Kursk_crash
Banido
Sim, a PS3 tem larguras de banda distintas para a GDDR3 e para a XDR, mas não te esqueças k entre as duas tens o system bus e por isso a velocidade de acesso do RSX à XDR é muito mais lento do k o acesso à GDDR3.
Por essas razões penso k acaba por ser mais eficiente pôr toda a memória directamente disponível ao GPU k faz uma utilização mais intensiva da mesma do k o CPU.
em última análise é igual...
a mais lenta é o denominador comum...
o RSX a acerder á XDR não tem limitações... a não ser que o bus não permite o tipo de bandwith que a XDR permite..fica a funcionar como se fosse GDDR3..
ao passo que o Cell ao aceder á GDDR3 tem de passar pelo RSX primeiro e isso atrofia um pouco as coisas.. aliás..acho que as coisas tão feitas e pensadas para ser 1 sentido apenas... o outro é possível mas desaconselhado vivamente pela própria sony..
a questão é saber, quanta mem vai estar disponível XDR, e se os developers vão ir lá buscar ou não...