Nessa altura já estava em vigor a lei que obriga a 2 anos de garantia... Digo eu.
Pois já. Bom mas já agora vou relatar a minha experiencia.
Fui a "Tou aqui Tou Ai", que está referenciada na pagina da apple, em Lisboa. Não fui a Interlog, pois era me um pouco fora de mão. Cheguei la, expliquei o que tinha o Ipod. Ele fez as perguntas habituais, depois começou a meter o serial nº e perguntou-me onde tinha comprado o Ipod. Eu disse que tinha sido na *****-pro. Tinha a factura comigo. Ah e tal, como foi comprado fora de Portugal e já tem mais de um ano, não está dentro da garantia. Tentei-lhes explicar que o meu produto independentemente do pais europeu onde tivesse sido comprado, tinha que estar dentro da garantia dos 2 anos, que é como manda a lei europeia das garantias. O sr mostrou me no monitor do computador que n podia fazer nada, que eram regras da Apple, e pude comprovar que devido ao serial nº o meu Ipod estava fora da garantia de um ano por ter sido comprado noutro pais. Eu tentei-lhes explicar, inclusivê mencionei marcas que respeitam estas directivas, mas pouco mais havia a fazer. Sei que em parte a culpa n é deles (neste caso a loja) mas sim da Apple, e eles só estavam a seguir as regras ditadas pela casa mãe.
Depois quando cheguei ao work pude constactar que aqui ao lado, em Espanha, e penso que na maioria da Europa, mesmo dentro de cada pais, a Apple so dá um ano de garantia aos produtos, comprados no pais ou não. Acho isto lamentável demais para uma empresa como esta.
Bom, um dia destes la terei que ir a Interlog, casa mãe, e caso me dêem a mesma resposta (n estou a espera de diferente) de lhes ter que ameaçar que terei que fazer uma reclamação à ASAE a ver se eles n arrebitam logo.
É esses e é a acer, que tambem me veio com a desculpa que por ter a factura com nº de contribuinte de empresa, a garantia de um portatil que se avariou era so de um ano. É so rir estas empresas faz-de-contas. Ainda falamos das nossas...