Equipamento GitUp Git2

@Mass_Invader
@WrathGroove
@pmguerre
Obrigados pelas rsp.
E sim realmente não preciso de tudo... Além de que há coisas que o Pro packing já trás (ex. Suporte de guiador, q eu nem preciso), e outras que já tenho (ex. Monopod).
Daí tb ainda não ter mandado vir...
Depois de ter a camera logo vejo o que realmente me faz falta, pesquiso, faço contas e logo decido... ;-)
 
mais um a dar feedback positivo a esta camera.

tem sido uma grande mais valia nas férias e é inacreditável a qualidade que tem pelo preço pedido.
 
Boas! Queria encomendar uma destas. Duas questões:
- Alguém sabe onde é que está mais barata (com pack de acessórios) e que não caia na alfândega?
- O truque do priority direct mail na ***** é mesmo de fiar?

Cumprimentos.
 
Boas pessoal.

Já tenho esta verdadeira máquina desde o início do ano e o meu objectivo era mesmo só documentar as férias (e fazer umas brincadeiras, claro está). Tive a mesma experiência no ano passado com uma Gopro 3 black edition e posso dizer que o resultado final é muito mais satisfatório, no meu caso, graças ao estabilizador de imagem.

Apenas dois pontos negativos: o suporte de bike foi usado literalmente duas vezes e partiu, em situações nada extremas; e a case, que eu acho pior conseguida em design mas sobretudo em qualidade, pois a minha está já toda estalada. Ainda estanque, mas estalada.

De resto, deixo este vídeo para darem uma vista de olhos no potencial que tem, especialmente num mero amador como eu.


Cumprimentos
 
Boas pessoal.

Já tenho esta verdadeira máquina desde o início do ano e o meu objectivo era mesmo só documentar as férias (e fazer umas brincadeiras, claro está). Tive a mesma experiência no ano passado com uma Gopro 3 black edition e posso dizer que o resultado final é muito mais satisfatório, no meu caso, graças ao estabilizador de imagem.

Apenas dois pontos negativos: o suporte de bike foi usado literalmente duas vezes e partiu, em situações nada extremas; e a case, que eu acho pior conseguida em design mas sobretudo em qualidade, pois a minha está já toda estalada. Ainda estanque, mas estalada.

De resto, deixo este vídeo para darem uma vista de olhos no potencial que tem, especialmente num mero amador como eu.


Cumprimentos

Por acaso a minha case também está toda estalada na zona da lente (continuando estanque) ...nem sei se compre uma para gopro que seja compatível ou compro uma original gitup...
 
Eu creio que vou mandar vir uma réplica da caixa da GoPro. Penso que é mais maneirinha e que o design é mais bem conseguido.

Quanto a qualidade, deve ser uma questão de sorte (ou de feedbacks), por isso quem tiver boa impressão de alguma em especial, que avise SFF.

Cumprimentos
 
Eu creio que vou mandar vir uma réplica da caixa da GoPro. Penso que é mais maneirinha e que o design é mais bem conseguido.

Quanto a qualidade, deve ser uma questão de sorte (ou de feedbacks), por isso quem tiver boa impressão de alguma em especial, que avise SFF.

Cumprimentos
Talvez faça o mesmo, corro o risco de se mandar vir da gitup aquilo estale em pouco tempo. As da gopro são 100% compatíveis? já agora qual o modelo que é + parecido com a git2?
 
Em princípio, dado que as dimensões de uma e de outra são iguais, com os botões no mesmo sítio, a caixa da Gopro 4 devem servir. Mas como tem o ecrã traseiro, o mais sensato é comprar da versão silver, ou então uma genérica, mas sem aqueles apoios em espuma na parte traseira, para não tapar o ecrã.

Claro que, a comprar, irei comprar uma réplica. O equipamento original da GoPro é demasiado caro (embora reconheça a qualidade).

Quanto ao vídeo que publiquei, foi todo ele gravado a 30fps e a 60fps em 1080p, depois ajustado a 24fps. Sinto falta de um modo nativo de 1080p 24fps, que esta câmara devia suportar desde o dia 1. Não me interessa muito 4k pois nem tenho PC suficiente para lidar com um workflow 4k. Mas claro que é bom essa opção estar disponível. No limite, dá para fazer uns crops.

Cumprimentos
 
Em princípio, dado que as dimensões de uma e de outra são iguais, com os botões no mesmo sítio, a caixa da Gopro 4 devem servir. Mas como tem o ecrã traseiro, o mais sensato é comprar da versão silver, ou então uma genérica, mas sem aqueles apoios em espuma na parte traseira, para não tapar o ecrã.

Claro que, a comprar, irei comprar uma réplica. O equipamento original da GoPro é demasiado caro (embora reconheça a qualidade).

Quanto ao vídeo que publiquei, foi todo ele gravado a 30fps e a 60fps em 1080p, depois ajustado a 24fps. Sinto falta de um modo nativo de 1080p 24fps, que esta câmara devia suportar desde o dia 1. Não me interessa muito 4k pois nem tenho PC suficiente para lidar com um workflow 4k. Mas claro que é bom essa opção estar disponível. No limite, dá para fazer uns crops.

Cumprimentos
Já agora, e visto ser amador em edição, qual a diferença na pratica de gravar a 1080p30fps vs 1080p24fps (sabendo que para já não é possível este modo de gravação) ?
 
@xnetbug estamos 3 ou 4 users prestes a receber através da *****. aguarda mais uns dias para ver se correu bem connosco.
Já recebi a minha, comprada na *****, utilizando o priority direct mail, e não tive problemas nenhuns, chegou tudo cá a casa, ao fim de 10 dias uteis e sem passar pela alfândega.
Vinha tudo num "saco" preto (quem já encomendou coisas da China sabe o que estou a falar), só com um autocolante com a morada e dois códigos de barras com o numero da encomenda, sem *nenhum* caracter chinês à vista...
Enfim, vale o que vale, esta foi a minha experiência, mas cada um sabe de si...



Mas mais interessante, neste momento e por mais cerca de 35 horas, ou até acabar o stock, está uma promoção de aniversário da ***** a 90€ , no armazém chinês: http://*****/1PiWnQm
No armazém europeu está a cerca de 126€, mas parece-me que só tem 11 unidades, por isso, os interessados despachem-se!!!! Já não há stock no armazém europeu...
 
Última edição:
Boas

Essencialmente, há três (na verdade 4) framerates mais usados para vídeo. 24fps é o mesmo que no cinema (23,976 fps), 25fps (TV PAL), 30fps, que eu acho que é usado em TV também, que dá um look mais natural/realista, e há os 60fps, que é usado para cenas de grande acção e que ficou popularizado com as action cams. Isto em framerate de reprodução.

No entanto, ao gravar, podemos usar framerates mais altos (ou mais baixos) e reproduzir a velocidades diferentes, para dar ênfase ao efeito pretendido.

Exemplo1: gravar em 60fps e reproduzir a 24fps dá 40% da velocidade original, portanto slow motion.
Exemplo2: gravar em 1fps e reproduzir a 24fps, para timelapse.

Se leres um pouco sobre vídeo, vais perceber que o cinematic look envolve, na maioria das vezes, gravar e reproduzir a 24fps (23.976fps na verdade),o que confere um arrasto dos objectos (motion blur) característico e mais "artístico".

Por isso é que devia haver um modo 1080p24fps nativo. O acabei por fazer foi gravar a 30 e a 60 e reproduzir tudo a 24, ou seja, com slow motions de 80% e 40% respectivamente. Tecnicamente, todo o meu vídeo está em slow motion.

Também dá para converter 30fps em 24fps, mas o software tira um frame a cada 6, o que dá um efeito de soluço desagradável. Com um processador que aguenta 4k, deveria dar para 1080p24fps...

Atenção: não sou, nunca fui, e creio que nunca serei nada mais que um amador/curioso, pelo que peço desculpa a todos se estou a dizer burrice! Se sim, espero que um bom samaritano me possa corrigir, para bem do tópico.

Cumprimentos
 
Vê dois posts acima... Já tinha mencionado o novo preço... Mas com esta promoção não consegues utilizar o código, se bem que a 90€, dificilmente consegues melhor...

Bem, e quanto a caixas de alumínio, alguém sabe de alguma? Estou a considerar esta https://tropicalprice.com/product/B00XVUUV1Y (mais barato) mas não tenho a certeza se é compatível com a git2...
Edit: Segundo aqui (http://*****/2bXIHyz), parece-me que é compatível com a git2... Já encomendei... :berlusca:
 
Última edição:
Desculpa a minha desatenção!
Já apaguei o post... Para evitar repost's. Edita o teu... e realça a promo! ;-)

Já agora boa case essa não conhecia.
 
Certamente que quem comprou está câmara comparou com outras câmaras. O que vos levou a optar por esta em vez da elephone 4K que até existe em lojas em Portugal e até é ligeiramente mais barata?
 
Back
Topo