Garantia e Assistência Técnica Apple

Já deixei no blog um post sumarento sobre a minha guerra de desgaste com a Interlog.

Enfim, tiveram a infeliz ideia de me devolver o Powerbook em pior estado que aquando do envio.

PT

Demiurgo,

Fui agora ao blog. Além de não estar lá nada .... alguns posts desapareceram ..... ignorância minha ou erro técnico?
 
Mea culpa. Tinha guardado como draft e não fiz publish (é o que dá utilizar software em windows para fazer o upload de posts :-D). Já está resolvido e obrigado pelo aviso.

Não dei foi com o desaparecimento de posts. Tens do lado direito o arquivo e no final da primeira página de arquivo um link para "previous entries".

Fim de offtopic :).

PT
 
Já voltou a aparecer o post relacionado com a Apple Recon .... Não sei o que poderá ter sido!

Hmm .... Realmente começa a ser um bocado vergonhosa essa situação ..... Espero *nunca* ter problemas com o meu macbook .... Porque uma das principais razões para comprar um apple foi a qualidade+construção+teórica falta de problemas!

A ver vamos ...
 
Hmm....fui ontem à assistência Apple (Amoreiras) pela 1ª vez. A situação era simples: o Apple Remote deixou de funcionar, mesmo depois de ter trocado a pilha (o que achei estranho). Pensei que pudesse ser do receptor IrDa.

Cheguei lá, após esperar 10 minutos, expliquei a situação com calma (sem stresses:p). Chamaram um técnico, por sinal, muito educado. Perguntou se tinha o macbook comigo, pelo que respondi positivamente. Posto isto, viu NA HORA o que se passava, testou tudo, o receptor IrDa (afinal estava tudo ok), correctas actualizações de software, conflitos de software, etc... O problema era do comando, pelo que mo trocaram na hora. Surpreendentemente, uma vez que comprei o computador há apenas 15 dias, perguntou-me se, por uma questão se segurança, não preferia trocar o pacote todo (o computador, etc...).

E pronto, situação simples com uma resolução simples. Acho que se falamos MUITO MAL da assistência da Apple, também temos que falar bem, quando é o caso claro. Fiquei satisfeito, estive cerca de uma hora na Apple, mas apenas porque quis testar logo tudo, etc.
 
Nem mais. Mas a chave aí é não ter sido necessário ir o material para a Interlog e teres comprado o mac há menos de 15 dias.

Tivesse o comando ido para a Interlog e logo vias :-D.

PT
 
Se eu fosse directamente aos tecnicos acho que teria menos problemas.

Mas a falta de carta de condução e tempo (nao vou faltar as aulas pra ir ao porto arranja-lo).

Fan is still not fixed and they are not replying to my emails.
 
Caro pcascais,

E pronto, situação simples com uma resolução simples. Acho que se falamos MUITO MAL da assistência da Apple, também temos que falar bem, quando é o caso claro. Fiquei satisfeito, estive cerca de uma hora na Apple, mas apenas porque quis testar logo tudo, etc.

A questão é que em Portugal não existe Apple, existe um importador. E a assistência varia muito de loja para loja.. Quando a coisa vai parar à Interlog, cruzes, credo...

Cumprimentos,
rmc
 
Boas,
Comprei um Ipod Mini em setembro de 2005, pela *****. Apesar de não ter um uso intensivo, a bateria desde quase o inicio teima em durar muito pouco.
Como ainda está dentro da garantia, tenho direito a troca de bateria sem qualquer custo??

Sou de Almada. Onde é que eu me posso deslocar para reparar o Ipod? Qualquer dos 5 locais em Lisboa, que se encontram aqui http://www.apple.com.pt/por/suporte/ , me reparam o Ipod?? Ou devo ir mesmo a Interlog?? Os outros 4 locais em Lx, reparam mesmo o aparelho ou enviam para a Interlog reparar?? É que se enviam para a Interlog, entao prefiro ir directamente lá.
 
Boas,
Comprei um Ipod Mini em setembro de 2005, pela *****. Apesar de não ter um uso intensivo, a bateria desde quase o inicio teima em durar muito pouco.
Como ainda está dentro da garantia, tenho direito a troca de bateria sem qualquer custo??

Sou de Almada. Onde é que eu me posso deslocar para reparar o Ipod? Qualquer dos 5 locais em Lisboa, que se encontram aqui http://www.apple.com.pt/por/suporte/ , me reparam o Ipod?? Ou devo ir mesmo a Interlog?? Os outros 4 locais em Lx, reparam mesmo o aparelho ou enviam para a Interlog reparar?? É que se enviam para a Interlog, entao prefiro ir directamente lá.

Com o iPod da minha mulher fui directamente à Interlog .... levei-o numa 5ª e na 2ª liguei a perguntar se já estava pronto ... a sra. disse que sim e que apenas se tinha esquecido de ligar.

Já agora....setembro 2005? já devias ter tratado disso, não achas? Não sei se terás muita sorte .....
 
Epah eu sei que foi desleixo meu, mas ainda está dentro da garantia. E depois, eu não tenho dado assim muito uso ao Ipod. Só espero que acreditem em mim, pois é apenas a verdade.
 
É impressão minha ou uma parte significativa dos problemas (graves) de assistência da apple estão relacionados com computadores comprados na *****?

Parece que depende muito do sitio que se vai, apesar de em ultima instância estar tudo dependente da Interlog.


Eu e a minha irmã somos clientes da MacService... serviço 5 estrelas... honestos, atenciosos e rápidos :) Eu sempre preferi lojas mais pequenas do que *****, *****, ***** OFFICECENTER.... pois é mto frequente a má assistência nestas lojas grandes (mtos artigos, vários funcionários, é frequente haver funcionários novos,...) .
 
Já que toda a gente vem cá relatar as experiências eu não vou ficar atrás.
Bom, o meu Macbookzinho querido, lindo e fofo tem duas rachas na parte detrás. Hoje, fui ao Apple Center das Amoreiras para tratar do caso. Qual não é o meu espanto quando vejo que apenas a parte comercial está aberta. A tal empresa associada à Multiplezones ( a Netcetera) está fechada aos fins-de-semana. (que prático) Mesmo assim entrei na parte da loja que estava aberta, onde fui bastante bem recebido (a loja é um must:007:) e expus o meu problema. Resposta: "Mas o senhor (tenho 14 anos) deixou cair o Macbook??", ao que eu respondi: "Não, a racha apareceu sozinha. Calculo que seja do calor, uma vez que é junto à grelha de ventilação" O funcionário: "Realmente é muito estranho, mas passe por cá num dia de semana que 'tão aí os técnicos e eles vêm isso"
E assim foi a curta mas intensérrima experiência no Apple Center. Mais uma vez lá vou eu de ter de desperdiçar duas horas da minha vida a ir do Barreiro até às Amoreiras para ver o que eles resolvem fazer. Reparei no pormenor de, apesar de ser um Apple Center, usam Windows e tinham um ambientador que cheirava a maçã, calculo que não seja coincidência.

Gonçalo!
 
No Apple Center do Porto nunca tive qq problema... aquilo é muito porreiro, foi lá que comprei o meu Mac, e a expansão de memória... fiquei com a impressão de que percebiam daquilo, o que nem sempre é usual numa loja de informática...

Já quando fui ao Corte Inglés fiquei decepcionado com o serviço. O tipo não percebia mt daquilo, pôs-se a fazer-me perguntas para ver se me tramava e quem se tramou foi ele :rolleyes:. Enfim...
 
Nessa altura já estava em vigor a lei que obriga a 2 anos de garantia... Digo eu.
Pois já. Bom mas já agora vou relatar a minha experiencia.

Fui a "Tou aqui Tou Ai", que está referenciada na pagina da apple, em Lisboa. Não fui a Interlog, pois era me um pouco fora de mão. Cheguei la, expliquei o que tinha o Ipod. Ele fez as perguntas habituais, depois começou a meter o serial nº e perguntou-me onde tinha comprado o Ipod. Eu disse que tinha sido na *****-pro. Tinha a factura comigo. Ah e tal, como foi comprado fora de Portugal e já tem mais de um ano, não está dentro da garantia. Tentei-lhes explicar que o meu produto independentemente do pais europeu onde tivesse sido comprado, tinha que estar dentro da garantia dos 2 anos, que é como manda a lei europeia das garantias. O sr mostrou me no monitor do computador que n podia fazer nada, que eram regras da Apple, e pude comprovar que devido ao serial nº o meu Ipod estava fora da garantia de um ano por ter sido comprado noutro pais. Eu tentei-lhes explicar, inclusivê mencionei marcas que respeitam estas directivas, mas pouco mais havia a fazer. Sei que em parte a culpa n é deles (neste caso a loja) mas sim da Apple, e eles só estavam a seguir as regras ditadas pela casa mãe.

Depois quando cheguei ao work pude constactar que aqui ao lado, em Espanha, e penso que na maioria da Europa, mesmo dentro de cada pais, a Apple so dá um ano de garantia aos produtos, comprados no pais ou não. Acho isto lamentável demais para uma empresa como esta.

Bom, um dia destes la terei que ir a Interlog, casa mãe, e caso me dêem a mesma resposta (n estou a espera de diferente) de lhes ter que ameaçar que terei que fazer uma reclamação à ASAE a ver se eles n arrebitam logo.

É esses e é a acer, que tambem me veio com a desculpa que por ter a factura com nº de contribuinte de empresa, a garantia de um portatil que se avariou era so de um ano. É so rir estas empresas faz-de-contas. Ainda falamos das nossas...
 
Eu disse que tinha sido na *****-pro. Tinha a factura comigo. Ah e tal, como foi comprado fora de Portugal e já tem mais de um ano, não está dentro da garantia.

Então não percebi uma coisa. Compraste online na *****-Pro e isso conta como uma compra no estrangeiro? Compraste no site da *****-Pro de outro país ou de Portugal?
 
Isso não é relevante, o teu contrato de compra e venda é com o grupo Fotovista, ou qualquer coisa assim, uma empresa francesa. Independentemente do site, o artigo é comprado a uma empresa francesa.
 
Isso não é relevante, o teu contrato de compra e venda é com o grupo Fotovista, ou qualquer coisa assim, uma empresa francesa. Independentemente do site, o artigo é comprado a uma empresa francesa.

Bolas, assim não... Então a garantia não tem a ver com o País de compra? Se eu comprar à ***** e o local de entrega for em Portugal eu comprei em Portugal. Comprando na ***** (normal) a garantia é de 2 anos.

EDIT: Aliás, na *****-Pro diz que é dois anos:

http://www.*****-pro.com/pt/pt/condicoes-gerais.html#8

Onesolo, fala com a *****-Pro, talvez eles arquem com os custos de reparar na Apple...

EDIT 2: Também reparei que a *****-Pro diz que: "Em qualquer caso, a ***** PRO não poderá ser considerada responsável caso o fabricante se recuse a aplicar a garantia."
Tenta... não tens nada a perder...
 
Última edição:
Quem presta a garantia em 1ª instância é o vendedor, não o fabricante. Logo, as garantias são as do país da venda. O que estás a fazer ao comprar à ***** é a importar um artigo de França para Portugal.

Ao fazê-lo, estás a passar por cima do revendedor oficial em Portugal, pelo que este se pode recusar em cumprir a garantia. Isto acho que depende de cada revendedor, mas alguns recusam-se a honrar a garantia de um produto que não venderam.
 
Última edição:
Back
Topo