Gnome

2 - Como e que mudas de GPL v2 para v3? Perguntas a todas as pessoas que contribuiram para o kernel?

Esse seria o principal problema, mas só existe porque o Linus não seguiu o conselho da FSF para incluir expressamente um aviso de compatibilidade. Mas de qualquer formas as duas versões da licença devem ser compatíveis e por isso deve ser possível re-licenciar sem pedir autorização a todos.
 
falco disse:
Ele pode ter feito coisas boas e de facto fez, mas nem ele nem ninguém faz só coisas boas e as más merecem ser criticadas assim como as boas elogiadas. Ninguém está a cima da critica.
.. excepto o GNOME, claro :P
(Estou na brincadeira, se achares que é ofensivo apago o post na hora! :))

Em relação ao resto da conversa, é tão válida a opinião do Linus Torvalds em dizer que a team do GNOME são uma cambada de "interface nazis" como o kidloco dizer que o KDE é a "**** do holocausto" ou o falco dizer que o Linus é "um troll e um idiota". São opiniões e, como tal, discutíveis! ;)
 
Claro que até o Gnome pode ser alvo de criticas. Há algumas que até são justas.


As pessoas têm de entender que tudo é discutivel, não podem have tabus deste tipo numa sociedade livre.

As pessoas têm a mania de confundir o respeito pelo direito a ter opinião, com o direito a que respeitem a opinião. São duas coisas completamente diferentes, o primeiro deve existir o segundo deve existir quando cada um de nós acha que a opinião tem de facto mérito.
 
O stallman é "O PAI"!!! o Linus apenas fez o kernel! otodo o outro sistema é GNU!

Na verdade o Linus é autor de menos de 10% do actual código do Linux. E embora uma boa parte do resto do sistema operativo seja GNU há muitas outras contribuições de muitos outros projectos.
 
o linus criou um kernel, e vários programadores juntaram o código do projecto GNU (no momento parado por falta de programadores para um kernel) com o kernel de linus (chamado Linux) e deram-lhe o nome de Linux. Algumas distros como a Debian mencionam o nome de GNU/Linux, já que o projecto é totalmente pacotes com a licença GPL. Mas isso não signifique e as outras distros (mesmo as com programas nao-GPL) não chamem o sistema de GNU/Linux.
 
Algumas correcções da história:

e vários programadores juntaram o código do projecto GNU (no momento parado por falta de programadores para um kernel)

O desenvolvimento do projecto GNU, nunca parou, mesmo não tendo kernel foram sempre desenvolvendo outras componentes do sistema.


e deram-lhe o nome de Linux.

Quem deu esse nome foi o Linus.



Mas isso não signifique e as outras distros (mesmo as com programas nao-GPL) não chamem o sistema de GNU/Linux.

Em vez de: «não chamem o sistema de» deveria estár «não sejam GNU/Linux», porque na verdade muitas delas não têm GNU/Linux no nome, apesár de serem GNU/Linux.
 
é muito simples: o nosso caro amigo Linus pôs o primeiro tijolo lá no sitio dele. Ora não é por ter posto um tijolo que lhe dá o crédito de ter feito a casa toda. Lá fez a parte dele. Desde aí pouco mais fez.

Estou ansioso por esta nova versão do Gnome. :)

cumprimentos.
 
souto disse:
é muito simples: o nosso caro amigo Linus pôs o primeiro tijolo lá no sitio dele. Ora não é por ter posto um tijolo que lhe dá o crédito de ter feito a casa toda. Lá fez a parte dele. Desde aí pouco mais fez.

Estou ansioso por esta nova versão do Gnome. :)

cumprimentos.

N concordo contigo no "pouco mais fez".
Tem desenvolvido o kernel, com ajuda e está agora a tratar de um port muito melhor para ppc.
Tens de ver que ele tem o próprio trabalho e portanto não se pode dedicar a 100% ao linux, no entanto muito tem feito ele, com a ajuda dos gajos que mantêm o kernel, para isto continuar a andar.
 
acho que o stallman esta a tentar tirar o kernel do linux do resto dos progarams GNU, e voltar ao projecto de ser um sistema totalemnte GNU. o kernel hurd, que foi suspenso na altura em que o linux veio ao de cima e foi adoptado pela GNU por ter uma licença semelhante à GPL. o hurd voltou e o richard stallman procura programadores para o desenvolvimento. existe já uma ver~sao GNU/Hurd do debian, que eu já experimentei, e é muito estável. ainda peca pela falta de progarmas por nao serem compativeis com o sistema de kernel do Hurd, visto que ainda é baseado no kernel do UNIX, embora mais eficiente.


e para quem quer usar a nova versão do GNOME, basta fazer o download do dapper drake flight 6 :)
 
gosto mais do gnome que do kde ... já experimentei o ubuntu e o kubuntu ... só para ter de raiz a diferença e de longe gosto mais do gnome ... é simples n tem carradas de entulho e é limpo se eu quero algum programa instalo na boa ... mas decididamente o gnome é mto mais fixe ... tanto em look e feel ... (começem lá a apedrejar) como em termos de bugs ... até agora o gnome ainda n abriu o bico ... o kde começou logo com histórias... todavia agora estou de volta ao ubuntu com o gnome a fungar na boa e espero que a nova versão saia para daqui uns tempitos meter aqui na maquina do je
 
Eu tb era fan doo KDE e de tudo o que lia o KDE era superior. Até o Linus decidiu desancar no Gnome mas eu tb cada vez gosto mais do Gnome. E no Ubuntu por muito que digam o Ubuntu está muito mais polido do que o Kubuntu. O investimento é desde o principio bem diferente.
Vamos ver de que forma é que o Mepis vai ajudar pq agora que usa os repositorios do ubuntu imagino que consiga facilmente ser melhor do que o Kubuntu.

Mas a thread é sobre o Gnome:)
 
da primeira vez que tinha usado o GNOME tinha sido no slackware 8.0, acho eu. estava muito cheio de bugs e tinha na altura concordado com o patrick volkerding por ele ter removido o gnome do slackware. quando experimentei o Ubuntu pela primeira vez, a primeira cena que me veio à cabeça foi que o GNOME estava melhor. hoje eu costumo usar GNOME ou fluxbox
 
sinceramente, a 1ª vez que o feeling do gnome me agradou, foi agora com a utilização do Ubuntu.
porque ate agora, so la ia mesmo com KDE, também, praticamente desde que uso linux ca em casa que uso KDE, e por isso, criei o vicio.
depois tem a vantagem de ter uma personalização mais facil (IMO).

mas o meu primeiro contacto com linux, foi com o redhat 8, e a repelencia do gnome foi total.
 
Gnome sem dúvida é muito melhor que o KDE, apesar do KDE dar aquele Look mais bonito à distro, mas também são gostos, e quando se trata de funcionalidade o gnome sobresai ao KDE.
 
Metro disse:
Vamos ver de que forma é que o Mepis vai ajudar pq agora que usa os repositorios do ubuntu imagino que consiga facilmente ser melhor do que o Kubuntu.

Desculpem o Off topic mas onde é que viste isso? Procurei no site do Mepis e não vi nada.
 
Back
Topo