Gentoo Linux 2006.0 is out

pra kem ja o tem, sabe ke instalar nova versão nunca rende. Mas para kem ker instalar, ter um ambiente grafico pode ser mais convidativo :) Metro, se korrer td bem com essa instalação... podias fazer o mesmo que pro ubuntu :P a ver se o pessoal deixa de axar ke o gentoo é o montro das bolachas.
 
eu gosto do mostro das bolachas.... (cof cof)

Por acaso ainda não instalei gentoo pelo simples motivo que não consigo configurar a porcaria do modem ethernet em *nix...., como vou ter de fazer vários emerge's..., cheira-me k dá jeito ter net :P

abraços, HecKel
 
Lá vou eu ter que experimentar. Vamos fazer desta thread um guia completo como fomos fazendo com as threads das releases do Ubuntu...:)
 
kanguru disse:
pra kem ja o tem, sabe ke instalar nova versão nunca rende. Mas para kem ker instalar, ter um ambiente grafico pode ser mais convidativo :) Metro, se korrer td bem com essa instalação... podias fazer o mesmo que pro ubuntu :P a ver se o pessoal deixa de axar ke o gentoo é o montro das bolachas.

Eu não percebo nadinha de gentoo Não ia sair nada de jeito.
Quem percebe é que podia tirar uns screens do instaler e explicar aquilo.
Isto está para aqui fartinho de correr código desde as 16 horas. Ainda faltam 42 pacotes. Espero que no final isto não faça chocapic. Ao menos isso:)

Mas acho que é o caminho a percorrer este. Instalação à prova de ***** noob e a partir dai o gentoo começa a ser realmente muito interessante. Como está e já sei que vão dizer que é só seguir o handbook é uma distro para users avançados. O Ubuntu já estava instalado 20 vezes.
 
Metro disse:
Mas acho que é o caminho a percorrer este. Instalação à prova de ***** noob e a partir dai o gentoo começa a ser realmente muito interessante. Como está e já sei que vão dizer que é só seguir o handbook é uma distro para users avançados. O Ubuntu já estava instalado 20 vezes.

"E so seguir o handbook" :D :D

Agora a serio, se nao inventares muito, fizeres uma instalacao em stage3, e conheceres bem o teu hardware nao vais ter muitos problemas ;)

Um dos maiores problemas dos newbies era que punham-se a fazer stage1 installs, que nao se justifica a menos que tenham uma arquitectura MUITO esquisita em que nao haja stage3. Por isso retiraram do handbook...

Instalacao grafica a meu ver e desnecessario nesta distribuicao, ha outras mais "straight forward" :)
 
O live cd disto funciona ? meti a sacar pra PPC, espero que quarta feira quando for experimentar (no trabalho) a coisa não pare a meio. É que a ultima vez que tentei instalar Gentoo num G4, aquilo bloqueou a meio de um Stage 3 ... Por isso desta vez é primeiro o live cd :p
 
kingdom disse:
Lá vou eu ter que experimentar. Vamos fazer desta thread um guia completo como fomos fazendo com as threads das releases do Ubuntu...:)

Não tinha visto este post.
Força. Eu não domino o suficiente para o fazer. Avancem:)

kidloco disse:
O live cd disto funciona ? meti a sacar pra PPC, espero que quarta feira quando for experimentar (no trabalho) a coisa não pare a meio. É que a ultima vez que tentei instalar Gentoo num G4, aquilo bloqueou a meio de um Stage 3 ... Por isso desta vez é primeiro o live cd :p

Sim este live cd para no gnome contrariamente às versões anteriores que nos deixavam na linha de comandos.
Ainda não sei o que aconteceu á minha instalação:D
De manha já sei :)
 
Back
Topo