Mas compraste onde? Se compraste em Portugal e tens factura a loja tem de tratar disso.
Não sei quanto tempo é a garantia legal na Holanda (se é um ou dois anos)Não, comprei na Holanda, numa Premium Reseller. Podia ir lá agora, mas o tempo que me resta aqui é muito curto e de certeza que não chega para eles me devolverem o iMac antes de me ir embora.
Não sei quanto tempo é a garantia legal na Holanda (se é um ou dois anos)
Se for dois anos, só no pais da compra (Holanda) é que estás dentro da garantia.
Cá em Portugal, com esse Mac já não tens garantia Internacional, pois já passou de um ano.
Simples! Apenas tens que confirmar aí no país onde estás, qual o prazo da garantia.
Na UE nao é necessariamente 2 anos. Os 2 anos são uma directiva comunitária, a lei de cada pais aplica-se.É 2 anos (UE). Pois, parece que 'tou lixado... não é que o problema seja grave, o que me preocupa é o facto de poder piorar... raios parta isto!
Obrigado aos dois pela ajuda.
Na UE nao é necessariamente 2 anos. Os 2 anos são uma directiva comunitária, a lei de cada pais aplica-se.
Okay, não sabia. Seja como for, na Holanda também é 2 anos... não me vão é servir de nada, 'tá visto.
Mas sendo assim, ainda tens 9 meses para tratar de usar a garantia na Holanda.
Não tens possibilidades de deixar lá e alguém amigo e de confiança enviar-te para Portugal?
Depois de chegares a Portugal, não vais novamente a Holanda nos próximos 9 meses?
Sim, ainda me resta 9 meses. Voltar à Holanda está, a não ser que algo aconteça, fora de cogitações (apesar de ter um iMac, não sou rico lol). Deixar o bicho aqui com alguém de confiança é uma hipótese, mas acredito que o custo do envio seja bem alto... seja como for, vou ver isso. Pah, obrigado pela ajuda. O que eu queria era que vocês me dissessem que podia resolver isto em Portugal, mas pronto... hehe
alguem poderia fazer o favor de evidenciar onde é que está escrito no site da apple que a garantia é de 2 anos?
Deverá ser ao contrário.Geralmente está um ano mas à política da Apple sobrepõe-se a lei portuguesa que determina dois anos.
alguem poderia fazer o favor de evidenciar onde é que está escrito no site da apple que a garantia é de 2 anos?
Como já disse noutro tópico, tudo o que for comprado pela Store Online da Apple só tem 1 ano da garantia, pois a compra é feita a uma Apple Store estrangeira, ou seja, o produto fica com a garantia que é obrigatória na UE que é 1 ano.
Já se comprarem num revendedor oficial cá em Portugal, têm 2 anos de garantia.
16. Lei aplicável e jurisdição
A Apple Sales International procurará resolver quaisquer litígios de forma rápida e eficiente. O Cliente que não esteja satisfeito com a forma como a Apple Sales International trata o litígio e decida iniciar procedimentos judiciais, apenas o pode fazer em Portugal. As leis portuguesas aplicam-se ao presente Contrato.
bullshit!
já aqui disseram isso 30 vezes pelo menos. a apple store online é uma entidade "portuguesa" para todos os efeitos legais. a lei portuguesa tem jurisdição sobre essa compra e portanto tem prioridade sobre qualquer política ou restrição que a apple tenha.
da página da apple sobre "vendas":
e caso isto não esclareça, eu próprio comprei o meu mac no fim de 2008 na apple store online, e levei-o à assistência técnica 2 vezes em setembro de 2010 (cerca de 1 mês antes do fim da garantia) e das duas vezes a assistência foi efectuada e peças substítuidas sem qualquer custo ou questão legal sobre a garantia.
Boas, tal como muitos tinha dúvidas sobre a garantia da apple em portugal, ate ver isto:
http://aeiou.exameinformatica.pt/no...e-transmite-informacao-errada-sobre-garantias
agora só resta saber se a apple vai começar a cumprir a lei
Cumps.
bullshit!
já aqui disseram isso 30 vezes pelo menos. a apple store online é uma entidade "portuguesa" para todos os efeitos legais. a lei portuguesa tem jurisdição sobre essa compra e portanto tem prioridade sobre qualquer política ou restrição que a apple tenha.
da página da apple sobre "vendas":
e caso isto não esclareça, eu próprio comprei o meu mac no fim de 2008 na apple store online, e levei-o à assistência técnica 2 vezes em setembro de 2010 (cerca de 1 mês antes do fim da garantia) e das duas vezes a assistência foi efectuada e peças substítuidas sem qualquer custo ou questão legal sobre a garantia.