Gira-discos - Tópico Oficial

Estive a pesquisar e li bastante bem do Audio-Techina AT-LP120USB. Desse também li bem. Achas que esse é superior?

Gira discos quanto menos tralha tiver melhor! Esquece USB (até porque podes digitalizar na mesma os teus discos vinil sem isso, eu próprio faço isso), cenas automáticas, etc. Queres uma boa agulha, um bom braço e um bom motor. O Rega Planar 1 tem isso tudo, tendo em conta o preço que custa. Diria que é um aparelho de entrada de gama audiófilo. Mais barato com qualidade semelhante esquece, não arranjas.
 
Gira discos quanto menos tralha tiver melhor! Esquece USB (até porque podes digitalizar na mesma os teus discos vinil sem isso, eu próprio faço isso), cenas automáticas, etc. Queres uma boa agulha, um bom braço e um bom motor. O Rega Planar 1 tem isso tudo, tendo em conta o preço que custa. Diria que é um aparelho de entrada de gama audiófilo. Mais barato com qualidade semelhante esquece, não arranjas.
Concordo.
 
Gira discos quanto menos tralha tiver melhor! Esquece USB (até porque podes digitalizar na mesma os teus discos vinil sem isso, eu próprio faço isso), cenas automáticas, etc. Queres uma boa agulha, um bom braço e um bom motor. O Rega Planar 1 tem isso tudo, tendo em conta o preço que custa. Diria que é um aparelho de entrada de gama audiófilo. Mais barato com qualidade semelhante esquece, não arranjas.

Então e pre-amp, amplificador e colunas aconselhas alguma coisa?
 
Para começo deverias apostar no mercado de usados
Ficavas com qualidade superior e sobrava qualquer coisa
Para uns discos e material de lavagem
 
Para começo deverias apostar no mercado de usados
Ficavas com qualidade superior e sobrava qualquer coisa
Para uns discos e material de lavagem

Sim, em princípio mesmo para o Gira Discos ainda vou falar com um Sr. que tem muitos à venda na minha zona, é coleccionador, acho que tem mais de 100 gira discos e vou também aconselhar-me com ele. ;-)
Discos para já tenho uns 50 do meu pai para tratar e ouvir :-)
 
compra um pionner tipo o plx500 ou um reloop rp600, se quiseres perder a cabeça um technics sl1200

agulhas ortofon concorde, qualquer uma é boa
 
Se vais comprar usado testa bem tudo. Todos os inputs, canais, vê se há desbalanceamento, se os botões estão bons, luzes, etc.

E depois mando o à revisão a rectificar ligações e condensadores.
 
ortofon concorde são celulas dedicadas a Dj e não
se enquadra na gama audiofila
existem muito poucas exceções como a Stanton 500
 
Montei há dias um sistema com os seguintes componentes:

Gira-discos - Rega Planar 1
Phono stage/digitalizador - Rega Fono Mini A2D MK 2
Amplificador integrado - Onkyo A-9010
Colunas - Dali Spektor 2
Suportes - Atacama Moseco 6
Cabos colunas - Kabel Direkt 4mm^2 high grade
Cabos RCA - QED Profile QE5021

Meti um Google Chromecast Audio na entrada óptica do amplificador!

Isto tudo começou porque queria comprar uma Micro Panasonic SC-PMX80, e depois ligar-lhe um gira-discos, mas acabei por dar o passo seguinte e comprar componentes mais ou menos harmonizados entre eles...

Para mim, o som está fabuloso, nunca pensei que fosse ficar tão bom. Tive inicialmente um problema com um ruído a vir do pré amplificador, que suspeitei logo que fosse falta de terra, pois nenhum dos componentes vem com fichas aterradas. Reparei que, quando descalço, ao tocar no pre amp, o ruído desaparecia. Passei um cabo de coluna da ligação terra do pré amplificador, a uma rosca de aquecimento central que limei ligeiramente, e o problema ficou resolvido...


Que acham da escolha dos componentes?

Cumps
 
As Dali andam a dar cartas. Esse onkyo dizem ser bom mas, pessoalmente, não gostei nunca do tipo de som. Demasiado frio para o meu gosto. Talvez o GD ajude a compor isso pois esses regas são máquinas óptimas.

O importante é tu gostares. O resto é conversa.

O meu sistema não é nenhuma bomba e sempre q oiço da-me um prazer tremendo.
 
As Dali andam a dar cartas. Esse onkyo dizem ser bom mas, pessoalmente, não gostei nunca do tipo de som. Demasiado frio para o meu gosto. Talvez o GD ajude a compor isso pois esses regas são máquinas óptimas.

O importante é tu gostares. O resto é conversa.

O meu sistema não é nenhuma bomba e sempre q oiço da-me um prazer tremendo.

Nos primeiros dias usei o phono stage do Onkyo e também me pareceu um bocado frio o som, com os baixos pouco expansivos. Por isso é que decidi comprar o Rega fono mini a2d mk2 e o som ficou mais aveludado, mais quente, os graves ligeiramente mais expansivos mas ao mesmo tempo bem definidos no soundstage. Ao mesmo tempo, os agudos também ficaram mais límpidos, porque o pré da rega expande o intervalo de frequências. Tanto que agora até voltei a colocar as tampas das colunas, para domar um bocado o treble. Não uso controlos de "tone", uso a função Direct...
 
As escolhas recaem sempre conforme o orçamento, pelo que
ditar novas escolhas poderia ser descabido.
mas sim, o mais importante é os teus ouvidos
direi apenas que a audição de vinil requer um amplificador
totalmente analogico quer solid state ou valvulado
 
aproveitando aqui o topico, é possivel ligar um GD a um pioneer vsx 923?

a namorada em casa tem um GD ja velho ligado diretamente a umas colunas tambem velhas, prai com uns 20/30 anos, agora na nossa queriamos um GD mas nao queriamos um sistema so para o GD, até pela falta de espaço. por isso queriamos algo para ligar ao vsx 923 que por sua vez tem as colunas ligadas a ele. orçamento a rondar os 300€
 
aproveitando aqui o topico, é possivel ligar um GD a um pioneer vsx 923?

a namorada em casa tem um GD ja velho ligado diretamente a umas colunas tambem velhas, prai com uns 20/30 anos, agora na nossa queriamos um GD mas nao queriamos um sistema so para o GD, até pela falta de espaço. por isso queriamos algo para ligar ao vsx 923 que por sua vez tem as colunas ligadas a ele. orçamento a rondar os 300€
Não sei se esse receiver tem entrada de phono mas se não tiver compras um andar de phono. Qual é o GD?
 
Back
Topo