Giga Router Hitron 5.0 (v2)

Confirmo

Atualizaram para a 7.2.2.0.1b3.4, ha uma hora atras e ja tive problemas de quebras.

Constato que tem SSH a correr na porta 10022 e lighhttpd na porta 21515.

Ja alguem tentou algo por ai ?
Defaults user/password da nos para aceder por ssh ?

Era bem capaz de resolver o problema se tivesse acesso ... ou identificar.

Que mania de estragar os equipamentos com firmware proprio
 
Bem, eu fiz um email para lá, pois por telefone a conversa é sempre a mesma e parece que estou a falar com pessoas que não sabem mais do que está para além do script ...

Hoje foram bastantes quebras, cada uma de 30segundos, e depois volta ao normal. O problema é que sempre que acontece tenho de fazer todo o processo de login na VPN do trabalho, token por telemovel, etc, etc, etc.

É exactamente isto que me acontece.
 
A mim ligaram-me hoje para confirmar se podiam reiniciar o router remotamente para fazer o update para a b3.4.

Na conversa com o tecnico ele ficou surpreendido de eu no meu mail iniciar solicitar logo este update, pois ele pensava que era uma situação que não estava de dominio publico (LOL, estamos no mundo da internet onde tudo se sabe !?).

Também mencionou que realmente a NOS sabe que este router tem estas quebras, e já recebeu várias queixas sobre o assunto mas ainda não sabem se a b3.4 resolve totalmente. Não adiantou muito mais, mas o certo é que já houveram realmente mais queixas e eles sabem do problema.

Uns posts atrás li um user daqui a dizer que lhes tinham dito da NOS que não havia mais queixas do Router, mas aparentemente isso agora já não é verdade no presente.
 
A mim ligaram-me hoje para confirmar se podiam reiniciar o router remotamente para fazer o update para a b3.4.

Na conversa com o tecnico ele ficou surpreendido de eu no meu mail iniciar solicitar logo este update, pois ele pensava que era uma situação que não estava de dominio publico (LOL, estamos no mundo da internet onde tudo se sabe !?).

Também mencionou que realmente a NOS sabe que este router tem estas quebras, e já recebeu várias queixas sobre o assunto mas ainda não sabem se a b3.4 resolve totalmente. Não adiantou muito mais, mas o certo é que já houveram realmente mais queixas e eles sabem do problema.

Uns posts atrás li um user daqui a dizer que lhes tinham dito da NOS que não havia mais queixas do Router, mas aparentemente isso agora já não é verdade no presente.

As informações prestadas depende do operador que apanhes. não te deixes levar pelo que dizem como a 100%.

edit: então a 3.4 ainda persiste com as quebras, se obtiver mais infos sobre isto publico aqui.
 
A mim ligaram-me hoje para confirmar se podiam reiniciar o router remotamente para fazer o update para a b3.4.

Na conversa com o tecnico ele ficou surpreendido de eu no meu mail iniciar solicitar logo este update, pois ele pensava que era uma situação que não estava de dominio publico (LOL, estamos no mundo da internet onde tudo se sabe !?).

Também mencionou que realmente a NOS sabe que este router tem estas quebras, e já recebeu várias queixas sobre o assunto mas ainda não sabem se a b3.4 resolve totalmente. Não adiantou muito mais, mas o certo é que já houveram realmente mais queixas e eles sabem do problema.

Uns posts atrás li um user daqui a dizer que lhes tinham dito da NOS que não havia mais queixas do Router, mas aparentemente isso agora já não é verdade no presente.

Podes indicar o mail para onde mandas-te o pedido? Eu enviei um à tempos mas nem me responderam, tirando a resposta automática de que responderiam com brevidade, mas já vai quase 1 mês e nada.
 
Hahahaha

Ligaram-me agora a dizer que vao reverter para a versão anterior, pois eu reportei que na b3.4 os problemas persistiam.

Eu disse-lhe, entao se tive 72 horas com a atenrior, estao a espera que agora funcione ?
Faça la o downgrade ...disse eu

Mal fez, testamos e .... surpresa das supresas ... FALHOU NOVAMENTE,


Isto é um desespero, e nao querem ajuda.
Que digam login/password para me ligar por ssh (porta 10022), que eu ajudo a fazer o troubleshooting.

Ou isso ou deixaram flashar o firmware original, isso é que era !

Estou farto da incompetência da NOS
 
já tentaste ligar para o 16990 e simplesmente pedir?

Sim, mas so insistiam a fazer os despistes do costume, reiniciar, fazer reset, etc e desconheciam essa nova atualização.
Alem disso as opçoes que me davam era ligar para o PC medic o que recuso fazer, pois nao vao resolver nada e ainda tenho pagar as chamadas.
 
Hahahaha

Ligaram-me agora a dizer que vao reverter para a versão anterior, pois eu reportei que na b3.4 os problemas persistiam.

Eu disse-lhe, entao se tive 72 horas com a atenrior, estao a espera que agora funcione ?
Faça la o downgrade ...disse eu

Mal fez, testamos e .... surpresa das supresas ... FALHOU NOVAMENTE,


Isto é um desespero, e nao querem ajuda.
Que digam login/password para me ligar por ssh (porta 10022), que eu ajudo a fazer o troubleshooting.

Ou isso ou deixaram flashar o firmware original, isso é que era !

Estou farto da incompetência da NOS
Tenta pedir a substituição do v2 para o v1 a ver se estabiliza.
 
Em conversa com um ex colega de trabalho, que agora trabalha numa empresa que presta serviços à NOS, o problema deste modem é bem conhecido na empresa e têm ordem para nas assistências em casa do cliente fazerem os teste após reiniciar o PC (sem ligar nenhuma aplicação) ou efectuar os testes com equipamentos próprios, pois o problema está no Modem que não aguenta muito mais que 20 ligações e se tiverem algum programa que efectue muitas ligações (in e/ou out) o modem bloqueia (tipo torrents). O teste mais básico para verificar este problema, é tentarem aceder à página de configuração interna (192.168.1.1) no momento que estão a ter quebras e vão verificar que não é possível aceder à página.

Atenção que a página de configuração deveria de ser acessível mesmo sem internet... Também é do conhecimento da NOS que se passarem o Modem para modo bridge e ligar um router o problema fica resolvido...
 
Em conversa com um ex colega de trabalho, que agora trabalha numa empresa que presta serviços à NOS, o problema deste modem é bem conhecido na empresa e têm ordem para nas assistências em casa do cliente fazerem os teste após reiniciar o PC (sem ligar nenhuma aplicação) ou efectuar os testes com equipamentos próprios, pois o problema está no Modem que não aguenta muito mais que 20 ligações e se tiverem algum programa que efectue muitas ligações (in e/ou out) o modem bloqueia (tipo torrents). O teste mais básico para verificar este problema, é tentarem aceder à página de configuração interna (192.168.1.1) no momento que estão a ter quebras e vão verificar que não é possível aceder à página.

Atenção que a página de configuração deveria de ser acessível mesmo sem internet... Também é do conhecimento da NOS que se passarem o Modem para modo bridge e ligar um router o problema fica resolvido...
Começa a parecer-se com ... todos os routers de "última geração" HFC da NOS...
É que o indicado me parece cada vez mais uma abordagem suave da base dos problemas... No 4 passava-se mas diziam que o giga é que dava para muito mais e mesmo um user aqui do fórum @marcolopespt que despistou a fundo esse e outros problemas no 4 o indicou aqui e no fórum da NOS sobre os dois giga...
 
Podes indicar o mail para onde mandas-te o pedido? Eu enviei um à tempos mas nem me responderam, tirando a resposta automática de que responderiam com brevidade, mas já vai quase 1 mês e nada.

Fui à minha conta no site NOS, secção de apoio ao cliente, "contactar a NOS", Cliente particular, Internet Fixa, Equipamentos e Reparações, "Também pode obter apoio", Email / Enviar Email. Preencher formulario e descrever no problema as quebras de rede e solicitar update de Firmware ao Router para a b3.4 devido aos problemas que tens, e se não resolverem têm que trocar o router".

Se vai resultar ou não, não sei, mas foi o que fiz e 2 dias depois tinham aberto um ticket novo na minha página de apoio ao cliente com um numero INC0000****** , e 1 dia depois ligaram-me, portanto demorou 3 dias uteis.
 
Bom, algo foi bem feito... Estou com a b3.4 e os problemas que tinha com a VPN do trabalho foram-se.
Além disso, o meu router flipava sucessivamente (alterações leds, sempre suspeitei que fosse culpa docsis) também se foi com esta versão o que é nice. Tenho a casa cheia de iot e quando perco net fico a saber. Também noto melhorias wifi num dos quartos mas pode ser efeito placebo.

Ainda assim, confirmo quebras de ligação pelo menos 1x dia.
Quando acontece tenho wifi/eth ligados, mas não sai nada para fora sem um saco cheio de pacotes falhados.
Vejo os meus equipamentos na lan e consigo fazer ping, mas nada de net.
Se não lhe tocar lá respira de novo passados uns 10min. Quando não tenho paciencia, desligo e volto a ligar, também funciona.
 
Bom, algo foi bem feito... Estou com a b3.4 e os problemas que tinha com a VPN do trabalho foram-se.
Além disso, o meu router flipava sucessivamente (alterações leds, sempre suspeitei que fosse culpa docsis) também se foi com esta versão o que é nice. Tenho a casa cheia de iot e quando perco net fico a saber. Também noto melhorias wifi num dos quartos mas pode ser efeito placebo.

Ainda assim, confirmo quebras de ligação pelo menos 1x dia.
Quando acontece tenho wifi/eth ligados, mas não sai nada para fora sem um saco cheio de pacotes falhados.
Vejo os meus equipamentos na lan e consigo fazer ping, mas nada de net.
Se não lhe tocar lá respira de novo passados uns 10min. Quando não tenho paciencia, desligo e volto a ligar, também funciona.


Na versao 3.4 os problemas de VPN continuam ... e bastante.
As falhas de ligação, por vezes 20s ou 30s, continuam e bastante constantes.
Existem muitas perdas de pacotes.
Basta sobrecarregar um bocadinho o router, e pumba, aninha logo.
ISto era muito facil: metiam o firmware original e deixavam testar - ficavamos a saber se o problema é do equipamento ou se é da #$%"#$& do firmware que a NOS mete.
 
o problema julgo que está mais relacionado com a plataforma Puma em que se baseia o router do que no firmware da NOS. Aliás, o firmware da NOS julgo que não é mais do que uma skin para limitar as funcionalidades disponibilizadas ao utilizador para que pouca coisa se possa alterar e dessa forma minimizar os problemas que possam advir de configurações incorretas por parte do cliente. Duvido muito que andem a mexer em drivers do modem, wifi etc... Nem sequer devem ter competências para tal.
 
o problema julgo que está mais relacionado com a plataforma Puma em que se baseia o router do que no firmware da NOS. Aliás, o firmware da NOS julgo que não é mais do que uma skin para limitar as funcionalidades disponibilizadas ao utilizador para que pouca coisa se possa alterar e dessa forma minimizar os problemas que possam advir de configurações incorretas por parte do cliente. Duvido muito que andem a mexer em drivers do modem, wifi etc... Nem sequer devem ter competências para tal.

Não é uma plataforma, é mesmo o processador intel. Puma 7 no caso do Hitron chita

Existem casos ja referenciados, mas pelo que via era nos PUMA 6:

Isto é mais que uma skin, eles cortam muita coisa.
Era facil de verificar. Flashem o firmware original, e façam testes.
Eu quase que aposto que a NOS tem a firewall ativa !

SDs
 
Back
Topo