Gf Fx5900xt

Quanto à qualidade de imagem ... Nvidia continua inferior à ATI. DVD Playback ... e mesmo qualidade de rendering, porém, acho que nao e' assim tão perceptivel ao olho humano quanto isso.
 
sinceramente são as duas iguais, não vais notar diferença nenhuma entre ambas. Já possui várias ATi's e várias nVidia's, e a partir da serie FX, tanto em 2D, 3D, como em DVD Playback são iguais... falo por experiencia própria, agora pode haver quem discorde...

quanto á pergunta do Arrakis_Dune, agora depende muito da carteira de cada um... mas uma 9600 XT é bastante boa, ou melhor ainda uma R9700 Pro ou uma FX5900 XT/NP em segunda mão :D
 
Mas pera.. A radeon 9600Xt ta nos 190 $ enquanto que a 5900 Xt ta nos 200 $.. Ou seja.. A equivelencia está quase perfeita.. Visto os preços estarem assim que axas agora?? E qual será a plaka mais para o futuro?? Visto que a plaka da Nvidia funka nativamente (Ou penso que assim seja) a 32 bits.. Enquanto que salvo erro o Dx9 funka a 24 bits.. O que obriga a Nvidia a fazer downsampling para 16 bits penso.. mas os Fps da review deixaram-me nakela.. Eu adoro ati.. Na me levem a mal os fans.. Tive 2as e agora ia comprar a 3a.. Mas depois veio a 5900 Xt e fikei indeciso.. E as performançes sao muito boas..

Se puderes ajudar mais um bokadinho eu agradecia.. Desde já o meu obrigado pelas respostas ;) :001:

Arrakis_Dune OUT
 
Originally posted by Arrakis_Dune
Visto que a plaka da Nvidia funka nativamente (Ou penso que assim seja) a 32 bits.. Enquanto que salvo erro o Dx9 funka a 24 bits.. O que obriga a Nvidia a fazer downsampling para 16 bits penso..

Os requesitos minimos para o Dx9 é 24 bits.
O que acontece é o seguinte. A nVidia tem suporte para 32 e 16. Como 32 é muito lento ( vejam alguns benchs que andam pela net ) os developers fazem o "downsampling" para 16........apesar do requesito minimo do dx9 ser 24.
A ati tem suporte para 24 bits ( não vai aos 32 ).
 
?

e Nota-se mt a diferença?? É que cada vez tou mais indeciso.. Mas que porra.. Antigamente so tinha de escolher a Voodo 2 da diamond ou da creative.. 8 ou 12 megas.. Era do bufo a plaka.. Mas agora tou a ver que é infinitamente mais complicado.. :\

Arrakis_Dune Out
 
Re: ?

Originally posted by Arrakis_Dune
e Nota-se mt a diferença?? É que cada vez tou mais indeciso.. Mas que porra.. Antigamente so tinha de escolher a Voodo 2 da diamond ou da creative.. 8 ou 12 megas.. Era do bufo a plaka.. Mas agora tou a ver que é infinitamente mais complicado.. :\

Arrakis_Dune Out

Se fosse a ti começava por ir procurar reviews, especialmente aquelas que têm comparativos de imagem e depois decide.
Há tantas variaveis hoje em dia.....

P.S. - Espero que tenhas ido para a Diamond....:D
 
Obviamente ;)

O uniko prob era o aquecimento.. Mas Diamond powa all the way.. Pena ter sido cortado o peskoço.... adorava a marca.. :\

Bem eu já vi imensas reviews.. Por isso é k estou indeciso.. Se por varias vezes a kualidade grafica das ati tava 5% a frente, vim a uns dias a saber que a ati ou tem bugs nos drivers ou então está a usar a mm técnica de optimização extrema nos drivers que disponibiliza.. E com cuidado repara-se que a nvidia está mais brilhante, mais defenida que a Ati.. E depois temos uma diferença de frames abismal.. Que passei a verificar na Se da Nv.. O que inverteu again o cenário.. E eu preciso de uma plaka po futuro.. Com frames altos..

Na estou muito seguro da disponibilidade da Ati 960 Xt para o futuro.. certo que é Dx9 compliant.. Mas perte de momento ( a as xs d+ para a nova 5900 Se..)

Mas que complikação.. Fonix..

Arrakis_Dune

0º Era o meu Sinclair Pc200 (grafica?? na sei.. Dava 4 cores e era um maquinão :D :001: :D :004:

1º era a Diamond Monster 2 (2 megas) a correr com uma Ati rage 2c agp de 4 mb..

2º passei para uma Ati 7500 ddr 64 mb..

3º Matei-me com 1 tiro nos miolos por na conseguir escolher a nova plaka.. :\

Arrakis_Dune OUT
 
Re: Obviamente ;)

O uniko prob era o aquecimento.. Mas Diamond powa all the way.. Pena ter sido cortado o peskoço.... adorava a marca.. :\

http://www.diamondmm.com/viper.html :)

They're back.

Bem eu já vi imensas reviews.. Por isso é k estou indeciso.. Se por varias vezes a kualidade grafica das ati tava 5% a frente, vim a uns dias a saber que a ati ou tem bugs nos drivers ou então está a usar a mm técnica de optimização extrema nos drivers que disponibiliza.. E com cuidado repara-se que a nvidia está mais brilhante, mais defenida que a Ati.. E depois temos uma diferença de frames abismal.. Que passei a verificar na Se da Nv.. O que inverteu again o cenário.. E eu preciso de uma plaka po futuro.. Com frames altos..


Na estou muito seguro da disponibilidade da Ati 960 Xt para o futuro.. certo que é Dx9 compliant.. Mas perte de momento ( a as xs d+ para a nova 5900 Se..)

A escolha é tua, mas já viste a 9800SE. Não devias comparar a 5900XT com a 9600XT, mas sim com a 9800SE. A equivalente à 9600XT é a 5700 Ultra.
 
OHH YEAHHH

Diamond is back in the scene.. Porra.. Mas axo que na vou esperar para comprar a minha grafica.. Tenho o barton parado a espera da grafica..

Bem da Ati 9800 Se na tenho nepia de reviews.. Mas vou a prokura :D

tks por tudo mm.. Foi uma excelente help ;) [[[[[[]]]]]

Arrakis_Dune OUT
 
Se não queres a 9600XT para agora, vais a para uma 9700np pelo menos... mas o provável é que de 9700 já deve ser quase tudo em 2ªmão.

As ATI actuais estão melhor preparadas para DX9 do que as Nv actuais... um dos poucos jogos em que as FX podem valer o que valem será em jogos como o Doom3 por causa de usar um sistema de sombras que funciona mais rápido nas FX do que nas Radeon. De resto e se for para DX9 e estou a dizer no uso de PS2.0 perguntem aos programadores de jogos qual a placa mais adequada para DX9, neste momento...

"O que obriga a Nvidia a fazer downsampling para 16 bits penso.. mas os Fps da review deixaram-me nakela.. "

Estás a fazer confusão... isso dos 16bits, 24bits, 32 bits está relacionado com a quantidade de cor utilizada quando se usa PS2.0... alias neste caso os 16bits devia ser dito 16FP que equivale a 64bits de cor, (16R-16G-16B-16A). No caso de 24FP equivale a 96bits (24R-24G-24B-24A) e a 32FP a 128bits de cor. (32R-32G-32B-32A).

R-Red
G-Green
B-Blue
A-Alpha

Não quer dizer que no uso de PS2.0 use sempre estes formatos... também dá para usar os 16bits (4R-4G-4B-4A) e os 32 bits (8R-8G-8B-8A) normais. ;)

Por acaso no novo TR dá para escolher esses vários modos de cor... pelo menos nas ATI dá para escolher. Nas FX pelo menos não dá... deve estar sempre a forçar baixa precissão. (64bits)

E o jogo fica bem melhor em certas situações se se usar mais cor do que os normais 32 bits. Se alguém quiser posso botar um screen do TR com tudo no máximo na 9700Pro. ;)

Agora isso dos 64bits da FX para os 96bits da Radeon... nota-se a diferença em certas situações... noutras não... mas daqui à algum tempo quando se exige mais do os simples 64bits podem ser insuficentes para muitas situações... é um pouco a diferença entre os 16bits e os 32bits de cor em certos jogos. Daí achar que é melhor ir para as ATI na minha opinião.

"Se por varias vezes a kualidade grafica das ati tava 5% a frente, vim a uns dias a saber que a ati ou tem bugs nos drivers ou então está a usar a mm técnica de optimização extrema nos drivers que disponibiliza.. E com cuidado repara-se que a nvidia está mais brilhante, mais defenida que a Ati.. E depois temos uma diferença de frames abismal.. "

Em que jogos vistes isso?
 
é assim tu se kiseres neste momento compras a 9600xt mas n podes comprar a 5900xt pk ela simplesmente ainda n existe... e ng me mete na cabeça k akela placa, em portugal vai sair com o preço a k saiu a 9600xt
 
Originally posted by Crusher

Por acaso no novo TR dá para escolher esses vários modos de cor... pelo menos nas ATI dá para escolher.

Que modos de cor dá para escolher no TR com uma Ati? Os varios "modos de cor" são "gerais" ou relacionados com o PS2.0?

Estou a perguntar isso, pq as Ati fazem tudo a 24 bits e não estou a ver como é que podes escolher outro modo em PS2.0

Em relação ao resto os 16FP se não estou enganado está abaixo dos requesitos minimos do Dx9 ( 24FP ). A nVidia só "cumpre" o dx9 pq tem 32FP, mas neste caso é quase impraticavel pela sua lentidão.
 
Damn.. Ok ok :P

Ati here I come :P eh eh eh.. agora resta saber kal das 9600 Xt.. tenho 42 contos certinhos reservados pá plaka ;) Alguem ajuda a eskolher a melhor neste preço?? tks again ;)

La vou eu para a 3ª ati na minha vida ih ih ih :P

Arrakis_Dune OUT
 
Originally posted by Nemesis11
Que modos de cor dá para escolher no TR com uma Ati? Os varios "modos de cor" são "gerais" ou relacionados com o PS2.0?

Estou a perguntar isso, pq as Ati fazem tudo a 24 bits e não estou a ver como é que podes escolher outro modo em PS2.0

Em relação ao resto os 16FP se não estou enganado está abaixo dos requesitos minimos do Dx9 ( 24FP ). A nVidia só "cumpre" o dx9 pq tem 32FP, mas neste caso é quase impraticavel pela sua lentidão.


Vê o attach... e foi tirada numa Radeon... acho que é indiferente o resultado final já que a placa converte tudo para 96bits...

Sei que na FX nem dava para usar esses modos por algum motivo... deve haver alguma razão para isso. Outra situação é que não dá para usar PS2.0 nas sombras nas FX... dá erro. :(
 

Anexos

  • tr.jpg
    tr.jpg
    50,3 KB · Visualizações: 66
Originally posted by pnabais

Outra coisa interessante desta placa é que poderá levar a ATI a tambem lançar uma placa interessante. Uma Radeon 9800 com clocks da 9700pro por 200€ já não seria mau. :)


Essa placa ja existe à muito tempo! :p
Radeon 9800 (nao pro)
Só que não custa 200€... custa um pco mais... comprei a minha por US$300 durante o verao... fikou por 250€ +-
:D
 
:)

Ati Powa.. Lá comprei uma GeXcube 9600 Xt.. 38 contitos ;) Até poupei uns trokos :)

Continuo a amar a Ati.. Bem que os drivers .8 me reiniciavam o pc a louka.. Altamente instavel.. Tou com os 3.10 agora.. Catalist no principio.. Agora mais optimizados.. Ou seja, os Omega :P

Pena que de x em kd a placa continue instavel.. Dá uns erros estupidos.. Na há de ser nada.. Incompatibilidades.. Mas Ati all the way.. Kal kalidade de imagem.. Melhor que isto só mm as G400 k eu via no pc do meu "bro" á uns times.. E mm assim vai lá vai.. A minha ati sp teve Tv-Out ;)

Eh eh

Ati PoWa!!

[[[]]]

PS: Tks por toda a help ;)

Arrakis_Dune OUT
 
Originally posted by Arrakis_Dune
Ois.. gostaria que me esclarecessem.. E que a resposta fosse elucidativa e não uma guerra entre marcas, como por xs se tende a cair :P (no critica here ;))

http://www.firingsquad.com/hardware/evga_e-geforce_fx_5900_xt_review/default.asp

Depois de uma analise detalhada, fiquei naquela.. É certo que a Ati se cinge no standard 9.0 do DX.. Mas em certas alturas a diferença de frames é abismal.. E vamos ver uma coisa.. Eu não sou rico.. Como tal terei de comprar uma plaka que dure.. E se em certos casos leva a 9600 Xt 40 fps de diferença, deixa que pensar uma beka.. Quaisqueres ajudas/comentarios serão bem vindos.. Obrigado :D

Arrakis_Dune OUT

é mt boa mt boa e mt barata mas *****, e ve-la??? anunciam, mas ve-la é mentira... tou a ver que so sai qnd sair o HL2...
 
Back
Topo