Gentoo e Fedora na PS3

Ok, continuo sem saber a resposta á minha pergunta. Por mim acaba aqui este offtopic.

E nós sem sabermos a pergunta.

PS. Eu escrevi tanto post neste tópico aqui, em parte devido a algum offtopic (ou melhor desinformação de quem não está minimamente informado e acha que sabe o suficiente para falar com certezas absolutas.)
Penso que já muita gente já chegou à conclusão que vem aí uma grande plataforma para o linux, capaz de fazer frente aos pcs que a maioria de nós está a usar para ler esta pagina.. Com as suas limitações, mas grande alternativa na sua medida.
E mais não digo...
 
Última edição:
Pa, sabes porque não percebeste a pergunta? Porque nem leste os posts em condições e limitaste a mandar postas de pescada. Se leres bem, nem sequer tava a falar de linux e tu a responderes com linux. Chega? Pra mim chega.

Agora dizer que a PS3 vai ser uma grande plataforma de linux? Bem, essa quero ver. Acho interessente terem implementado em condições desta vez, já que a PS2 também supostamente vinha com esse intuito mas foi outro barrete.
 
re:

Foi barrete porque o suporte não foi decente. Agora ele vem logo disponível.

Mas não é por ai.... o SO da ps3 foi feito para poupar o máximo possivel... até mesmo a limitação de memoria que gasta e o numero de janelas de browser que podes ter abertas, etc.. são para garantir que os jogos e o software corra sempre em condições.

No caso das distribuições de linux, eu só estou a ver de momento eles usarem 256 de ram e não 512!
 
Se o linux fosse um SO tao user-friendly e simples ao ponto de qualquer pessoa mexer, então porque que 99% das pessoas usa o windows? Quando até o linux é de borla....

E não me venham dizer que é por causa dos jogos.. lol
 
Se o linux fosse um SO tao user-friendly e simples ao ponto de qualquer pessoa mexer, então porque que 99% das pessoas usa o windows? Quando até o linux é de borla....

E não me venham dizer que é por causa dos jogos.. lol


Porque o Windows tem suporte. É como se fosse o mainstrain dos SO.

Não quer dizer que seja o melhor, mas como tem o apoio, tem que se ter esse, é como se fôssemos quase obrigados.

Já para não falar nos jogos, qualquer programa que se compre é compatível com o windows, não com Linux, etc etc etc

É o tal monopólio que se fala de vez em quando e que a autoridade da concorrência deixou passar em claro por esse mundo fora.



Acredita que se o Linux tivesse o mesmo suporte que o windows tem, era tudo muito melhor, existia rivalidade tal como no hardware, a própria Microsoft via-se obrigada a trabalhar mais e melhor. Provavelmente íamos começar a vê-los a trabalhar na velocidade do SO e a optimizar os recursos etc etc

Como estamos, a microsoft sabe que fazendo um bom ou mau windows, não lhe interessa muito, é o único que tem suporte, por isso vai vender sempre o mesmo.
 
O suporte e o resto... Eu não tou a dizer que o Windows é melhor. Mas tens de ver, que qualquer pessoa faz o que quiser com o windows, com o linux... simplesmente não é para qualquer pessoa..

Agora quase todas as distribuições tem ambiente grafico e isso mas mesmo assim, ha muita coisa que se tem que ter conhecimentos para fazer.. e isto é um entrave aos mais simples tipos de utilização de um PC..

Onde quero chegar, é que com isto do linux na PS3, quem realmente o irá utilizar à seria para poder fazer da PS3 um substituto do PC?
 
Pronto, ficamos a saber que muita malta vai usar imenso Linux na PS3 para fazerem media-centers, estarem nos chats numa TV de 32", voip numa consola de 600€, enconding de Divx ou gravar/sintonizar TV quando temos um leitor/gravador que serve para isso, ver mails na TV (a namorada vai adorar cuscar os mails) e acima de tudo não sair da sala. Respeitem só a malta que simplesmente não tem interesse nenhum nisso.

Para quem tem um portatil (a maior parte dos informáticos que trabalham tem) vai usar a PS3 para aquilo que faz melhor, jogos. De resto usa-se o portatil e conserva-se a possibilidade de ver TV ao mesmo tempo que se faz umas tretas po trabalho. E sim, o meu media-center é igual ao do Timber, é uma estante com DVDs e um leitor/gravador.

p.s. Não me levem a mal, eu até vou usar o Linux da PS3. Muito pouco, mas vou pelo menos ver o que é.
 
Última edição:
O meu media center é a xbox 1...

Não pensem que estou a ser contraditório, aqui a dizer que ninguem vai usar o linux da PS3 mas que eu uso a xbox1 como media center... esse é o ponto, a xbox também tem linux mas não é lá que uso as funcionalidades de media center porque simplesmente não é tao acessivel... uso sim, o XBMC, que é um exelente programa/dashboard, que apesar de se ligar em 2 segundos, é duma pratica e acessiblidade impar... Se fizessem um programa assim para a PS3, isso sim, valia a pena... agora no linux é puxadinho...

É a minha opinião.. quem quiser tem todo o direito de discordar.

Cumprimentos
 
Pronto, ficamos a saber que muita malta vai usar imenso Linux na PS3 para fazerem media-centers, estarem nos chats numa TV de 32", voip numa consola de 600€, enconding de Divx ou gravar/sintonizar TV quando temos um leitor/gravador que serve para isso, ver mails na TV (a namorada vai adorar cuscar os mails) e acima de tudo não sair da sala. Respeitem só a malta que simplesmente não tem interesse nenhum nisso.

Para quem tem um portatil (a maior parte dos informáticos que trabalham tem) vai usar a PS3 para aquilo que faz melhor, jogos. De resto usa-se o portatil e conserva-se a possibilidade de ver TV ao mesmo tempo que se faz umas tretas po trabalho. E sim, o meu media-center é igual ao do Timber, é uma estante com DVDs e um leitor/gravador.

p.s. Não me levem a mal, eu até vou usar o Linux da PS3. Muito pouco, mas vou pelo menos ver o que é.

Concordo! Especialmente com esta parte: "Respeitem só a malta que simplesmente não tem interesse nenhum nisso.". É claro que o vice-versa também.
PS. Quando começou esta thread poucos aceitavam a ideia de a ps3 funcionar como pc...
 
re:

Já estamos a Unix Vs Windows.

------------------------------------

Uma coisa que é um facto é: O mercado dos videojogos está virado para o windows não só pela userbase mas também pela dependência e vícios que o Directx provocam.
O resto é conversa, quem faz jogos em OpenGL e devidamente planeados não tem qualquer problemas em transporta-los para o linux.

E parecendo que não isso vai se reflectir nas consolas agora com microsoft nesse ramo.


Pa ninguém usa linux porque não se dá ao trabalho de ler o manual. Porque quando começaste a mexer num computador, concertesa que também tiveste que ler ou tiveste que ir buscar informação de como mexer nele.

Eu próprio já admiti aqui que talvez por vicio e dependência minha prefiro a interface gráfica do windows. E que em muitos casos as interfaces gráficas em linux são feitas apenas para consulta e não para administração. Basta comparar o que se pode fazer com as aplicações numa shell qualquer e depois nos GUI's.

Mas digo-te aprender a mexer numa shell nem que seja bash não demora muito tempo. Tem é que se aprender, como tudo na vida, nós não nascemos a saber tudo. E muita das pessoas ficam-se pelo windows por que não estão para aprender outra coisa.

-------------------------

Voltando à PS3.
É preferível utilizar portáteis ou a PS3 como media centers? Pá sinceramente acho que a maioria das pessoas aqui preferia a PS3 ou uma xbox.

Informáticos usarem portáteis? Eu vejo é mais é as pessoas comprarem é portáteis e grande parte não é informático ( a nossa sociedade não é só feita de informáticos pois não? ).
 
Back
Topo