Xbox Gears of War não seria possivel na PS3 nem na Wii

E tu achas mesmo que a noticia é verdade? É que é tão ridicula que ve-se logo que não é verdade, ou o gajo que disse isso deve ser um cepo e de certeza que não tá na equipa de desenvolvimento do jogo.


É que dizer que na PS3 não dá porque tem menos 256 de ram, é a maior fantochada que já ouvi aqui lolol


1º A PS3 tem 256 Megas XDR com 25.6GB/s Bandwidth + 256 Megas GDDR3 com 22.4GB/s Bandwith, prefazendo no total 512 Megas com 48GB/s Bandwidth.

2º A X360 tem 512 Megas GDDR3 com 22.4GB/s Bandwidth.

3º O RSX pode ir á memoria XDR se assim o precisar. Logo não fica limitados aos seus 256 Megas.
E os 256Gb de largura de banda que o Xenos tem á ED-ram ficam no bolso nao?
 
LOLOL Pra rir não?

Desde quando a PS3 tem apenas 256 de ram? Que eu saiba tem 512, tanto como a x360. Com a vantagem ainda de ter mais do dobro da Bandwith do que os 512 da x360.

Que eu tenha visto desde o inicio a ps3 sempre teve e terá 256mb ram. Não sei onde foste buscar essa de ter 512mb ram. A teu ver quantos megas teria a placa gráfica da ps3 já agora?

Dobro da bandwith? Mete aqui as especificações da ps3 ao lado da xbox 360 para todos vermos.

Se ao menos tivesses informado ainda vá que não vá, agora vires para aqui falar desse modo pretencioso e ainda por cima de forma errada...
 
Que eu tenha visto desde o inicio a ps3 sempre teve e terá 256mb ram. Não sei onde foste buscar essa de ter 512mb ram. A teu ver quantos megas teria a placa gráfica da ps3 já agora?

Dobro da bandwith? Mete aqui as especificações da ps3 ao lado da xbox 360 para todos vermos.

Se ao menos tivesses informado ainda vá que não vá, agora vires para aqui falar desse modo pretencioso e ainda por cima de forma errada...

Desculpa, mas tu é que estás completamente errado.

Os 256MB de RAM GDDR3 podem ser usados pelo Cell, da mesma maneira que os 256MB de RAM RAMBUS XDR podem ser usados pelo RSX.
São completamente intercambiáveis, apenas foram separados em dois bancos de memória para evitar data contention (a "luta" entre a CPU e a GPU pelo espaço e largura de banda de memória num dado momento) e latência daí resultante.
É por isso que as placas gráficas de PC's também usam memória dedicada, e as CPU's usam a sua própria memória.
Já imaginaste o que era ter uma gráfica cuja memória local dedicada estivesse sempre a ser "roubada" pela CPU ? (o princípio Turbocache/Hypermemory, mas ao contrário).
Com acesso indirecto, essas situações aínda podem acontecer, mas são fortemente minimizadas, e o desenvolvimento de software para a PS3 é bastante semelhante ao de software para PC.



Ah, outra coisa:
XDR significa que é equivalente a uma hipotética octo-data-rate, transfere dados 8 vezes por cada ciclo de relógio (e a XDR na PS3 funciona a 3.2GHz efectivos, não a 1400MHz como a GDDR3 do RSX ou da Xbox 360).
A GDDR3, tal como a GDDR2, DDR2 e DDR, só transfere informação 2 vezes por cada ciclo de relógio.
 
Última edição:
Sinceramente, acredito que este jogo vai ser dos melhores do ano, e provavelmente um dos melhores jogos que existem para X360.

Quanto a esta polémica, provavelmente o Tio Bill pediu ao Cliffy B pra mandar umas bocas ao ppl da Sony :002:

A todo o ppl que fala mal da EPIC: tomara a maior parte das produtoras serem como eles, que tem um excelente suporte aos jogos que lançam, e ouvem as sugestões dos fans. O próprio vice-presidente Mark Rein andava a postar nos fóruns oficiais de UT2004 na altura do lançamento. Outro exemplo, os patchs de UT2004 vinham com copy protection, e assim que saíam, passado umas horas já havia crack... até o pessoal pedir no fórum para eles lançarem os patch's sem CP para não ser preciso ter o dvd na drive ou tar a sacar no-dvd's... o que eles fizeram :)

EPIC ftw \o/ venha o UT2007


ah, e btw, não sei se sabem que o Gears of War vai estar nos pc's em fins de 2007 ;)
 
Mas nao é o primeiro programador a dizer que a PS3 tem pouca memória, isto é, tudo a que tenho lido, os developers dizem sempre que 256mb de memoria é pouco e nem falam dos "outros" 256mb.

Afinal ambus o RSX e o Cell escrevem em toda a memoria do sistema facilmente e com velocidade ou não?
Acho que isto é que é de preocupar, pois o que nós sabemos de leitura e escrita na consola da Sony vem da propria Sony, e mais based que esta nao poderá haver.

Nem vou discutir a quantidade de memoria de cada sistema pois é ridiculo com as specs já oficialmente dadas..
 
Epah, se não houver memória suficiente na PS3 para meter as texturas HD, sp podem fazer um Gears of War com 50Gb bluray de renders e video do jogo a correr na X360... :-D

Qt ao hype, se a Sony n tem feito outra coisa com tudo o q rodeia a PS3, n vejo como é que se pode criticar quem quer seja por fazê-lo...q eu saiba a Sony é mestre em hype... ;)
 
Só mais uma cena a ps3 vai sair no próximo mes, menos na Europa mas se fomos ver os jogos que vão sair no inicio são os que já há para a 360.


Genji: Days of the Blade
NBA 07
Resistance: Fall of Man
Blazing Angels: Squadrons of WWII
Call of Duty 3
EA Sports Fight Night Round 3
The Elder Scrolls IV Oblivion
F.E.A.R.
Full Auto 2 Battlelines
Madden NFL 07
Marvel Ultimate Alliance
Mobile Suit Gundam: Crossfire
NBA 2K7
NHL 2K7
Untold Legends Dark Kingdom
Ridge Racer 7
Tiger Woods PGA Tour 07
Sonic the Hedgehog
Need for Speed Carbon
Tony Hawk's Project 8
Tom Clancy's Rainbow Six Vegas

Como podem ver só há 4 jogos q a 360, não tem.

Isto nem parece da sony
 
Que eu tenha visto desde o inicio a ps3 sempre teve e terá 256mb ram. Não sei onde foste buscar essa de ter 512mb ram. A teu ver quantos megas teria a placa gráfica da ps3 já agora?

Dobro da bandwith? Mete aqui as especificações da ps3 ao lado da xbox 360 para todos vermos.

Se ao menos tivesses informado ainda vá que não vá, agora vires para aqui falar desse modo pretencioso e ainda por cima de forma errada...


A PS3 não tem 512 de memoria RAM? Eu semrpe pensei que 256 + 256 = 512. Mas se tu o dizes o contrário, aconselho-te a ires a uma escola de matematica.

Quanto á largura de banda, tem sim mais do dobro nos 512 megas de memoria.

Podeis depois dizer que a x360 tem 256GB/s de largura de banda extra, errado, apenas 10 megas têm essa largura, não o resto da memoria. E esses 10 megas apenas servem para dar 2x AA de borla, não servem para mais nada.
 
Se fosse os 512 Megas que tivessem essa largura de banda. mas são apenas 10 megas que o têm. Servindo para dar 2x AA de borla. Mais nada.

wrong aquilo tem mais unidades para alem de um bocado de memoria. Informa-te sobre isso antes de opinares.

Sem falar que sao 10Mb com uma largura de banda brutal que permite certas intruçoes que se requerem rapidas passem para a ed-ram. Nem tudo precisa de quantidades gigantes de memoria. Há instruçoes e dados que se querem o mais rapidos possiveis pq ocupam na ordem dos bytes.

Texturas e outros tipos de dados é que requerem muito espaço.....
 
wrong aquilo tem mais unidades para alem de um bocado de memoria. Informa-te sobre isso antes de opinares.

Ele não disse nada errado.

Tudo o que a die onde se encontra a eDRAM faz está relacionado com o suporte ao AA (2x hard+soft wired;4x ou superior programável mas com penalização no software por capacidade insuficiente dos 16MB), early-Z, alpha blending, compressão de cor, conter o framebuffer (aquilo que compõe um frame visionado num dado momento), etc.

Se acelerasse mesmo o processamento estaria disponível para os programadores em algo mais do que as funções acima descritas no pacote de software XNA, e não está.
 
Blastar.. o Cell tem 256MEGAs dedicados... não precisa nem precisará em hipótese alguma de aceder á GDDR3... é possível mas nunca irá aceder... 256Megas são mais do que suficientes... e depois isso ia atrofiar o cell todo..

porque se é verdade que o rsx pode aceder á XDR e nem perder muita performance o mesmo não se passa no sentido contrário... e não é só por ter menos velocidade..são limitações proprias do sistema.. lembram-se daquele slide famoso do bandiwith do cell a aceder á GDDR3 que mais pareçei um caracol ??? ele não precisa .tem lá 256 e chega bem.

quem irá tar sempre mais faminto é o RSX.. que irá certamente tar sempre no limite de ram dispon+ivel e sempre ansioso por aceder aos 256XDR.. só que:
1) nem toda a 256 tá disponível porque o cell deve comer 150MB (80MB segundo pareçe eram para o S.O..não sei se sera´verdade) e outra coisa..se o cell só precisasse de 150MB ou 128MB..não punham lá 256..ou punham...portanto pode eventualmente necessitar dos 256MB quando todos os cores tiverem a correr processos e threads ..etc..

portanto, pode e irá haver situações em que o RSX só pode aceder digamos a metade..ou seja,

256 + 125 = 380MB ou até menos: 256 + 80MB = 330 MB..

mas.... tens que ver que o RSX pode aceder á XDR, mas será que os developers irão dar-se ao trabalho de fazer isso ??? ou vão jogar mais com os 256megas dedicados e ficar-se por ái ???

ou seja, uma pergunta importante:

SERÁ O ACESSO Á XDR UMA REGRA OU UMA EXCEPÇÃO ?

quer dizer o seguinte, tudo depende de quão bem irão programar a coisa, e se po~e aquilo a ir buscar ou não, se se ficam pelos 256 ou não, etc.. acredito que muitos, mas muitos jogos 3rd party só vão jogar com os 256megas GDDR e pronto..
 
Ele não disse nada errado.

Anatsu disse:
E esses 10 megas apenas servem para dar 2x AA de borla, não servem para mais nada.

blastarr disse:
Tudo o que a die onde se encontra a eDRAM faz está relacionado com o suporte ao AA (2x hard+soft wired;4x ou superior programável mas com penalização no software por capacidade insuficiente dos 16MB), early-Z, alpha blending, compressão de cor, conter o framebuffer (aquilo que compõe um frame visionado num dado momento), etc.

Esse nada é muita coisa.
 
Blastar.. o Cell tem 256MEGAs dedicados... não precisa nem precisará em hipótese alguma de aceder á GDDR3... é possível mas nunca irá aceder... 256Megas são mais do que suficientes... e depois isso ia atrofiar o cell todo..

porque se é verdade que o rsx pode aceder á XDR e nem perder muita performance o mesmo não se passa no sentido contrário... e não é só por ter menos velocidade..são limitações proprias do sistema.. lembram-se daquele slide famoso do bandiwith do cell a aceder á GDDR3 que mais pareçei um caracol ??? ele não precisa .tem lá 256 e chega bem.

quem irá tar sempre mais faminto é o RSX.. que irá certamente tar sempre no limite de ram dispon+ivel e sempre ansioso por aceder aos 256XDR.. só que:
1) nem toda a 256 tá disponível porque o cell deve comer 150MB (80MB segundo pareçe eram para o S.O..não sei se sera´verdade) e outra coisa..se o cell só precisasse de 150MB ou 128MB..não punham lá 256..ou punham...portanto pode eventualmente necessitar dos 256MB quando todos os cores tiverem a correr processos e threads ..etc..

portanto, pode e irá haver situações em que o RSX só pode aceder digamos a metade..ou seja,

256 + 125 = 380MB ou até menos: 256 + 80MB = 330 MB..

mas.... tens que ver que o RSX pode aceder á XDR, mas será que os developers irão dar-se ao trabalho de fazer isso ??? ou vão jogar mais com os 256megas dedicados e ficar-se por ái ???

ou seja, uma pergunta importante:

SERÁ O ACESSO Á XDR UMA REGRA OU UMA EXCEPÇÃO ?

quer dizer o seguinte, tudo depende de quão bem irão programar a coisa, e se po~e aquilo a ir buscar ou não, se se ficam pelos 256 ou não, etc.. acredito que muitos, mas muitos jogos 3rd party só vão jogar com os 256megas GDDR e pronto..

O cell tambem funciona em parte como uma placa grafica, logo teres aqui só 256mb para o rsx não é a mesma coisa que dizeres que todo o sistema fica limitado pelos 256mb disponiveis para a memoria de video.

Presumo que o rsx ficar esgotado, podem por um ou mais spe´s a ajudar o rsx.
 
A PS3 não tem 512 de memoria RAM? Eu semrpe pensei que 256 + 256 = 512. Mas se tu o dizes o contrário, aconselho-te a ires a uma escola de matematica.

Quanto á largura de banda, tem sim mais do dobro nos 512 megas de memoria.

Podeis depois dizer que a x360 tem 256GB/s de largura de banda extra, errado, apenas 10 megas têm essa largura, não o resto da memoria. E esses 10 megas apenas servem para dar 2x AA de borla, não servem para mais nada.

Oh jovem, basta meteres aqui um link para um site fidedigno onde estejam as especificações da Ps3 e a coisa resolve-se.
 
Última edição:
Blastar.. o Cell tem 256MEGAs dedicados... não precisa nem precisará em hipótese alguma de aceder á GDDR3... é possível mas nunca irá aceder... 256Megas são mais do que suficientes... e depois isso ia atrofiar o cell todo..

porque se é verdade que o rsx pode aceder á XDR e nem perder muita performance o mesmo não se passa no sentido contrário... e não é só por ter menos velocidade..são limitações proprias do sistema.. lembram-se daquele slide famoso do bandiwith do cell a aceder á GDDR3 que mais pareçei um caracol ??? ele não precisa .tem lá 256 e chega bem.

quem irá tar sempre mais faminto é o RSX.. que irá certamente tar sempre no limite de ram dispon+ivel e sempre ansioso por aceder aos 256XDR.. só que:
1) nem toda a 256 tá disponível porque o cell deve comer 150MB (80MB segundo pareçe eram para o S.O..não sei se sera´verdade) e outra coisa..se o cell só precisasse de 150MB ou 128MB..não punham lá 256..ou punham...portanto pode eventualmente necessitar dos 256MB quando todos os cores tiverem a correr processos e threads ..etc..

portanto, pode e irá haver situações em que o RSX só pode aceder digamos a metade..ou seja,

256 + 125 = 380MB ou até menos: 256 + 80MB = 330 MB..

mas.... tens que ver que o RSX pode aceder á XDR, mas será que os developers irão dar-se ao trabalho de fazer isso ??? ou vão jogar mais com os 256megas dedicados e ficar-se por ái ???

ou seja, uma pergunta importante:

SERÁ O ACESSO Á XDR UMA REGRA OU UMA EXCEPÇÃO ?

quer dizer o seguinte, tudo depende de quão bem irão programar a coisa, e se po~e aquilo a ir buscar ou não, se se ficam pelos 256 ou não, etc.. acredito que muitos, mas muitos jogos 3rd party só vão jogar com os 256megas GDDR e pronto..


Lá tá. Mas o xenos da x360 tb usa os 512 megas de ram? Nop, porque o Xenon tb deve estar lá a comer uns 150 megas ;) E isso tudo na mm largura de banda, enquanto na PS3 têm larguras de bandas distintas.
 
Oh jovem, basta meteres aqui um link para um site fidedigno onde estejam as especificações da Ps3 e a coisa resolve-se.

Links? Então se os responsáveis da Sony já deram as especificações oficiais da consola.
Procura-os na net, se souberes usar o Google, vais encontrar aos montes.

Tu não tens andado aqui nos últimos tempos pois não? Deves ter andado completamente a dormir, só pode.
 
Lá tá. Mas o xenos da x360 tb usa os 512 megas de ram? Nop, porque o Xenon tb deve estar lá a comer uns 150 megas ;) E isso tudo na mm largura de banda, enquanto na PS3 têm larguras de bandas distintas.

Sim, a PS3 tem larguras de banda distintas para a GDDR3 e para a XDR, mas não te esqueças k entre as duas tens o system bus e por isso a velocidade de acesso do RSX à XDR é muito mais lento do k o acesso à GDDR3.

Por essas razões penso k acaba por ser mais eficiente pôr toda a memória directamente disponível ao GPU k faz uma utilização mais intensiva da mesma do k o CPU.
 
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