tem 2 anos de garantia, mas....
3. Em lugar nenhum vi na noticia que se for facturado em nome de UMA EMPRESA a garantia passa para um ano (se facturas em nome da empresa é para uso profissional = intensivo = desgaste maior, e existe outro ponto, em ferramentas por exemplo se for uma marca profissional, em algum lugar no seu registro existe essa designaçao, a garantia para particulares ou empresas é sempre 1 ano, e sei isto pois o meu pai vende dessas maquinas e ja ganhou 3 casos que os clientes queriam garantia apos o 1 ano e nao havia pois a marca em questao esta registada para uso profissional)

4. AppleCare Protection Plan, é mais que uma extensão de garantia, é verdade que dizem que Apple tem garantia limitada de um ano para vender mas não é só isso que vendem
5. Para mim a DECO cada vez é menos credivel, sou socio e dos varios casos que tinha a braços, cada vez que pedia ajuda era uma ajuda da caca
 
Última edição:
Dito pela Loja de Reparações da Apple "Tou Aqui Tou Aí"

- Se o Mac for comprado por um particular, e tenha a factura a comprovar, e tenha sido comprado por um revendendor autorizado.. A GARANTIA É DE 2ANOS!!!

Isto é afirmação credivel e dada à cerca de 2semanas.. ;)

Obrigado
 
bullshit!
já aqui disseram isso 30 vezes pelo menos. a apple store online é uma entidade "portuguesa" para todos os efeitos legais. a lei portuguesa tem jurisdição sobre essa compra e portanto tem prioridade sobre qualquer política ou restrição que a apple tenha.
da página da apple sobre "vendas":


e caso isto não esclareça, eu próprio comprei o meu mac no fim de 2008 na apple store online, e levei-o à assistência técnica 2 vezes em setembro de 2010 (cerca de 1 mês antes do fim da garantia) e das duas vezes a assistência foi efectuada e peças substítuidas sem qualquer custo ou questão legal sobre a garantia.

Sem dados que confirme.. Concordo com a tua afirmação.. A loja Apple Store tem obrigatoriamente de ser um entidade "portuguesa", visto que assim que entras na Apple Online, está a seleccionar o País, neste caso Portugal.. e tudo o resto, Preços, Iva, etc.. é correspondente a Portugal!!
 
Back
Topo