Giga Router Hitron 5.0 (v2)

Eu no meu tenho a versão 7.2.4.7.1b4

Ok, então está igual ao meu que foi instalado hoje por mim ( autoinstalacao ) e que reparei que actualizou.

Então deverá ser a última actualização disponível actualmente para este router.

Haver vamos como se vai comportar este router então, que veio substituir o meu já “velho e cansado” 5.0 V1 😄
 
Essa é a que tenho também.

Até agora ligeiramente melhor que o último V1, no final da sua vida mas pior que esse mesmo router quando foi colocado.

Enfim...
 
No meu caso estava a ter freezes de internet. Do nada deixava de responder e a luz do router continuava azul. Só passado de uns bons minutos é que voltava a ter internet e outras vezes ao com um reboot do router. Assim como fiz agora uma renogociacao pedi para trocar o router. E foi na boa. Vamos ver como ele se porta a partir de agora .
 
No meu caso estava a ter freezes de internet. Do nada deixava de responder e a luz do router continuava azul. Só passado de uns bons minutos é que voltava a ter internet e outras vezes ao com um reboot do router. Assim como fiz agora uma renogociacao pedi para trocar o router. E foi na boa. Vamos ver como ele se porta a partir de agora .
Era precisamente isso que tinha com o meu V1. Agora tenho o V2 desde Outubro e para mim é impecável. Muito melhor que o V1 que tive quase 3 anos.
 
Grande router... (5v2)... já detetei diversos BUGS no que toca ao serviço Port Forwarding: https://forum.nos.pt/internet-nos-4...orta-no-router-13802?postid=261475#post261475

Agora, ao ler esta resposta relativa ao Router 5v1 (https://forum.zwame.pt/threads/router-hfc-5-0-v1.1027325/post-17758948) reparei que a informação prestada pelo interface REMOTO (https://nosnet.pt/router) não fiável!!! O canal 6 de UPLOAD é listado como QAM!

Acedendo pelo interface local
(de consulta básica) em http://192.168.1.1/tech_menu2.php

Informação ligação DOCSIS

Canais Downstream

ID Canal Estado Modulação Frequência (MHz) Potência (dBm V) SNR (dB)
9 Fechado OFDM 495.60 MHz 9.50 dBmV 41.00 dB
10 Fechado 256 QAM 650.00 MHz 9.60 dBmV 38.61 dB
11 Fechado 256 QAM 658.00 MHz 9.10 dBmV 38.61 dB
12 Fechado 256 QAM 666.00 MHz 9.40 dBmV 38.61 dB
13 Fechado 256 QAM 674.00 MHz 10.00 dBmV 38.61 dB
1 Fechado 256 QAM 682.00 MHz 10.50 dBmV 38.98 dB
2 Fechado 256 QAM 690.00 MHz 10.40 dBmV 38.61 dB
3 Fechado 256 QAM 698.00 MHz 10.00 dBmV 38.98 dB
4 Fechado 256 QAM 706.00 MHz 10.30 dBmV 38.98 dB
5 Fechado 256 QAM 722.00 MHz 9.90 dBmV 38.98 dB
6 Fechado 256 QAM 730.00 MHz 9.60 dBmV 38.98 dB
7 Fechado 256 QAM 738.00 MHz 9.50 dBmV 38.98 dB
8 Fechado 256 QAM 746.00 MHz 9.60 dBmV 38.98 dB

Canais Upstream

ID Canal Estado Modulação Frequência (MHz) Potência (dBm V)
6 Fechado OFDMA 20.32 MHz 42.99 dBmV
1 Fechado 64 QAM 55.10 MHz 34.02 dBmV
2 Fechado 64 QAM 61.50 MHz 32.52 dBmV
 
Boas, comprei um TP link archer ax20 e estive agora a instalá-lo, sou meio leigo em relação a configurações de internet mas consegui meter a funcionar. Fiquei com algo confuso com uma coisa, meti o hitron em modo bridge através do site nosnet.pt, perdi internet durante uns 2 minutos e depois voltou ao normal, a minha confusão é porque é que o wifi do hub NOS continua com o wifi ligado mesmo em modo bridge :neutral: Isto é normal?

Segundo a pagina do tp-link o router está configurado como wireless router e não access point. As velocidades estão todas corretas e correspondem ao esperado, só não sei o que faça em relação ao hub da NOS, desligo os dois canais de wifi? Ou será que o hub não ficou realmente em modo bridge, mesmo mostrando que está ativo?
 
Boas, comprei um TP link archer ax20 e estive agora a instalá-lo, sou meio leigo em relação a configurações de internet mas consegui meter a funcionar. Fiquei com algo confuso com uma coisa, meti o hitron em modo bridge através do site nosnet.pt, perdi internet durante uns 2 minutos e depois voltou ao normal, a minha confusão é porque é que o wifi do hub NOS continua com o wifi ligado mesmo em modo bridge :neutral: Isto é normal?

Segundo a pagina do tp-link o router está configurado como wireless router e não access point. As velocidades estão todas corretas e correspondem ao esperado, só não sei o que faça em relação ao hub da NOS, desligo os dois canais de wifi? Ou será que o hub não ficou realmente em modo bridge, mesmo mostrando que está ativo?
Deixa em wireless router com a segurança ligada, não metas em access point o ASUS

Não é suposto que o wifi do router da NOS se desligue quando tu colocas um segundo router em bridge. Neste momento é como se tivesses duas redes separadas em casa, cada uma com seu IP externo, a do teu router e a do router da NOS.
Podes desligar o wifi do router da NOS para não interferir com o wifi do teu router, isto na cidade pode ser importante para haver menos interferência e sobreposição de canais mas se viveres numa aldeia basta meter o wifi da NOS num canal diferente que não sobreponha. Metes nos 2,4 GHz o teu router no canal 1 e o da NOS no 11. Nos 5 GHz põe o teu no 36 e o router da NOS no canal 100
 
Última edição:
Volto a afirmar, que se não se vai tirar partido do que o bridge mode permite, não deve ser usado.
Os ip's v4 são finitos, e se forem usados em demasiados casos, a NOS pode sentir-se obrigada a colocar o bridge mode como uma opção paga. Ou pior ainda, reservá-la para tarifários profissionais.
E eu uso as funcionalidades do bridge mode e se fosse pago à parte estaria disposto a pagar (se for valor razoável claro).
Será que todos aqui que usam estariam dispostos a pagar?
Neste caso parece-me claramente um caso em que o bridge mode não é necessário.
Não impede que outro router seja usado e não dá vantagens de performance. E até aumenta a segurança (double nat).
 
Back
Topo