Bem, eu fiz um email para lá, pois por telefone a conversa é sempre a mesma e parece que estou a falar com pessoas que não sabem mais do que está para além do script ...
Hoje foram bastantes quebras, cada uma de 30segundos, e depois volta ao normal. O problema é que sempre que acontece tenho de fazer todo o processo de login na VPN do trabalho, token por telemovel, etc, etc, etc.
A mim ligaram-me hoje para confirmar se podiam reiniciar o router remotamente para fazer o update para a b3.4.
Na conversa com o tecnico ele ficou surpreendido de eu no meu mail iniciar solicitar logo este update, pois ele pensava que era uma situação que não estava de dominio publico (LOL, estamos no mundo da internet onde tudo se sabe !?).
Também mencionou que realmente a NOS sabe que este router tem estas quebras, e já recebeu várias queixas sobre o assunto mas ainda não sabem se a b3.4 resolve totalmente. Não adiantou muito mais, mas o certo é que já houveram realmente mais queixas e eles sabem do problema.
Uns posts atrás li um user daqui a dizer que lhes tinham dito da NOS que não havia mais queixas do Router, mas aparentemente isso agora já não é verdade no presente.
A mim ligaram-me hoje para confirmar se podiam reiniciar o router remotamente para fazer o update para a b3.4.
Na conversa com o tecnico ele ficou surpreendido de eu no meu mail iniciar solicitar logo este update, pois ele pensava que era uma situação que não estava de dominio publico (LOL, estamos no mundo da internet onde tudo se sabe !?).
Também mencionou que realmente a NOS sabe que este router tem estas quebras, e já recebeu várias queixas sobre o assunto mas ainda não sabem se a b3.4 resolve totalmente. Não adiantou muito mais, mas o certo é que já houveram realmente mais queixas e eles sabem do problema.
Uns posts atrás li um user daqui a dizer que lhes tinham dito da NOS que não havia mais queixas do Router, mas aparentemente isso agora já não é verdade no presente.
já tentaste ligar para o 16990 e simplesmente pedir?Podes indicar o mail para onde mandas-te o pedido? Eu enviei um à tempos mas nem me responderam, tirando a resposta automática de que responderiam com brevidade, mas já vai quase 1 mês e nada.
já tentaste ligar para o 16990 e simplesmente pedir?
Tenta pedir a substituição do v2 para o v1 a ver se estabiliza.Hahahaha
Ligaram-me agora a dizer que vao reverter para a versão anterior, pois eu reportei que na b3.4 os problemas persistiam.
Eu disse-lhe, entao se tive 72 horas com a atenrior, estao a espera que agora funcione ?
Faça la o downgrade ...disse eu
Mal fez, testamos e .... surpresa das supresas ... FALHOU NOVAMENTE,
Isto é um desespero, e nao querem ajuda.
Que digam login/password para me ligar por ssh (porta 10022), que eu ajudo a fazer o troubleshooting.
Ou isso ou deixaram flashar o firmware original, isso é que era !
Estou farto da incompetência da NOS
Começa a parecer-se com ... todos os routers de "última geração" HFC da NOS...Em conversa com um ex colega de trabalho, que agora trabalha numa empresa que presta serviços à NOS, o problema deste modem é bem conhecido na empresa e têm ordem para nas assistências em casa do cliente fazerem os teste após reiniciar o PC (sem ligar nenhuma aplicação) ou efectuar os testes com equipamentos próprios, pois o problema está no Modem que não aguenta muito mais que 20 ligações e se tiverem algum programa que efectue muitas ligações (in e/ou out) o modem bloqueia (tipo torrents). O teste mais básico para verificar este problema, é tentarem aceder à página de configuração interna (192.168.1.1) no momento que estão a ter quebras e vão verificar que não é possível aceder à página.
Atenção que a página de configuração deveria de ser acessível mesmo sem internet... Também é do conhecimento da NOS que se passarem o Modem para modo bridge e ligar um router o problema fica resolvido...
Podes indicar o mail para onde mandas-te o pedido? Eu enviei um à tempos mas nem me responderam, tirando a resposta automática de que responderiam com brevidade, mas já vai quase 1 mês e nada.
Bom, algo foi bem feito... Estou com a b3.4 e os problemas que tinha com a VPN do trabalho foram-se.
Além disso, o meu router flipava sucessivamente (alterações leds, sempre suspeitei que fosse culpa docsis) também se foi com esta versão o que é nice. Tenho a casa cheia de iot e quando perco net fico a saber. Também noto melhorias wifi num dos quartos mas pode ser efeito placebo.
Ainda assim, confirmo quebras de ligação pelo menos 1x dia.
Quando acontece tenho wifi/eth ligados, mas não sai nada para fora sem um saco cheio de pacotes falhados.
Vejo os meus equipamentos na lan e consigo fazer ping, mas nada de net.
Se não lhe tocar lá respira de novo passados uns 10min. Quando não tenho paciencia, desligo e volto a ligar, também funciona.
o problema julgo que está mais relacionado com a plataforma Puma em que se baseia o router do que no firmware da NOS. Aliás, o firmware da NOS julgo que não é mais do que uma skin para limitar as funcionalidades disponibilizadas ao utilizador para que pouca coisa se possa alterar e dessa forma minimizar os problemas que possam advir de configurações incorretas por parte do cliente. Duvido muito que andem a mexer em drivers do modem, wifi etc... Nem sequer devem ter competências para tal.